quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Casa formadora da Assembléia de Deus lança pós em Ciências da Religião

A Faculdade de Ciências Tecnológicas da Convenção das Assembleias de Deus (FAECAD) lançou o curso latu sensu de Ciências da Religião. O curso, reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), terá 360 horas e será realizado em 18 meses. As matrículas já estão abertas e as aulas começam em abril.
O corpo docente é formado por mestres e doutores em Teologia, Ciências da Religião e Ciências Sociais de diversas confissões cristãs. O curso será semanal, com as aulas ministradas às segundas e quartas-feiras, a partir das 18h30. Serão admitidos alunos graduados de diversas áreas, de qualquer credo religioso, inclusive ateus e agnósticos.
A professora Lilia Mariano, coordenadora do curso, é administradora com mestrado em Teologia e Ciências da Religião. O empreendimento, explicou, é uma resposta de compreensão da realidade religiosa a partir de uma perspectiva fenomenológica. A proposta pedagógica abre um conjunto de possibilidades profissionais para os pós-graduandos, disse.
Um elemento que, segundo ela, gabarita o projeto é o corpo docente que, além da formação específica, atendendo exigência do MEC, tem também outras, possibilitando uma leitura interdisciplinar, sempre enriquecedora neste contexto de novos paradigmas. A proposta cobre disciplinas de pesquisa e das diversas ciências que abordam o universo religioso e o diálogo entre as tradições religiosas.
Com estrutura adequada de salas de aula, biblioteca, parcerias e fácil acesso, a instituição aposta na qualidade de aulas, na motivação de alunos e docentes, e na interação acadêmica para a criação de ambiente favorável à pesquisa e formação de docentes.

Notícias Cristãs com informações da ALC

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...