sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Adultério Ltda - A Indústria da Infidelidade


"A monogamia, na minha opinião, é uma experiência fracassada." Essa é a declaração de Noel Biderman, um empresário de Toronto que quer vender-lhe um caso de adultério. Como a reportagem de capa da Revista Bloomberg Businessweek revela, Biderman está fazendo um grande negócio.

A revista descreve AshleyMadison.com como "o website de "namoro" premier para aspirantes a adúlteros". Biderman diz que ele veio com a idéia depois de atuar como um agente de atletas profissionais. Esse trabalho obrigou-o a negociar em torno dos assuntos envolvendo adultério de seus clientes. Biderman chegou à conclusão de que o adultério pode ser um grande negócio.

Agora, Ashley Madison fatura $ 60 milhões em receita anual e produz 20 milhões dólares em lucros anuais. Biderman está fazendo milhões de dólares por ano, e o adultério parece ser uma indústria em crescimento.

A idéia por trás Ashley Madison é bastante fácil de entender. O plano de Biderman era criar um site que parecesse atender as mulheres que procuram um parceiro adúltero, enquanto na verdade, atrairia homens que procuram as mulheres para uma ligação adúltera. Clientes do site criam um perfil pessoal, marcam o seu "estado de disponibilidade", e suas preferências pessoais. O dinheiro flui para o site quando os homens se conectam com as mulheres e depois ter que pagar taxas bastante significativas pelo privilégio de continuar a conversa. Se tudo correr conforme o planejado, o adultério logo se consome.

A repórter da "BusinessWeek", Sheelah Kolhatkar, descreve Noel Biderman como "um gênio solitário. - eventualmente mal e certamente empresarial". Ele atua como CEO da Avid Life Media, empresa-mãe da Ashley Madison. Ele também é casado e pai de dois filhos pequenos. Em seu escritório o monitor do computador pisca a mensagem promocional de sua empresa: "A vida é curta. Tenha um caso. "

A esposa de Biderman, Amanda, parece despreocupada tanto com o negócio como com o papel escolhido por seu marido como o capitão da indústria de adultério. Em um comunicado de quase completa ilusão moral, ela diz: "Na verdade, o negócio em si não coincide com quem ele é como pessoa - não é nosso estilo de vida ou os valores de sistema ou nada disso." Bem, aqui vai uma dica: se você conceber, estabelecer e administrar o negócio, ele certamente reflete o seu sistema de valores. Quando "A vida é curta. Tenha um caso" é seu lema, o adultério é "quem você é como pessoa", mesmo que você nunca tenha um caso real.

Ela continuou: "Eu quero dizer, sim, eu adoraria se ele estivesse trabalhando em uma cura para o câncer. Mas é um negócio, e é assim que olhamos para ele."

O mesmo poderia ser dito para uma casa de prostituição, é claro, e pelo menos alguns observadores sugerem que a prostituição é basicamente o que Ashley Madison promove. Afinal, apesar de quase todos os homens registrados no site serem casados, cerca de 20 por cento das mulheres não são.

Curiosamente, uma vez que o adultério foi agora transformado em um grande negócio, algumas métricas se tornam disponíveis. A repórter Sheelah Kolhatkar explica que 20-40 por cento dos heterossexuais casados e 20-25 por cento de mulheres casadas heterossexuais vai ter um caso durante sua vida. Ela cita a economista da Universidade de New Hampshire, Bruce Elmslie, que afirma que homens e mulheres cometem adultério com aproximadamente as mesmas taxas, até as idades de 35 ou 40. Depois disso, as mulheres são mais relutantes em ter um caso, e o número aumenta com os homens.

Biderman, explica que as mulheres são mais susceptíveis a ter um caso no local de trabalho com um "marido de trabalho" ou com o marido de uma amiga. Homens cometem adultério em um leque muito maior de circunstâncias. Ashley Madison está "afogando em maridos", diz Biderman.

Biderman lançou o site em 2010, mas ele fundou a companhia em 2002. Ele a chamou de Ashley Madison, combinando os dois nomes mais populares para os bebés naquele ano. Ele afirma apenas estar atendendo a uma necessidade e rejeita a idéia de que está é realmente aumentando o número de adultérios. No entanto, a antropóloga Helen Fisher acusa Biderman de "aproveitar-se da fragilidade humana."

Pelo menos em termos economicos, a idéia Biderman está pagando regiamente. Ashley Madison já fez dele um milionário. David Evans, editor do Online Dating Insider, observou que Biderman e sua empresa "certamente são donos desse mercado de trapaceiros". Ele acrescentou: "É bastante lucrativa e bem sucedida."

Surpreendentemente, Biderman realmente reclama que seu negócio é o alvo de discriminação. Afinal, a Fox recusou sua proposta comercial para anúncios no Super Bowl. Na verdade, Biderman parece reclamar constantemente sobre a oposição engendrada contra sua empresa. Por outro lado, alguns suspeitam que ele também está alimentando a oposição, provocando a sua própria publicidade.

Sheelah Kolhatkar descreve a empresa nestes termos:

O que Ashley Madison faz não é legal. É também ilícito, na medida em que ajuda os usuários a violar seus votos de casamento e se envolver em fraude e mentiras. Isto apresenta enormes desafios de branding, assim como financeiros: Como muitos gestores de fundos chegariam em casa e anunciariam a suas esposas, "Querida, eu encontrei a oportunidade de investimento perfeito"

É difícil imaginar como esta empresa e seu fundador não enfrentariam "enormes desafios de branding". Com eufemismo, Kolhatkar expressa o óbvio: "Ele está dirigindo um império nascente construído sobre uma atividade que a maioria das pessoas diria que é errada."

Essa última frase é reveladora em mais de um sentido. Parece que a maioria das pessoas acredita que o adultério é errado. Mesmo assim, ele é abundante. Parece que muitos seres humanos tendem a abandonar os seus princípios morais quando confrontadas com a oportunidade de cometer adultério. Ashley Madison existe para criar ainda mais essas oportunidades.

Sem dúvida é grande o significado da Bloomberg Businessweek escolher este tema para a sua reportagem de capa Dia dos Namorados. Por que eles publicam um artigo de capa sobre um homem que declara que a "monogamia, na minha opinião, é uma experiência fracassada"? Será que isto significa que a revista concorda com a Sra. Biderman, quando ela diz: "... é um negócio, e é assim que olhamos para ele?"

==

Christian Post - Por R. Albert Mohler, Jr.

Traduzido por Nestor Sartoretto

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...