segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Yoga e Hinduísmo - O que se Esconde por Detrás da Yoga?

Somos informados por Deus, pelas Suas Escrituras, a Bíblia, de que há um feroz e implacável inimigo o qual milita, dia e noite, a fim de destruir as almas dos homens.

“Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar;” 1 Pedro 5:8

Entenda-se por destruir o levar o homem a morrer biológica e espiritualmente. Pela graça e pela misericórdia de Deus podemos ter acesso a toda a proteção e guarda de Deus, pela fé no Senhor Jesus Cristo. Contudo, para os que rejeitam esta grandiosa graça e proteção de Deus, a qual somente pode ser obtida por meio de Cristo, resta-lhes todo um manto de desgraças e de enganos, os quais levam o homem à destruição e à morte eterna.

A verdadeira sabedoria provém das palavras do próprio Deus, e sem a verdadeira sabedoria divina, a qual ensina o Senhor Jesus no Seu evangelho, não há como se estar livre dos engodos e das táticas letais do inimigo de Deus.

Não resta a menor dúvida de que Satanás seja o maior patrocinador das muitas mentiras do Hinduísmo, pois este sistema religioso é completamente antibíblico e anti-Deus.

A súmula da doutrina do Hinduísmo ensina que o homem é um deus (átman) e que deve agir de modo a se unir com o que chamam de “ser divino universal” (Brahman). Esta união fantástica, segundo o Hinduísmo, tem, obrigatoriamente, de passar pelos processos de transmigração da alma (reencarnação) e pela “conscientização” de que o homem é “um deus”. E é aqui, precisamente, que entra em cena todo um corpo de doutrinas e de práticas satânicas as quais, na verdade, afastam os homens do Único Deus verdadeiro, o Criador, e aproximam o homem da implacável fera que os deseja possuir e destruir, o diabo. E dentre estas práticas figura com relevado destaque a Yoga.

A argumentação de que o Hinduísmo, com seus ensinos e práticas, é uma religião milenar não valida em nada e em coisa alguma as suas doutrinas, pois o próprio diabo já existia antes da criação do homem, e Satanás não possui nada de bom, e toda a perversidade e maldade se originaram nesse anjo imundo, o qual está, irremediavelmente, condenado por Deus.

Yoga provém do arcaico idioma hindu conhecido por Sânscrito e significa “união”. E esta tal “união” quer dizer, segundo o Hinduísmo, a união do suposto “homem-deus” e o imaginário Brahman ou “consciência cósmica” ou ainda “consciência universal”, uma “coisa” sem consciência e sem desejo próprio, aliás, completamente impessoal, a quem julgam os hinduístas se tratar de Deus. O que, porém, não é verdade, pois Brahma não é Deus, o Criador.

Asana Yoga, Raja Yoga, Bhakti Yoga, Karma Yoga, Jñana Yoga, Laya Yoga, Mantra Yoga e Tantra Yoga remetem à mesma noção de prática religiosa-filosófica. Dentre estas as principais são: Laya Yoga, Bhakti Yoga, Karma Yoga e Raja Yoga.

Dizem os hinduístas que os praticantes da Yoga, os yoguím, estariam oferecendo práticas de devoção a Deus, contudo, Deus, o Criador, é completamente rejeitado pela essência doutrinária do Hinduísmo.

Em que pese toda a fama que ainda rodeia a figura do falecido político yoguím Mahatma Gandhi, este foi um conhecido promotor da Yoga, mais especificamente do Karma Yoga. E assim como Gandhi, outros gurus yoguim também cooperaram para a desgraça espiritual da Índia, dentre os quais podemos citar: Swami Vivekananda, Paramahansa Yogananda e Swami Sivananda, conhecidos como rája yôguins.

Há Hindus que afirmam ser a Yoga uma prática de origem “divina” o que a distancia ainda mais da autêntica espiritualidade, pois em lugar nenhum das Escrituras Divinas, a Bíblia, vemos qualquer sombra de referência a práticas da natureza da Yoga Hindu. Sem falar na explícita arrogância da doutrina hinduísta que, muito longe e distante da humildade diante do Criador, ensinada pelo Senhor Jesus Cristo, propaga a falsa idéia de que o “homem é Deus”.

O Objetivo de Satanás no Ensino da Yoga

Como já foi explanado anteriormente, o que está por trás da Yoga é a busca pela união do Átman com Brahman, ou seja, a união do homem (que para o Hinduísmo é um “deus” que simplesmente não sabe que o é) e a tal “consciência universal”, ensino este replicado pelo Movimento Nova Era e bastante desenvolvido pela Teosofia da bruxa satanista Helena Petrovna Blavatsky. Esta busca da tal “união” objetiva o que chamam de Samadhi, ou “Superconsciência”. Segundo esses ensinos o homem se transformaria em um “super homem” ou “homem cósmico” Os processos pelos quais um yoguim se aproxima do Samadhi são, em última análise, o grande objetivo final do diabo a fim de que alguém seja possuído por seus companheiros de rebelião, a saber, os demônios.

Os hinduístas consideram que o Samadhi seja um processo de expansão da consciência, porém, o que na realidade acontece é o escurecimento progressivo da consciência, e isto em razão da atuação dos demônios sobre os yoguím, atuação esta tanto mais intensa na medida do aprofundamento do yoguim nas práticas da Yoga. O que ocorre, na realidade, é a sujeição da mente aos truques e táticas diabólicas encontrados na Yoga (e a maioria dos praticantes da Yoga ignora, completamente, em que estão se envolvendo). Enquanto na Umbanda e no Candomblé, por exemplo, a invocação de demônios é explícita, no Hinduísmo, com suas múltiplas variantes, essa atividade é mais mascarada.E aos mais intelectualizados lhes parece algo aceitável que “exercícios e meditação” sejam praticados com a suposta finalidade de tornar o homem mais “sábio”. Contudo, em relação aos processos das técnicas da Yoga, trata-se de um escancarar de portas para a possessão demoníaca que leva o yoguim a ser um instrumento manipulado pelos demônios, passando a ser conduzido pela vontade desses seres, pois, pela Yoga se tornam abertos à vontade alheia, mas precisamente à vontade de Satanás. Esta abertura à influência satânica é, normalmente, progressiva e inclui a leitura de literatura Ocultista Oriental (Esotérica), Músicas New Age, decoração da casa com figuras de Duendes e Bruxas, consultas a astrólogos, freqüência a palestras sobre Esoterismo e “Sabedoria Indiana”, Eubiose, Channeling, Mediunidade, Bioenergia, Energia Consciencial, Kundalini, Energia Cósmica, Medicina Magnética , Chacras, Holochacra, Clarividência, dentre outras similares.

Enfim, todo um processo de infiltração sutil e rasteira de que se utilizam os poderes das trevas a fim de, sorrateiramente, acorrentar os homens ao diabo.

O interesse do diabo em difundir os princípios da Yoga é tamanho que o inimigo de Deus propala esse sistema de práticas pró-possessão demoníaca com bastante intensidade. A prática da atividade de abertura à influência satânica ganhou muitas variantes no Ocidente, sendo seu atual maior propagador o Movimento Nova Era (New Age Movement), o mais amplo movimento satanista de que se tem notícia.

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” João 8:32

“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” João 14:6

2 comentários:

Anônimo disse...

Fala sério, parece brincadeira...
Falar que Mahatma Gandhi cooperou a desgraça espiritual da Índia, também já é demais! Ele lutou pelo seu povo e libertou meio bilhão de pessoas, sem violência alguma...
Fé SIM, Fanatismo NÃO!

Anônimo disse...

De anônimo para anônimo...

Ser uma pessoa boa e contribuir com uma sociedade é o minimo que podemos fazer ou ser. No entanto, existe uma corrente que precisa ser desmascarada, e a sociedade prefere mascarar ou continuar idolatrando imagens e seres "sobrenaturais". Havera um tempo em que se buscares a verdade descobrirás.

Por não usar de violência ou ser bom significa que estamos salvos?

Não confunda ser bom com estar salvo. Ou ser de Deus.

Note meu amigo que na India, China e demais paizes asiaticos as imagens de Dragão e serpente são "endeuzadas"... E quem é o Dragão ou antiga serpente?

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...