quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Voluntários da IBC promovem 3 dias de ação social no bairro Pedras

Nos Dias 13, 14 e 15 de janeiro voluntários da Igreja Batista Central de Fortaleza e do projeto Espaço Jovem, São José dos Campos (SP), vão prestar atendimento médico e odontológico para moradores do bairro Pedras no mutirão intitulado “Saúde ao Alcance de Todos”. A comunidade, situada no entorno da propriedade, faz parte do Projeto Creres, uma das 10  iniciativas realizadas pelo Alcance Social – agência de projetos sociais da IBC – que tem como objetivo promover ações em prol do desenvolvimento comunitário.
O atendimento vai ser realizado pela manhã e tarde por uma equipe de médicos e dentistas de Minas Gerais, São Paulo e Ceará em 4 postos de atendimento odontológico e 6 de atendimento clínico montados na sede do projeto. Ao todo, serão distribuídas 100 senhas para atendimento odontológico e 400 clínico. Além da consulta, os medicamentos receitados serão distribuídos gratuitamente, conforme disponibilidade.
No sábado, dia 15, em paralelo ao atendimento, as atividades encerram com a 2ª operação “Quintal Limpo”, um grande mutirão de combate à dengue que vai orientar e mostrar na prática como evitar e eliminar criadouros do mosquito transmissor da doença – segundo registros da SER VI, responsável pela área, a 1ª operação “Quintal Limpo” ajudou a reduzir os casos de dengue na região. Para chamar ainda mais a atenção da população, a operação vai contar com a participação irreverente dos palhaços da Trupe Tarrafa, grupo de artes circenses da IBC.
Sobre o Espaço Jovem
Criado em 2003, pelo casal Sidney e Jane Nogueira começou como espaço gratuito para eventos de jovens cristãos. Hoje, com o propósito de “SERVIR A QUEM QUER SERVIR”, a missão do Espaço Jovem – EJ é prover uma infra-estrutura de apoio a voluntários e organizações que trabalhem para assistir pessoas marginalizadas por deficiências de saúde, educação, inclusão social e familiar, catástrofes naturais, ou ainda, que estejam temporariamente fragilizadas por desvios de origem emocional e desorientação espiritual.

SERVIÇO
Saúde ao Alcance de Todos
:
Data: 13, 14 e 15 de janeiro
Horário de atendimento: 09h às 12h e 14h às 17h
Local: Sede do Projeto Creres (propriedade da Igreja Batista Central de Fortaleza)
Endereço: Rua do Cruzeiro, 401, Ancuri - Fortaleza (CE)
Mais informações: (85) 3444.3625 / 8778.3042 –
assessoria@ibc.org.br

Fonte: Assessoria de Comunicação – Igreja Batista Central de Fortaleza / O Povo (Blog Cotidiano e Fé)

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...