quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A Volta do Senhor

Quando se Dará ?

"Mas a respeito daquele dia e hora, ninguém sabe nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai. Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem" (Mateus 24:36-39). "Mas a respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe; nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai" (Marcos 13:32). "Irmãos, relativamente aos tempos e às épocas, não há necessidade de que eu vos escreva; pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o Dia do Senhor vem como ladrão de noite. Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão" (1 Tessalonicenses 5:1-3). Ninguém sabe quando Cristo voltará. O próprio Cristo não sabia. Sabemos somente que ele voltará inesperadamente, sem aviso. Quem quer que se proponha a marcar uma data para a volta do Senhor pensa que sabe algo que nem Jesus, nem os anjos sabiam. Sempre temos que permanecer preparados para a volta do Senhor. "Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do homem virá" (Mateus 24:42-44). Desde que nunca sabemos quando o ladrão pode chegar, temos que manter nossas casas sempre fechadas. Desde que não sabemos quando o Senhor voltará, temos que sempre viver fielmente. A natureza imprevista da volta do Senhor significa que é impossível olhar em volta buscando sinais, numa tentativa de calcular uma data aproximada. Ninguém tem qualquer idéia de quando o Senhor pode voltar. Ele pode voltar antes que você termine de ler isto; ou poderiam se passar outros 2000 anos a partir de hoje. Que possamos estar sempre prontos!

Você acredita na volta de Jesus? Têm esperança que Cristo um dia virá para levar os Seus filhos para o céu? Você quer ver Jesus vindo com todo o poder e glória? Está você aguardando a promessa do Senhor?  Você está preparado?

A palestra de hoje tem por título: A PROMESSA DO SENHOR

O Senhor Jesus Cristo fez várias e promessas preciosas enquanto viveu aqui na Terra. Mas, a maior de todas, foi a promessa de voltar ao mundo para receber os Seus.

Disse Jesus: “ Não se turbe  vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for, e vos preparar lugar, voltarei, e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estou estejais vós também.” João 14:1-3.

A esperança da volta de Cristo recebeu grande ênfase da parte dos primeiros proclamadores dos Seus ensinos – os apóstolos.

O apóstolo Paulo, menciona várias vezes nas suas cartas a certeza da volta de Cristo. Nós lemos: “Aparecerá segunda vez, . . . aos que o aguardam para a salvação”. Hebreus 9:28.

E expressa o grande desejo do mundo pela manifestação de Jesus dizendo que “toda a criação a um só tempo geme. . . e não somente ela, mas nós também, . . . gememos. . . esperando. . . a redenção do nosso corpo.” Romanos 8:22, 23.

Coincidentemente, às vezes se ouve que os apóstolos enganaram-se ao pensar que Jesus voltaria nos dias deles. Aos cristãos de Tessalônica, Paulo escreveu: “Irmãos no que diz respeito à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, nós vos exortamos a que não vos demovais da vossa mente, com facilidade, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como se procedesse de nós, supondo tenha chegado o dia do Senhor. Ninguém de nenhum modo vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia, e seja revelado o homem na iniquidade, o filho da perdição.” II Tessalonicenses 2:1-3.

A esperança da volta de Cristo está viva em nossos dias. E hoje ela está mais forte do que nunca.

Mas, então como será a volta de Jesus Cristo? A Sua primeira vinda não foi esplendorosa. Jesus não nasceu em berço de ouro. Ele nasceu em uma manjedoura. O frágil bebê de Belém cresceu entre os homens como servo, como raiz que sai de uma terra seca.

A Sua presença aqui, como um Ser divino, não foi percebida por todos.

Mas, a Sua volta será diferente. O Senhor Jesus Cristo manifestará então a plenitude da Sua majestade divina, Ele virá “ com poder e muita glória” (Mateus 24:30), “com alarido, e com voz de arcanjo”. (I Tessalonicenses 4.16).

Todos os anjos do Céu o acompanharão ( Mateus 25:31). E todos os homens, então vivos na terra, verão Jesus vindo nas  nuvens do céu. (Apocalipse 1:7)

Para o mundo pecador, a volta de Cristo será o fim. Em Apocalipse 6:14-17, nós lemos: “E o céu recolheu-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares. E os reis da terra, e os grandes, e os chefes militares, e os ricos, e os poderosos, e todo escravo, e todo livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;  e diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos da face daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;  porque é vindo o grande dia da ira deles; e quem poderá subsistir?”

Mas, para o justo a volta de Jesus marcará o amanhecer do dia eterno. Ela criará condições ideais para a existência do homem.

A volta de Jesus trará fim aos males que nos afligem como indivíduos. Ele vem para renovar o corpo do homem, para dar fim ao sofrimento. A Bíblia nos diz: Num  momento,  nós seremos transformados. (I Coríntios 15:52).

A doença, a dor, os defeitos físicos, os sinais da velhice desaparecerão. “Então se abrirão os olhos dos cegos, e se desimpedirão os ouvidos dos surdos; os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará.” Isaías 35: 5,6

O Salvador Jesus Cristo virá para livrar Seus filhos do poder da morte. A grande e escura prisão da morte retém o povo de Deus, desde Adão até hoje. Mas, essa prisão será aberta na Segunda Vinda de Cristo.

“Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal. Para a ressurreição do juízo.” João 5: 28 e 29.

E o apóstolo Paulo em I Coríntios 15, nos versos 51 a 54, nos diz: “Eis que vos digo um mistério: Nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal ser revista da imortalidade. E quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e  o que é mortal se revestir de imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória.”

Que grande alegria será naquele glorioso dia em que poderemos rever nossos queridos que já se foram, os amigos que partiram sem dizer adeus.

Que hoje em nosso coração,  tenhamos viva a esperança de ver Jesus voltando nas nuvens dos céus. E que a promessa do Senhor: “Virei outra vez”, nos mantenha firmes até podermos vê-Lo em glória.
 


AOS SEGUIDORES DO HUMANO REVERENDO MOON.


ACORDEM EM QUANTO VOCÊS TEM TEMPO ,POIS O VERDADEIRO JESUS CRISTO VIRÁ NAS NUVENS  , E TODO OLHO VERA .APOCALIPSE 1  - 7
SAIAM DESSA MENTIRA EM QUANTO HÁ TEMPO.
JESUS CRISTO , ELE MESMO NOS ADVERTIU SOBRE ESSES FALSOS CRISTOS.
NENHUM HUMANO PODE SE COLOCAR NO LUGAR DE CRISTO , ISSO É BLASFEMIA.
 

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...