domingo, 23 de janeiro de 2011

Visão Mundial: 'Espaço Amigável para Crianças' nas Regiões Afetadas pelas Chuvas no Rio de Janeiro

A Visão Mundial Brasil deu início à captação de recursos e prepara o “Espaço Amigável para Crianças” na região Serrana do Rio de Janeiro, lugar recentemente devastado pelas chuvas.
O Espaço Amigável para Crianças, que provê instalações com atividades pedagógicas e lúdicas às crianças vítimas da tragédia, será instalado na estrutura da Igreja Metodista Central da cidade de Nova Friburgo, Rio de Janeiro.
“O pastor Paulo Rangel está fazendo um inventário de tudo o que existe no local para que a Visão Mundial possa providenciar toda a estrutura restante necessária, como mobiliário, utensílios, brinquedos pedagógicos e recreacionais etc,” informou a organização, hoje, em um comunicado ao The Christian Post.
Segundo a organização, parcerias com o governo local já estão sendo estabelecidas, disponibilizando através da prefeitura serviços como, o transporte escolar para levar e buscar as crianças até o Espaço Amigável. Além disso, escolas públicas e particulares também estarão envolvidas com o projeto para disponibilizar espaço físico para atividades externas, como recreação e práticas esportivas.
As crianças podem ser monitoradas também por pessoas da comunidade que estão sendo cadastradas para atuarem no projeto. Cerca de 100 crianças serão atendidas, em dois turnos de atividades, que deverão ser iniciados em 3 semanas e se estenderão por 3 meses.
De acordo com o Gerente de Assuntos Humanitários e Emergência da Visão Mundial e responsável pelo projeto, Emídio Bastos, os “Espaços Amigáveis para Crianças conseguem estabelecer uma rotina diária que dá a elas a estrutura necessária para enfrentar o estado caótico da sua vida atual e promover uma transição adequada entre o período de inatividade das crianças e o retorno às atividades cotidianas e a uma vida normal, com o passar do tempo.”
Potenciais doadores favorecerão a instalação de novos Espaços Amigáveis em outras cidades devastadas pelas enchentes na região serrana fluminense.

Fonte Cristian Post

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...