sábado, 1 de janeiro de 2011

A VERDADE SOBRE O PECADO - Por Missionário R R SOARES

“Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça” (Romanos 6.14).

    É difícil enumerar os motivos pelos quais Deus nos deu as Escrituras Sagradas, pois são muitos. Mas uma coisa é certa: Ele tinha em mente ajudar-nos a conhecê-lO e conhecer a nós mesmos, e informar-nos a respeito da nossa situação sem Cristo, bem como do que somos e podemos ser com Ele. No entanto, um dos grandes propósitos do Senhor foi informar-nos de que o pecado não terá domínio sobre nós. Como o espaço desta mensagem é pequeno, resumiremos essas informações importantes e, nos próximos estudos, veremos cada uma delas separadamente. Acompanhe comigo.

1.    LIVRES DO DOMÍNIO DO PECADO – Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus, nosso Senhor (Romanos 6.11). Quem, de fato, quiser ser do bem, caso se decida a recomeçar sua vida a partir dessa declaração, será bem-sucedido. Se o pecado tem dominado você, ore pedindo perdão a Deus pela ignorância a respeito da sua posição diante dEle e, no ato seguinte, declare-se morto para todo tipo de erro. Com essa simples decisão, você se torna livre desse terrível domínio.

2.    ACABOU O REINO DO PECADO EM SEU CORPO – Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências (Romanos 6.12). Quem se tem entregado ao pecado pode assumir agora a sua independência e não mais se curvar diante da vontade da carne. Assim, a ação de Satanás não mais reinará em parte alguma da sua vida, pois Deus fez chegar o conhecimento da verdade até você.

3.    FAÇA ESTA OFERTA – Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniquidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça (Romanos 6.13). Sendo senhor da vida de uma pessoa, o pecado faz com que ela apresente seus membros para fazer o que o diabo deseja. Para quem está no Evangelho, essa triste realidade acabou. O Senhor nos deu dupla capacidade: a de apresentar-nos a Ele como vivos, no meio de tanta gente morta – distante de Deus –, e a de oferecer os nossos membros como instrumentos de justiça.

4.    CONSIDERE-SE LIBERTO – Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça (Romanos 6.14). O domínio do pecado sobre nós acabou. Mesmo os mais consagrados servos de Deus, se não fizerem uso dessas revelações da Palavra de Deus, serão usados pelo inimigo nas suas obras imorais. É por uma única razão que estamos livres da escravidão: estamos debaixo da graça de Deus (Gálatas 5.1,18). O que você fará agora? A decisão é sua!

    Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...