quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

UTI de hospital restringe atendimento após casos de superbactéria no PR Hospital em Londrina restringe atendimento a pacientes em estado grave. Pelo menos 34 casos de contaminação pela KPC foram confirmados.

O Hospital Universitário de Londrina (PR) restringe, desde terça-feira (11), o recebimento de novos pacientes em estado grave devido à confirmação de pelo menos 34 casos de contaminação pela superbactéria KPC.
De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) não está recebendo novos pacientes. Também está restrito o encaminhamento de pacientes para os pronto-socorros cirúrgico, médico e ortopédico, cujos pacientes, geralmente, necessitam de internação.
Segundo o hospital, os 14 pacientes que ocupam os leitos de UTI da institutição estão contaminados pela KPC, além de outros pacientes nas demais alas. A assessoria informa que todas as pessoas contaminadas estão devidamente isoladas e medicadas.
A situação no Hospital Universitário de Londrina deve ser normalizada assim que os pacientes contaminados receberem alta ou forem deslocados para outras alas do hospital.

G1

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...