sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A UNÇÃO PROFÉTICA




Unção: Na terra é quando alguém usa de um óleo consagrado para marcar outra pessoa. Para alcança-la você precisa buscar uma autoridade espiritual, ou seja um sacerdote de Deus. Devidamente instruido e preparado para tal função. Que é obdiênte a Deus e está sobre autoridades humanas e celestial. Não pode ser um desgarrado, um rebelado. Pois a rebeldia é um pecado, e quem nele está não se encontra em condições espirituais para ungir ninguém.

No mundo Espiritual: Quando o espirito Santo, está sobre uma pessoa, isso só acontece quando a pessoa esta debaixo da autoridade de Deus e de uma autoridade sacerdotal. Para alcançar as graças de Deus, deve-se estar em conformidade com o mesmo.

A unção desejada: É quando uma pessoa é ungida na terra e recebe o espírito santo, confirmando o ato profético.

Profecia: Algo que foi determinado e que irá se cumprir no futuro próximo ou distante.

Unção profética é portanto: Quando se marca uma pessoa com um óleo na intensão de que os pedidos feitos pela mesma ou pelo sacerdote, sejam realizados por meio do espírito santo.
  1. A profecia é uma declaração, uma afirmação e não uma dúvida. (por isso declare eu vou conseguir)
  2. Deus determina a bênção porém só a alcança quem não se desvia dos planos de Deus.
  3. Temos que pedir tudo que desejamos, pois quem não pede o que deseja, duvida de que Deus possa realizar seus pedidos.
  4. Devemos entregar os pedidos a Deus na confiança de que ele vai nos entregar o melhor, ainda que esse melhor não seja o que esperamos, mais se vem de Deus é o que necessitamos.
  5. Deus nos deu um espírito de ouçadia, intepridez e coragem. Por isso devemos colocar toda nossa esperança e fé de que alcançaremos as bênçãos do senhor.

A unção na bíblia.

Levítico 8:10
10  Então Moisés tomou o azeite da unção, e ungiu o tabernáculo, e tudo o que havia nele, e o santificou;
11   E dele espargiu sete vezes sobre o altar, e ungiu o altar e todos os seus utensílios, como também a pia e a sua base, para santificá-las.
12   Depois derramou do azeite da unção sobre a cabeça de Arão, e ungiu-o, para santificá-lo.

1 Samuel 16:13
Então Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o Espírito do SENHOR se apoderou de Davi; então Samuel se levantou, e voltou a Ramá.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...