quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Relatório de Missões Mundiais é aprovado em Assembleia

O Pr. João Marcos Barreto Soares, diretor executivo de Missões Mundiais da CBB, apresentou o relatório da JMM ao plenário reunido no Ginásio Caio Martins, em Niterói/RJ, para a Câmara Setorial de Missões da 91a Assembleia da Convenção Batista Brasileira. O relatório foi aprovado por unanimidade pelos mensageiros presentes.
Na abertura, o Pr. João Marcos saudou os presentes e agradeceu, entusiasticamente, o apoio dos irmãos e das igrejas batistas do Brasil, pois os resultados a apresentados eram fruto do esforço de cada um.
Ele começou falando dos resultados alcançados no último ano convencional (outubro de 2009 a setembro de 2010), com destaque para o apoio aos necessitados do Haiti, que sofreram com o terremoto em janeiro do ano passado. Além disso, o diretor executivo apresentou um resumo das conquistas na Ásia, nas Américas, na África e no Oriente Médio, que geraram mais de 20 mil decisões, 3 mil batismos, 766 novas frentes, 50 igrejas organizadas, entre outros dados.
O diretor executivo da JMM também apresentou ao plenário o tema e objetivos da Campanha de Missões Mundiais 2011: “Eles também precisam da graça do Pai”, com ênfase nos povos não-alcançados. De acordo com o Pr. João Marcos, os muçulmanos são conhecidos do grande público, através da mídia, de uma maneira deturpada, geralmente associada a guerras e terrorismo. Porém, ele fez questão de ressaltar que são um povo que desconhece a graça do Pai, que é o amor revelado em Cristo, vicvendo debaixo de uma Lei opressora. Por isso é preciso conhecê-los, não da forma como são apresentados normalmente pela mídia, mas como alvos da graça de Deus. “Nosso objetivo é apresentar aos batistas brasileiros quem são os muçulmanos, para que possamos conhecê-los, amá-los e evangelizá-los”, disse o executivo da JMM.
Ao falar dos objetivos do Planejamento Estratégico para os próximos 3 anos, como alcançar 100 mil batismo, 20 mil decisões e enviar 300 novos missionários, destaque para o objetivo de evangelizar as crianças, em especial através do PEPE. A missionária Terezinha Candieiro, coordenadora do Programa, falou sobre os avanços do PEPE e as perspectivas de crescimento para os próximos anos, tudo alinhado ao planejamento da JMM.
O Pr. João Marcos ainda respondeu a várias perguntas dos mensageiros presentes, sempre enfatizando o compromisso de Missões Mundiais com as igrejas batistas do Brasil, de servir e mobilizá-las, viabilizando a obra missionária global.
Por Sérgio Dias
Fonte: JMM

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...