quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Reino Unido nega entrada de pastor que tentou queimar Alcorão

As autoridades britânicas negaram permissão de entrada no Reino Unido ao pastor americano Terry Jones, que no ano passado causou polêmica por querer queimar o Alcorão, informou nesta quinta-feira o Ministério do Interior.
Jones havia sido convidado para ir ao Reino Unido discursar para o grupo de direita "England Is Ours" (Inglaterra é nossa) na localidade de Milton Keynes, aos arredores de Londres.
Segundo a pasta do Interior, as autoridades decidiram não autorizar a entrada do pastor no território britânico porque o Governo "se opõe ao radicalismo de todas as formas".
Em declarações à Rádio 5 da cadeia britânica BBC, Jones classificou a decisão de "injusta" e garantiu que sua visita seria "beneficente".
Disse que a proibição é injusta do ponto de vista humano porque sua filha vive na Inglaterra e seus netos são ingleses.
O pastor havia aceitado um convite para falar no próximo mês e queria expressar sua oposição à extensão do Islã e à construção de mesquitas no Reino Unido.
Jones - pastor do Dove World Outreach Center, na Flórida, que tem menos de 50 membros - ganhou notoriedade em setembro quando anunciou seus planos para criar o "Dia Internacional da Queima do Corão" por causa do aniversário dos atentados terroristas contra os Estados Unidos em 11 de setembro de 2001 (11-9).
Seus planos foram imediatamente condenados e geraram protestos generalizados no mundo todo.
"Inúmeros comentários do pastor Jones são provas de comportamento inaceitável. Vir ao Reino Unido é um privilégio, não um direito, e não queremos permitir a entrada aos que com sua presença não propiciam o bem", assinalou um porta-voz de Interior.
"O uso dos poderes de exclusão é muito sério e nenhuma decisão é tomada superficialmente ou como método para impedir um debate aberto", especificou a fonte.
EFE

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...