sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Polêmica na Carta da Apóstola Neuza Itiola, Retorno de Jesus em 2017 ou 2018

Polêmica com a carta da apóstola brasileira Neuza Itiola, fundadora e presidente do Ministério Ágape Reconciliação, que envia carta aos Cristãos desde Campo Grande, MT, Brasil, mencionando uma previsão já dada sobre a volta de Jesus em 2017 ou 2018.
Neuza, é formada em Teologia pela Faculdade Metodista Livre e doutora em Missiologia pelo Seminário Teológico Fuller. Com atuação na área de Libertação, Cura Interior e Batalha Espiritual, ela enviou uma carta por sua suposta preocupação de que a iniquidade estaria se multiplicando.
“Neste ano que está passando, 2010, uma das diversas coisas que fizemos foi de orarmos e trabalharmos para que princípios do reino fossem estabelecidos, através do novo governo. Mas, aparentemente o que se vê, é a tendência da iniquidade se multiplicar.”
Segundo Neuza, existe uma agenda dada pela Elite Mundial que é adotada pela ONU e que isso estaria acontecendo para adiantar a vinda do Anti-Cristo.
“... nosso governo adotou a agenda da Elite Mundial, chamada Iluminates, agenda essa adotada pela ONU, Organização das Nações Unidas. E, isto está acontecendo para acelerar a vinda de Anti Cristo. Assim, entendemos que tudo contra o que lutamos está dentro do programa deles...”
Falando sobre seu ponto de vista sobre o governo brasileiro, ela demonstra sua preocupação de que o governo estivesse sendo conduzido de uma maneira oposta à “visão e a convicção mais conservadora da grande população brasileira e apresentando um programa diametralmente oposto ao povo evangélico que cresce cada dia, a despeito de todos os problemas que apresentamos.”
Por isso ela conclui, “Diante de tudo isto, o que Deus tem falado é que neste futuro próximo”
No seu desfecho, a apóstola menciona que, “de acordo com alguns estudiosos e profetas e incluindo o rabino Ben Samuel que profetizou, que provavelmente, em 2017 ou 18, o Messias Jesus estaria inaugurando o seu reinado do milênio. Sim, de acordo com os acontecimentos, a figueira que representa Israel floresceu em 1947 e o Senhor disse que, a geração que assistiu o florescimento não passaria, até que todas estas coisas acontecessem.”
Baseando-se nesses dados, Neuza soma os 70 anos aos 1947, ano em que ela menciona ter florescido Israel, chegando ao ano de 2017.
“De 1947 mais 70 anos corresponde a 2017. ( Lc. 21; 29-33) Aparentemente, o Messias está para voltar, logo e logo.”
A carta teve grande repercussão entre os Cristãos por causa mencionar a previsão do retorno de Jesus do qual ela menciona e se baseia. Alguns blogs e sites cristãos da internet discutem o assunto controverso.
“... a bíblia nos alerta que nesses dias surgiriam muitos falsos profetas que enganariam a muitos (Mt 24.11),” disse Anderson Ribeiro em seu blog.
Devido às publicações na mídia e comentários de que o ano mencionado foi profecia da própria apóstola, um leitor esclarece, “Ela não fez nenhuma profecia. Por favor moderadores deste blog não tirem da boca da mulher o que ela não disse, só para chamar atenção de leitores.”
E acrescentou, “também acredito que Jesus vai voltar logo. Mas o dia e a hora ninguem sabe. e a Neuza não afirmou que sabia. Mas podemos ‘prever’ a volta, assim como o tempo que pode estar pra chuva,” disse Ariel no site de notícia Gospel +.


Nota do Gritos.

Somente nosso Deus sabe o dia e a hora , e qualquer pessoa que falar em datas vai ficar envergonhado.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...