quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Pastor orienta fiéis a "buscarem a sabedoria do Senhor"

Com base em Provébios 19:2, a mensagem do culto desta terça-feira (11.01), no Palácio Paiaguás, em Várzea Grande (MT) apresentou os riscos da precipitação; de falarmos e agirmos sem antes refletir, sem antes ponderar e analisar as consequências, possibilidades e riscos do julgamento prévio.
"Antes de estabelecermos o julgamento é necessário que tenhamos o conhecimento de causa", orientou o pastor José Drailton da Silva, da Igreja Presbiteriana Independente no bairro do Porto, celebrante desta semana.
Pastor Drailton destacou três áreas de nossas vidas as quais devemos evitar a precipitação: no falar, no julgar e nas decisões, e citou, respectivamente, três passagens bíblicas que ressaltam bem a precipitação no falar (Provérbios 29:20), no julgar - pré-juizo - (Mateus 7:1-3) e nas decisões (Provérbios 19:2) a qual diz que “não é bom proceder sem refletir, e peca quem é precipitado”. “O justo e soberano juiz é Deus, o Senhor”, lembrou o celebrante do culto.
Para não sermos precipitados, precisamos de sabedoria, disse o pastor Drailton ao lembrar do Rei Salomão, que ao assumir o trono de Israel e na oportunidade de fazer um pedido a Deus pediu que Ele o desse “sabedoria para governar”, segundo a passagem em 1 Reis 3:9: “A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo?”.
“E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada”, concluiu o pastor citando a passagem em Tiago 1:5,6.
O culto foi acompanhado ainda pelo padre Geraldo José dos Santos, de Vila Bela da Santíssima Trindade, que encerrou a celebração com uma oração final. Participaram da celebração também servidores civis e militares da Governadoria, e convidados.
Fonte: O Documento

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...