segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Notícias » Brasil » Brasil Alckmin: Detran deixará de ser parte da polícia em 60 dias

O governador Geraldo Alckmin durante a primeira reunião com os 
novos secretários, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Foto: Levi
 Bianco/Futura PressO governador Geraldo Alckmin durante a primeira reunião com os novos secretários, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo
Foto: Levi Bianco/Futura Press

Hermano Freitas
Direto de São Paulo
O governador de São Paulo Geraldo Alckmin afirmou, nesta segunda-feira, que o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) deixará de ser parte da Polícia Civil do Estado em 60 dias. Segundo o governador, o objetivo é liberar o pessoal da polícia do atendimento à população para se focarem no combate ao crime. O anúncio foi feito após a primeira reunião com o secretariado do governo paulista no Palácio dos Bandeirantes, no bairro do Morumbi, em São Paulo.
Além deste decreto, Alckmin anunciou a assinatura da agenda paulista de gestão que visa maior eficiência do gasto público. O governo anunciou o contingenciamento de R$ 315 milhões das despesas de custeio e R$ 1,259 bilhão das despesas de investimento. Questionado se o contingenciamento das despesas teria relação com a previsão inflacionária, o governador disse apenas se tratar de "cautela".
Alckmin elogiou o plano de privatização do governo dos novos terminais de aeroportos. "É prioridade absoluta o terceiro terminal de Cumbica e a segunda pista do aeroporto de Viracopos", afirmou o governador.
Redação Terra

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...