quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A MENSAGEM DO PROFETA AO POVO DE OMÃ


Aqui está o texto de uma mensagem do Profeta Mohamed enviada aos irmaos Julanda pelo intermédio de seus mensageiros, ‘Amr bin al-‘As al-Sahmi e Abu Zaid al-Ansari.
“Paz seja sobre vós que seguis a senda reta! Eu os chamo para o Islã. Aceitem meu chamado e não tereis com que vos preocupar. Eu sou o Mensageiro de Deus para a humanidade e a palavra há de ser conduzida aos perversos. Se, assim, vós reconhecerdes o Islã, eu os conferirei poder. Mas, se vos recusarem a aceitar o Islã, seu poder desaparecerá, meus cavalos acamparão pela expansão de seu território e minha profecia prevalecerá sobre seu reino.”
[Veja aqui a fotografia da carta original Árabe exibida no Forte Sohar, no Sultanato de Omã.]
O historiador al-Baladhuri, escrevendo dois séculos e meio após a ida dos mensageiros a Sohar, descreveu os eventos nos seguintes termos:
“Quando o povo de Omã respondeu à evidência da verdade e prometeu obediência a Deus e a Seu profeta, então Amr, o Amir deles, e Abu Zayid foram feitos responsáveis por conduzir as orações, por terem levado o Islã ao povo e por ensiná-los o Alcorão e os preceitos da religião.”
Os Muçulmanos do Brasil dizem que o Islã defende que não há ‘compulsão’, isto é, forçar, imposição, na religião. Não está claro que a própria Sunna de seu próprio profeta os contradiz?

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...