terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Maior Feira de Música Gospel, Mercado que Movimenta Mais de 1 Bilhão

expo music gospel-christian-postPesquisas recentes revelam que esse mercado é um dos mais rentáveis no país.
  • (Foto: MR1 Comunicação & Marketing)
    Será realizada a maior feira de música gospel da América Latina - Feira Internacional de Artistas, Ministérios e Produtos Musicais Cristãos – organizada pela empresa MR1 Comunicação & Marketing, em abril e com duração de cinco dias.
Dentro dessse contexto, será realizada a maior feira de música gospel da América Latina - Feira Internacional de Artistas, Ministérios e Produtos Musicais Cristãos – em abril, no Centro de Exposições Imigrantes São Paulo, organizada pela empresa MR1 Comunicação & Marketing.
Segundo a Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD), o estilo de múscia gospel está presente entre os 20 CDs mais vendidos no Brasil.
“A Música Gospel que tinha espaço apenas dentro das Igrejas no início do século XIX, hoje é executada em todos os cantos do mundo,” informou um comunicado da MR1 Comunicações.
Paralelamente a este evento, haverá o chamado Prêmio MR1 de Música Gospel, o único evento de premiação do segmento existe atualmente no mercado.
“Um evento de gala, à altura dos grandes nomes que temos no circuito da Música Gospel. Julgado por um júri seleto de entendidos do assunto, nomes de destaque da música brasileira,” informou a MR1.
Serão homenageados e reconhecidos os melhores profissionais e personalidades do ano que têm ligação direta e indireta com o mercado da Música Gospel. Também serão avaliados por uma categoria especial “Projeto Social,” onde é destacada a importância da responsabilidade que este segmento tem com a sociedade.
Os prêmios irão também para: melhor CD, DVD, Video Clipe, Site, Blog, Mídia, Performance de Palco, Banda, Cantor, Produtor, entre outros.
Do lucro líquido obtido, será doado o dízimo distribuído com 100 Igrejas que mais levarem membros para a feira. A doação de oferta missionária é para auxiliar as Igrejas no seu propósito da Grande Comissão. O evento servirá como ponte para pontos de arrecadação de alimentos, brinquedos e agasalhos, que serão doados para 10 entidades beneficentes.
Segundo seus idealizadores, o publicitário Marcelo Rebello e a jornalista Luciana Mazza, ambos profissionais reconhecidos dentro e fora do gospel, que têm em seu currículo passagem por outras feiras, o objetivo da Expo Music Gospel é presentear o mercado com mais uma oportunidade de fomentar relacionamentos, gerar negócios, aproximar o público dos artistas que gostam, unir gravadoras e seus artistas, cantores independentes, atrair mídias, comerciantes e público.
Outro fator de interesse é a reunião, em um único local, de todos os profissionais que participam das etapas de concepção, produção, divulgação e articulação de estratégias do mercado musical gospel.
“Será um local democrático, onde cada expositor terá total liberdade para definir o formato, estratégias e atrações para seu estande, sem restrições limitadoras, sendo os únicos fatores de limitação a criatividade, o bom-senso e a ética no relacionamento com o mercado, o público e demais expositores.”
O desejo é que a feira seja um grande palco de oportunidades para todos, sem preconceitos sociais ou raciais, pois a música é universal e não permite isso. São de Mazza as palavras:
“Esperamos que a quilômetros de distância possamos ouvir o barulho dessa grande festa!”

Um comentário:

Mazza disse...

A "EXPO MUSIC GOSPEL - Feira Internacional de Artistas, Ministérios e Produtos Musicais Cristãos", organizada pela empresa MR1 Comunicação & Marketing, vai acontecer dos dias 31 MAIO à 4 DE JUNHO de 2011, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Situado em local privilegiado, na Rodovia dos Imigrantes, a 1.200m da Avenida dos Bandeirantes, apenas 850m do Terminal Jabaquara do Metrô, 3 km do Aeroporto de Congonhas e 20 km do Aeroporto Internacional de Cumbica, 7 km do centro hoteleiro e financeiro da cidade, estando, inclusive, no centro de dois dos maiores polos econômicos brasileiros: a Cidade de São Paulo e o ABCD paulista. Com fácil acesso para todas as regiões da capital via metrô e para todo o litoral e interior por meio do Rodoanel Mário Covas, facilitando o deslocamento dos visitantes e expositores, desviando do trânsito das marginais. Serão mais de 10.000m² de pura adrenalina para quem visitar seus corredores. O evento terá duração de cinco dias, todos eles abertos ao público. Nos 3 primeiros dias, a feira terá dois momentos distintos: entre as 09:00 e 13:00 horas, o acesso será restrito a lojistas, músicos, pastores, mídia e profissionais ligados ao setor musical. Das 13:00 até as 21:00, o público em geral vai poder conhecer a feira e desfrutar do que ela tem de melhor. Nos dias 3 e 4 (sexta e sábado), vai ser antecipado a entrada do público, podendo a feira ser visitada por todos das 10:00 às 22:00 horas. Segundo a agência MR1 Comunicação & Marketing, o nome escolhido é atual, já que o crescimento da Música Gospel no Brasil é uma realidade dos dias atuais; inovador, pois é o único em sua categoria; direto, pois insinua que o participante terá grandes chances de sair do evento com um alto índice de venda e de institucionalização, gerando negócios e relacionamento direto com o público e com as mídias; e segmentado, já que despertará interesse quase que exclusivo dos interessados em Música Gospel.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...