segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Jovens Motivados pela Fé para Ajudar Necessitados, diz Fundação

Young-christian-postMais de 680 jovens de diferentes religiões aplicaram para o Tony Blair Faith Foundation Fellowship’s Faiths Act este ano, informou a Fundação.
  • (Foto: by Alex L)
    Mais de 680 jovens de diferentes religiões aplicaram para o Tony Blair Faith Foundation Fellowship’s Faiths Act este ano, informou a Fundação.
Quarenta e um por cento dos candidatos ao programa de liderança inter juventude eram Cristãos. Muçulmanos e hindus fizeram o segundo e terceiro maiores grupos de fé, representando 17 por cento e 18 por cento dos candidatos ao total, respectivamente.
"A idéia de que os jovens não são motivados pela fé para ajudar os outros - ou que só a fé inspira conflito - é simplesmente errado," disse Tony Blair, o fundador e patrono do Tony Blair Faith Foundation, em comunicado.
O programa, que está em seu segundo ano, escolhe 30 pessoas entre as idades de 20 e 27 do Canadá, Índia, Reino Unido e os Estados Unidos, que são motivados por sua fé para ajudar as pessoas vulneráveis. Selecionados os jovens adultos estão emparelhados com alguém de outra fé para trabalhar em conjunto nas comunidades locais para combater a pobreza global. Eles serão responsáveis por levar as diversas comunidades religiosas juntas para levantar fundos e consciência para ajudar a alcançar os Objetivos do Milênio.
Este ano, o foco especial é erradicar as mortes por malária.
"O número de inscritos mostra claramente o entusiasmo que há entre os jovens de hoje para demonstrar como a fé pode ser uma força positiva na sociedade," disse Blair. "É possível construir o entendimento e dar unidade e força para lutar contra aqueles que vêem a fé como uma fonte de divisão e discriminação.
"Assim enquanto a primeira Semana da Harmonia Inter-religiosa Mundial aborda ‘Eu permaneço otimista sobre o futuro,’ quando eu vejo o compromisso desta geração de proporcionar uma verdadeira mudança."
A Semana da Harmonia Inter-religiosa Mundial das Nações Unidas terá lugar à primeira semana de fevereiro.

Fonte Cristian Post

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...