segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Estevam Hernandes ministra sobre a autoridade que a Igreja TEM

O “Sacrifício de amor de Cristo” foi o tema da ministração do apóstolo Estevam Hernandes neste domingo no culto das 19h no Renascer Hall. Baseado nos textos que estão em Salmos 50.1-6 e Hebreus 10.1.12, ele explicou que o sacrifício de Jesus já foi feito e agora andamos debaixo das misericórdias do Senhor e temos vitória contra as obras de Satanás.


“Jesus disse que no mundo teríamos aflições, mas que Ele venceu o mundo. Em tudo, porém, o Senhor nos ampara e nos sustenta. Quando Jesus não estava na terra, eram necessários sacrifícios de bodes e novilhos. O sacerdote oferecia sacrifícios pelo povo, mas o sacrifício superior foi realizado por Jesus Cristo na cruz do calvário”, afirmou.



Satanás procurou impedir Jesus de morrer na cruz e depois, quando Ele estava lá, fez uma provocação para que Ele pudesse se irar como homem e abrir mão do sacrifício, trazendo a visão carnal. Naquele lugar, o ladrão disse que se Ele era o Cristo, deveria se salvar da cruz.



“Nós, muitas vezes, ficamos olhando para nossas lutas de forma egoísta e desprezamos o sacrifício de Jesus na cruz. Se não fosse pelo sacrifício, nós não teríamos a salvação eterna. Pela morte de Jesus, o véu do templo foi rasgado e recebemos a salvação”, disse o apóstolo.



Nós precisamos guardar nosso coração, prosseguiu o apóstolo, e vigiar quando estamos passando por uma luta, pois muitas vezes isso se torna superior ao sacrifício de Cristo aos nossos olhos. “E isso não pode acontecer, pois todos os nossos problemas Ele carregou sobre si. Não deixe Satanás te provocar ou sua carne te conduzir. Ainda que você passe por uma dificuldade, você está debaixo da cobertura do sangue do Cordeiro, que te fará mais que vencedor, em nome de Jesus!”, disse ele.



O apóstolo disse ainda que não podemos dedicar toda a nossa energia para o problema. “Olhe para cruz! Por causa do sacrifício dele não haverá possibilidade do diabo derrubar sua vida.  Muitas vezes nossa mente nos engana e imaginamos que estamos sofrendo alguma coisa porque Deus está nos punindo! Não, nós temos uma cruz para olhar e sabemos que há um sacrifício superior. O preço já foi pago e estamos debaixo da graça do Senhor... Deus vai te dar uma porção não porque você merece, mas por amor”, afirmou.



Nós desprezamos o sacrifício de Cristo toda vez que declaramos a vitória de Satanás, disse o apóstolo. “Não dê lugar a Satanás, temos total autoridade contra as obras do diabo! As obras do diabo são matar, roubar, destruir, mentir, enganar... Mas a Igreja é lavada no sangue de Jesus, acima do local onde Satanás pode te atingir... Tudo que estava nas mãos do inimigo, o Senhor Jesus tirou dele e entregou nas nossas mãos!”.



“Chega de ficar com sua vida amarrada, precisamos andar com Jesus Cristo acima de todo principado, potestade e dominadores. O sacrifício confirma as promessas! Deus tem grandes promessas reservadas para você!”.
 
Fonte: Igospel

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...