quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Escola primária cristã enfrenta oposição


 
 
Dhaka, em Bangladesh  
- Em 15 de novembro de 2010, um grupo de pelo menos 16 alunos muçulmanos e líderes de partidos islâmicos apresentou uma queixa contra a escola Elizabeth, em Chitpaikar Chara, distrito de Kurigram, a 370 quilômetros da capital, Daca.

Eles acusam a escola de propagar o cristianismo na sala de aula entre as crianças muçulmanas. O mesmo grupo também pediu permissão para construir uma madrassa em seu lugar.

O escritório executivo Thana, que investigou a denúncia, achou as acusações contra a escola Elizabeth falsas.

"Ela (a escola) é ainda melhor do que a escola pública primária local. Os professores seguem o nosso currículo e não tem tentado converter os estudantes à religião cristã. Eu visitei a escola várias vezes, mas não achei nada suspeito. Os relatos eram falsos ", disse o subinspetor Abdul Razzak da polícia Bhurungamari, distrito Kagrachari.

Um olhar mais atento sobre a situação revelou o envolvimento de um pastor e ancião, Mamun, um ex-muçulmano é encarregado de supervisionar a escola. Ele veio para Chitpaikar Chara em 2008 e iniciou um ministério entre os cristãos sem igreja na região.

Tradução: Carla Priscilla Silva



Fonte: Portas Abertas

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...