sábado, 15 de janeiro de 2011

ENCHENTES EM JAGUARIÚNA - Sabesp aumentará vazão da represa Jaguari na manhã deste sábado Jaguariúna, Pedreira, Amparo e Bragança Paulista podem ser afetadas. Companhia diz que vazão passará de 40 m3/s para 60 m3/s.

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou na noite desta sexta-feira (14), que as comportas da represa Jaguari serão abertas às 7h deste sábado (15) para aumentar a vazão da água. Segundo a companhia, o nível limite de segurança da represa está prestes a ser alcançado, por isso é necessário abrir as comportas.
saiba mais
De acordo com comunicado da companhia, a Defesa Civil e as prefeituras de Jaguariúna, Pedreira, Amparo e Bragança Paulista foram avisadas do procedimento. A assessoria de imprensa da Sabesp disse ao G1 que não há garantias de que as quatro cidades não serão afetadas pelo aumento da vazão.
“Após avaliação operacional do Sistema Cantareira, conjuntamente com o DAEE e Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, definiu-se pela necessidade de aumento da vazão descarregada da represa Jaguari dos atuais 40 m3/s para 60 m3/s”, esclarece o comunicado da companhia.
Ainda segundo a Sabesp, o “aumento de volume só terá efeito em Jaguariúna 20 horas após o início da nova descarga, ou seja, por volta das 3 horas da manhã do domingo, 16 de janeiro”.

G1

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...