domingo, 2 de janeiro de 2011

Egito pode aliviar questão da construção de igrejas no país , Lei pode ajudar a reduzir as tensões entre muçulmanos e cristãos

Egito pode aliviar questão da construção de igrejas no país Governo do Egito e o Partido Democrático Nacional (PDN) estão considerando um conjunto de propostas para melhor facilitar a construção de igrejas, de acordo com o Ministro de Estado dos Assuntos Jurídicos e Parlamentares, Moufid Chehab.

As reformas "serão alcançados através de plena coordenação com a Igreja Copta do Egito", Shehab disse a repórteres em um comunicado emitido na sétima conferência anual do NDP, no sábado.

Apontando para uma lei já em vigor que regula a matéria, o ministro acrescentou que o presidente Hosni Mubarak, nunca rejeitou um pedido para construir uma igreja que cumpriram com os requisitos de licenciamento.

O Parlamento do Egito ainda tem que aprovar uma lei que padroniza o procedimento relativo aos locais de culto. A lei foi proposta pela primeira vez em 2005 e pode ajudar a reduzir as tensões entre muçulmanos e cristãos, dada a oposição cristã aquecida pela legislação em vigor sobre a construção de igrejas.

Os coptas são proibidos de construir ou restaurar uma igreja sem a aprovação das autoridades locais. Um relatório de 2009 divulgado pelo governo egípcio, disse que o Egito tem apenas 2.000 igrejas, em comparação com 93 mil mesquitas.

Muçulmanos e cristãos esporadicamente se confrontam sobre questões relacionadas à propriedade da terra e a construção de igrejas. Acredita-se que os coptas representam entre sete e nove por cento da população do Egito por mais de 80 milhões de pessoas.


Fonte: Almasryalyoum / Redação CPAD News

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...