quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Dilma vai sobrevoar região serrana do Rio devastada pela chuva

BRASÍLIA  - A presidente Dilma Rousseff vai sobrevoar na quinta-feira a região serrana do Rio de Janeiro, devastada pela chuva, quem já matou mais de 250 pessoas, informou a assessoria da Presidência.
Dilma vai fazer um sobrevoo de helicóptero por Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo, cidades mais castigadas pelo temporal que começou na noite de terça.
Em Teresópolis, pelo menos 130 pessoas morreram vítimas da tragédia. Os municípios de Petrópolis e Nova Friburgo também sofreram graves consequência das fortes chuvas, com 18 e 107 mortes confirmadas até o início da noite, respectivamente.
O governador Sérgio Cabral solicitou à Marinha que aeronaves fossem disponibilizadas para deslocamento de tropas e equipamentos para a região, uma vez que a principal estrada de acesso a Teresópolis foi interrompida por diversas quedas de barreiras.
O governo federal informou, nesta quarta, que uma medida provisória estava sendo elaborada para a liberação de 700 milhões de reais aos municípios atingidos pela chuva.
A forte chuva começou na noite de terça-feira e, de acordo com os bombeiros, choveu entre terça e quarta-feira na região serrana o equivalente ao previsto para um mês inteiro.
(Por Leonardo Goy e Jeferson Ribeiro)

Fonte - Reuters

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...