sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Dia de oração para cristãos no Egito

Dia de oração para 
cristãos no Egito

Christian Solidarity Worldwide (CSW) vai organizar um dia de oração para os cristãos no Egito, depois dos brutais atentados das últimas semanas
O Evento interdenominacional acontecerá em Londres, dia 29 de janeiro, na União de Ação para Cristãos do Egito.

Após o bombardeio de uma igreja copta em Alexandria, na véspera de Ano Novo, que matou 23 pessoas e feriu outras 80, e do assassinato de um homem cristão de 71 anos, que estava viajando com sua esposa em um trem para o Cairo. Sua esposa e outros quatro ficaram feridos no ataque.

O pastor Angaelos, chefe da Igreja do Reino Unido, reunirá no dia de oração o Dr. Raafat Girgis, um dos maiores especialistas em história do cristianismo no Egito, Wagih Abdelmassih, pastor da igreja evangélica árabe, e o pastor Ian McCormack, da Assembléia de Deus.

Eles irão discutir os desafios dos cristãos no Egito. O diretor executivo da CSW, Mervyn, Thomas, disse: "Estamos muito satisfeitos em participar com a União de Ação para Cristãos do Egito, e os membros das igrejas interdenominacionais para orar pela paz no Egito.

"Estamos ansiosos por este momento em que os líderes da igreja se reunião para orar conosco e se solidarizar com a igreja do Egito neste momento".

O ano passado assistiu a uma escalada de violência contra a comunidade do Egito. No início desta semana, um homem foi condenado à morte por sua participação no assassinato de seis cristãos após eles deixarem um culto de Natal.

O dia de oração terá duração de dez horas. Para mais informações visite: www.csw.org.uk

 
 
Fonte: Christian Today

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...