quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Culto encerra acampamento de jovens da IEIA

Um culto de ação de graças marcou neste domingo, na localidade de Sacassange, 15 quilómetros da cidade do Luena (Moxico), o encerramento do 6º acampamento nacional da Igreja Evangélica dos Irmãos em Angola (IEIA).
O evento, realizado sob o lema “Já não sou eu quem vive, mas sim Cristo vive em mim”, contou com a participação de 700 jovens e crianças fiéis provenientes das províncias de Luanda, Benguela, Huíla, Lundas Norte e Sul, Bié, Huambo e Moxico (anfitriã).
De acordo com o secretário nacional da Juventude da IEIA, Eduardo Firmino Catumbela, o evento visou solidificar a unidade e a irmandade entre os jovens das diversas províncias do país, bem como desenvolver neles capacidades e um espírito reflectivo e crítico de ver o mundo.
Segundo Eduardo Catumbela, o encontro visou também levar os mesmos a devoção para a prática dos mandamentos de Deus e prepara-los para uma liderança eficaz, face aos desafios do futuro.
Durante o acampamento foram discutidos temas “Como deixar Cristo viver na minha vida”, “Liderança Cristã”, “O jovem cristão e a cultura”, “O jovem cristão e os ventos da modernidade”, bem como os “Segredos da vida conjugal”.
A delinquência juvenil, a prostituição, as doenças de transmissão sexual e o Vih/Sida mereceram igualmente reflexão dos participantes.
Os jovens das distintas provinciais do país doaram sangue ao Hospital provincial do Moxico e plantaram árvores diversas no polígono florestal do Luena.
O acampamento da juventude e crianças da Igreja Evangélica dos Irmãos em Angola é realizado anualmente, tendo o próximo sido marcado para a província de Benguela.
Fonte: Angola Press

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...