sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Conhecer a Deus - Por Ronaldo Bezerra

Quantos deuses são adorados na igreja? Essa pergunta parece estranha no contexto cristão. Mas, muitas vezes, isso acontece quando adoramos o conceito que temos de Deus e não a Deus. Explico: a ideia que criamos a respeito dele em nossa cabeça é o deus que iremos adorar. Portanto, se temos uma ideia errada a respeito do Senhor, o deus que adoramos não será o Deus verdadeiro, mas apenas um conceito inexato que temos a respeito dele.
É possível adorar um deus que não tem nada a ver com o Deus verdadeiro. Pode ser uma fabricação da religião, da cultura, uma ideia pessoal, uma tradição familiar, mas que não corresponde ao Deus da Bíblia. Então qual é a verdade que precisamos saber? Que tipo de Deus devemos adorar? Qual é a imagem que temos gravada na nossa mente e coração a respeito de Deus?
Muitas pessoas têm dificuldade de lidar com Deus como Ele se revela nas Escrituras, por isso, precisamos ler a Bíblia entendendo que Jesus Cristo é o máximo da revelação que nós podemos ter a respeito de Deus. Para conhecermos a Deus, precisamos olhar para Jesus, pois fora de Cristo todas as ideias que temos de Deus podem ser falsas.
Por isso, o livro de Hebreus 1.1-2, declara: "Havendo Deus, outrora, falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo". Em Jesus habitou toda a plenitude da divindade.
Para não criarmos um deus falso precisamos nos relacionar com Jesus. Sem Ele sempre teremos uma imagem distorcida a respeito de Deus. Filipe, que era um dos apóstolos, certa vez aproximou-se de Jesus e disse: "Senhor, nós queremos ver Deus o Pai, e isso vai nos bastar". Mas Jesus respondeu: "Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?" João 14.8-9.
Cremos em um Deus único e digno de toda adoração. E apenas uma crescente intimidade com Cristo, através principalmente das Escrituras, é que nos levará a conhecer verdadeiramente o Pai. Este é o convite do profeta: "Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor..." Oséias 6.3.

Ronaldo Bezerra é pastor e cantor evangélico.

Fonte Exibir Gospel

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...