sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

BATISTA DA VILA MARIANA - Membros de igreja paulista recebem boletim com estudos bíblicos pela internet

A Igreja Batista de Vila Mariana, São Paulo, capital, está fazendo circular na internet um Boletim Eletrônico para os membros da igreja. Adotada por algumas igrejas pelo Brasil, esta é uma boa prática que pode dar frutos, se realizada criteriosamente. Primeiro com uma boa seleção do conteúdo e o devido cuidado com a lista dos e-mails que receberão o material, para evitar envio para destinatários que não gostariam de recebê-lo. Veja a seguir, como exemplo, dois bons conteúdos divulgados pela igreja do bairro paulistano em sua primeira edição de 2011: um sobre as expectativas do novo ano e outro sobre a doutrina bíblica dos anjos.
No editorial sobre ano novo, escreve o pastor Darcy Sborowski Júnior:

“Nas culturas espalhadas pela face da terra existe uma expectativa de que na virada do ano algo seja feito para que se tenha mais prosperidade, melhores resultados, mais volume de dinheiro no bolso e saúde para dar e vender.

“Por exemplo: Em Macau, e para todos os chineses do mundo, o maior festival do ano é o Novo Ano Chinês. Ele é comemorado entre 15 de janeiro e 15 de fevereiro de acordo com a primeira lua nova depois do início do inverno. Lá é habitual limparem as casas e fazerem muita comida (Bolinhos Chineses de Ano Novo - Yau Gwok, símbolo de prosperidade).

“Na Itália o que não pode faltar na mesa da ceia de fim de ano são as lentilhas, pois comê-las nesta noite traz boa sorte.

“Na Espanha é tradição comer 12 uvas, uma para cada badalada que anuncia o final do ano. Esta tradição remonta o ano de 1909 quando houve uma grande produção de uvas e os agricultores não sabiam o que fazer.

“Todas essas tradições revelam a expectativa que existe no coração humano por melhores dias, melhores momentos, mais bonança e vida farta e abundante.

“Tudo tradição!

“Mas o que verdadeiramente satisfará os anseios do nosso coração, os intentos da nossa alma e os desejos do nosso espírito para esse novo ano?

“Os anseios do nosso coração serão satisfeitos à medida que em 2011 nós nos alegremos intensamente no Senhor, confiando inteiramente Nele e esperando diariamente em sua suficiência. “Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração.” Sl. 37.4.

“Os intentos da nossa alma serão realizados à medida que em 2011 esperarmos silenciosa e confiantemente no Senhor. “Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança. SL. 62.5.

“Os desejos do nosso espírito serão alcançados à medida que nos mantivermos em 2011 sempre na presença do Senhor.

““O SENHOR, tenho-o sempre à minha presença; estando ele à minha direita, não serei abalado.
Alegra-se, pois, o meu coração, e o meu espírito exulta; até o meu corpo repousará seguro.” Sl. 16.8,9.

“Meu desejo como pastor da IBVM é que em 2011 ao nos apegarmos, ainda mais, no Senhor, recebamos as bênçãos que Ele tem reservado para cada um de nós e às nossas famílias. Deus os abençoe em 2011.”

Já o resumo de encerramento do estudo “Angelologia – Doutrina dos Anjos – Natureza dos Anjos”, realizado pelo Ministério de Educação Cristã, foi escrito pelo Pr. Miguel Horvath:

“Estamos encerrando o estudo de Angelologia fazendo algumas considerações sobre a natureza dos anjos. Neste sentido devemos ter em mente que são seres criados por Deus. Eles foram criados santos.. Eles foram criados por Deus em estado de justiça, bondade e santidade. Eles foram criados imortais (Lc 20.36). Eles são seres espirituais com uma natureza espiritual. Eles podem aparecer aos homens em forma humana visível para que possam ser vistos aos olhos humanos.

“Os anjos são seres inteligentes e com grandes poderes (2 Pe 2.11, Ap 14. 18; 16.5; 2 Sm 14. 17,20). Eles não são oniscientes, este atributo é só de Deus. Eles formam legiões incontáveis. Os anjos são seres assexuados, não apresentando uma característica masculina ou feminina. Todos eles foram criados de uma só vez, segundo o propósito divino e numa multidão inumerável.

“Eles foram criados por Deus para ministérios específicos, como já tivemos oportunidade de estudar. Entre as suas funções, há o adorar e louvar a Deus, tendo como motivação o reconhecimento da grandeza e majestade divina. Eles também exercem a função de mensageiros de Deus e executores de suas ordens. Todos eles estão a serviço do Senhor, fazendo-o com alegria.

“Finalizamos lembrando que não devemos aceitar tudo que se fala e se ensina sobre os anjos em nossos dias. Todo o ensino deve ser baseado naquilo que está revelado na Bíblia. Devemos lembrar do que Paulo diz: “. . .um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema” (Gl 1.8). Muitas heresias que há hoje, apareceram como supostamente revelados por algum anjo. A revelação da Bíblia está completa. Só ela é autoridade em matéria de fé.”

Por Agência Soma.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...