quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

ALO QUERIDOS AMIGOS INTERNAUTAS , DEIXEM EM NOSSO COMETÁRIO A SUA MENSAGEM DE FELIZ 2011 , AS 10 MELHORES SERÃO POSTADAS AQUI

Ano

Recusa da extradição de Battisti seria 'inaceitável', diz governo da Itália Lula pode anunciar decisão sobre o caso do ex-ativista ainda nesta quinta. Se houver recusa, presidente brasileiro terá de se explicar, diz nota.

O governo da Itália afirmou nesta quinta-feira (30) que considera "incompreensível e inaceitável" a possível decisão do governo brasileiro de se recusar a extraditar o ex-ativista de esquerda Cesare Battisti.
A informação está em nota divulgada pelo governo de Silvio Berlusconi no início desta noite.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode anunciar ainda nesta quinta sua decisão sobre o caso.
Na nota, o governo italiano afirma que, nas últimas horas, insistiu no pedido de extradição e que, se Lula optar pela negativa, terá de explicar tal escolha "não apenas ao governo, mas a todos os italianos e em particular às famílias das vítimas".
A notícia de que Lula possivelmente optaria por conceder asilo a Battisti repercutiu na Itália, provocando críticas da imprensa e de políticos, que afirmaram que o governo italiano deve recorrer da decisão.

G1 com agências inter.

ALO QUERIDOS AMIGOS INTERNAUTAS , DEIXEM EM NOSSO COMETÁRIO A SUA MENSAGEM DE FELIZ 2011 , AS 10 MELHORES SERÃO POSTADAS AQUI

Ativistas atacam sites do Zimbábue em apoio ao WikiLeaks

Grace pede US$ 15 milhões por conta da publicação de mensagens dos EUA reveladas no WikiLeaks.


Portal do governo estava fora do ar nesta quinta-feira (30).
Grupo de hackers já derrubou os sites do Visa e do MasterCard.

Reuters
Ativistas cibernéticos derrubaram sites do governo do Zimbábue depois que a mulher do presidente processou um jornal por publicar uma mensagem divulgada no WikiLeaks vinculando-a ao comércio ilegal de diamantes.
A mulher do presidente Robert Mugabe, Grace, pede US$ 15 milhões por conta da publicação de detalhes de mensagens dos EUA reveladas no WikiLeaks, afirmando que ela ganhou "tremendos lucros" dos diamantes ilegais.
Grace pede indenização por conta de mensagens reveladas no WikiLeaks.(Foto: Philimon Bulawayo/Reuters)
Os ativistas, atuando com o nome Anonymous, disseram em nota em seu site: "Estamos atacando Mugabe e seu regime do ZANU-PF (União Nacional Africana do Zimbábue-Frente Nacional) que proibiram a imprensa livre e ameaçam processar qualquer um que publique o WikiLeaks".

O portal do governo do Zimbábue estava fora do ar nesta quinta-feira (30) e o site do Ministério das Finanças exibia uma mensagem dizendo que estava em manutenção. O Anonymous já tirou do ar os sites do Visa e do Mastercard, depois que as empresas restringiram pagamentos ao WikiLeaks.
O site WikiLeaks enfureceu os Estados Unidos e afetou as relações com alguns países ao publicar centenas de mensagens confidenciais de diplomatas norte-americanos. O site alega que tem em seu poder um total de 250 mil mensagens.
O fundador e editor-chefe do WikiLeaks, Julian Assange, está em prisão domiciliar sob fiança na Grã-Bretanha, preparando-se para se defender de um pedido de extradição da Suécia, onde autoridades querem interrogá-lo em relação a alegações de crimes sexuais.

14 pessoas morreram por causa das chuvas em Minas Gerais Quatro morreram em desabamento em Mantena, segundo Defesa Civil.




A Defesa Civil de Minas Gerais registrou nesta quinta-feira (30) mais quatro mortes em decorrências das chuvas em Minas Gerais. De acordo com boletim divulgado pelo órgão, 14 pessoas morreram no estado desde o início da temporada chuvosa, que começa em outubro e termina em abril. Sete pessoas foram soterradas, após desabamento de encosta sobre uma casa em Mantena, na região do Vale do Rio Doce, nesta quinta-feira (30). Segundo informações da Defesa Civil, morreram quatro pessoas: uma mulher de 34 anos, uma adolescente de 13, uma menina de oito anos e outra de um ano.

Chega a cinco o número de mortos pela chuva no ES Segundo a Defesa Civil, 26 municípios registram prejuízos no estado. Quase 5 mil pessoas tiveram que deixar suas casas.Os municípios afetados pela chuva são Itarana, Itaguaçu, Muqui, Santa Maria de Jetibá, Mimoso do Sul, Laranja da Terra, Afonso Claúdio, Brejetuba, Iúna, Ibitirama, Santa Leopoldina, Ibatiba, Bom Jesus do Norte, Colatina, Baixo Guandu, Cachoeiro de Itapemirim, Marechal Floriano, Domingos Martins, Castelo, Alegre e Jerônimo Monteiro, Vila Velha, Viana, Cariacica, Serra e Fundão.

Chuva causa prejuízos em 26 cidades no Espírito
Santo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Chega a cinco o número de mortos pela chuva no Espírito Santo, nesta quinta-feira (30). Os temporais causam prejuízos no estado desde segunda-feira (27). De acordo com a Defesa Civil Estadual, os óbitos ocorreram em Cachoeiro de Itapemirim, Jerônimo Monteiro e Afonso Cláudio.
Em Cachoeiro de Itapemirim  e Jerônimo Monteiro, as vítimas foram arrastadas pela força da água. Em Afonso Claudio, segundo a Defesa Civil, uma casa foi soterrada. Das cinco pessoas que estavam no imóvel, duas conseguiram deixar o local a tempo. Três ficaram soterradas e foram resgatadas já sem vida. Ainda não há informações sobre a identidade das vítimas.
Os temporais causam prejuízos em diversas regiões do Espírito Santo. Mais de 4,4 mil pessoas estão desalojadas (foram encaminhadas para a casa de parentes ou amigos) e cerca de 500 pessoas estão desabrigadas (em abrigos públicos).

Em todo o estado, já chega a 26 o número de municípios afetados pela chuva. Os principais problemas causados pelo volume de chuva são alagamentos de casas e ruas, deslizamentos de encostas, interdição de estradas e rodovias e quedas de pontes.

Do G1, em São Paulo

Agricultor indiano é pai aos 94 anos Ramjit Raghat quer título de mais velho 'pai de primeira viagem' do mundo. Ele espera viver muito e quer ter mais um filho com a mulher, de 52 anos. --- /// -- भारतीय किसान एक 94 वर्ष की आयु के पिता है Ramjit Raghat शीर्षक या पुराने "दुनिया की पहली बार पिता. वह लंबे समय तक रहना उम्मीद है और 52 साल की उसकी पत्नी के साथ एक और बच्चा चाहती है.

O indiano Ramjit Raghav, de 94 anos, dá mamaneira para seu filho Vikramjeet, de dois meses, em 28 de dezembro, em Kharkhoda. Ele reivindica o título de "novo pai" mais velho do mundo. Raghat trabalha como "diarista" em uma fazenda e afirmou que quer ter mais um filho no ano que vem.O indiano Ramjit Raghav, de 94 anos, dá mamadeira para seu filho Vikramjeet, de dois meses, em 28 de dezembro, em Kharkhoda. Ele reivindica o título de "pai de primeira viagem" mais velho do mundo. Raghat trabalha como "diarista" em uma fazenda e afirmou que quer ter mais um filho no ano que vem. (Foto: Shariq Allaqaband/Barcroft India/Getty Images)
 
भारतीय Ramjit राघव, 94, 28 दिसंबर को अपने बेटे विक्रमजीत, दो महीने के लिए Kharkhoda में बोतल देता है. उन्होंने कहा, "पहली बार माता पिता के " दुनिया की सबसे पुरानी है के शीर्षक का दावा है. Raghat एक खेत पर एक "डायरी लेखक"के रूप में काम करता है और कहा कि वह अगले साल एक और बच्चा चाहती है. (फोटो: Shariq Allaqaband / Barcroft भारत गेट्टी / छवियाँ)

Bomba explode diante da embaixada da Grécia em Buenos Aires Não houve vítimas, apenas danos materiais na sede diplomática. Explosão ocorreu às 2h locais, no bairro da Recoleta.

Da France Presse
Uma bomba explodiu na madrugada desta quinta-feira (30) diante da embaixada da Grécia em Buenos Aires. Não houve vítimas, apenas danos materiais.

A explosão aconteceu às 2h do horário local (3h de Brasília), no bairro da Recoleta.

Um porta-voz da polícia afirmou que os danos incluem vidros quebrados na sede diplomática. Uma investigação foi iniciada.

Na Grécia, uma bomba explodiu diante de um tribunal de Atenas nesta quinta (30), também sem provocar vítimas, após uma ligação de advertência que permitiu à polícia evacuar a região.

TERROR X FIDELIDADE , a Vitória Está Pré-Determinada

Terror Versus Fidelidade - a Vitória Está Determinada

“Quando o presidente iraniano exige um mundo sem sionismo... encontramos por trás disso as mesmas forças espirituais que lutam contra o Salvador procedente de Sião”.[1] A situação no Oriente Médio está se agravando. A posição de Israel está cada vez mais ameaçada, os inimigos, sempre mais perigosos e o povo judeu, cada vez mais indefeso.
Esses acontecimentos combinam com os sermões sobre os tempos do fim feitos pelo Senhor Jesus, que disse a respeito de Seu povo e da Sua volta futura: “Porém tudo isto é o princípio das dores. Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome” (Mt 24.8-9).

A atualidade do terrorismo

O ódio contra os que têm outra crença (judeus e cristãos) enche os corações e as bocas dos terroristas.
“A boca, ele a tem cheia de maldição, enganos e opressão; debaixo da língua, insulto e iniqüidade. Põe-se de tocaia nas vilas, trucida os inocentes nos lugares ocultos; seus olhos espreitam o desamparado. Está ele de emboscada, como o leão na sua caverna; está de emboscada para enlaçar o pobre: apanha-o e, na sua rede, o enleia” (Sl 10.7-9). Esses versículos não refletem a situação de Israel em sua luta contra o terrorismo? As organizações terroristas dos fundamentalistas islâmicos, como o Hezb’allah e o Hamas, agem exatamente dessa forma. O ódio contra os que têm outra crença (judeus e cristãos) enche seus corações e suas bocas. Uma vontade incontrolável de aniquilar os judeus motiva a sua luta contra Israel. O presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad diz frases como estas: “Os EUA são o opressor corrupto deste mundo. Israel precisa ser apagado do mapa. O Holocausto é um conto da carochinha. Um mundo sem os EUA e sem sionismo é desejável e um dia se tornará realidade”.[2] Ahmadinejad é um seguidor do aiatolá Khomeini, que, por sua vez, disse:
O Islã compromete todos os homens adultos, desde que não estejam fisicamente impedidos, a preparar-se para a conquista de outros países, a fim de que as escrituras sagradas do Islã sejam seguidas em todas as nações do mundo. Quem estuda a guerra santa do Islã entende porque o Islã deseja conquistar o mundo. [...] Já aqueles que nada sabem a respeito do Islã afirmam que o Islã é contra a guerra. Essas pessoas não têm entendimento! O Islã diz: Matem todos os não crentes, assim como eles matariam vocês! Será que isso significa que os muçulmanos cruzariam os braços até que todos (os não-muçulmanos) sejam aniquilados? O Islã diz: Matem (os não-muçulmanos), derrubem à espada e espalhem (seus exércitos). Será que isso significa que nós devemos esperar até que (os não-muçulmanos) nos derrotem? O Islã diz: No serviço a Alá, matem todos aqueles que poderiam matar vocês! Será que isso significa que devemos nos entregar ao inimigo? O Islã diz: O que existe de bom, existe graças à espada! Os homens não se tornam obedientes a não ser pela espada! A espada é a chave para o paraíso, que só se abre para os guerreiros santos! [...] Será que isso significa que o Islã é uma religião que impede as pessoas de fazerem guerra? Eu cuspo sobre os tolos que afirmam tal coisa.[3]
As organizações terroristas não trazem opressão e sofrimento apenas para seus inimigos, mas também sobre sua própria população civil: os terroristas se escondem em vilarejos, no meio de seus moradores, e atacam os civis inocentes de Israel de forma traiçoeira. Os indefesos não recebem qualquer tipo de misericórdia. Não faz muito tempo que Hermann Gremlitza escreveu: “É raro que os guerreiros de Alá se atrevem a atacar os postos militares de Israel. Não é o soldado que eles querem matar, é o judeu. Infelizmente, o exército israelense também mata civis, mas não porque deseja matar árabes, e sim porque os heróis de Alá gostam de se esconder atrás de suas mulheres e crianças”.[4]
Algumas afirmações de Ahmadinejad, o presidente do Irã: “Israel precisa ser apagado do mapa. O Holocausto é um conto da carochinha. Um mundo sem os EUA e sem sionismo é desejável e um dia se tornará realidade”.
Israel não encontra apoio entre os povos do mundo. Os israelenses são odiados, desprezados, culpados e insultados. Israel pode fazer o que quiser, sempre estará errado. Comparativamente, a situação de Israel hoje é semelhante à situação de Davi: “Pois tenho ouvido a murmuração de muitos, terror por todos os lados; conspirando contra mim, tramam tirar-me a vida. Quanto a mim, confio em ti, Senhor. Eu disse: tu és o meu Deus. Nas tuas mãos, estão os meus dias; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos meus perseguidores. Faze resplandecer o teu rosto sobre o teu servo; salva-me por tua misericórdia” (Sl 31.13-16).
Mas as seguintes palavras são consoladoras: “A glória do Líbano virá a ti; o cipreste, o olmeiro e o buxo, conjuntamente, para adornarem o lugar do meu santuário; e farei glorioso o lugar dos meus pés. Também virão a ti, inclinando-se, os filhos dos que te oprimiram; prostrar-se-ão até às plantas dos teus pés todos os que te desdenharam e chamar-te-ão Cidade do Senhor, a Sião do Santo de Israel. De abandonada e odiada que eras, de modo que ninguém passava por ti, eu te constituirei glória eterna, regozijo, de geração em geração” (Is 60.13-15).
No fim das contas, Israel só encontrará consolo e futuro em Jesus, o Messias. Quando chegar o tempo de Deus, a Sua bênção irromperá e a salvação chegará. Então eles clamarão: “Tu és meu Deus!”, assim como Tomé ou Natanael (cf. Jo 20.27-28; Jo 1.49). Por meio da volta de Jesus, a glória da face de Deus brilhará novamente sobre Israel.

A atualidade de uma antiga verdade

“O Islã diz: Matem (os não-muçulmanos), derrubem à espada e espalhem (seus exércitos)... O Islã diz: No serviço a Alá, matem todos aqueles que poderiam matar vocês!” (afirmações do aiatolá Khomeini).
O rei gentio Balaque provocou Balaão, ou melhor, subornou-o para que amaldiçoasse Israel: “Vem, pois, agora, rogo-te, amaldiçoa-me este povo, pois é mais poderoso do que eu; para ver se o poderei ferir e lançar fora da terra...” (Nm 22.6). Até hoje a tática do inimigo não mudou. O mundo ocidental é influenciado o tempo todo para ficar contra Israel, a condená-lo e a boicotá-lo. Constantemente ouvimos e lemos relatos nos quais os inimigos de Israel são defendidos e Israel é apresentado como o agressor. Os assim chamados “especialistas em Oriente Médio” tomam a palavra e, quase sempre, fazem comentários parciais e prejudiciais a Israel. Políticos recomendam cautela a Israel, a mídia ataca o Estado judeu. Freqüentemente os produtos judeus são boicotados e terríveis declarações anti-semitas são publicadas. O povo judeu em si tem poucas oportunidades para se justificar, mas seus inimigos são reverenciados.
Porém, na visão de Balaão havia algo que significava bênção para Israel e que garante que Israel nunca desaparecerá. “Então, proferiu a sua palavra e disse: Palavra de Balaão, filho de Beor, palavra do homem de olhos abertos, palavra daquele que ouve os ditos de Deus e sabe a ciência do Altíssimo; daquele que tem a visão do Todo-Poderoso e prostra-se, porém de olhos abertos: Vê-lo-ei, mas não agora; contemplá-lo-ei, mas não de perto; uma estrela procederá de Jacó, de Israel subirá um cetro que ferirá as têmporas de Moabe e destruirá todos os filhos de Sete. Edom será uma possessão; Seir, seus inimigos, também será uma possessão; mas Israel fará proezas. De Jacó sairá o dominador e exterminará os que restam das cidades” (Nm 24.15-19). Se olhar para o Messias de Israel, Jesus Cristo, Israel nunca sucumbirá.
E a profecia “bênção por bênção / maldição por maldição” vale até o fim dos tempos: “Este abaixou-se, deitou-se como leão e como leoa; quem o despertará? Benditos os que te abençoarem, e malditos os que te amaldiçoarem. Agora, eis que vou ao meu povo; vem, avisar-te-ei do que fará este povo ao teu, nos últimos dias” (Nm 24.9,14).

A atualidade dos últimos dias

Israel está tão indefeso porque busca sua salvação na força militar, em aliados e em compromissos em vez de procurar o Messias: “Prosseguiu ele e me disse: Esta é a palavra do Senhor a Zorobabel: Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos” (Zc 4.6). Israel precisa de conversão interior. A respeito, um comentário de Michael Freund:

Nenhuma solução humana

Temos orgulho de nossas conquistas científicas, do nosso progresso e da nossa coragem no campo de batalha, e com razão. Mas, com o devido respeito: alguma dessas coisas conseguiu impedir a crise atual que enfrentamos? O mesmo pode ser dito a respeito dos nossos políticos. Os de direita nos traíram, os de esquerda nos desencorajaram e nossos inimigos não deram nenhum sinal de que vão recuar. Nunca um país encostado na parede, cercado por perigos e acuado por hostilidades teve tanta necessidade de estender as mãos para receber ajuda do alto e de fora. É tempo de voltar-se para Deus. Isso pode soar bobo ou até ingênuo, mas chegou o tempo de se voltar para Deus. Ao longo de sua história, o povo judeu sempre se dirigiu aos céus quando enfrentava perigos, sacando a arma mais poderosa de que dispomos em nosso arsenal: o poder da oração. Agora é tempo de fazer isso novamente. Agora que nossos inimigos pretendem conduzir uma guerra santa contra nós, não usaríamos o nosso arsenal espiritual?[5]
Os terroristas se escondem em vilarejos, no meio de seus moradores, e atacam os civis inocentes de Israel de forma traiçoeira.
A tribulação que está por vir levará o remanescente de Israel ao arrependimento, o que terá como conseqüência a volta de Jesus: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados, a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério, e que envie ele o Cristo, que já vos foi designado, Jesus, ao qual é necessário que o céu receba até aos tempos da restauração de todas as coisas, de que Deus falou por boca dos seus santos profetas desde a antiguidade” (At 3.19-21).
Humanamente falando, a situação em torno e dentro de Israel é desesperadora, e a injustiça com que Israel é tratado é de arrancar os cabelos. Se não houvesse um Deus fiel e justo, que cumpre a Sua palavra independentemente de qualquer coisa, a situação seria desesperadora. Mas não há motivo para isso, pois a respeito de Israel está escrito: “Com efeito, Deus é bom para com Israel, para com os de coração limpo” (Sl 73.1). E: “Não esmagará a cana quebrada, nem apagará a torcida que fumega, até que faça vencedor o juízo. E, no seu nome, esperarão os gentios” (Mt 12.20-21).
Nunca um país encostado na parede, cercado por perigos e acuado por hostilidades teve tanta necessidade de estender as mãos para receber ajuda do alto e de fora. É tempo de voltar-se para Deus.
Como Igreja de Jesus, enxertada na oliveira nobre (cf. Rm 11.17ss.), façamos o que o Espírito de Deus nos ordena: “Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus. Falai ao coração de Jerusalém, bradai-lhe que já é findo o tempo da sua milícia, que a sua iniqüidade está perdoada e que já recebeu em dobro das mãos do Senhor por todos os seus pecados” (Is 40.1-2). A parábola do bom samaritano contada por Jesus pode nos servir aqui de profecia sobre a história de Israel: “Jesus prosseguiu, dizendo: Certo homem descia de Jerusalém para Jericó e veio a cair em mãos de salteadores, os quais, depois de tudo lhe roubarem e lhe causarem muitos ferimentos, retiraram-se, deixando-o semimorto. Casualmente, descia um sacerdote por aquele mesmo caminho e, vendo-o, passou de largo. Semelhantemente, um levita descia por aquele lugar e, vendo-o, também passou de largo. Certo samaritano, que seguia o seu caminho, passou-lhe perto e, vendo-o, compadeceu-se dele. E, chegando-se, pensou-lhe os ferimentos, aplicando-lhes óleo e vinho; e, colocando-o sobre o seu próprio animal, levou-o para uma hospedaria e tratou dele. No dia seguinte, tirou dois denários e os entregou ao hospedeiro, dizendo: Cuida deste homem, e, se alguma coisa gastares a mais, eu to indenizarei quando voltar” (Lc 10.30-35).
  • Humanamente falando, a situação em torno e dentro de Israel é desesperadora, e a injustiça com que Israel é tratado é de arrancar os cabelos. Se não houvesse um Deus fiel e justo, que cumpre a Sua palavra independentemente de qualquer coisa, a situação seria desesperadora.
    O homem que caiu nas mãos dos assaltantes é um símbolo para o povo judeu, que durante milênios sofreu nas mãos dos povos. Os judeus caíram repetidamente nas mãos de assaltantes.
  • O caminho que desce de Jerusalém para Jericó aponta para a constante humilhação do povo. Israel permanecerá humilhado em seu caminho até que o Senhor o busque, exalte e leve de volta para Jerusalém.
  • Os assassinos/assaltantes são as nações, os terroristas e a mídia hostis aos judeus, que assaltam, roubam e abandonam Israel, para então fugir. “Despojam-no todos os que passam pelo caminho; e os vizinhos o escarnecem” (Sl 89.41).
  • O sacerdote e o levita que passam sem olhar, mantendo distância e só pensando em si mesmos, indicam os políticos, religiões e organizações que não se importam com o povo judeu ou conscientemente ignoram a verdade – mas também apontam para o Israel que está sob a lei, na qual não encontra paz, nem redenção, nem tranqüilidade.
  • O bom samaritano é um tipo de Cristo que – despercebido, até mesmo rejeitado, pelo Seu próprio povo – tem misericórdia desse povo, vindo até ele para salvá-lo, para curar suas feridas e dar-lhe óleo e vinho, isto é, espírito e vida. “Sara os de coração quebrantado e lhes pensa as feridas” (Sl 147.3).
  • O hospedeiro, ou a hospedaria, a quem o ferido foi entregue, representa a Igreja de Jesus. Durante a ausência do Senhor ela deve preocupar-se com Israel. “Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus” (Is 40.1).
  • A indicação sobre a volta e a recompensa é uma indicação profética a respeito da volta de Jesus. Ele voltará e recompensará aqueles que cuidaram de Seu povo. “O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes” (Mt 25.40).
Além dos versículos bíblicos, um guia devocional trazia o seguinte texto num dia dedicado à lembrança de Israel: “Jesus ama Seu povo. Ai de nós, se esquecermos disso! Quem não honrar esse povo, fracassará irremediavelmente. Vejam, a oliveira carrega antigos galhos renovados, até que diante de Deus finalmente se curve toda a terra”.[6] (Norbert Lieth - http://www.beth-shalom.com.br)

Lei da homofobia é aprovada na Câmara dos Deputados

Lei da homofobia é aprovada na Câmara dos Dep

http://www.youtube.com/watch?v=25y8tkYhfV0&feature=player_embedded


DEUS CRIOU ADÃO E EVA, NÃO ADÃO E IVO!


Trata-se de um projeto que, a título de coibir a discriminação de homossexuais, tipificando os crimes de “homofobia” e aplicando penalidades, cria uma casta na sociedade e coloca a maior parte da sociedade civil constituída de cidadãos de segunda classe.
Na prática, há diferentes consequências desse projeto: Uma patroa não poderá dispensar os serviços de uma babá lésbica, nem um empregador demitir um empregado homossexual sob penas da lei, caso venha o empregado alegar que foi demitido por ser homossexual. Se em um restaurante alguém almoçando com sua família se sentir constrangido diante de um casal homossexual se beijando ou trocando carícias, reclamar ou abandonar o restaurante por esse fato, poderá ser acusado por crime de discriminação. Se o padre ou um pastor protestante pregar em sua igreja contra o homossexualismo, mesmo citando a Bíblia, cometerá crime e como já tem acontecido em países como a Suécia, com o Pr. Ake Green, de uma igreja pentecostal, que já tem uma lei semelhante. O reitor de um seminário para padres não poderá deixar de receber, como aluno, um homossexual sob pena de prisão. Essas são, por exemplo, apenas algumas das conseqüências.

Projeto de lei:

Art. n.º 4 - Praticar o empregador ou seu preposto atos de dispensa direta ou indireta: Pena: reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos; Art. n.º 5 - Impedir, recusar ou proibir o ingresso ou a permanência em qualquer ambiente ou estabelecimento público ou privado, aberto ao público: Pena: reclusão de 1 (um) a 3 (três) anos. Art. n.º 6 - Recusar, negar, impedir, preterir, prejudicar, retardar ou excluir, em qualquer sistema de seleção educacional, recrutamento ou promoção funcional ou profissional: Pena - reclusão de 3 (três) a 5 (cinco) anos. Art. n.º 8 - A Impedir ou restringir a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público, em virtude das características previstas no art. n.º 1 desta Lei: Pena: reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos. Art. n.º 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero: n.º 5 O disposto neste artigo envolve a prática de qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica. “Art. n.º 8 - B. Proibir a livre expressão e manifestação de afetividade do cidadão homossexual, bissexual ou transgênero, sendo estas expressões e manifestações permitidas aos demais cidadãos ou cidadãs: Pena: reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos.”

A PL 122 DO EXTERIOR. PASTORES NA CADEIA.

Outro pregador inglês preso e acusado por opiniões sobre o homossexualismo
Hilary White
WORKINGTON, Inglaterra, 3 de maio de 2010 (Notícias Pró-Família) — Outro pregador de rua na Inglaterra foi preso simplesmente por proclamar ensinos cristãos que mostram que a conduta homossexual é pecado. Dale Mcalpine diz que estava distribuindo folhetos na cidade de Workington em 20 de abril, quando foi abordado por transeuntes e um agente policial de apoio de comunidade (APAC) que se identificou como homossexual.
No andamento da conversa Mcalpine, de 42 anos, lhes disse que tem a convicção de que a homossexualidade é pecado porque é contrária à Palavra de Deus na Bíblia. O jornal Daily Mail noticiou que a polícia disse que ele havia dito isso em “voz alta” que poderia ser causalmente ouvido por outros.
Mcalpine foi então preso, acusado de usar palavras abusivas e insultantes ou conduta contrária à Lei de Ordem Pública de 1986, ficando numa cela durante 7 horas. Ele está sendo auxiliado pelo Instituto Cristão, e diz que estará defendendo sua inocência diante das acusações.
A prisão de Mcalpine marca a segunda vez em apenas um mês em que um cristão foi preso na Inglaterra por fazer nada mais do que pregar a ética sexual cristã. No começo de abrilLifeSiteNews.com (LSN) noticiou sobre o caso de Shaw Holes, um americano que foi preso em Glasgow, enquanto estava numa turnê de pregações com um grupo de colegas britânicos e americanos, depois que disse a um grupo de transeuntes, em resposta a uma pergunta direta sobre a questão, que a conduta homossexual é pecado.
Mcalpine, que se descreve como um cristão “nascido de novo”, disse para LSN que sua prisão é um mau sinal para a sociedade britânica.
“Alguém não quer que esta maravilhosa verdade de salvação seja pública e é isso o que está acontecendo em meu país. Está ocorrendo uma batalha espiritual pelas almas”, disse ele.

“Senti-me chocado e humilhado que eu havia sido preso em minha própria cidade e tratado como um criminoso comum na frente de pessoas que conheço”, Mcalpine disse para o Daily Mail. “Minha liberdade foi arrancada por causa de fofocas de alguém que não gostou do que eu disse, e fui acusado sob uma lei não aplicável”.
Ele acrescentou: “Se você estiver pregando ódio e incentivando as pessoas a machucar outras, é certo que isso é contra a lei. Mas eu jamais faria isso. Se temos uma sociedade livre, eu deveria ter a liberdade de pregar o Evangelho como gerações fizeram antes de mim”.
Mcalpine disse numa declaração que enquanto estava pregando, uma mulher se aproximou e “procedeu dizendo que o que estávamos fazendo era errado e a verdade não era o preto ou branco que o que eu estava apresentando”.
Ele disse que continuou sua conversa com a mulher, discordando amigavelmente, mas que depois, um grupo de APACs que estavam perto falou com ela enquanto ela estava deixando. Um dos agentes então se aproximou de Mcalpine.
“Perguntei se estava tudo certo, e então ele respondeu: ‘Temos tido queixas e se você disser qualquer comentário racista ou homofóbico, prenderei você’”.
“Eu lhe disse que não sou homofóbico, mas às vezes eu me levanto e prego que a homossexualidade é pecado e que isso é o que a Bíblia diz. Eu também disse que isso não é crime”.
Mcalpine disse que o APAC então se identificou como o “agente de relações com os LGBTs” em nome da polícia: “Eu disse que ainda é pecado”.
Os meios de comunicação identificaram o APAC como Sam Adams, membro da associação de funcionários LGBT da polícia da Cumbria. Essa associação representou a polícia na parada do “orgulho gay” em Manchester no ano passado.
Mcalpine disse que sentiu que os APACs presentes estavam deliberadamente tentando encontrar desculpas para prender a ele e seus colegas. Num ponto na pregação do dia em Workington, ele escreveu, “um cavalheiro com camiseta vermelha” gritou para ele sobre “o perdão de Deus”.

O APAC que se identificou como homossexual então se aproximou desse homem e falou com ele. “Isso confirmou minha suspeita de que ele estava tentando obter alguma queixa contra mim”, disse Mcalpine.
Quando o turno normal de agentes policiais chegou, Mcalpine disse que um deles perguntou: “O que você tem dito de forma homofóbica?”
Ele respondeu que ele havia explicado ao APAC que a Bíblia ensina que a homossexualidade é pecado, mas que isso não constitui “ódio” para com os homossexuais.
“Expliquei que não existe lei contra dizer isso e o policial discordou instantaneamente”.
Mcalpine, que nunca teve problemas com a lei antes, foi então preso por “crime, com agravante racial, contra a ordem pública, seção 5”. Mais tarde lhe disseram que ele estava sendo acusado de “usar palavras ou conduta ameaçadoras para provocar incômodo ou preocupação ou angústia” — uma classe de crime que originalmente era aplicável para agitadores violentos e abusivos e para torcidas violentas de futebol. Ele foi liberto sob fiança com a condição de que não pregue num lugar público para membros do público.
Mike Judge, porta-voz do Instituto Cristão, disse: “Dale é um cristão comum e normal com opiniões tradicionais sobre a ética sexual. Algumas pessoas concordarão com ele, outras discordarão. Mas não cabe à polícia prender alguém só porque outros poderão discordar do que é dito”.
O colunista Peter Hitchens escreveu no Mail que esse incidente é só mais um sinal da “revolução” que ocorreu na Inglaterra.
“A Lei de Ordem Pública de 1986 não tinha a intenção de permitir a prisão de pregadores cristãos em cidades inglesas por fazerem citações da Bíblia. Mas agora essa é sua intenção. A Lei de Parcerias Civis de 2004 não tinha a intenção de forçar funcionários públicos a aprovar a homossexualidade. Mas agora essa é sua intenção. A Lei de Crimes Sexuais de 1967 não tinha a intenção de levar a um estado de coisas onde é cada vez mais perigoso dizer qualquer crítica sobre a homossexualidade. Mas agora essa é sua intenção”.

“A Lei de Ordem Pública de 1986 não tinha a intenção de permitir a prisão de pregadores cristãos em cidades inglesas por fazerem citações da Bíblia. Mas agora essa é sua intenção. A Lei de Parcerias Civis de 2004 não tinha a intenção de forçar funcionários públicos a aprovar a homossexualidade. Mas agora essa é sua intenção. A Lei de Crimes Sexuais de 1967 não tinha a intenção de levar a um estado de coisas onde é cada vez mais perigoso dizer qualquer crítica sobre a homossexualidade. Mas agora essa é sua intenção”.
O caso Mcalpine mostra que a Inglaterra desceu longe no abismo, disse Hitchens: “Ações pequenas e inofensivas, oferecimentos de oração, o uso de crucifixos, solicitações para se isentar de deveres, são encarados com ira e ameaças oficiais de demissão, de forma exagerada. Até quando antes que os cristãos sejam vítimas de chantagem de colegas de trabalho porque ousaram dizer publicamente suas opiniões ilegais?”
 
 
COMENTE SOBRE O TEMA


O homossexualismo e a homofobia na visão da verdade Divina e seu impacto na sociedade



Este é um assunto muito polêmico, mas de suma importância. Espero que o amigo leitor compreenda que o tema a ser tratado neste capítulo, não se trata de um preconceito ou discriminação, mas sim do ponto de vista bíblico sobre tal matéria, assim como o seu impacto dentro da sociedade.

A Bíblia descreve que, quando Deus criou o homem (ADÃO), Ele o criou a Sua imagem e semelhança, conforme podemos conferir em Gênesis, cap. 1, versículos 26 e 27, onde diz: “Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra. Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”.

Ora, conforme se observa, a Bíblia afirma claramente, que Deus criou o HOMEM e a MULHER, conforme acabamos de ler acima. Não existe nenhum capítulo ou versículo na Bíblia Sagrada que afirme ou mostre que Deus criou o homossexual. Esse tipo de pensamento e de comportamento não é de Deus e nem tampouco O agrada.

A Bíblia mostra claramente que Deus abomina esse tipo de prática. Confira em Levítico, cap. 18, vers. 22, onde diz: “Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação”.

Nessa passagem bíblica que acabamos de ler acima, fica bem claro para todos nós, acerca do pensamento de Deus para com a prática do homossexualismo.

O propósito de Deus é que o HOMEM seja HOMEM, cresça e se case com uma mulher, e juntamente com a mesma se torne uma só carne. Confira em Mateus, cap. 19, vers. 04 e 05, onde diz: “Então, respondeu ele: Não tendes lido que o Criador, desde o princípio, os fez homem e mulher e que disse: Por esta causa deixará o homem pai e mãe e se unirá a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne?

Veja bem: Essas palavras foram ditas pelo Próprio Senhor Jesus, que naquela oportunidade, respondeu as perguntas de alguns fariseus que vieram lhe experimentar acerca desse assunto e de outros também.

Aqui, nessa passagem bíblica, ficou claro que Deus fez o HOMEM para ser HOMEM e se unir a uma mulher e vice-versa. O que for além disso é abominação ao Senhor Deus.

Existem em alguns países, projetos de Leis para legitimar o casamento homossexual. Veja a que ponto a humanidade está chegando. Que absurdo! Em nome de uma evolução mascarada de safadeza, essa prática vem se expandindo por todo o mundo. A Palavra de Deus deve ser sempre soberana e deverá estar acima de todos os princípios que contrariam à lei da natureza.

Talvez o amigo leitor esteja pensando que haja algum tipo de preconceito ou discriminação deste autor para com o homossexual. Não. Mil vezes não! Não se trata de preconceito ou discriminação, mas sim de respeito e obediência à Palavra do Deus que criou os céus e a terra e tudo que neles há.

Conforme vimos acima, o Próprio Deus não tolera esse tipo de coisa, pois Ele nos criou conforme a Sua imagem e semelhança e se aceitarmos esse tipo de conduta como sendo normal, estaremos chamando o Próprio Deus de homossexual, se somos realmente a Sua imagem e semelhança conforme a Bíblia descreve.

Veja agora o que é que a Palavra de Deus afirma acerca do que irá acontecer a todas as pessoas que não se arrependerem de seus pecados e, por conseguinte, não abandonares tais práticas. Medite em 1ª Coríntios, cap. 6, vers. 9 e 10, onde diz: “Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus”.

Creio eu, que todas as pessoas que praticam o homossexualismo estão possuídas por um espírito feminino chamado pomba-gira e metá-metá. Sabemos que o processo de libertação não é fácil, mas é possível, quando a pessoa se entrega de corpo, alma e espírito ao Senhor Jesus, Medite em Romanos, cap. 6, versículos 22 e 23, onde diz: “Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna; porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”.

Tenho a absoluta certeza de que todas as pessoas que vivem nessa prática do homossexualismo são infelizes e carregam dentro de si, um desejo ardente de se libertar desse mal espiritual que possuem.

Pois, confira mais uma vez a posição bíblica com relação a esse assunto. Veja o que o Apóstolo Paulo falou para os Romanos, que naquela época já praticavam o homossexualismo. Veja a advertência que ele deixou. Confira em Romanos, cap. 1, versículos 26 e 27, onde diz: “Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro”.

Pois bem. Vejamos agora outro ponto:

Apesar de sabermos que a prática do homossexualismo não agrada a Deus e que na realidade é um mal espiritual e não uma doença, desvio de comportamento ou opção sexual, temos sempre que estender as nossas mãos para ajudar aqueles ou aquelas que desejarem realmente se libertar desse problema, sempre pregando a Palavra da Verdade.

Desse modo, nunca deve haver, em momento algum, qualquer tipo de preconceito ou discriminação para com qualquer tipo de pessoa, seja ela negra, branca, alta, baixa, gorda, magra, rica, pobre, homossexual, heterossexual, etc. O preconceito e a discriminação também não agradam a Deus e é anti-bíblico.

Não adianta ser um religioso, um crente ou um cristão preconceituoso, pois se assim for, você também estará cometendo um pecado diante de Deus, até porque a homofobia também não é de Deus e nem tampouco favorável ao desenvolvimento da sociedade. Acima de tudo, deve haver respeito para com todas as pessoas, hoje, amanhã e sempre.

Espero que essas palavras tenham penetrado profundamente no coração do amigo leitor, a fim de que o Senhor Jesus possa sempre nos perdoar dos nossos inúmeros pecados, pois somente Ele é fiel bastante para nos purificar e nos aceitar da forma em que estamos, para que através de Sua Palavra venhamos nos converter e segui-LO todos os dias de nossa vida, de acordo com a Sua vontade e sem religiosidade.

É o que tem a dizer,


Eudes Borges
Sou estudante do curso de Direito e da dogmática da teoria teológica cristã .

OAB fiscaliza acordo de prisão e TV gospel Diretor usa a internet para dar sua versão

OAB fiscaliza acordo de prisão e TV gospel
Em carta enviada ao site Gospel+, o diretor dos Centros de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresps) São Cristóvão e Centro-Sul de Minas Gerais, Luis Fernando de Souza, afirmou que, diferente do que foi noticiado pela Folha de S. Paulo, os 20 televisores de LCD que exibem a programação evangélica da Rede Super de Televisão também exibem outros canais e são compartilhados com outras religiões. A reportagem da Folha insinuou que os presos estariam obrigados a assistir a programação, gerada pela igreja do diretor, 24 horas por dia. A polêmica levou a Ordem dos Advogados do Brasil seção Minas Gerais (OAB-MG) a agendar uma visita no local e possibilitar medidas cabíveis caso constatadas irregularidades. A exclusão dos canais não é descartada pela entidade.

Luis Fernando de Sousa, o diretor, reforçou o trabalho de reabilitação que o programa de iniciativa da Igreja Batista da Lagoinha cria e reafirmou que o conteúdo escolhido para ser exibido é o melhor para os detentos, já que não seria uma boa opção exibir canais com pornografia, violência e outras tipos de conteúdo que poderia atrapalhar a reabilitação dos educandos.

A possível afronta ao livre exercício religioso será apurada durante o mês de janeiro de 2011. Segundo o presidente da Comissão de Assuntos Penitenciários da OAB-MG, Adilson Rocha, se a programação estiver sendo imposta aos presos, a entidade pode ordenar que apenas sejam exibidos canais sem ligação religiosa, como Rede Minas e TV Justiça. "O ideal seria retirar os canais religiosos, ou então, os televisores deveriam estar em locais de uso coletivo, como salões", avalia Rocha.

Na carta, o diretor Sousa afirma que a parceria, intitulada TV Cela e firmada com a Rede Super, não representou ônus para os cofres públicos. “A Lagoinha  disponibilizou televisores com finalidade de viabilizar aos presos acesso a filmes educativos, que transmitam uma mensagem de vida, que enalteçam a moral, a virtude, o caráter, que falem sobre honestidade, enfim , que façam bem à psiquê daqueles indivíduos que se encontram à disposição do Estado. É importante frisar que a única finalidade é a recuperação e a preparação para que eles voltem à liberdade um pouco, ou quem sabe, muito melhores do que lá entraram”, redigiu o cristão.

Para o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-MG, Willian dos Santos, existe o receio de que os direitos dos aprisionados sejam "atropelados". "A intenção não é má, mas é uma discussão nova, que deve ser analisada", ressalta o advogado.

Sem imposição

De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), os aparelhos da "TV Cela" não ficam ligados em todo o tempo. Segundo o órgão, os televisores são desligados pontualmente às 22h todos os dias.

O diretor ressaltou também que não há discriminação, pois o acesso também se dá a canais católicos e educaticos. Também salientou que as tevês também são utilizadas como fonte de contato dos presos com padres, pastores, psicólogos, assistentes sociais e profissionais de saúde. “Não existe proselitismo, como foi divulgado pela folha, existe sim, orientação e assistência religiosa através dos voluntários da Pastoral Carcerária, seja evangélica ou católica. Vale a pena lembrar que quem patrocinou os televisores foi a Rede Super de Televisão, porém não ficou condicionada a exibição apenas desta emissora, e tenho certeza que qualquer outra igreja, emissora de TV ou empresas que quiserem doar aparelhos para outras unidades prisionais, com intuito de promover a ressocialização do preso, serão bem vindos”, defende-se.

A "TV Cela" foi inaugurada há três meses, após a instalação dos aparelhos, doados pela Igreja Batista da Lagoinha, que mantém a Rede Super. Outros canais posteriormente também foram incluídos na programação: dois religiosos, além da Rede Minas e TV Justiça.



Fonte: Redação CPAD News / Gospel+ / O Tempo

( o gritos de alerta acha que é muito melhor ter canais de televisão ensinando a palavra de Deus dentro das prisões do que filmes de ban bang , morte etc.
Parabens ao diretor dessa cadeia pela brilante ideia e receba nossos cumprimentos . www.gritosdealerta.blogspot.com)

Aline Barros no show da virada

Aline Barros no show da virada

Cantora será a única representante da música gospel no evento
O Show da Virada deste ano da Rede Globo vai contar com a presença da cantora Aline Barros.

Transmitido todos os anos pela emissora, o evento que reúne diversos artistas vai ao ar no dia 31 de dezembro, com uma pausa para a queima de fogos, ao vivo, das principais capitais do país e continua no dia 1º de janeiro.

Esse ano os shows foram gravados nos dias 23 e 24 de novembro em São Paulo, no Credicard Hall. Aline Barros será a única representante da música gospel na atração.


Fonte: MK Music

 

Organizações missionárias compartilham recursos , Ministérios não se fundiram, mas reuniram os serviços de escritório e de apoio

Organizações missionárias compartilham recursos Avant Ministérios e CrossWorld começaram uma nova parceria, a de "serviços partilhados".

Jack Avant Elwood disse que os dois ministérios não se fundiram, mas reuniram os serviços de escritório e de apoio, como contabilidade e tecnologia da informação.

"Isso vai permitir-nos continuar nossos trabalhos distintos, mas com uma melhor gestão dos recursos, um subsídio para a aprendizagem mútua, e um modelo de maior espírito de cooperação entre as agências de missão", explicou Elwood.

CrossWorld recentemente mudou-se do campus na área da Filadélfia, Pensilvânia, para um novo prédio no campus Avant, em Kansas City. O processo começou em 2007, quando o aumento dos regulamentos contábeis estimulou os funcionários das duas organizações a começarem a discutir como poderiam usar os recursos com mais eficiência. No entanto, a decisão não foi tomada em resposta às dificuldades financeiras.

"Eles percebem que podemos fazer muito mais juntos e economizar cerca de um milhão de dólares por ano pela combinação de alguns destes serviços, Estamos simplesmente escolhendo trabalhar juntos para o progresso do Evangelho”, disse Elwood.

Embora a colaboração não tenha sido decisão fácil, e as organizações têm enfrentado desafios ao longo do caminho, Elwood disse que a transição foi suave como um todo. "Estamos realmente impressionados com o quão bem o nosso povo tem trabalhado em conjunto, sabendo que é para o reino. Estamos empenhados em fazer Cristo conhecido em todo o mundo, achamos que é uma grande parceria, e não concorrência. Trabalhamos em cooperação e descobrimos que o processo é mutuamente benéfico para as duas organizações”, disse ele.


Fonte: MNN Online

Cristãos sudaneses lutam para superar traumas de guerra Acordo de paz firmado em 2005 deu uma trégua no conflito, mas apenas oficialmente, já que as disputas locais não acabaram

Cristãos sudaneses lutam para superar traumas de guerra Gangura, uma aldeia próxima da cidade de Yambio, a apenas seis quilômetros da fronteira do Sudão com o Congo, é um território dominado pelo Exército de Resistência do Senhor (LRA, na sigla em inglês). O grupo é uma pequena e brutal milícia de resistência que luta para derrubar o governo local. O sul do país é um território sem lei. Saques, depredações, sequestros, estupros e massacres são rotina ali.  Valas comuns abrigam os restos mortais das vítimas, próximas às aldeias encravadas na vegetação espessa. A violência é generalizada, e grupos rebeldes e milícias tribais são, em grande parte, os culpados. 

O Sudão, maior nação da África em extensão territorial. Vinte um anos de guerra civil deixaram dois milhões de mortos, quatro milhões de desalojados e um país dividido étnica, cultural e religiosamente. O norte, de maioria árabe e muçulmana, é bem diferente do sul, cuja população é negra e fracionada em diferentes povos, muitos deles cristãos.

Um acordo de paz firmado em 2005 deu uma trégua no conflito, mas apenas oficialmente, já que as disputas locais não acabaram. “O acordo pôs fim a uma guerra devastadora. Esta é a boa notícia”, celebra Richard Williamson, enviado especial do governo americano ao Sudão, para em seguida observar: “A má notícia é que temos hoje uma paz imperfeita”.

Contudo, uma pequena semente de paz está germinando em solo sudanês. A Igreja tem promovido a pacificação a seu próprio modo, mantendo a sua missão com o povo da terra. Nos últimos meses, Christianity Today viajou centenas de milhas através do sul do Sudão, visitando Juba, Yambio e algumas aldeias distantes. Não foi difícil encontrar lideres cristãos apaixonados que abrem mão de sua segurança pessoal para construir o Reino de Deus e trabalhar por um Sudão mais unificado.

Um deles é James Lual Atak. Anos atrás, como um refugiado e soldado-mirim, Atak foi um dos 27 mil chamados Meninos Perdidos, separados de seus pais durante os anos de guerra para lutar por motivos que eles mesmos eram incapazes de compreender. Hoje, ele é um pastor, fundador do New Lives Ministries (Ministério Vidas Novas), na distante aldeia de Nyamlell, Estado de Bahr el-Ghazal. Atak levanta as mãos acima de sua cabeça para proteger seus olhos do sol ardente enquanto observa o carregamento de 1,6 tonelada de material médico. Os suprimentos foram trazidos de Nairóbi, capital do vizinho Quênia, e serão levados pelo restante do caminho em um outro avião para o vilarejo de Atak. Os suprimentos serão estocados nas prateleiras da clínica médica construída recentemente pela entidade cristã que dirige. O complexo já inclui uma escola, um templo e vários dormitórios.

Segundo o pastor James Atak, iniciativas como a da Rádio Bakihta e do Ministério Vidas Novas apontam para a possibilidade de a fé cristã exercer papel fundamental no processo de pacificação do país. Ele afirma: “Eu sou apenas um homem a quem Deus usa para abençoar a muitos outros” – exatamente como a semente de mostarda que desabrocha em algo exuberante e belo.
 
Fonte: Cristianismo Hoje/ Guia-me

Apocalipse - A Visão do Fim dos Tempos

Lincoln A. A. Oliveira
Apocalipse - A Visão do Fim dos Tempos - Estudo 11
 Apocalipse 20 e 21
A Vitória sobre os Três Aliados
Nos capítulos anteriores três inimigos se aliaram para fazer oposição a Cristo, simbolizado pelo Cordeiro: a besta, o falso profeta ou a segunda besta e o diabo. Até aqui esses inimigos tudo fizeram para destruir as forças do Cordeiro, incluindo alianças com os reis da terra. Por algum tempo, parece que eles são os vitoriosos, à medida que os cristãos foram perseguidos, pilhados, exilados e alguns, martirizados. O Cordeiro e suas forças, contudo conseguem destruir os dois primeiros aliados. Esta vitória, que é descrita em mais de uma cena, historicamente se alinha com a queda do império romano, com a queda dos seus aliados e com a destruição da cidade de Roma. A destruição do terceiro aliado, porém, o diabo, só vem a ocorrer no verso 10 do capítulo 20 de Apocalipse. Os versículos que se seguem à prisão de Satanás, descrevem o julgamento daqueles que deram ouvidos ao diabo, a completa vitória dos cristãos e a união final com Cristo. O ponto que deve ser observado, portanto, é que os dez primeiros versículos do capítulo 20 trata da derrota de Satanás e não do reinado do milênio, assunto este que tem sido objeto de alguma controvérsia.
Na cena presenciada pelo Apóstolo João, um anjo desce do céu com a chave do abismo e uma forte cadeia na mão. Ele acorrenta o diabo e o lança no abismo por "mil anos". Depois disso, o diabo seria solto e volta aos seus velhos objetivos, de enganar as nações e reuni-las para um ataque contra a cidade de Deus. Desce então fogo do céu e o diabo é lançado no lago de fogo, onde já se encontravam a besta e o falso profeta. Segue-se o julgamento do grande trono branco.
Qual é a época à qual se aplicam essas visões ? Elas dizem respeito apenas aos cristãos da Ásia Menor, perseguidos pelo império romano no primeiro século, ou são projeções do futuro dirigidas a todos nós ? Conforme discutido nos estudos anteriores, a primeira besta simboliza o imperador de Roma, possivelmente Domiciano. O falso profeta, também chamado de a segunda besta, simboliza a Concília Romana, força com poderes de polícia, que assolava a Ásia Menor, perseguindo os cristãos que não viessem a se dobrar ao culto do imperador.
Dentro desta linha, a derrota desses dois aliados situa-se dentro do contexto do primeiro século da era cristã aplicando-se contudo a todos os fatos históricos que viriam após aqueles eventos, onde as forças do mal viessem a se posicionar contra Cristo e seu povo. A derrota de Satanás, também se enquadra neste contexto, remetendo-nos porém mais fortemente ao futuro, à medida que Satanás ainda está solto e atuando neste mundo. A visão do Apóstolo nos indica que Satanás um dia será inteira e definitivamente derrotado. João, porém, não nos afirma exatamente quando isso ocorrerá, mesmo com a referência a "mil anos", uma vez que há grande controvérsia se o período de mil anos citado deve ser considerado de forma literal ou deve ser visto apenas como sinônimo de "por algum tempo".
O Juízo de Deus
Esta parte final do Apocalipse nos revela algo a respeito do Juízo Final. É possível que João tivesse em mente que tal Juízo viria a ocorrer ainda no tempo de Domiciano, dentro do contexto histórico daquela época. Isso porém não ocorreu e nem João disse em que data isso ocorreria. Em diversas outras partes da Bíblia somos admoestados a vigiar porque não sabemos quando as "últimas coisas" ocorrerão. O fato de não se ter conhecimento exato quanto à época desse Juízo, não diminui o valor da mensagem. O ponto principal é que haverá um Juízo e não quando.
Nesta visão do Juízo, os homens vivos ou mortos são divididos em grupos de remidos e não remidos. Há um trono branco simbolizando a justiça de Deus. O Juiz conhece todos os réus e possui todas as provas. Ele sabe como preceder a um julgamento justo. O julgamento é feito de acordo com o que se acha registrado em dois livros. O primeiro livro, contém as obras e os feitos de cada ser humano que será julgado. Na realidade, Deus não precisa de um livro para guardar dados. Esta é tão somente uma forma simbólica de dizer que Deus guarda informações em sua memória infinita sobre todas os indivíduos. O segundo livro é chamado de o "Livro da Vida".
Esses dois livros são peças fundamentais no processo do julgamento. Os remidos, que têm seus nomes já escritos no Livro da Vida, terão seus feitos julgados não para receber a Salvação, pois já a têm em Cristo Jesus, mas para obter o galardão, o prêmio. A Salvação é viver eternamente na presença de Deus e em harmonia com Ele. Os que não têm seus nomes no Livro da Vida serão separados para o tormento eterno.
Um Novo Céu e uma Nova Terra
Nesta parte final do Apocalipse o Apóstolo João apresenta três elementos ou símbolos que permitem imaginar e mesmo identificar como será a vida eterna daqueles que têm seu nome inserido no Livro da Vida:
Tabernáculo (21:1-8): o primeiro símbolo usado é o do Tabernáculo, lugar de habitação de Deus durante os quarenta anos que os judeus passaram no deserto. Uma nova Jerusalém surge. Ela será o novo Tabernáculo no qual Deus habitará juntamente com seu povo. Ali, toda lágrima será enxugada. Não haverá mais dor e morte. Tudo se fará novo.
A Nova Cidade (21:9-26): A nova cidade, detalhadamente descrita de forma simbólica, traz-nos a idéia de um lugar ou de uma cidade forte, espaçosa, perfeita e linda, na qual os remidos de Deus de todas as nações, estarão eternamente seguros e protegidos.
O Jardim (22:1-5): a terceira forma que ilustra o quadro é um jardim com um rio cristalino que sai do trono de Deus e do Cordeiro em cujas margens encontra-se a Árvore da Vida, que produzem doze frutos, cada um em um mês do ano. O jardim simbolicamente provê, portanto água, alimento e saúde, elementos essenciais para o sustento da vida.
A mensagem final que podemos extrair deste trecho do Apocalipse é que Deus promete aqueles que tiverem seus nomes no Livro da Vida, um lugar para a existência futura. É um lugar de harmonia perfeita com Ele, de proteção e de suprimento de todas as nossas necessidades.
E o seu nome ? Ele já está escrito nesse Livro da Vida?

JUSTIÇA MANDA A JÚRI POPULAR PAIS TJS QUE DEIXARAM SUA FILHA MORRER PELA QUESTÃO DO SANGUE!


Desembargadores da 9ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo decidiram por maioria de votos nesta quinta-feira (18) que os pais da menina que morreu por não ter recebido transfusão de sangue devem ir a júri popular. Juliana Bonfim da Silva, de 13 anos, morreu em 22 de julho de 1993. A mãe dela é testemunha de Jeová e o procedimento vai contra os preceitos dessa crença.
Para três dos cinco desembargadores que julgaram o caso, os pais e um médico amigo da família, que também testemunha de Jeová, mas não cuidou da garota, assumiram o risco ao impedir a ação dos médicos do hospital em São Vicente, na Baixada Santista, onde a criança estava. Já a defesa, no entanto, sustentou que era dever dos médicos “independente da vontade da paciente e dos seus pais” salvar a sua vida.
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/11/justica-decide-mandar-juri-popular-pais-que-impediram-transfusao.html

http://extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=16&t=6623

MINISTÉRIO PÚBLICO DO CEARÁ SE MANIFESTA NOVAMENTE CONTRA A DESASSOCIAÇÃO PRATICADA PELAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ!























O problema dos ex associados ou desassociados da confissão religiosa Cristã, Testemunhas de Jeová, chegou ao conhecimento do CRDHDR quando da realização de reunião na capital do Estado do Ceará, e era representado pelo fato de que segundo a denúncia apresentada, a igreja suscitava uma verdadeira exclusão social aos ex membros, onde o contato inclusive dos parentes próximos não era recomendado, a não ser em assuntos familiares, situação esta que causava e ainda causa inúmeros sofrimentos a todos que se encontram convivendo com este problema.
Assim, decorreu que houve a apresentação de denúncia relativa ao caso, com aceitação da mesma e apreciação pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará, que após trâmite da ação, veio se pronunciar em 31 de agosto último, proferindo uma decisão por unanimidade, pelo trancamento da ação penal movida contra os anciãos da igreja em Fortaleza, motivada tão somente por uma questão de cunho jurídica relativa a parte que deveria ser acionada, a qual ao invés dos anciãos representantes da igreja no Estado do Ceará, deveria ter sido a comunidade eclesial da igreja nacionalmente, visto os óbices relativos ao “convívio social e familiar” serem um entendimento e determinação da congregação nacional, o que não inviabilizaria uma nova discussão judicial.
Face esta decisão, todo o grupo de desassociados, promoveu uma série de ações e manifestações, desde a divulgação de outdoors (foto) colocados em várias avenidas de Fortaleza, faixas, realização de manifestações públicas, distribuição de milhares de textos, participação em reportagens jornalísticas pela TV Assembléia (ALCE), debates e reportagem na TV União, debate na Rádio Universitária e mais reportagens.
e entrevistas na Radio AM do Povo, e Rádio CBN Nacional, audiências públicas televisionadas, etc, que não deixaram que o assunto fosse esquecido, decorrendo que face toda esta mobilização e interesse pelo assunto, a Procuradoria de Justiça do Ceará, promoveu neste dia 26.10.2010, a interposição recurso especial, que em sendo admitido, todo a questão será apreciada pelo Superior Tribunal de Justiça – STJ, em Brasília, o que de fato em ocorrendo se constituirá num marco no país.
Informações sobre as ações desenvolvidas pelo grupo de desassociados, podem ser acessadas abaixo.
Caso Sebastião Ramos - Ministério Público interpõe recurso especial...

http://extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=16&t=6506
Campanha educativa contra a desassociação ganha novo contorno estratégico em Fortaleza
O Centro de Referência, não poderia deixar de estar acompanhando e divulgando o andamento de todo problema, que já ganhou proporções internacionais, face o fato de toda a comunidade de ex membros das TJs estarem atentamente aguardando o desenrolar judicial da questão, servindo de exemplo para mobilizações em outros países onde a situação narrada é idêntica.
Texto: Elianildo Nascimento (Séc. Executivo CRDHDR)
Foto: Sebastião Ramos – Ex TJs Fortaleza

Veja como evitar golpes na internet - Especialistas estimam que empresas-fantasma levaram R$ 300 milhões de clientes. Consumidor deve evitar ofertas mirabolantes e compras pagas com boleto bancário.

O consumidor que faz compra pela internet para fugir do movimento nas ruas e conseguir preços mais baixos deve tomar cuidado com os golpes virtuais. Muitos sites que parecem legítimos podem ser verdadeiras arapucas. Cerca de  9 milhões de pessoas fazem compras no Brasil pela internet. Vão movimentar mais de R$ 6 bilhões neste ano. Desse total, cerca de um R$ 1 bilhão só agora, na época de natal. Os golpes se sofisticaram. A estimativa é que R$ 300 milhões tenham sido perdidos em falsas lojas virtuais. 
Abrir uma loja virtual é fácil e barato. Pessoas de má fé podem copiar as fotos, textos e criar uma boa estrutura de navegação para compra e emissão do boleto bancário. Depois, como numa loja séria, ainda enviam para o consumidor um e-mail dando os parabéns pela compra.

"Hoje se você ligar para o telefone ele existe. Se você mandar o e-mail, ele é respondido, mas na verdade tudo está sendo preparado para o golpe. Depois que você coleta o dinheiro das pessoas, tudo desaparece", diz um delegado de polícia.

O método é sofisticado e inclui uma página bem apresentada e com preços baixos. Uma estudante confessa que fica envergonhada por ter caído no golpe duas vezes seguidas. Comprou dois notebooks em dias diferentes e não recebeu nenhum. Uma advogada acostumada a desconfiar conferiu o CNPJ, inscrição estadual e conta aberta pela empresa em um banco. Não adiantou: ela também caiu no golpe.


  Veja as dicas dos especialistas: 
 
 

1) Desconfie de preços muito baixos. "Não existe milagre. Já vi um notebook de R$ 3,9 mil numa empresa sendo vendido a R$ 1,2 mil em outra. E eu já vi também várias pessoas comprando o de R$ 1,2 mil, só que nunca receberam."

2) O site tem que oferecer uma compra segura - garantir que ninguém mais tenha acesso a seus dados pessoais. Para isso, na hora da compra, deve aparecer um cadeado como este na barra inferior do navegador. Mas cuidado: muitos sites falsos copiam essa imagem e inserem dentro página. Outro detalhe muito importante é o endereço que aparece na hora de fazer a compra: se a página for segura, tem de começar com https. Se for só http, cuidado!

3) Atenção para a forma de pagamento. Não utilize sites que recebem apenas por boleto bancário. "95% por cento dos golpes aplicados na internet esse ano foram aplicados com boleto bancário, com compra antecipada, que o internauta compra e não recebe, jamais recebeu', diz este especialista. Veja também quem é o titular da conta bancária. se for uma pessoa física e não uma empresa, não compre.

E finalmente. Faça uma pesquisa, na própria internet, sobre a loja em que você pretende comprar -- ao menor cheiro de golpe, os próprios internautas avisam: cuidado, é golpe!


Do G1, com informações do Fantástico

 

Em busca do casamento ideal



O casamento ideal não surge por acaso. Ele vai ficando forte à medida que o enriquecemos através do comprometimento, comunicação eficaz, cooperação, compreensão e amor. Nesta lição, daremos início ao estudo destes elementos indispensáveis para um relacionamento satisfatório.

1. Construindo uma relação sólida

Palestrando em uma universidade, Ruth Peale foi desafiada por uma aluna:

- Sra. Peale, na minha opinião, logo, logo o casamento vai desaparecer. Eu não acredito que seja necessário, ou mesmo desejável, alguém ficar preso a outra pessoa pelo resto da vida!
Após outros comentários nos quais a universitária apenas depreciava o casamento, Ruth Peale deu sua resposta:

Eu me considero uma das mulheres mais afortunadas da Terra. Sou totalmente casada com um homem, no pleno sentido da palavra: física, emocional, intelectual e espiritualmente. Somos tão unidos que você não conseguiria colocar uma lâmina entre nós. Não somos dois indivíduos solitários e competidores. Somos um. E não há nada na vida que se compare a isso. No entanto, vocês jamais experimentarão tal unidade, e nem ao menos terão um vislumbre das satisfações que ela encerra, se continuarem com esta atitude e este código de conduta.

Para que um casamento seja verdadeiro, é preciso que haja compromisso e que se cumpra o que foi comprometido. Isso é resultado de uma partilha total e constante entre duas pessoas que trabalham juntas em função de um relacionamento duradouro.

Por mais que se tenha feito tudo certo, no sentido de se unir, durante o namoro e o noivado, dificilmente os noivos estarão perfeitamente unidos ao passarem pela cerimônia do casamento. A verdadeira união entre marido e mulher não acontece de uma hora para outra. Leva anos…


Quando o marido e a mulher começam a enfrentar os problemas e desafios da vida, aí sim, é que passam a conhecer o caráter um do outro. Geralmente, o começo da vida de casados é muito duro. No momento em que surgem dúvidas, decepções e frustrações, muitos chegam a pensar que cometeram um erro.

Casamento bem-sucedido não acontece por acaso, mas sim, quando duas pessoas buscam soluções para pequenos e grandes problemas, continuamente.

Platão usou uma escada para ilustrar o crescimento no relacionamento conjugal. As partes laterais da escada simbolizam o marido e a mulher, e os degraus representam os elementos que os mantêm unidos.  O degrau mais baixo é a atração física e o degrau mais alto é o amor a Deus. Todos os degraus são importantes e dependem um do outro a fim de manter a unidade da escada do casamento.

2. Relações Problemáticas

Casamento: sucesso ou fracasso? Depende das atitudes do casal. A conselheira matrimonial Nancy Van Pelt, fala que quando os casais estão em dificuldades, eles escolhem uma das três alternativas seguintes:

a) O divórcio é aceito freqüentemente; mas, na maioria das vezes, não é a escolha mais madura, pois geralmente não passa de um mecanismo de escape. Além de não trazer felicidade para a situação atual, não resolve os problemas e isto aumenta a probabilidade das mesmas decepções serem repetidas em relacionamentos posteriores.

b) O contentamento: é a alternativa de suportar um relacionamento de aparências, sem que haja esforço para melhorar a situação. Aliás, é mais fácil agir assim que encarar certas deficiências pessoais e fazer algo para superá-las. Essa também não é uma decisão feliz.

c) O esforço: é a decisão de enfrentar as dificuldades pessoais para conseguir transformar o casamento atual num casamento feliz. Mesmo os casais aparentemente incompatíveis podem aprender a superar suas deficiências. Pois não existe a “incompatibilidade de gênio”; o que existe é a falta de habilidade ou de interesse, em relacionar-se. Encarar as limitações pessoais não é nada fácil. Mas é a atitude mais sensata e madura. A caminhada rumo a um casamento completo é a caminhada que sai das atitudes infantis em direção ao amadurecimento pessoal.

3. A comunicação

Quando duas pessoas estão conversando, as palavras transmitem somente 7% da comunicação. O restante da mensagem é passado através dos gestos, do tom da voz, das expressões faciais e da postura do corpo. Isso pode fazer com que a comunicação seja eficaz ou não.

O conselheiro Norman Wright divide a comunicação em cinco níveis. O nível 1 é o mais profundo e o nível 5 é o mais superficial.

Nível 5 – Comunicação Superficial.  Este é o nível de chavões como: “Olá! Como vai?” É uma conversa onde não se compartilha detalhes pessoais. Se a comunicação ficar neste nível, o relacionamento vai ficar maçante. Isso resultará em frustração e ressentimento.

Nível 4 – Comunicação de Idéias e Julgamentos. Neste nível, as pessoas apenas trocam informações, mas não fazem seus comentários, não dão opinião. Como os homens não gostam muito de expressar sentimentos, eles podem ser tentados a se comunicar neste nível.

Nível 3 – Comunicação Afetiva. É quando a conversa começa a ter a expressão de alguns sentimentos e opiniões. Aqui começa realmente uma comunicação de relacionamento.

Nível 2 – Comunicação de Sentimentos e Emoções.  Neste nível, você fala sobre o que vem de dentro. Você não esconde os sentimentos de raiva, de ressentimento ou de alegria. Se você compartilhar suas experiências com sinceridade com o seu cônjuge, mostrando que valoriza o que ele também sente, o relacionamento de vocês será enriquecido e ampliado.

Nível 1 – Comunicação Profunda. É quando a comunicação emocional e pessoal é completa. É claro que expressar os sentimentos mais íntimos pode envolver um risco de rejeição. Mas para que o relacionamento cresça, é necessário este nível de comunicação.

4. Como desenvolver uma boa comunicação?

Escolha a hora certa para falar com o(a) seu(sua) parceiro(a). Falar a coisa certa, na hora errada, geralmente não dá certo.

Fale com um tom de voz agradável. Nem sempre o que se diz é tão levado em conta, mas como se diz.

Vá direto ao ponto, de forma clara, mas sem agredir. Uma conversa confusa pode gerar mal-entendidos.

Procure pensar enquanto fala, para poder expôr o que você deseja comunicar, de forma clara.

Procure ser positivo. 80% da comunicação nas famílias é de caráter negativo, como críticas, piadinhas, reprovações, etc. Suba o nível das conversas para uma comunicação mais positiva e completa.

Mesmo que você não concorde com o que esteja sendo dito, ouça com interesse. Seja cortês e respeite a opinião de seu cônjuge.

Considere as necessidades e os sentimentos dele(a), identificando nele(a) sentimentos de raiva, temor, ansiedade ou felicidade.

A conversação é uma arte. Busque oportunidades para desenvolvê-la. Quanto mais tempo um casal passar conversando um com o outro, mais alto será o seu nível de satisfação matrimonial (Nancy Van Pelt).

Quando estiver chateado com alguém, e for conversar sobre isso, procure expor como você sente diante do que aconteceu, em vez de apontar os defeitos da outra pessoa. Ao falar de um assunto difícil, a meta deve ser mostrar seus sentimentos quanto ao mesmo e não atacar a pessoa. Assim funciona: “Quando você fica até tarde no escritório, eu me sinto muito sozinha e abandonada.”  Assim não funciona: “Você trabalha demais, só pensa no trabalho.”

Não diga que vai fazer, se não fará; e não faça sem falar primeiro.

5. O Relacionamento de Apoio

No Relacionamento de Apoio, não há luta pelo poder nem a imposição da vontade própria. Ao contrário, demonstra-se prontidão em negociar e ajustar as diferenças, até que se chegue em um acordo.

Provavelmente, o marido será o líder, mas não o ditador. Em algumas coisas, quem deve liderar é o homem, por causa da sua competência em certas áreas. Já em outros assuntos, por causa das suas aptidões, deixem que a mulher assuma o controle.

O homem e a mulher foram criados para que um complete o outro, no sentido de fazer com que o casamento seja um relacionamento de apoio interdependente. Para o bem-estar de uma relação sadia, os cônjuges, apesar de terem papéis diferentes, devem ser valorizados individualmente. Os dois são importantes.

O casal que se apóia discute menos e consegue fazer com que uma paz natural se instale sobre a família inteira.

6. Compreendendo

Existe uma grande necessidade de compreensão entre os casais. Por isso, eles devem se esforçar para descobrir o que motiva, agrada, desagrada e preocupa o(a) companheiro(a), fazendo de tudo para identificar quais são os sonhos e as expectativas do outro. Estas atitudes permitem que o casal se beneficie de uma vida conjugal muito mais significativa.

Homens e mulheres geralmente pensam e sentem de forma diferente e é importante que ambos entendam alguns aspectos do sexo oposto para que haja compreensão em vez de desentendimento.

6.1 O que eles precisam saber

A maioria das mulheres passa por períodos de TPM (tensão pré-menstrual) bastante intensos. Neste perído, irritação, sensibilidade aguçada e oscilações do humor são frequentemente observados. Isto não é, como muitos dizem, “frescura”, mas consequência de uma série de alterações hormonais decorrentes deste período. Não a critique; neste momento, ela precisa de afeto ou, algumas vezes, um simples silêncio. Depois tudo volta ao normal.

Geralmente as mulheres têm mais necessidade de falar do que os homens. Elas tendem a ser mais detalhistas quando contam um acontecimento ou podem sentir a necessidade de simplesmente serem ouvidas sem, necessariamente, ouvir soluções. Portanto, não se preocupe tanto em dar conselhos, mas ofereça a ela sua atenção e compreensão.

6.2 O que elas precisam saber

Às vezes, as mulheres esperam que os homens “adivinhem” os seus sentimentos, pensamentos ou vontades sem que eles sejam falados claramente. Por isso, tente comunicar, de forma verbal, com seu cônjuge, aquilo que você quer que ele saiba, mesmo que isso pareça óbvio para você. O amor não adivinha magicamente. Cada um precisa abrir o coração e falar do que precisa.

Muitos homens preferem passar momentos de silêncio quando estão estressados ou cansados. Se ele não quiser conversar sobre alguma questão dele, respeite-o e aprenda a não tirar conclusões preciptadas de que tal atitude é algo contra você.

Conclusão

Nesta lição, estudamos sobre comunicação íntima, comprometimento, cooperação mútua e compreensão. Você percebe que depois que estudamos a importância destes elementos para o crescimento da relação conjugal, podemos entender melhor por que muitos casamentos fracassam?

Mas não queremos que isso aconteça na sua família. Portanto, procure colocar todas essas dicas em prática. Nosso desejo é que, através destes ingredientes, o seu relacionamento se torne cada vez mais completo.

Ministério Jovem da Igreja Assembléia de Deus do Bom Retiro do Rio Grande do Norte faz distribuição de alimento aos moradores de rua .

Semanalmente estaremos fazendo distribuição de alimento e aproveitando a oportunidade para evangelizar as pessoas que moram nas ruas...
Devemos obedecer o IR e PREGAR... e não precisamos mudar de país, podemos começar com as pessoas de nossa cidade, os nossos próximos... Amém?

Ontem distribuimos Arroz branco, Creme de galinha, batata palha, rabanada e refrigerante... Vocês podem se perguntar o por que desse cárdapio?A resposta é... Devemos dar o nosso melhor... Devemos dar ao nosso próximo o que nós comeríamos... Pensem nisso!!!

Se algum abençoado sentir o desejo de nos ajudar nesse projeto, pode doar roupas que vc não usa mais, lençóis e até algum alimento pronto para distribuirmos.

Olhem as fotos da ação de ontem (28/12/2010) Foi bênção de Deus!!!










Próxima Terça-Feira estaremos indo novamente, se algum irmão poder e quiser nos ajudar,  entre em contato que qualquer ajuda será muito bem vinda!!!

Deus está conosco... Amém?

Evangelicos protestam contra o cantor Justin Bieber



A popularidade de Justin Bieber levou evangélicos a realizarem protestos com cartazes em uma manifestação em frente ao Sprint Centre em Kansas City, Estados Unidos.




Os evangélicos alegam que Justin deveria usar a popularidade que tem para levar a palavra de Deus aos quatro cantos do mundo, já que a sua turnê é um grande sucesso e fãs enlouquecidos o seguem por onde vai.

Os manifestantes eram da Igreja Batista Westbro. Eles alegavam que Justin era "o filho do diabo".

Em um vídeo que circula na internet é possível ver que uma mãe discute com uma protestante, e em entrevista, ela diz: "Ele é uma criança, ele não faz nada de errado. Ele só está aqui pra entreter o público, e não como eles dizem. Não tem nada de errado, têm crianças aqui, as minhas crianças estão aqui." Uma outra mulher diz: "Isso é ridículo, Deus não odeia ninguém. É uma coisa insana e me deixa louca".

Biebermania|Pátio Gospel Noticias

Bola de Neve promove eventos para virada do ano



O Gritos de Alerta divulga os eventos que acontecem em algumas igrejas  Bola de Neve espalhadas pelo Brasil no dia 31 de dezembro para comemorar a virada do ano.

Para saber mais sobre a programação da sua igreja, acesse os links abaixo, ou entre em contato com a secretaria.

Boiçucanga - SP (Saiba mais aqui)
Culto e ceia.

Fortaleza - CE (Saiba mais aqui)
Culto, ceia e festa.

Itapevi - SP (Saiba mais aqui)
Culto, ceia e festa.

Londrina - PR (Saiba mais aqui)
Festa.
Porto Alegre - RS (Saiba mais aqui)
Ceia e show com Nengo Vieira.

Praia Grande - SP (Saiba mais aqui)
Reveillon diferente: roupa diferente e pratos de comida diferentes.

São Gonçalo - RJ (Saiba mais aqui)
Ceia e festa.

São Paulo - SP (Saiba mais aqui)
Culto.

Sorocaba - SP (Saiba mais aqui)
Festa.

Vila Velha - ES (Saiba mais aqui)
Ceia e festa.

Esses eventos foram enviados pela comunicação de cada igreja para publicação no portal, mas muitos eventos irão acontecer nas igrejas nessa data especial, que não foram publicados aqui. Para entrar em contato com a secretaria da Bola de Neve da sua cidade, clique em "Igrejas" no menu do portal.

por Gritos de Alerta

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...