segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Ex-BBB 7 Bruna Tavares tambem se entrega a Jesus







“Agora sou de Jesus”. Disse a ex-BBB 7 Bruna Tavares em entrevista nesta quinta-feira, à uma rádio do Rio de Janeiro, onde reside atualmente.
Depois de sair quase casada com o Alberto Caubói da sétima edição do Big Brother Brasil, a vida da Taioense Bruna Tavares mudou muito. Um pouco acima do peso ela entrou numa clínica de emagrecimento para poder realizar seu grande sonho, modelar.
Possou inclusive para a revista VIP e para o site Paparazo, mas a formação religiosa falou mais alto. Ela já freqüentava uma igreja evangélica, quando residia em Taió, SC, sua terra natal.
A vida corrida das passarelas e a rotina de viagens pelo país fizeram com que rompesse o namoro com Alberto. Ele virou cantor sertanejo e ela está prestes a virar pastora evangélica.
“Sou uma outra Bruna. Aquela do BBB 7 tinha dentro de si um enorme vazio”, disse a ex- BBB.
Bruna concedeu entrevista à uma Rádio São Francisco FM na manhã desta quinta-feira (13). Ao chegar aos estúdios ela foi indagada sobre as fotos em que ela mostra sensualidade, e se ela se sentia constrangida, disse que não. “Podem ficar a vontade. A Bruna que acabou de chegar aqui é uma outra Bruna”, disse.
De 1,76 m de altura, loira e de olhos verdes será atração não nas passarelas de eventos e desfiles. Hoje, sua missão será outra, a de pregar a palavra de Jesus. E conforme ela disse na Rádio São Francisco FM: “Não gosto de citar nenhuma denominação religiosa. Por onde passo, deixo meu testemunho enfatizando que “sou de Jesus”.
Em seu site oficial, Bruna deixou uma explicação a uma internauta que pediu os motivos da mudança.
“Lilian, que a paz do Senhor Jesus esteja sobre você! Então amada, racionalmente e para pessoas que não me conhecem como ser humano, realmente é de se espantar como uma pessoa que obteve fama e poderia sim, trilhar uma carreira de modelo (que realmente ERA meu sonho), e se dar bem e obter tudo o que as pessoas costumam achar importante, e que abandona tudo e se deixa moldar pelo sobrenatural do Senhor Deus.
Passei a sonhar os mesmos sonhos de Deus para mim, e automaticamente o sonho de ser modelo foi apagado no meu coração. Vou realmente usar esse blog para mostrar o que Deus pode fazer com a vida de alguém assim como Ele transformou a minha vida e proclamar boas novas aos mansos de coração.
Ah, aquela Bruna do BBB não existe mais. Hoje é a Bruna de Jesus. Meus sonhos agora são os sonhos que Deus tem pra mim. Vivo para Honra e Glória Dele. Que Deus te abençoe grandemente! Com amor, Bruna Tavares
“É necessário que ele cresça e que eu diminua.” João 3:30

 

FONTE: IDA GOSPEL

Aline Barros leva cerca de 15 mil pessoas ao Auto do Natal

Um público estimado em 15 mil pessoas acompanhou na noite desta quinta-feira no estádio Machadão, o Auto do Natal e a apresentação da cantora gospel Aline Barros, que encantou o público, que cantou junto com a artista seus maiores sucessos. O Auto de Natal faz parte da programação do Natal em Natal, promove a cada ano uma série de atrações que agradam a todos os públicos, desde o popular, erudito, religioso.
O espetáculo Maria, José e o Menino Deus mais uma vez emocionou o público, que cresce a cada noite para acompanhar a história do nascimento de Cristo. O Coral Jovem Adventista abriu à noite com músicas que espalham o amor de Deus para humanidade.
Procuramos oferecer um Auto do Natal bem diferente este ano, como um espaço destinado ao encontro da família natalense, e de forma diversificada para agradar a públicos diversificados, trazendo este ano, pela primeira vez no Auto do Natal, a cantora Aline Barros, lembrou a prefeita Micarla de Sousa, que fez questão de acompanhar a apresentação da artista.
Em entrevista coletiva à imprensa pouco antes da apresentação, a cantora Aline Barros, ressaltou o momento especial em participar do Auto de Natal. Este show para minha carreira de 20 anos de artista tem um gosto especial, pois geralmente nesta época do ano e principalmente na semana do natal, procuro me voltar mais para minha família, comprar presentes, até porque minha agenda é cheia durante todo ano.
Para a cantora o show se tornou mais especial ainda, pois acontece em uma cidade chamada Natal e no período das festas natalinas. Espero que a mensagem da chegada do Menino Deus mostre no coração das pessoas que só Ele é o caminho, a verdade e a vida. É contagiante ver a alegria se espalhando entre todas as pessoas, independente de sua religião, pois aqui o que existe é a alegria emanada de Jesus Cristo, disse a cantora gospel.
As palavras da artista até parece que se projetaram no meio do público, que acompanhou o show do gramado ou das arquibancadas com toda empolgação possível, com uma energia contagiante, entremeados por momentos de profunda oração entre uma canção e outra.


Imagem: Canindé Soares
Fonte: Tribuna do Norte

"Temos a marca do Leão da Tribo de Judã", diz Estevam Hernandes

Membros e oficiais da Igreja Renascer em Cristo de várias regiões de São Paulo se reuniram na noite deste sábado, 25 de dezembro, para celebrar o Culto do Leão no Ginásio do Corinthians. Neste culto especial de Natal, o apóstolo Estevam Hernandes ministrou uma Palavra sobre o Leão da Tribo de Judá, com base no texto que está em Apocalipse 5.1-10.
O Leão é o símbolo da tribo de Judá. Desde Gênesis, já vemos que estava profetizado que Jesus nasceria desta tribo... O Senhor fez com que Jesus viesse com uma marca com a qual fosse identificado, a marca do Leão, que significa reino e força, afirmou o apóstolo Estevam.
Ele explicou ainda que, como diz o texto do Apocalipse, Jesus é o único apto a abrir o livro e revelar os selos, ou seja, é Ele que nos traz a revelação. Jesus Cristo nos traz a revelação e nos faz viver debaixo dela... O ministério da Palavra é sempre revelação para os santos. Temos a posição de sacerdotes, o Cordeiro nos constitui para sermos um povo de reis e sacerdotes. E, como no passado, o sacerdote tem o privilégio de entrar na tenda para receber a revelação. O sacerdote tem que receber a direção de Deus e Ele vai dirigir sua vida debaixo de revelações espirituais, disse ele.
E o que o poder da revelação traz? Este poder traz os tesouros escondidos, traz libertação e prosperidade, afirmou o apóstolo. A mediocridade espiritual acabou na sua vida. O Senhor vai se revelar a você. Ele conquistou para nós a condição de judeus espirituais, ou seja, temos acesso às bênçãos que Abraão... O Senhor queria que esta herança chegasse até nós espiritualmente. Somos judeus espirituais, descendência de Israel! Somos o reino unificado pelo Senhor Jesus!, afirmou.
O apóstolo disse ainda que o Leão da Tribo de Judá quebra todo ciclo de derrota em nossas vidas. O ciclo da derrota é encerrado, o tempo do choro acaba, o Leão se levanta para abrir os selos e começar um ciclo de vitórias!.
Além disso, acrescentou, a bênção do Leão da Tribo de Judá nos traz o governo e a autoridade e determina o fim do ciclo do choro. "Neste Natal receba a unção do Leão da Tribo de Judá, que é a Raiz de Davi, Jesus Cristo!".
Texto: Pra Cláudia Pires
Fonte: IGospel

INFORMATIVO GOSPEL NEWS

Nota de repudio do Pastor Roberto Torrecilhas ao Bispo Macedo por querer usar a Bíblia sagrada para apoiar o aborto.

Senhor Bispo Macedo , todos conhecemos sua trajetoria , sabemos das suas lutas e conquistas.
Ultimamente o senhor tem se equivocado em suas posições  e por isso   eu  não concordo e desaprovo totalmente essa sua conduta de apoiar o aborto e ainda querer usar a bíblia para suporte de uma incoerência de sua parte.
O mesmo DEUS que mandou matar ,  uma virgula.
Pois todas as atitudes de Deus tinha um objectivo claro  e muito bem definido .
O porque Deus mandou matar ? Responda .
Qual culpa tem a criança que esta sendo gerada no ventre da mãe?
Será a mãe dona daquele ser gerado dentro dela , para definir entre morte e vida ?
Agora mostre me onde esta escrito que Deus quer o aborto , que se interrompa a gravidez ?
Somente se seu Deus for outro e não o qual  eu sirvo , sendo meu Deus, Pai de meu Senhor Jesus Cristo.
Pense bem antes de ficar falando besteira  , levando o povo a ficar tenso e confundido,pois Deus te colocou como um grande líder , mas Ele pode lhe tirar dessa posição caso faça algo que o desagrade.
Eu  sempre o respeitei e  tenho em sua pessoa um bom exemplo e quero manter assim , mas pelo jeito ta difícil.

Pastor Roberto Torrecilhas
ubpes@yahoo.com.br

Edir Macedo utiliza a Bíblia para defender o aborto: “Quem disse ‘não matarás’ foi o mesmo que mandou matar homens, mulheres e crianças de Israel”

Edir Macedo utiliza a Bíblia para defender o aborto: “Quem disse 
‘não matarás’ foi o mesmo que mandou matar homens, mulheres e crianças 
de Israel”
O Bispo Edir Macedo utilizou mais uma vez o seu blog para defender o aborto. O tema vem sendo usado com frequência pelo líder e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus desde a polêmica das Eleições de outubro, onde defendeu a candidata petista Dilma Rousseff em profunda discussão com evangélicos.
Macedo utilizou em recente publicação dois trechos bíblicos para defender o aborto, comparando-os e instigando os leitores a interpreta-los. Os textos de Exôdo 20:13 e I Samuel 15.2,3 foram colocados frente a frente para discussão. Confira abaixo na íntegra:
A Pessoa que disse “Não matarás” (Êxodos 20.13) é a Mesma que disse:
Castigarei Amaleque pelo que fez a Israel: ter-se oposto a Israel no caminho, quando este subia do Egito.
Vai, pois, agora, e fere a Amaleque, e destrói totalmente a tudo o que tiver, e nada lhe poupes; porém matarás homem e mulher, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos. I Samuel 15.2,3
Alguém poderia interpretar esses textos para mim?
Muito obrigado.
Deus abençoe a todos.
A publicação causou a ira de teólogos, blogueiros, estudiosos e missionários. “Êxodo foi escrito por Moisés e I Samuel pelo próprio Samuel, Natã e Gade. Se a idéia foi afirmar que Deus quem escreveu ou inspirou a ordem para matar a todos, o Bispo apenas afirmou que só Deus, como provedor da vida, tem o direito e o poder de também tira-la. Isso comprova que não devemos apoiar ou realizar o aborto, afinal não somos Deus”, afirmou o Renato Cavallera, Missionário inter-denominacional.
“Além do mais, nos termos descritos, parece que devemos esquecer do ‘não matarás’ como se isso não fosse algo errado”, completou Renato.
Por outro lado comentaristas no blog de Edir Macedo deram suas interpretações para o texto e exaltaram a publicação do Bispo: “Acredito que pelo fato das crianças pertencerem a ele, poderia nascer e ter de Ameleque a herança maldita dele e para que não haja isso, Deus preferiu que isso acontecesse para que não houvesse uma coisa pior futuramente”, afirmou Diego. “Objetiva suas palavras bispo. Deus é Deus de amor e de justiça! Deus abençoe o senhor sempre mais!”, afirmou Priscylla de Fortaleza, Ceará.
Está não foi a primeira vez que Edir Macedo falou sobre aborto em seu blog. O Bispo também utilizou o espaço para afirmar que “realizar um aborto não é matar, deixar nascer sem ter estrutura que é matar” e que “um aborto não faz diferença“.
Fonte: Gospel+

" A diferença entre ser "Crente" e ter verdadeira Fé em Deus"



Muitas pessoas enchem a bouca pra dizer pros outros(as): "Ah eu sou Crente, Glória a Deus!, e aquele será que é Crente também? ou diz que é Crente mas faz tudo errado?", veja aqui que chegam até certo ponto a viverem em grupinhos, fazendo fofocas e falando mal dos demais que não andam em total comunhão com Deus, mas esquecem de duas passagens realmente importantes para o verdadeiro Cristão: Como está escrito: Não há justo, nem um sequer Romanos 3:10. ///  Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também  Mateus 7:2

Então ao refletirmos na Palavra de Deus, vemos que não devemos ficar julgando os demais e nem acharmo-nos no direito de sentirmos melhor do que aquele irmão que ainda não alcançou "um coraçao reto perante o caminhar com Deus", pois somos perante a Deus, todos iguais:
Romanos 3:10.
Jesus veio neste mundo nao foi pelos Justos!!!  Não podemos fazer-nos "dignos" da graça de Deus. Salvação é um dom gratuito ao indigno, ao que não merece, e todos nós estamos nesta categoria. "Cristo morreu pelos ímpios" -- Romanos 5:6.

Porém, Qridos(as) Irmãos(as), não fiquem dizendo, ah eu sou Crente, ah eu sou Evangélico, ah eu sou Religioso!, a religiosidade é uma praga, não salva ninguém, nem muito menos traz bençãos em nossas vidas, se alguém te perguntar o que você é?, diga, sou uma pessoa que crê em Deus, que congrega, que crê em Jesus e tenta humildemente ser um Bom Cristão.
Pois ser Crente, Evangélico, Católico, Espirita ou quaisquer outra denominaçao não significa nada pra Deus, o que realmente traz as bençaos para a sua vida e a salvaçao de sua alma, é perseverar na palavra, agir de acordo com a Palavra, ter Fé viva em Deus, crêr que Jesus morreu e ressuscitou e buscar a Cristo de todo seu querer e coração.
“Buscar-me-eis, e me achareis, quando me
buscardes de todo o vosso coração.”
(Jeremias 29:13)
Então sendo você, Crente, Católico, Evangélico não importa, lembre-se sempre das palavras de Jesus:::"Aquele que vier a mim, de maneira alguma o lançarei fora." ( João 6:37)
1. Noé foi um bêbado;
2. Abraão era muito velho;
3. Jacó era um mentiroso;
4. José foi escravo e assediado;
5. Moisés foi um assassino (como Davi e Paulo);
6. Gideão era medroso;
07. Raabe era prostituta;
08. Davi adulterou;
09. Elias era depressivo - suicida;
10. Isaías pregou nu;
11. Jonas fugiu de Deus;
12. Noemi era viúva;
13. Jó perdeu tudo;
14. João Batista comia gafanhotos;
15. João era muito introspectivo;
16. Maria Madalena era endemoninhada;
17. A mulher samaritana teve muitos homens;
18. Pedro era muito impulsivo;
19. E Lázaro - já havia morrido!
E agora, qual é a sua desculpa?
"Deus não escolhe capacitados, mas capacita os escolhidos", vá a luta, não
espere + tempo e tenha muita Fé!.

PACOTE PERFEITO AMWAY - Para o seu bem-estar O consumo diário de frutas e vegetais, assim como de ácidos graxos Ômega 3, fornecem um balanço nutricional ao organismo. A boa notícia é que temos o trio fundamental para ajudá-lo a suprir suas necessidades diárias destes nutrientes.













Nutrilite
O Melhor da Natureza. O Melhor da Ciência. 

FALE COMIGO.
ROBERTO TORRECILHAS
019 9137 1059
( SEJA UM EMPRESÁRIO AMWAY EM SUA CIDADE E REGIÃO)
ligue para agendarmos uma reunião.


Vítimas de pornografia infantil na internet são cada vez mais jovens

Autoridades 
que investigam crime estimam que haja 200 mil websites de pornografia 
infantil no mundo

Pornografia infantil e pedofilia na internet vitimam crianças de menos de três anos; para especialistas, rede mundial de computadores facilita crimes. Tendência no combate é harmonizar legislação e ação policial.

 

Tim Del 
Vecchio, diretor da unidade policial da Organização para Segurança e 
Cooperação na Europa (OSCE)Alimentada pela internet, a pornografia infantil se tornou uma crise mundial de dimensões alarmantes. E as vítimas são cada vez mais jovens. Para combater o crime de maneira mais eficaz, a Organização para Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) organiza a primeira conferência internacional sobre o assunto, a partir desta quinta-feira (20/09), Dia Mundial da Criança.

Bildunterschrift: Großansicht des Bildes mit der Bildunterschrift:  Tim Del Vecchio, diretor da unidade policial da Organização para Segurança e Cooperação na Europa (OSCE)"O que mais preocupa é que, quando conseguimos prender os suspeitos, as fotos que encontramos são de crianças muito jovens. 19% das imagens descobertas recentemente pelo Centro Nacional de Crianças Desaparecidas e Exploradas dos Estados Unidos são de crianças de menos de três anos", alerta Tim Del Vecchio, diretor da unidade de Polícia Estratégica da OSCE e organizador da conferência que termina nesta sexta-feira.
Para agência
 britânica Internet Watch Foundation, imagens de pornografia infantil 
aumentaram 1.500% desde 1997Jovens e 
crianças são assediadas pelo computador; salas de chat apresentam maior 
riscoCrime organizado

"É mais que uma tragédia humana porque envolve crianças", comenta Del Vecchio. "A distribuição de pornografia infantil é apenas uma das fontes de lucro para o crime organizado. Mas, diferentemente do tráfico de drogas e das atividades tradicionais, existe o elemento humano, extremamente trágico", disse Del Vecchio à DW-WORLD.

A Internet Watch Foundation britânica registrou um aumento de 1.500% no número de imagens de pornografia infantil na rede mundial desde 1997. Em 2001, a organização internacional ECPAT (Pelo fim da Prostituição e do Tráfico Infantil, em inglês) calculou a existência de cem mil websites de pedofilia na internet. "Hoje, estima-se que haja o dobro", diz Del Vecchio.

Bildunterschrift: Großansicht des Bildes mit der Bildunterschrift:  Operação "Mikado", na Alemanha, desmantelou rede de pedofilia com rastreamento de cartões de créditoPara o alemão Torsten Meyer, chefe do departamento de investigação da região de Sachsen-Anhalt, no Leste do país, a internet facilita o crime de abuso sexual infantil. "A pornografia infantil e a pedofilia sempre existiram. A internet facilita a criação da pornografia. Com as possibilidades da rede, os criminosos de várias áreas podem se encontrar, trocar idéias e achar mais material. Era mais difícil quando redes de dados eram menos desenvolvidas", diz Meyer, que este ano ganhou as manchetes da Alemanha com a "Operação Mikado", uma ação de rastreamento de criminosos por meio da análise de cartões de crédito.

Ação policial e legislação internacional são prioridade

Segundo Tim Del Vecchio, os 56 países-membros da OSCE querem dar prioridade à ação policial e políticas de prevenção do crime em diferentes países. "Não investigamos os casos, há mais peso para a ação da polícia que para o atendimento a vítimas. Mas queremos saber quais as dificuldades encontradas pelos diferentes países, quais as novas tecnologias disponíveis, que treinamentos policiais existem a custo zero. Assim, as investigações se tornam mais eficazes".

Bildunterschrift: Großansicht des Bildes mit der Bildunterschrift:  Jovens e crianças são assediadas pelo computador; salas de chat apresentam maior riscoÁustria, Bélgica e Rússia vão apresentar casos exemplares de combate a redes de pornografia infantil. Em fevereiro deste ano, a polícia da Áustria desmantelou uma rede global de pedofilia que envolvia mais de 2.600 suspeitos em 77 países, com atos sexuais explícitos com crianças. 

Em junho, foi a vez de a Grã-Bretanha implodir uma rede de pedofilia. Trinta e uma crianças, algumas com apenas alguns meses de idade, foram libertadas na operação, que rastreou mais de 700 suspeitos. 200 deles estavam na Grã-Bretanha. O material difundido no site "Crianças, a Luz de nossas vidas" ("Kids The Light of Our Lives") incluía imagens de abuso explícito de crianças, com alguns vídeos transmitidos ao vivo.

As reuniões da OSCE ocorrem a portas fechadas por causa do conteúdo explícito das apresentações.

Tecnologia de ponta
No caso da Grã-Bretanha, as autoridades disseram ter usado táticas de investigação contra suspeitos de terrorismo e tráfico de drogas. Em Viena, empresas como Microsoft e Visa e provedores de internet vão mostrar novos softwares de rastreamento de suspeitos de pedofilia.

Um deles é o sistema "Marina", utilizado pelo Centro Francês de Análise para Imagens de Pornografia Infantil. Disponível para todos os investigadores do país, o software reconhece as assinaturas de pornografia infantil nos discos rígidos de computadores.

Bildunterschrift: Großansicht des Bildes mit der Bildunterschrift:  Para agência britânica Internet Watch Foundation, imagens de pornografia infantil aumentaram 1.500% desde 1997Outra tecnologia é a de reconhecimento facial da empresa Asia Software, para identificar o rosto das vítimas de abuso sexual na Internet. "Mesmo se a aparência física mudar, ainda é possível reconhecer quem está na foto", explica Del Vecchio. O software é utilizado no Cazaquistão e na Rússia, ambos membros da OSCE.

A Microsoft também mostra o CETS (em inglês, Sistema de Rastreamento de Crianças Exploradas), um software gratuito que permite aos investigadores identificar tendências e criminosos, e pode ser instalado em sistemas de delegacias em todo o mundo.

Legislação transfronteiriça

A legislação sobre pedofilia varia de país para país. "Não queremos que uma investigação seja suspensa apenas porque o suspeito comete o crime em outro país", diz Del Vecchio. "Por isso, um dos primeiros assuntos a tratar é a legislação local", explica.

Del Vecchio também destacou a importância da cooperação de órgãos internacionais como a Interpol e a Europol, uma vez que o problema da pornografia infantil na internet é mundial, e não concentrado em certas regiões. "Todos dividem a culpa. Nos Estados Unidos, por exemplo, prenderam um casal no Texas que distribuía fotos de crianças pela rede. Eles ganhavam cerca de um milhão de dólares mensais, mas as fotos vinham de países do Leste Europeu".

Bildunterschrift: Großansicht des Bildes mit der Bildunterschrift:  Para o investigador alemão Torsten Meyer, o problema também afeta o mundo todo. Mas o material vem de países muito pobres. "América Latina, Leste da Ásia ou Leste Europeu fornecem esse tipo de imagens. São regiões onde os direitos das crianças não são tão valorizados como na Alemanha, por exemplo. As famílias são muito pobres, têm até dez filhos e até vendem a criança para criminosos que filmam atos sexuais e vendem essas imagens", diz Meyer.
 
Renate Krieger
 

Datena é condenado em processo por ofender gays, diz jornal


José Luis Datena. Foto: Band/DivulgaçãoDe acordo com a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, José Luiz Datena foi condenado a uma advertência pela Secretaria da Justiça de São Paulo, no processo administrativo que a Defensoria Pública move contra ele por "discriminação homofóbica". O apresentador foi denunciado por reportagem no Brasil Urgente em que, ao narrar uma briga envolvendo travesti, ele usou expressões como "travecão butinudo do caramba".
A defensoria pedia que ele fosse multado em até R$ 246 mil. Datena vai recorrer. À colunista, o apresentador garantiu que não houve discriminação. Disse que comentou apenas da agressão, pois o travesti teria empurrado o cinegrafista do programa, e não sobre a opção sexual da pessoa. Datena afirmou que é contra a qualquer tipo de preconceito.
Redação Terra

Ministério de Casais em São Bento do Sul

O ministério de casais do Bola de Neve em São Bento do Sul, Santa Catarina, surgiu em 2009. Ao atender o chamado de Deus e entender que a família é a base de tudo, é o sonho de Deus para o homem e para a mulher.

Um casal foi capacitado pelo Senhor para dirigir esse ministério com a benção dos Pastores Jardel e Donilia. Davi e Beatriz, que hoje lideram as ministrações para casais, tem grandes experiências, com mais de 30 anos de casados, são usados pelo Senhor para abençoar muitas vidas.

As reuniões começaram nas casas dos casais, com conversas sobre o relacionamento do casal, as dificuldades que enfrentavam, como lidavam com as situações difíceis, e assim com muita simplicidade o Senhor foi liberando palavras de sabedoria para que cada lar fosse tocado por Ele. E a cada encontro mais casais participavam, e as famílias foram restauradas.

O grupo foi crescendo e as casas ficando pequenas, quando no inicio de 2010 as reuniões começaram a acontecer uma vez por semana na igreja e na outra semana em Campo Alegre, cidade vizinha, onde já existia a célula dos casais, assim mais líderes foram levantados para contribuir com esse ministério.

E os frutos são muitos, neste ano aconteceu o primeiro Retiro de Casais em um hotel em Barra Velha/SC onde mais de 40 casais participaram. Foi um tempo precioso, muitos casais firmaram a sua aliança na Rocha. Testemunhos de reconciliação são constantes, assim também os filhos restaurados e vidas que aceitaram Jesus Cristo como Senhor e Salvador através dos encontros de casais.

O nome de Deus é glorificado por tudo o que Ele tem feito através desse ministério nessa cidade. Muitas famílias ainda serão alcançadas através desses casais!

As reuniões acontecem todas as segundas-feiras.
Informações: secretaria.saobentodosul@boladeneve.com

Foto: Celso Sponholz

Fundadoras do espiritismo confessam que ele é uma mentira.


A história de um “fantasma” que, través de pancadas nas paredes de madeira e no soalho de uma velha casa, entrou em contacto com as meninas Margareth e Kate Fox, respectivamente de 12 e 09 de idade, é apresentada como o “fenômeno” que marcou o início oficial do espiritismo moderno. Essa história, tida como verdadeira, tem sido utilizada em livros, revistas e jornais, tanto por escritores espíritas, como por intelectuais de outras confissões religiosas, inclusive por evangélicos – o que é de se lamentar e só prova que esses "evangélicos" não passaram pela transformação, novo nascimento, que só é possível através da acção e presença nas nossa vidas de Jesus Cristo.
Pois na verdade o que aconteceu na vila de Hydesville, no Estado de Nova Iorque, EUA, em 1847 (dez anos antes de Allan Kardec lançar na França “O Livro dos Espíritos”), envolvendo um “fantasma” e aquelas duas meninas, não foi o que os espíritas chamaram de “o início da comunicação dos seres além-túmulo com o mundo dos vivos”.

O que ocorreu na verdade naquela velha casa habitada por um casal de cristãos metodistas, que tinha como filhas as meninas Margareth e Kate Fox, não passou, inicialmente, de uma brincadeira das meninas para impressionar a ingênua e supersticiosa senhora Fox; mas essa brincadeira resultou  numa sessão de fenómenos enganosos, numa história elaborada com astúcia, cuja trajetória e desfecho serviram aos desígnios do Pai da mentira, Satanás, (Jo 8.44).

Porém, 40 anos depois, toda a verdade foi espontâneamente revelada pelas próprias fundadoras do espiritismo.

 Apesar de ter sido um acontecimento de imensa repercussão na época, esse facto é hoje quase totalmente desconhecido do povo, inclusive da maioria dos espíritas. Daí a razão de o estar divulgando aqui, pois, segundo observou Álvaro Negromonte: “Há muitos espíritas de boa fé, honestos e retos, que servem à causa do espiritismo com dedicação, convictos de estarem com a verdade”. É necessário, portanto, que eles sejam eficientemente evangelizados pela mensagem bíblica, e pelo conhecimento dos factos que passamos a apresentar a seguir.

A autenticidade dos documentos e das revelações que fazemos nesta matéria pode ser confirmada em cinco autores fidedignos: Álvaro Negromonte (1), Pascoal Lacroix (2), Boaventura Kloppenburg (3), Raphael Gasson (4) e Fernando Palmes (5).

Faz-se necessário, portanto, que todos tomem conhecimento do que realmente aconteceu em Hydesville. Como evangélicos, cumpramos nossa obrigação de “alumiar os que jazem nas trevas e na sombra da morte...” (Lc 1.79).

UMA CARTA EXPLODE EM NOVA IORQUE.

Após trabalhar como médium durante 40 anos na divulgação do espiritismo, Margareth Fox Kane, uma das suas fundadoras, escreveu e enviou uma carta ao diretor do jornal novaiorquino New York Herald, de ampla circulação.

O diretor leu-a e divulgou-a imediatamente. Publicada no dia 25 de maio de 1888, a carta teve, entre os milhares de leitores do Herald, o efeito de uma bomba nuclear explodindo em pleno centro da cidade de Nova Iorque. Ao comprarem o jornal, os espíritas mal acreditavam no que liam, pois o deus deste século lhes havia cegado o entendimento (II Co 4.4), e continua mantendo hoje milhões de pessoas na cegueira espiritual.

O conteúdo da carta continha as seguintes revelações: Margareth confessava ter ficado muito triste ao saber, através de uma reportagem lida naquele mesmo jornal, que sua irmã Kate fora vítima de uma desgraça. A carta não nos revela que desgraça fora essa, mas fica-se a saber que o caso envolvera os dois filhos de Kate, os meninos Purdy e Henry.

“O ESPIRITISMO É UMA PRAGA”.

Em seguida, sem maiores cerimónias, a fundadora do espiritismo confessa: “O espiritismo é uma praga. Deus tem aposto Sua marca contra ele. Chamo-o de praga, pois é utilizada para encobrir pessoas sem coração...”. Na sequência de suas revelações, Margareth cita vários nomes de pessoas (inclusive, um ex-ministro de Portugal) que vivem sendo constantemente enganados pelos médiuns. (Segundo a concepção do espiritismo, médium é aquele ou aquela que serve de intermediário nas comunicações entre vivos e mortos). Esses médiuns, afirma a fundadora do espiritismo, “atiram loucamente as espetaculares fraudes que inundam Nova Iorque.”

As pessoas que procuram envolver-se com o espiritismo, continua Margareth, “tornaram-se loucas, e sob a direcção de seus fraudulentos “médiuns” são induzidas a se despojar de todos os bens temporais e ao mesmo tempo do senso comum, que, na intenção de Deus, deveriam conservar como uma coisa sagrada.”

Antes de tecer algumas considerações sobre fanatismo e concluir a carta, Margareth torna a afirmar: “Seja qual for a forma na qual se apresente, o espiritismo tem sido e será sempre um a praga e uma armadilha para os que nele se metem. Homem algum ou mulher alguma de bom juízo pode pensar de outro modo.”

UMA REPORTAGEM ABALA O ESPIRITISMO.

Imediatamente, milhares de cartas começaram a ser enviadas à redacção do jornal New York Herald, suplicando que Margarida desmentisse aquelas declarações. Outras pediam que as duas irmãs demonstrassem publicamente a falsidade do espiritismo, e lançassem por terra o renome de milhares de médiuns que estavam a enriquecer às custas do povo.

Quatro meses após toda aquela agitação, Margareth voltou para os Estados Unidos. Ela havia escrito a famosa carta durante o curto período que passara morando na Inglaterra.

Logo após a sua chegada, um repórter do jornal visitou-a em sua casa, na West Forty-Fourth Street, em Nova Iorque, e depois fez uma reportagem que mais uma vez causou agitação entre os espíritas e leitores em geral, sob o título: “Célebre médium declara que os espíritos nunca voltam”.

O repórter descreveu Margareth como “uma pequena e magnética senhora de meia idade, cujo rosto ostenta sinais muito sofridos e de larga e universal experiência”. A médium contou ao repórter “a história de uma vida das mais estranhas e fantásticas que jamais foram narradas”.

KATE, UMA ALCOÓLATRA.

Através dessa reportagem, alguns pontos obscuros da carta foram esclarecidos. Ficamos sabendo, por exemplo, que, por razões morais, a Sociedade para a Prevenção de Crueldade às Crianças havia tirado os dois filhos de Kate de sua companhia, e esta fora detida sob a acusação de “negligenciar o cuidado dos seus filhos Purdy e Henry, devido à bebida e à preguiça”. Essa tinha sido “a tragédia que se abateu sobre minha irmã e os meus sobrinhos”, segundo se expressava Margareth na carta. Que belo exemplo dado por essas fundadoras do espiritismo! Uma alcoólatra, e a outra (também alcoólatra), mentirosa, como veremos a seguir.

Ao saber do que acontecera à sua irmã e aos seus sobrinhos, Margareth (que estava na Inglaterra) fez algo que é marca registrada do espiritismo: enganou as autoridades de Nova Iorque enviando-lhes um telegrama em nome de um tio paterno dos meninos, Edward Jencken (que estava na Rússia, e de nada sabia), onde este “assumia” a responsabilidade sobre as crianças. As autoridades acreditavam, devolveram os meninos à Kate e esta viajou com os filhos para a Inglaterra, a fim de entregá-los ao “tio Edward”, que não era outra pessoa senão a própria Margareth.

Eis o belo testemunho de credibilidade e idoneidade moral dada por essa fundadora do sistema religioso que afirma ser a Verdade, a Terceira Revelação, “surgida na Terra para corrigir os erros e as omissões de Moisés e Jesus Cristo”, conforme afirmou Kardec! Diante desses fatos muitos esclarecedores são as palavras proféticas do apóstolo Paulo: “Porque já o ministério da injustiça opera com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira...”, (II Ts 2.7,9).

INICIADAS DESDE CRIANÇAS NO ESPIRITISMO.

Baseando-se certamente nas declarações que Margareth fizera na famosa carta, o autor da reportagem pergunta: “Uma vez que a senhora abomina o espiritismo, como é que durante tanto tempo o praticou?” Em sua resposta, Margareth revela outros detalhes esclarecedores de toda essa história. Léia, a irmã mais velha de Kate e Margareth, as havia arrastado para as práticas enganosas do espiritismo, após descobrir que as meninas faziam o uso de certas “habilidades” e truques em suas brincadeiras para impressionar a mãe. “Ela é minha detestável inimiga”, desabafa Margareth referindo-se à sua irmã. “Eu a odeio. Meu Deus! Eu a envenenaria! Não, não faria isso, mas eu a açoitaria com a minha língua... Nossa irmã serviu-se de nós em suas exibições; ganhamos dinheiro para ela... Oh, estou atrás dela, sabe o senhor que se pode matar, às vezes, sem usar armas?”

Quem poderia ter inspirado à fundadora do espiritismo esse impulso assassino, essa propensão fratricida, senão o diabo, aquele que foi homicida desde o princípio...? (Jo 8.44).

“OS MORTOS NÃO VOLTAM”.

Dando continuidade às suas revelações, Margareth declarou ao repórter: “Sabia, então, que todos os efeitos por nós produzidos eram absolutamente fraudulentos? Ora, tenho explorado o desconhecido na medida em que uma criatura o pode. Tenho ido aos mortos procurando receber deles um pequeno sinal. Nada vem daí – nada, nada. Tenho estado junto às sepulturas, na calada da noite, com licença dos encarregados. Tenho me assentado sozinha sobre os túmulos, para que os espíritos daqueles que repousavam debaixo da pedra pudessem vir ter comigo. Nada! Não, não, não os mortos não hão de voltar, nem aqueles que caem no inferno. Assim diz a Bíblia Sagrada, e eu digo também. Os espíritos não voltam. Deus nunca o ordenou.”

Estas afirmações estão de acordo com o que a Bíblia, o Livro da Verdade, declara: “Aos homens está ordenado morrer uma só vez, vindo depois disto o juízo”, (Hb 9.27). Se os mortos não voltam, quem é então responsável por esses fenómenos do espiritismo, por essas manifestações de “espíritos de mortos” nas sessões espíritas? É Satanás e seus “espíritos auxiliares”, os demônios. Para enganar a todos, ele faz qualquer coisa, transformando-se em espírito de luz, (II Co 11.17).

Finalizando a entrevista, Margareth surpreende o repórter demonstrando como “o fantasma batedor” havia entrado em contacto com sua irmã, e como elas, e há 40 anos, enganavam a todos. Subitamente uma pancada seca ecoa sob o assoalho, próximo ao lugar onde o repórter se encontrava; outra pancada faz-se ouvir debaixo da cadeira onde ele estava sentado, e outra debaixo da mesa. Várias pancadas começam a ser ouvidas debaixo do piano, e próximo à porta da sala. “É tudo um truque?” pergunta o jornalista. “Internamente”, responde Margareth. “Não é fácil enganar?”

Diante de certas perguntas do repórter, ela responde: “Sim, sim, atinou com a coisa. É como diz, a maneira como as juntas do pé são empregadas sem levantá-lo do chão. A capacidade de fazer isso só pode ser adquirida pela prática iniciada quando ainda muito jovem.”

KATE TAMBÉM FAZ SUAS DECLARAÇÕES.

Dezesseis dias após a publicação dessa retumbante reportagem, o jornal New York Herald publicou outra, sob o título: “A mais jovem das pioneiras dentre as médiuns vai desmascarar.” Lendo-se esse documento jornalístico, fica-se sabendo que os espíritas, aflitos diante das declarações de Margareth, haviam-lhe oferecido uma vultosa quantia em dinheiro para que ela negasse o que dissera e se calasse. Mas ela, indignada, não aceitara o dinheiro, nem se calara.

Em resumo, as declarações de Kate ao repórter que a entrevistou foram as seguintes: “Não me importo com o espiritismo. No que me concerne, acabei com isso. E direi: considero-o uma das maiores pragas que o mundo jamais conheceu... Não hesitaria um momento em desmascará-lo. O espiritismo é fraude do princípio ao fim. E é a maior impostura do século.”

“E quanto às manifestações de Hydesville em 1848 e aos ossos encontrados na adega, e o mais?” pergunta o repórter. “Tudo fraude, sem exceção”, afirma Kate.

O GOLPE DE MORTE NO ESPIRITISMO.

Finalmente, no dia 21 de outubro de 1888, Margareth cumpriu o que vinha prometendo já há algum tempo: demonstrou na Academia de Música de Nova York, diante de milhares de pessoas - entre elas, centenas de homens e mulheres declaradamente espíritas -, que as batidas e toda aquela história que marcou o início do espiritismo não tinham sido produzidas por nenhum fantasma, e sim por elas, as irmãs Margareth e Kate Fox.

Eis a notícia que o jornal World, de Nova Iorque, publicou no dia seguinte à demonstração de Margareth:

“Um simples tamborete ou mesinha de madeira, descansando sobre quatro pés curtos e tendo as propriedades de uma caixa de ressonância foi colocada diante dela. Tirando o calçado, colocou o pé direito sobre esta mesinha. Os assistentes pareciam conter a respiração, e esse grande silêncio foi recompensado por uma quantidade de estalidos breves e sonoros – os tais sons misteriosos que, por mais de 40 anos, têm assustado e desorientado centenas de milhares de pessoas, em nosso país e na Europa”.

“Uma comissão, composta de três médicos convocados entre os assistentes, subiu então ao palco e, examinando o pé durante o som das “pancadinhas”, concordou, sem hesitar, que os sons eram produzidos pela ação da primeira junta do dedo grande do pé.” (Jornal World, Nova Iorque, 22/10/1889).

O TRISTE FIM DAS IRMÃS FOX.

Em junho de 1892, morreu Margareth Fox, viúva, solitária, moralmente degradada e afundada no vício do álcool. Após haver declarado e provado, a falsidade do espiritismo, ela não procurou aquele que a poderia ter libertado totalmente dele: Jesus Cristo, Filho de Deus. “Se pois o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”, (Jo 8.36). Margareth confessara suas transgressões, não a Jesus Cristo, mas aos seres humanos. Após confessá-las, ela não as abandonou, como aconselha o livro de Provérbios (28.13), quando então alcançaria misericórdia. Margareth partiu para a eternidade trilhando caminhos sombrios.

Sua irmã Kate morreu nas mesmas condições deploráveis: moralmente degradada e vítima do álcool.

Dias antes de sua morte, o jornal Washington Darly Star (de 07/03/1983) descreveu-a como uma “verdadeira ruína mental e física; essa mulher vive de caridade pública e só tem apetite para os licores intoxicantes... Esses lábios que, hoje, só articulam banalidades, promulgaram outrora a doutrina de uma ‘religião nova’, que ainda seus aderentes e seus admiradores por dezenas de milhares”. Fiel é a Bíblia ao afirmar que “o salário do pecado é a morte...” (Rm 6.23).

Quanto à Leah, a terceira das irmãs pioneiras do espiritismo, seu fim não foi dos mais honrosos. O escritor italiano Antonelli, no livro “Storia dello Spiritismo”, página 10, afirma que Léia, alegando estar cumprindo ordem de um “espírito de luz” abandonou o marido e foi viver com outro homem. Que “anjo de luz” é esse que leva os seres humanos a praticarem as obras das trevas?

Esta é a história das fundadoras do espiritismo moderno. Os líderes e doutrinadores dessas práticas condenadas por Deus evitam fazer comentários sobre essa história, pois ela fala mais alto do que qualquer argumento que possamos utilizar para provar que o espiritismo foi inspirado pelo pai da mentira, Satanás (Jo 8.44).

Lamentavelmente o Brasil é o país que possui o maior número de espíritas e praticantes de cultos de origem africana em todo o mundo.

Portanto, sobre os ombros da comunidade evangélica brasileira pesa a responsabilidade de evangelizar, eficientemente, os milhões de pessoas que vivem aprisionadas por essas práticas enganosas.
Cumpramos o Grande Mandamento (IDE) de Jesus, segundo Marcos 16.15.

Fonte: http://www.kurioseditora.com.br/?secao=noticia&id=92

Bebê é encontrado em saco plástico em Belém Choro ajudou a achar recém-nascido no quintal de uma casa. Criança pode ter sido jogada por cima de muro de quase dois metros de altura.

Um recém-nascido foi encontrado no quintal de uma casa na periferia de Belém (PA), no dia de Natal (25). A criança estava num saco plástico e pode ter sido jogada por cima de um muro de quase dois metros de altura.
O choro da criança chamou a atenção de um homem, que chamou o serviço de emergência. O bebê ainda tinha o cordão umbilical e apresentava ferimentos no rosto e numa das pernas.
A criança foi internada na Santa Casa do Pará e passa bem.
A mãe da criança, que tem 20 anos, vai passar exames clínicos e psicológicos.


Do G1, com informações da Globo News

Bola de Neve Londrina convida para balada da virada


Bola de Neve Londrina convida para balada da virada

A Bola de Neve de Londrina agita balada para comemorar o ano que passou e o ano que está chegando! A festa acontece dia 31 de dezembro às 21h na Rua Poços de Caldas, 70. Os convites podem ser comprados na igreja por 10 reais cada.
O evento conta com banda para animar a galera com muito reggae e rock, além de mesa de frutas e sucos.

Balada da virada na Bola de Neve Londrina
Data:
31 de dezembro
Horário: às 21h
Endereço: Rua Poços de Caldas, 70
Convite Individual: R$ 10
Informações: www.boladenevelondrina.com.br

13 curiosidades bíblicas

Veja abaixo algumas curiosidades bíblicas apontadas por Silas Yudi, autor do blog Eu vivo a Bíblia.
  1. A Bíblia é o livro mais lido e vendido do mundo, com cerca de 4 bilhões de cópias. E a Bíblia é um consenso em quase todas as listas divulgadas em todo o mundo.
  2. O nome Bíblia vem do grego “Biblos”, e significa “livros”, ou “biblioteca”. Os primeiros a chamar as Escrituras Sagradas de “Bíblia” foram os discípulos de Jesus Cristo, no Século II d.C.
  3. Pelo menos 99,9% dos textos atuais da Bíblia são puros, ou seja, menos de 1% apresenta alterações ou variações em relação aos textos originais.
  4. Existem até hoje mais de 5.000 manuscritos do Novo Testamento, a maioria com data bem próxima à dos originais. É o mais bem documentado dos escritos antigos.
  5. A Bíblia demorou cerca de 1.500 para ser formada.
  6. A divisão em capítulos foi inserida somente em 1227, pelo professor universitário parisiense Stephen Langton.
  7. E a divisão em versículos foi inserida três séculos depois, em 1551, pelo impressor parisiense Robert Stephanus. Essas divisões foram aceitas por todos, inclusive pelos judeus.
  8. A Bíblia foi escrita em Hebraico (Antigo Testamento), Aramaico (algumas partes do Antigo Testamento) e em Grego (Novo Testamento).
  9. A Bíblia tem 66 livros, 1189 capítulos, 31.102 versículos.
  10. A Bíblia possui uma unidade incrível: Mais de 40 autores, com culturas, sociedades e épocas diferentes (mais de 1500 anos), mas um único assunto: o amor de Deus pela humanidade e Seu plano de Salvação (João 3.16-17).
  11. Apesar de Gênesis ser o primeiro livro da Bíblia e tratar do início e da criação do universo, há a possibilidade do livro mais antigo da Bíblia ser o livro de Jó.
  12. O período histórico de Gênesis cobre mais tempo do que os outros 65 livros da Bíblia juntos.
  13. Há somente dois livros da Bíblia onde não aparece a palavra Deus: Ester e Cantares.

INSENSATO CORAÇÃO PRÓXIMA NOVELA GAY DA REDE GLOBO

Próxima novela terá seis personagens gays e um homofóbico


A próxima novela da Globo será composta por; seis personagens  gays movimentarão a trama de "Insensato coração", novela que substituirá "Passione" no horário das 21h da TV Globo. A trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares vai ao ar a partir de 17 de janeiro.

A novela - que já pode ser considerada recordista em personagens com essa opção sexual - terá até um "point" gay: um quiosque na Praia de Copacabana.

O lugar se tornará sucesso quando sua dona, Sueli (Louise Cardoso), colocar uma bandeira do arco-íris para enfeitar a vendinha, sem saber que aquele é um dos símbolos da miltância homossexual.

No quiosque de Sueli, um dos vendedores, Xicão (Wendel Bendelack) será gay assumido. Outro homossexual promete agitar o núcleo de humor de "Insensato coração", Roni.

Interpretado por Leonardo Miggiorin, o rapaz será o fiel escudeiro da Natalie Lamour (Deborah Secco), uma ex-participante de reality show, que sonha ter de volta sua fama e arranjar um marido rico.
Cassio Gabus MendesCassio Gabus Mendes, que viverá o preconceituoso
Kléber.

Homofobia
Em contraponto ao time colorido de "Insensato coração", os autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares também pretendem tratar da homofobia. O jornalista Kleber (Cássio Gabus Mendes) manifestará preconceito contra seu próprio chefe, Álvaro (ator a ser definido).

Segundo os autores, Kleber não será mote para levantar a bandeira contra a homofobia na trama. O personagem é "preconceituoso e lidará de forma leve e bem-humorada com esses assuntos. Kléber, de forma alguma, será violento ou agressivo em relação a homossexuais".

Completam o time de personagens homossexuais da novela o professor de Direito Hugo (Marcos Damigo), o advogado Nelson (Edson Fieschi ) e uma detenta vivida por Cristiana Oliveira. Segundo a assessoria de imprensa da TV Globo, a personagem lésbica não aparecerá na trama antes de março.

Com locações em Florianópolis e no Rio de Janeiro, "Insensato coração" terá como personagens centrais a mocinha Marina (Paola Oliveira), o herói Pedro (Eriberto Leão) e o vilão Léo (Gabriel Braga Nunes). Entre os destaques no elenco estão Gloria Pires, Antonio Fagundes, Nathalia do Valle, Fernanda Machado, Lázaro Ramos e Camila Pitanga.

Enquanto a Rede Globo é a maior produtora de ignomínia, por sempre estar apresentando em suas novelas temas polêmicos, que na verdade tem por objetivo colocar em dúbio a opinião do publico, e também por dar maior ênfase para o lado negativo do conceito exibido na tela ,o governo Brasileiro simplesmente assina um acordo de 300 MILHÕES PARA COMBATER A HOMOFOBIA. E você o que acha de tudo isso, governo gastando do dinheiro publico para combater a homofobia?, e a Rede Globo fazendo apologia ao homossexualismo?
Só mesmo aqui no Brasil que temos o privilégio de ver tais aberrações acontecer, no amor de Cristo Falbo
Fonte: Globo.com   / com informações do Jornal Mundo Gospel

Pastor é morto perto da fronteira com Gaza

Um pastor palestino foi morto a tiros por soldados israelenses perto da fronteira com Gaza, denunciou nesta quinta-feira, 23, o médico Asham Abu Salmia.
De acordo com o médico palestino, o pastor conduzia cabras por uma área aberta próxima do entroncamento de Erez quando foi alvo de disparos vindos do lado israelense. O pastor chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Abu Salmia disse que uma outra pessoa ficou ferida no incidente.
O exército israelense admitiu ter aberto fogo. Segundo os militares do Estado judeu, os soldados primeiro dispararam tiros de advertência e somente depois atiraram contra as duas pessoas, mirando a parte inferior do corpo. O exército de Israel alega que militantes palestinos usam a área para promover ataques.
A violência intensificou-se ao longo das últimas semanas na fronteira de Gaza, com bombardeios israelenses e disparos de projéteis por grupos palestinos armados. Israel afirma que militantes palestinos radicados em Gaza usaram recentemente pela primeira vez um foguete capaz de perfurar a blindagem de seus tanques. As informações são da Associated Press.

Nigéria: 38 Mortos Em Ataques Desde A Véspera de Natal

Nigeria-attacks-christian-postPelo menos 38 pessoas foram mortas desde a véspera de Natal em ataques na Nigéria, incluindo assaltos contra duas Igrejas.
A polícia suspeita do grupo radical islâmico Boko Haram, que tem uma história de violência anticristã, nos ataques contra Igreja.
No norte da cidade de Maiduguri, homens armados arrastaram o pastor da Igreja Victory Baptist para fora de sua casa e o mataram a tiros. Dois homens ensaiando para o culto de Natal na Igreja e duas pessoas que estavam caminhando nas proximidades também foram mortos. Depois, o grupo incendiou a casa do pastor da Igreja, de acordo com o The Associated Press.
Ainda dentro da mesma cidade e no mesmo dia, outro grupo de homens atacou a Igreja Church of Christ in Nigeria, matando um guarda de segurança.
Somando-se o número de mortes estão as explosões de bombas à noite no centro da Nigéria, que matou 32 pessoas. Duas bombas explodiram perto de um mercado onde as pessoas estavam fazendo compras de Natal, outra explodiu em uma área predominantemente cristã em Jos, e uma quarta bomba explodiu perto de uma estrada que conduz a uma mesquita.
Ainda não está esclarecido se os ataques da Igreja e do atentado no centro da Nigéria estão ligados.
A Nigéria, que é quase igualmente dividida entre um norte predominantemente muçulmano e um sul predominantemente cristão, tem uma história longa e sangrenta de violência sectária. A maioria dos conflitos que ocorrem ao longo da região central, onde muçulmanos e cristãos lutam mais pelas terras e linhas étnicas, do que por diferenças religiosas.
No início deste ano, mais de 500 pessoas morreram em um conflito sectário em Jos e arredores. Apesar de ter sido inicialmente reportada como um confronto entre muçulmanos e cristãos, os líderes da Igreja local mais tarde esclarecerem que era mais sobre os fatores sociais e econômicos que a religião.
As autoridades prenderam centenas de pessoas suspeitas de estarem relacionadas com o massacre de Jos. Mas em setembro, mais de 100 membros do Boko Haram escaparam da prisão na sequência de um ataque violento da prisão na cidade de Bauchi.
Os membros do Boko Haram mataram dezenas de cristãos, bem como a polícia e lideranças locais. O governo nigeriano tentou esmagar o grupo, destruindo uma mesquita e prendendo seu líder, mas eles parecem estar se recuperando.
O presidente nigeriano, Goodluck Jonathan, um Cristão do sul, jura que o governo "vai à raiz" dos recentes ataques véspera de Natal.
"Precisamos descobrir o que causou isso e aqueles por trás disso devem ser levados a julgamento," disse Jonathan.

Pastor da Mega-igreja da Flórida: Por que Ser Alegre no Natal?

hunter-christian-postFrequentemente as pessoas desejam "Feliz Natal," mas não paramos para pensar o que há para ser feliz. O Natal é alegre, pois nasceu uma criança que iria nos mostrar o verdadeiro amor, disse um pastor da mega-igreja da Flórida, durante a missa de Natal.
  • (Foto: Northland Church via The Christian Post)
    Pastor Joel C. Hunter pregando ao meio-dia, no culto de Natal na Igreja Northland, em Orlando, 24 de dezembro de 2010.
Deus na forma de Jesus mostrou à humanidade que o amor é profundo, com sacrifício e "custa muito," disse o pastor Joel Hunter C. de Northland, uma Igreja distribuída em Orlando.
"O amor tem sempre um preço. Ele sempre precisa de um sacrifício e é por isso que o presépio teria um dia se tornar a cruz," disse Hunter sexta-feira. "Você sabe por que as pessoas não amam profundamente? Porque custa muito e por que existem tantas outras alternativas mais “baratas.” Você não pode amar assim e seguir a Jesus."
Seguir a Jesus é uma escolha pessoal e se você optar por se identificar com ele há um preço, disse o pastor da mega-igreja. O preço do amor é ter "o seu coração comovido ou às vezes partido."
"Jesus sabia isso e ele escolheu isso de qualquer maneira," disse Hunter.
Durante seu sermão, o conhecido líder evangélico compartilhou com voz trêmula como ele pode entender mais profundamente este ano por que Deus escolheu vir como um bebê e não como um poderoso general ou rei. Há poder em uma criança como nenhum outro, disse ele.
"Nossa família aprendeu este ano, que mais do que qualquer outro poder, o poder de uma criança muda sua vida inteira," disse Hunter, "para torná-lo sempre pensativo sobre o céu."
A neta de cinco anos de Hunter, Ava Hunter, faleceu de câncer no cérebro neste outono. Ele disse que por causa de sua morte, o céu não é mais aqui e acolá, mas algum lugar em que ele pensa e deseja todos os dias.
"Deus sabia o que estava fazendo, enviando uma criança? Ah, ele realmente sabia o que estava fazendo," disse Hunter.
No total, a Igreja de Northland realizou oito cultos de véspera de Natal nos seus campi, na sexta-feira.

Culto da IURD reúne mais de 11 mil pessoas em Angola

A província de Cabinda está situada ao norte de Angola e é um território da costa atlântica africana, com mais 7 mil quilômetros quadrados. Embora não pareça, a economia da cidade não se resume apenas ao “ouro negro”, mas há vastas florestas ricas em café, cacau, oleaginosas que complementam a riqueza da província produtora de madeira, batata, banana e mandioca.
A cidade de Benguela, situa-se no litoral-centro angolano, e é constituída por 9 Municípios, com uma população que vive essencialmente da pesca, pecuária e agricultura.
Recentemente, as duas cidades citadas acima  foram palcos das Concentrações de Fé e Milagres, ministradas pelo responsável da Igreja Universal do Reino de Deus no país, bispo Augusto Dias, que na presença de cerca de onze mil pessoas, determinou a cura dos enfermos e a libertação dos oprimidos.
Baseado no versículo bíblico que conta a história da víúva de Naim (leia Lucas 7.12-16), o bispo explicou aos convidados e membros da Igreja como é possível vencer os problemas do dia a dia. “Tal como a mulher de Naim, que em direção ao enterro do seu único filho teve um encontro como Senhor Jesus e alcançou o que tanto desejava, a ressurreição, todos vocês, aqui presentes, podem alcançar o mesmo feito usando a fé", ensinou o bispo.
O encontro contou com a presença do Vice-Governador da área técnica e produtiva de Cabinda, Antonio Gime, que falou sobre a reunião realizada. “Nós estamos felizes, gratos, pois fizeram um ótimo trabalho. É muito bom ver que pessoas tiveram as vidas transformadas por meio de uma atitude de fé”, agradece.
Curada pela Fé
Dulce Maria de Oliveira é testemunha do Poder de Deus. Ela relata que, na juventude, era uma garota alegre, bonita e saudável. Mas, ao contrair a tuberculose, doença que atinge os pulmões, a vida dela se transformou. “Os meus dias eram cinzentos, eu não sentia mais o sabor da vida, fiquei muito magra, perdendo a vontade de viver”, conta Dulce.

Por causa da doença dela, o marido começou a passar a maior parte do tempo fora de casa, alegando que sentia o mau cheiro que ela exalava.
Desesperada, ela resolveu procurar ajuda na Igreja Universal. Participando das correntes de oração, ela alcançou a cura. “Os ensinamentos dos bispos e pastores me motivaram a buscar pela minha cura. Hoje, o meu casamento foi restaurado, abri meu próprio negócio e conquistei a felicidade por completo”, finaliza.
Fonte: Arca Universal

Um movimento conservador no Brasil?


Heitor De Paola
“Um povo que aceita perder uma fatia de sua liberdade em troca de segurança, não merece ter nem liberdade, nem segurança”. — Benjamim Franklin
A imensa reação contra o aborto que certamente influenciou o resultado do primeiro turno das eleições brasileiras carreando votos de Dilma para Marina, somada à derrota acachapante de Obama nas eleições parlamentares americanas um mês depois, animaram setores conservadores em nosso País. A força imensa do Movimento Tea Party nos dois anos de desmandos de Obama contra a liberdade, as tradições e os princípios arraigados no American Way of Life despertou sonhos de que tal movimento pudesse se repetir no Brasil.
Mais animadora ainda foi a notícia da pesquisa realizada pelo Vox Populi em 05/12 mostrando que 82% da população é contra o aborto, 63% contra o casamento homossexual e 87% contra a legalização do consumo de drogas.
Certamente existem no Brasil vários movimentos conservadores, mas todos são de elite intelectual, os quais até o momento não conseguiram fazer contato político produtivo com esta imensa massa de cidadãos comuns apontada pelas pesquisas. Cabe então fazer uma comparação com o ocorrido recentemente nos EUA, bem assim como uma análise sucinta das diferenças históricas entre os dois povos. O movimento que virou a política americana do avesso em menos de dois anos tem raízes profundas no que há de mais expressivo historicamente naquele País, das raízes do movimento pela Independência, simbolizado pelo nome escolhido, Tea Party, em referência à reação revolucionária contra o aumento dos impostos cobrados pela Coroa Britânica após a aprovação do Stamp Act de 1765, que obrigava ao pagamento de um imposto mediante um selo aplicado a todos os documentos legais e jornais circulantes nas Colônias. Esta reação foi alimentada pelo brado de no taxation without representation (sem representação, nada de impostos) e ao boicote de mercadorias inglesas chegando à rebelião plena em 16 de dezembro de 1773 em Boston quando os carregamentos de chá foram jogados ao mar. A reação foi violenta, mas encontrou os colonos unidos em Comitês, seguindo o criado por Samuel Adams em Boston um ano antes. O parlamento inglês editou novas leis destinadas a punir os revoltosos, os Intolerable Acts, levando à convocação do Primeiro Congresso Continental em 1774. Em menos de dois anos e após uma guerra contra o domínio britânico, as Colônias se tornaram independentes.
No Brasil o único movimento de independência foi a Inconfidência Mineira, até mesmo inspirada nos acontecimentos nas Colônias do Norte. No entanto, o movimento não partiu do povo, mas sim de proprietários rurais, intelectuais, clérigos e militares, os mais prejudicados pela derrama, o imposto extra sobre os 'homens bons' para completar cem arrobas de ouro. Dois fatores estabelecem a diferença com os EUA: a falta total de apoio popular, tornando o movimento uma mera conspiração, enquanto lá os Comitês eram abertos. E a expressão meramente regional, pois ainda não havia uma consciência nacional. O País, ainda dividido em Capitanias não permitia que reverberasse uma identidade nacional. Assim, foi fácil a violenta repressão da Coroa Portuguesa.
Por outro lado, enquanto a Conquista do Oeste e a expansão da nacionalidade foi feita lá por homens livres em busca de território para se instalar e cuidar de suas vidas, quase sem atuação da União, aqui as Entradas era financiadas pela Metrópole e as Bandeiras eram expedições que, embora financiadas por particulares, tinham o único propósito de explorar e não colonizar permanentemente.
Finalmente, os brasileiros não têm experiência, e conseqüentemente noção, do verdadeiro significado de liberdade individual, vivendo desde sempre sob o tacão português e depois de governos autoritários, iludidos por uma falsa sensação de proteção.
Fonte: Mídia Sem Máscara

(LÁ VAI A FUTURA MINISTRA DEFENDENDO O ABORTO) - Não se pode obrigar mulher a ter filho, diz futura ministra

A deputada federal Iriny Lopes (PT-ES), futura ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres do governo de Dilma Rousseff, afirmou, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, que não se pode obrigar uma mulher a ter um filho indesejado. Para a petista, entretanto, não se trata de uma defesa do aborto - um dos temas mais explorados durante a campanha eleitoral -, e sim de respeito à decisão das mães.
"Não vejo como obrigar alguém a ter um filho que ela não se sente em condições de ter. (...) Ninguém defende o aborto, trata-se de respeitar uma decisão que, individualmente, a mulher venha a tomar", afirmou. Segundo a futura ministra, a responsabilidade do governo é de zelar pela saúde pública e não permitir, dentro da legislação vigente, qualquer risco às mães que quiserem abortar. Para Iriny, a discussão sobre a legalização do aborto fica a cargo do Congresso e da sociedade.
Redação Terra.
 

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...