O velório do prefeito de Jandira, Braz Paschoalin (PSDB), morto nesta manhã, terá início às 18 horas no Ginásio Municipal da cidade. O horário e o local do enterro ainda não foram divulgados pela assessoria de comunicação da prefeitura. Paschoalin e o motorista Wellington Martins, conhecido como Geleia, foram atacados pouco antes das 8 horas desta manhã quando chegavam a uma estação de rádio, no bairro Jardim Mirante, para participar do programa semanal feito pelo prefeito, das 8 horas às 8h30.
Conforme a assessoria da prefeitura, Paschoalin estava em um carro sem blindagem, pois não se sentia ameaçado. Ele foi atingido no peito e o motorista na cabeça. Os dois foram socorridos por equipes da Guarda Civil Metropolitana (GCM). O prefeito não resistiu aos ferimentos e o motorista foi levado para o hospital Sameb, em Barueri, também na Grande São Paulo, e depois para o Hospital das Clínicas, em São Paulo.
Walderi Braz Paschoalin, de 62 anos, estava em seu terceiro mandato como prefeito da cidade de Jandira. Eleito vereador em 1976, foi também presidente da Câmara Municipal e concorreu à prefeitura pela primeira vez em 1982, quando ficou em terceiro lugar.
Paschoalin foi eleito pela primeira vez em 1988, cumpriu o mandato até o fim e retornou em 1996. Em 2008, foi novamente eleito, com 42% dos votos válidos, se tornando o primeiro prefeito a assumir a administração da cidade por três vezes.


Por MARÍLIA LOPES, estadao.com.br