quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Silas Malafaia: "Prosperidade não é somente dinheiro"

Em ministração no café de pastores do CPESP, em São Paulo, Pr. Silas Malafaia chamou atenção dos líderes presentes a respeito dos dízimos e ofertas. Para o pregador estamos sempre aprendendo coisas novas. “Eu disse na ESLAVEC que todos nos precisamos aprender, a vida da gente é viver aprendendo e morrer sem saber nada” disse o pastor.


Durante a introdução a mensagem principal que faria Malafaia afirmou que não abre mão da prática da liberalidade. “Quem me dera se todo pastor brasileiro aprendesse o princípio da liberalidade, com toda a certeza a igreja seria mais poderosa e os crentes mais abençoados.” continuou ele.


Pr. Silas acredita que todo o problema e polêmica a respeito de dízimo e oferta acontece porque lamentavelmente surge no meio da igreja os famosos “éticos” que segundo ele são apenas pessoas repetindo algo que não sabe nem o que é. “Acho engraçado com uns caras ai metidos a teólogos e éticos da igreja brasileira dizer a qualquer pastor que dá ênfase a dízimos e ofertas que ele agora faz parte da teologia da prosperidade. Quem disse que prosperidade não está na bíblia?” argumentou.
Para Silas Malafaia tudo o que a bíblia fala a respeito de dízimo e ofertas tem a ver com a prosperidade. “Não estamos falando sobre pedir oferta para ficar rico. Prosperidade envolve outros elementos: Envolve também alegria de viver, paz interior, comunhão com Deus e irmãos, vida de saúde, vida de satisfação e não apenas dinheiro” finalizou ele.

Por Pollyanna Mattos

Líder de ministério infantil destaca a importância dos pais contra a pedofilia

Líder do Departamento Infanto-Juvenil Adventista da Promessa – DIJAP, a diaconisa Rute Soares possui anos de experiência em lidar com crianças.
A Igreja Adventista da Promessa conta com centenas de professores e crianças em seu ministério infantil por todo o Brasil e o mundo.
Em entrevista exclusiva ao GUIA-ME, Rute fala de importantes questões relacionadas às crianças, como pedofilia e internet. Confira:
Guia-me: Quais as maiores dificuldades de se trabalhar com o ministério infantil?
Rute Soares: As dificuldades são como em qualquer outro departamento da igreja, mas quando se trata do departamento infanto-juvenil, parece que as coisas se potencializam diante do grande volume de trabalho e da nossa recente caminhada. Porém, nesta gestão nós começamos a desenvolver um projeto que acho que vai fazer com que as coisas possam melhorar e esperamos que em breve possamos lançar esse projeto, que é o das lições bíblicas infanto-juvenis editadas pela Igreja Adventista da Promessa. A nossa igreja nunca teve um investimento nessa área, sempre usamos produtos que já estavam no mercado. Em 2008 começamos a elaboração dos primeiros traços e hoje já estamos caminhando e sentindo alguns resultados. Esperamos que ano que vem já possamos lançá-lo no mercado.
Guia-me:  A pedofilia é um assunto delicado que está presente na sociedade. No papel de educador, como o departamento infantil deve agir para abordar o assunto e alertar as crianças?
Rute Soares: Os professores, de uma forma geral, estão sempre falando, mas nosso cuidado mesmo tem sido com os pais, achamos que eles estão muito sossegados em relação a isso. A impressão que dá é que pensam assim: ‘sou filho de crente, isso nunca vai acontecer’, mas não é assim que acontece. As crianças têm acesso a todo tipo de informação e os pais precisam ser alertados, então temos disponibilizado algumas matérias em nosso site, abrindo os olhos dos pais para isso, e também trabalhando com palestras, fazendo um trabalhode conscientização mesmo. Quanto aos professores, eles têm a obrigação de orientar as crianças, principalmente plantando aspectos positivos de caráter e conduta que ajudam a imuniza-las contra essa influência tão maligna, mas eu creio que os pais são fundamentais nesse processo, porque a gente é crente e descansa muito, e a Bíblia não nos engana, satanás está buscando a quem possa tragar.
Guia-me: Tanto no sentido de ter acesso a todo tipo de informação quanto no de substituir as brincadeiras pelo mundo virtual, você acredita que a internet atrapalha o desenvolvimento da criança?
Rute Soares: Acho que não atrapalha, mas precisa de orientação. Dizer que a criança hoje pode abrir mão da tecnologia é um absurdo, essa possibilidade não existe mais. A criança convive com a tecnologia, faz parte do mundo dela, mas o temor a Deus também precisa ser plantando dentro dela. A internet é o mundo dentro de casa, mas se ela temer a Deus tanto faz ela estar na internet, em casa, como na rua, andando, que ela vai protegida pelo amor do Deus que ela serve. É claro que para uma criança que não tem disciplina nemorientação dos pais, a internet vira um problema. A gente dá dicas de como ela deve ser usada, onde deve ficar, dicas simples de manuseio em cartilhas que distribuímos para todas as regiões, porque as crianças sabem fazer isso muito bem, mas os pais não. Tivemos um congresso recentemente em Manaus com o trabalho feito só sobre a internet e com a participação das crianças e dos pais. E acredito que estamos no caminho certo que é orientar, porque dissociar a criança da internet não existe mais possibilidade.
Por Juliana Simioni
Fonte: GUIA-ME

Pr.Abel Pego pede oração pelos corações endurecidos dos portugueses

O primeiro dia de reuniões do Conselho Geral da CBB, realizado no Rio de Janeiro, contou com uma presença ilustre, o presidente da Convenção Batista Portuguesa, pastor Abel Pego.
Nesta oportunidade ele expressou toda a gratidão dos batistas de Portugal aos batistas brasileiros: “Muito obrigado por tudo o que vocês têm feito por nós. Trago uma palavra de muita gratidão”.
O Pr. declarou toda a sua alegria por falar ao Conselho da CBB. “É um privilégio falar ao Conselho da CBB. Estou falando com os representantes de uma grande convenção. De alguma maneira somos o resultado do trabalho missionário de vocês”, declarou.
Além disso, o pastor Abel Pego falou dos desafios vividos em seu país. Segundo ele, a sua convenção conta com cerca de 4.600 membros. Ele também descreveu o contexto religioso de Portugal e da Europa: “Deus é uma realidade descartada para muitos portugueses. Hoje, a Europa ocidental é um dos campos mais difíceis e duros para a mensagem do Evangelho”.
O apelo do pastor Abel é para que os batistas brasileiros orem pelos portugueses, de forma que Deus possa ser aceito por corações tão endurecidos.
Fonte: Convenção Batista Brasileira
Postado por: Pollyanna Mattos

Thalles Roberto estréia a série Raízes

Thalles estréia a série Raízes 250x223 Thalles Roberto estréia a série RaízesUm músico de berço, com potencial vocal extraordinário, uma versatilidade quase não vista em nosso mercado e com um talento tão grande quanto o seu coração… Assim é Thalles, a revelação da música gospel de 2010.
Consagrado pelo público e pela crítica nesse ano, Thalles surpreendeu a todos com seu estilo. E que estilo! Num primeiro olhar, houve quem não desse lá tanto ‘valor’ a esse Diamante Negro, mas bastava apenas o cantar de algumas notas para que qualquer dúvida se transformasse na certeza de que Deus separou, de maneira especial, a vida de Thalles para o louvor.
Seu primeiro CD pela Graça Music, Na sala do Pai, rendeu ao cantor, em menos de seis meses, seu primeiro Disco de Ouro. Recentemente, a gravadora lançou a versão em vídeo do CD, o DVD Na sala do Pai. Produzido em parceria com Alex Passos, o mesmo do DVD Fé, de André Valadão, o registro de Na sala do Pai pode ser classificado como um documentário musical, no qual Thalles conta como foi sua trajetória, da infância até o momento em que saiu do Caminho, mas – e principalmente -, a sua volta para a Casa do Pai. História e música se misturam de uma maneira emocionante e evangelística.
Além desses dois produtos com Thalles, ainda em 2010, a Graça Music irá lançar o primeiro disco do projeto Raízes, que conterá clássicos da música gospel. O primeiro volume é uma parceria com Ruben di Souza, produtor consagrado que fez trabalhos com André Valadão, DiscoPraise, Mariana Valadão, dentre outros. Na verdade, esse disco é o antigo ‘Acústico Gospel’, o primeiro CD do cantor antes de se enveredar pelo mundo. Para a série Raízes, o disco terá 12 faixas, todas com a sonoridade e o estilo inconfundível de Thalles.
O CD já seguiu para a fábrica e tem previsão de chegada até dia 20 de dezembro.
Os próximos volumes da série Raízes serão lançados em 2011, com a participação do cast da GMusic.
Fonte: Graça Music

Rabinos israelenses proíbem aluguel de casas a cidadãos árabes

Dezenas de rabinos-chefes de cidades israelenses causaram polêmica, assinando um decreto que proíbe judeus de alugar imóveis a cidadãos árabes.
Quem desobedecer a ordem pode ser banido da comunidade local.
Cerca de 50 rabinos que exercem a função pública de chefes de rabinatos de grandes cidades em Israel assinaram um decreto proibindo aluguel ou venda de casas a cidadãos árabes e ameaçando aqueles que violarem a ordem de serem isolados pela comunidade.
O líder do movimento é o rabino Shmuel Eliahu, da cidade de Tzfat, que publicou um decreto semelhante há um mês levando a população de sua cidade a se negar a alugar casas a estudantes árabes de uma faculdade local.
O primeiro-ministro Binyamin Netanyahu condenou o decreto dos rabinos.
"Como nos sentiríamos se alguém no exterior proibisse a venda de apartamentos a judeus?", questionou o premiê.
"Não há lugar para esse tipo de decreto em um Estado democrático, o Estado de Israel rejeita totalmente esses pronunciamentos", disse.

Bíblia
Para o rabino-chefe da cidade de Ashdod, Yossef Sheinin, a proibição "se baseia na Bíblia".
"Na Bíblia está escrito que Deus deu a terra de Israel ao povo de Israel, o mundo é tão grande e Israel é tão pequeno mas todos o cobiçam, isso é injusto", afirmou Sheinin.
O rabino-chefe do assentamento de Beit El, Shlomo Aviner, que também assinou o decreto, declarou que "os árabes são 25% dos cidadãos e não devemos ajudá-los a criar raízes em Israel".
Entre os rabinos que assinaram o decreto estão os rabinos-chefes de cidades importantes como Rishon Letzion, Carmiel, Rehovot, Herzlia, Naharia e Pardes Hana e todos são funcionários públicos.

'Racismo e xenofobia'
O escritor Sefi Rachlevsky, que lidera um grupo de intelectuais contra o racismo, pediu nesta quarta-feira falando à radio estatal de Israel que "esses rabinos racistas sejam imediatamente demitidos de seus cargos".
Para Rachlevsky, a crítica feita por Netanyahu não é suficiente.
"É necessária uma ação imediata contra esses 50 rabinos, pois se não forem demitidos em breve mais 500 poderão aderir a esse movimento", disse o escritor.
O deputado Ahmed Tibi, do partido Raam Taal, que representa cidadãos árabes de Israel, pediu que os rabinos sejam indiciados por crimes de racismo e xenofobia.
O líder da bancada do partido social-democrata Meretz, Ilan Galon, enviou um pedido ao procurador-geral da Justiça, Yehuda Weinstein, para que ordene a demissão dos rabinos que assinaram o decreto.
O rabino reformista Gilad Karib também condenou em termos duros os rabinos ultraortodoxos autores do decreto.
"Eles mancham o Estado de Israel e o judaísmo com a marca de Cain da xenofobia", disse o rabino reformista.
Para Iona Iahav, prefeito da cidade de Haifa onde convivem judeus e árabes, o decreto é uma "blasfêmia".
"Esses rabinos ateiam fogo contra a coexistência (entre árabes e judeus), cujas implicações são mais destrutivas do que o incêndio que arrasou o bosque do Carmel", disse o prefeito, referindo-se ao maior incêndio da história do país, que matou 42 pessoas e destruiu grandes áreas verdes, na semana passada, nas redondezas de Haifa.

Notícias Cristãs com informações da BBCBrasil

Dilma oficializa indicação de mais dez ministros Entre os dez oficializados nesta quarta, estão cinco peemedebistas. Dos outros cinco indicados, três são do PT e um do PR.

A assessoria da presidente eleita, Dilma Rousseff, oficializou nesta quarta-feira (8), por meio de nota, os nomes de mais dez ministros que integrarão o futuro governo.
Entre eles, estão cinco do PMDB:
- senador Edison Lobão (MA) será o ministro de Minas e Energia;
- Wagner Rossi (SP) continuará no Ministério da Agricultura;
- o deputado Pedro Novais (MA) comandará o Ministério do Turismo;
- o senador Garibaldi Alves (RN) vai para o Ministério da Previdência;
- e o ex-governador Moreira Franco (RJ) ocupará a Secretaria de Assuntos Estratégicos.
Os outros cinco ministros oficializados nesta quarta são:
- a senadora Ideli Salvatti (PT-SC), para o Ministério da Pesca;
- a deputada Maria do Rosário (PT-RS) para a Secretaria de Direitos Humanos;
- Paulo Bernardo (PT-PR), atual ministro do Planejamento, para o Ministério das Comunicações;
- Alfredo Nascimento (PR-AM) para o Ministério dos Transportes;
- e a jornalista Helena Chagas para a Secretaria de Comunicação Social.
ministros anunciadosEm cima (da esq. para a dir.): Edison Lobão, Garibaldi Alves, Moreira Franco, Wagner Rossi, Pedro Novais; abaixo (da esq. para a dir.): Paulo Bernardo, Alfredo Nascimento, Helena Chagas, Ideli Salvatti, Maria do Rosário (Fotos: Agência Brasil, Agência Estado, Agência Senado, Agência Câmara)
A nota diz que Dilma “determinou a seus novos auxiliares que trabalhem de forma integrada com os demais setores do governo para dar cumprimento a seu programa de desenvolvimento com distribuição de renda e estabilidade econômica, assegurando a melhoria de vida de todos os brasileiros.”
Nesta quarta, Dilma esteve reunida na Granja do Torto com seis dos futuros ministros anunciados na noite desta quarta: Helena Chagas, Garibaldi Alves, Ideli Salvati, Alfredo Nascimento, Moreira Franco e Maria do Rosário.
Na última sexta (3), foram oficializadas as indicações do deputado Antonio Palocci (PT-SP), para a Casa Civil, do chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho, para a Secretaria-Geral da Presidência e do deputado Eduardo Cardozo (PT-SP), para o Ministério da Justiça.
Os primeiros ministros anunciados por Dilma foram os da equipe econômica. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, vai permanecer na pasta, enquanto a coordenadora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Miriam Belchior, comandará o Ministério do Planejamento. Já a presidência do Banco Central ficará com o diretor de Normas do BC, Alexandre Tombini.
Leia abaixo a íntegra da nota divulgada nesta quarta pela assessoria da presidente eleita:
"NOTA À IMPRENSA

A presidenta eleita da República, Dilma Rousseff, convidou novos ministros para integrar sua futura equipe de governo: a senadora Ideli Salvatti, que assumirá o Ministério da Pesca e Aquicultura; a deputada Maria do Rosário, que chefiará a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República; a jornalista Helena Chagas, para a chefia da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República; o atual ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, que será o titular do Ministério das Comunicações; o senador Garibaldi Alves, que assumirá o Ministério da Previdência Social; o senador Edison Lobão, que retornará ao Ministério de Minas e Energia; o deputado Pedro Novais, para o Ministério do Turismo; o ex-deputado Wagner Rossi, que deverá permanecer à frente do Ministério da Agricultura; o senador Alfredo Nascimento, que voltará ao comando do Ministério dos Transportes; e o ex-governador Moreira Franco, na chefia da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.

A presidenta eleita determinou a seus novos auxiliares que trabalhem de forma integrada com os demais setores do governo para dar cumprimento a seu programa de desenvolvimento com distribuição de renda e estabilidade econômica, assegurando a melhoria de vida de todos os brasileiros.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PRESIDENTA ELEITA DILMA ROUSSEFF"
Nota anúncio ministros(Reprodução)
 
Do G1, em Brasília

Reality Show na Indústria do Sexo e de Jesus Cristo para a Premiere

saved-on-the-strip-christian-reality-showUma ex-adolescente que trabalhava para tráfico de sexo, prostituta garota de programa e stripper está estrelando um novo reality show sobre ajudar prostitutas na rua e trazê-las a Jesus Cristo.
  • Foto: Discovery Communications
    Annie and Regina da "Hookers: Saved on the Strip." Uma ex-adolescente que trabalhava para tráfico de sexo, prostituta garota de programa e stripper está estrelando um novo reality show sobre ajudar prostitutas na rua e trazê-las a Jesus Cristo.
O show, " Hookers: Saved on the Strip (Prostitutas: Salva de Strip Clubs)," segue Annie Lobert fundadora do ‘Prostitutas para Jesus’ em sua missão de resgatar as mulheres dispostas a fugirem do jogo. Ela as leva para Destiny House, um porto seguro onde ela tenta ajudá-las espiritualmente e prepará-las para o mundo real.
A série de três partes, que estréia quarta-feira, contém algumas cenas gráficas e menciona Deus muito poucas vezes. Mas Lobert insiste que o show é sobre viver o Evangelho.
"As peças que você verá é o que [Investigation Discovery] escolheu retratar. Há um monte de coisas que você não vai ver e você só vai ter que confiar, se você for um telespectador cristão, nós estamos fazendo isso para Deus," disse Lobert ao The Christian Post. "É um espetáculo sobre a redenção e restauração em Jesus Cristo."
Através do show, Lobert está esperando ajudar a corrigir equívocos de pessoas de prostituição e destruir o estereótipo associado à prática.
"Eu acho que a palavra ‘prostituta’ tem sido jogada para debaixo do tapete e pensada como um tipo de palavra como lixo-sujo-que-você-merece-que-você-quiz," disse ela. "Mas em toda a realidade é a mesma coisa que o tráfico sexual, porque 90 por cento das mulheres que se vendem são proxonetas. E adivinhem? Prostituição é igual tráfico de sexo."
Uma pessoa de 43 anos de idade, que trabalhou 16 anos como garota de programa prostituta de alta classe, disse que é importante lembrar que o tráfico, prostituição e sexo andam de mãos dadas, porque quando as mulheres vendem seus corpos estão sendo vítimas de tráfico sexual por seus cafetões e igualmente pelos seus clientes.
Lobert notou que essas mulheres criam um vínculo saudável emocional, espiritual e mental com seus cafetões pensando que em meio a toda a dor e todo o medo de ser morto, as coisas podem melhorar mesmo estando na indústria.
Ela não só sabe disso pelo fato, mas pela experiência. Quando ela decidiu deixar a indústria do sexo, ela voltou a ela muitas vezes. Afinal, era um mundo que ela era um perito dentro.
"Hookers: Saved on the Strip," retrata as lutas que as mulheres enfrentam ao tentar levar uma vida saudável. Para muitos, o salário mínimo é uma dura realidade. Uma das mulheres, Regina, que tentou trabalhar ganhando salário mínimo, recorda, "O último salário que eu tenho, eu poderia ter feito isso em uma hora." Depois de ter estado na indústria há 14 anos, Regina é deixada em um vácuo social, onde ela não pode começar um trabalho real, porque ela não tem as habilidades, e onde ela não pode realmente socializar, porque ela costumava fazer as coisas de sua própria maneira.
Em última análise, através do programa de TV, Lobert quer deixar a Igreja e o mundo saber "que não é justo julgar essas mulheres."
"Elas são filhas de Deus que nós precisamos amar," disse ela.
"Prostitutas: Salvas do Strip" estréia quarta-feira, às 10h da noite (ET- Tempo Oriental) no canal Discovery Investigation.

Pastor Batista participa de conferência da ONU

O diretor da Divisão de Liberdade e Justiça da Aliança Batista Mundial (BWA, sigla em inglês), o pastor brasileiro Raimundo César Barreto Júnior, participou da 63ª Conferência Anual de Organizações Não Governamentais (ONGs) do Departamento de Informação Pública das Nações Unidas (ONU) em Melbourne, Austrália.

Pastor Batista participa de conferência da ONU O tema da conferência, que contou com 1.600 delegados de mais de 350 ONGs de mais de 70 países, foi “Promova a Saúde Global: Alcance as Metas de Desenvolvimento do Milênio”.

Os participantes deste evento reafirmaram que as Metas de Desenvolvimento do Milênio são básicas para o desenvolvimento humano, para a garantia dos direitos humanos e para garantia da equidade.

“A conferência foi uma oportunidade única para interagir em rede e para aprofundar o conhecimento da BWA sobre os intrincados caminhos por meio dos quais a ONU se relaciona com ONGs e Organizações de Sociedade Civil, e vice-versa. Quanto mais a BWA for hábil em participar, mais oportunidades surgirão para desempenhar papéis mais ativos naquele cenário, e para ganhar mais respeito como uma organização seriamente comprometida em defender direitos humanos para todos os povos na cena internacional”, afirmou o pastor Raimundo César Barreto.

Pastor da Igreja Batista Esperança em Salvador, Bahia, o Pastor Barreto trabalhou como coordenador geral para o Centro de Ética Social de Martin Luther King Jr. no Brasil, entre outras responsabilidades em organizações comunitárias e eclesiásticas.

A divisão de Liberdade e Justiça trata de questões de direitos humanos e liberdade religiosa e vai coordenar o relacionamento entre a ABM e as Nações Unidas, com a qual a ABM mantém membresia em várias agências das Nações Unidas.

Barreto é casado com Eliã, enfermeira do sistema público de saúde, e é pai de dois filhos, Caio, 14 anos, e Cauã, 2 anos.



Com informações Rádio Itaperuna / Gospel FM

 

SBT reavalia propostas de igrejas por compra de horário As propostas feitas por igrejas evangélicas para comprar horários na faixa da madrugada do SBT teriam sido repensadas pela emissora. De acordo com a coluna de Cristina Padiglione, no jornal O Estado de S. Paulo, fontes ligadas ao alto escalão do canal informaram que a diretoria estaria disposta a reavaliar as negociações.

SBT reavalia propostas de igrejas por compra de horário Segundo a coluna, o presidente da Record, Alexandre Raposo, teria intermediado uma proposta recente feita pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) - proprietária do canal - e o SBT. Porém, a assessoria da emissora nega que tenha feito propostas em nome da IURD.

Na última semana, o empresário e dono do SBT, Silvio Santos, recusou todas as ofertas feitas pelas igrejas após analisá-las. Até segunda ordem, a emissora não cederá espaço para programas evangélicos na faixa da madrugada.

Ao Portal IMPRENSA, a assessoria do SBT informou que não confirma se a emissora reavaliará as ofertas para ceder espaço em sua grade aos evangélicos.

As propostas foram feitas após o anúncio do rombo financeiro sofrido pelo Banco Panamericano, que faz parte do Grupo Silvio Santos. O empresário deu o SBT e outras empresas do Grupo como garantia do pagamento de um empréstimo concedido pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC), no valor de R$ 2,5 bilhões.

Outras emissoras, como a própria Record, a RedeTV! e a Band mantém em sua programação atrações evangélicas. De acordo com o Estadão, estima-se que a IURD invista em seu canal de TV cerca de R$ 500 milhões anuais. Já o Grupo Bandeirantes receberia R$ 200 milhões por ano da Igreja Mundial do Reino de Deus, do bispo R. R. Soares, para alocar espaço no horário nobre para a exibição do "Show da Fé".

As assessorias de Band e Record afirmaram que não se pronunciam sobre os valores.



Com informações Portal Imprensa / Estadão

Casal perde 2º filho por preferir orar a levar ao médico e vai a julgamento

Um casal de americanos está enfrentando um julgamento - iniciado ontem (7) em Filadélfia (Estado da Pensilvânia, EUA), por homicídio involuntário - depois que seu filho de dois anos morreu de pneumonia. Ele havia contraído pneumonia bacteriana dez dias antes. Eles já haviam perdido uma filha por motivo de oração e negligência

 

Casal perde 2º filho por preferir orar a levar ao médico e vai a julgamento Os pais Herbert e Catherine Schaible preferiram orar em vez de levar Kent a um médico, resultando na morte do menino. Os promotores de justiça acusam que uma visita ao médico poderia ter salvado sua vida.

Os advogados de defesa alegam que os Schaible estão sendo processados por serem cristãos fundamentalistas e pertencerem a uma igreja que endossa a cura pela fé.

Eles alegam que os promotores não tem como provar que a mãe sabia que Kent enfrentava risco de morte quando ficou doente, em janeiro de 2009.

Em outubro de 2009, um outro casal americano foi condenado por ter orado pela filha doente, em vez de levá-la ao médico. Dale e Leilani Neumann foram sentenciados a dez anos de liberdade condicional e também terão que passar um mês na prisão a cada ano, até 2014.

A filha deles, Madeline, de 11 anos, morreu em março de 2008, vítima de diabetes, em sua casa na zona rural do Estado de Wisconsin, cercada de pessoas que oravam por sua recuperação.

No julgamento, o pai, de 47 anos, disse que acreditava que Deus poderia curar sua filha. Neumann, que chegou a estudar para ser ministro pentecostal, disse ao júri que, caso chamasse ajuda médica para a filha, "estaria colocando o médico à frente de Deus".

O juiz do caso - ao propferir a sentença - afirmou que "os Neumann são pessoas boas, mas que tomaram uma decisão errada".



Com informações Espaço Vital / Jus Brasil 

Saiba por que a Música Gospel faz tanto sucesso no Brasil

Uma gravadora de música gospel brasileira conseguiu faturar R$ 18 milhões em 2008. No mesmo ano, uma cantora evangélica emplacou seu hit na trilha sonora em novela do horário nobre da TV Globo. Foram fatos como esses que fizeram Joêzer Mendonça buscar os motivos do sucesso da música religiosa. “Quis entender o que a levou a ser esse fenômeno de público e de vendas”, conta o professor e pianista de música sacra.
Para investigar a popularidade da música evangélica durante o preparo de sua dissertação de mestrado – O Gospel é Pop: Música e Religião na Cultura Pós-Moderna, apresentada no núcleo de Musicologia do Instituto de Artes da Unesp no ano passado –, o professor passou a ouvir muitas canções.

“Tem de tudo, desde rock até funk evangélico; os artistas se apropriam desses ritmos populares para alcançar um público maior.” Mendonça afirma que essa apropriação dos ritmos populares é um dos fatores que mais contribuem para a vendagem dos discos.

“A música serve para dar sentido para as pessoas que não conhecem a religião. Cada gênero serve a um nicho de mercado ou de pessoas a serem evangelizadas.” De acordo com o professor, a canção gospel moderna é elemento primordial das novas práticas litúrgicas – e tem demonstrado atender não somente às demandas espirituais e emocionais, como também às exigências do mercado.O mercado, aliás, caminha junto com o sagrado, explica o autor da dissertação. “Vivemos numa era de intenso incentivo ao consumo e inclusive há o processo de sacralização do consumo: consumir é como levar o sagrado para casa”, diz. “Então, comprar um CD evangélico é como ser cristão.”

Outro motivo para que a música gospel seja um sucesso de vendas, segundo o autor, foi uma mudança de percepção. Antes, quem definia como ser cristão era o pastor, o padre, enfim. Hoje, o fiel é mais autônomo. “Pode interpretar a Bíblia de várias formas, assim como pode escolher o que considera ser cristão. Se ele acha que comprar um CD de pagode gospel é ser temente a Deus, ele se sente livre para fazê-lo”, avalia.

O autor faz uma ressalva. “Questiono se esse processo de transformar música religiosa em música pop não dilui a mensagem do Evangelho.”



Informações Estadão / Unesp

Líder muçulmano paga prêmio de 4500 euros por cabeça de cristã

Um clérigo muçulmano paquistanês da chamada "linha dura" pró-Talibã ofereceu um prêmio a quem matar uma mulher cristã sentenciada à morte por um tribunal, sob a acusação de ter insultado o Islã, ou seja, enquadrada na famigerada lei sobre a blasfêmia.

Por Redação OGalileo
Líder muçulmano paga prêmio de 4500 euros por cabeça de cristã Trata-se de Asia Bibi, cuja condenação suscitou um novo e acalorado debate sobre a lei paquistanesa contra a blasfêmia, que, segundo críticos, é usada para perseguir minorias religiosas, alimentar o extremismo religioso e promover vinganças pessoais. As minorias não-muçulmanas representam mais ou menos 4% dos 170 milhões de habitantes do Paquistão.

Maulana Yousef Qureshi, o imam de uma grande mesquita da localidade de Peshawar, noroeste do país, ofereceu uma recompensa de US$ 5.800 e aconselhou o governo a evitar toda e qualquer tentativa de modificar ou abolir a lei sobre a blasfêmia.

"Resistiremos fortemente a qualquer tentativa de revogar leis que garantem a proteção da santidade do Santo Profeta Maomé" – disse Qureshi, falando a uma multidão de islâmicos radicais. Ele acrescentou que quem matar Asia Bibi "receberá 500 mil rupias de recompensa, da Mesquita "Masjid Mohabat Khan".

Acredita-se que Qureshi não tenha muitos seguidores, mas declarações de clérigos podem provocar reações violentas e complicar os esforços governamentais para combater o extremismo religioso e a militância.

Qureshi – que lidera há décadas a congregação da Mesquita "Masjid Mohabat Khan", cuja construção remonta ao século XVII – disse à agência de notícias Reuters, mais tarde, que está determinado a ver a mulher cristã morta: "Esperamos que ela seja enforcada. Se isso não acontecer, pediremos aos mujahedins (combatentes islâmicos) e os Talibãs a matarão."

Asia Bibi – de 45 anos e mãe de quatro filhos – é a primeira mulher a ser sentenciada à morte por causa da lei sobre a blasfêmia.

As condenações por blasfêmia são comuns no Paquistão, cuja população é muçulmana em sua maioria. Embora a condenação à morte nunca tenha sido executada, já que a maioria das condenações é revogada após recursos, fanáticos e multidões enfurecidas já mataram muitas pessoas acusadas de blasfêmia.

Depois de condenada, Asia Bibi fez um apelo ao Presidente Asif Ali Zardari, pedindo para ser perdoada e dizendo que foi acusada injustamente por vizinhos devido a uma briga por motivos pessoais.



Com informações Rádio Vaticano / AF

Produtora de games cristãos dá fôlego ao setor; pastor da Bola de Neve testa jogo

Com melhora no desempenho financeiro, sequência de lançamentos e estratégia de marketing agressiva, uma empresa americana do Estado de Washington dá fôlego à indústria de jogos eletrônicos cristãos.

Surgida em 2002, a Left Behind Games deverá ter o primeiro trimestre com lucro de sua história. Troy Lyndon, um desenvolvedor que largou a carreira para virar missionário antes de fundar a companhia, disse que a Left Behind já arrecadou US$ 500 mil no atual período fiscal.

Parece pouco quando comparado a grandes produtoras, mas esse é um segmento minúsculo. Segundo a ACE (Associação de Entretenimento Cristão, em inglês), os jogos cristãos correspondem a menos de 1% de todo o mercado de games, com vendas que geram entre US$ 50 milhões e US$ 100 milhões.

Além disso, abocanhar fiéis por meio de games nunca foi negócio rentável. Desde os anos 80, há títulos tentando fazer isso, mas a qualidade duvidosa deles sempre foi motivo de restrições entre fãs e crítica especializada.

A Left Behind conseguiu se firmar como a principal empresa do setor por meio de uma série que leva o mesmo nome da empresa. O terceiro título, Rise of the AntiChrist (ascensão do anticristo), chegou às lojas em outubro. Assim como seus antecessores, Rise of the AntiChrist é um jogo de estratégia que parece um coquetel religioso de Grand Theft Auto e The Sims.

Por supostamente incitar a intolerância religiosa, a Left Behind coleciona críticas --o que ajudou a promover seus produtos.

Junto com os games, a companhia desenvolveu uma estratégia de marketing agressiva. Nos últimos dois anos, ela distribuiu 50 mil unidades de alguns de seus títulos para uma rede de pastores. Os alvos, segundo a Left Behind, são mais de 300 mil igrejas cristãs do país --inimigas tradicionais da indústria secular de games.

Em 2011, a companhia terá alguns de seus títulos à venda nas lojas do Walmart --um dos maiores varejistas dos EUA. Na internet, os jogos da Left Behind aparecem em sites como o da Best Buy.

Nesta sexta-feira (10), a empresa vai estrear comerciais em cinemas e canais de TV.

'A batalha espiritual está bem clara'

PASTOR FÁBIO SANTOS
ESPECIAL PARA A FOLHA

Left Behind: Eternal Forces me causou uma boa impressão. Alegrou-me muito o fato de ver elementos como a Bíblia, estratégia militar e pessoas ajoelhadas orando a Deus.

O tema bíblico de arrebatamento e batalha espiritual está bem claro.

Sinceramente, eu não tinha grandes expectativas. Mas, depois, vi que o jogo foi bem elaborado.

É interessante o fato de a história bíblica ser aplicada em um game.

Compraria com certeza.

FÁBIO SANTOS é pastor da Bola de Neve Church

Fonte: Folha Online

Kaká vai ser pai pela segunda vez

 Notícia em primeira mão: Kaká vai ser pai pela segunda vez. O jogador fez questão de comemorar a notícia com seus seguidores no twitter nesta quarta-feira, 8. "É com grande alegria que confirmo que minha linda esposa @ cacelico esta grávida do nosso segundo filho. Agora e uma menina!", escreveu. Caroline Celico pode estar de aproximadamente 4 meses de gestação e assumiu que o casal optara pelo mistério. 

    Kaká e Caroline Celico já são pais de um menino, Luca, de 2 anos. O craque aproveitou para explicar que o casal ainda não escolheu o nome da filha.

O deputado Julio Semeghini (SP) criticou nessa terça-feira (7) o projeto do governo federal que pretende criar a Agência Nacional de Comunicação (ANC).

DEPUTADOS DO PSDB 10 11 2010 072 300x240 Regulação indevida

Regulação indevida

Governo quer censurar a mídia com a criação da Agência Nacional de Comunicação, condena Semeghini
O deputado Julio Semeghini (SP) criticou nessa terça-feira (7) o projeto do governo federal que pretende criar a Agência Nacional de Comunicação (ANC). A ideia do Planalto é regular o conteúdo de rádio e TV no país. Segundo o jornal “Folha de S. Paulo”, que teve acesso à minuta da proposta, a ANC substituiria a Agência Nacional do Cinema (Ancine) e teria poderes para multar empresas que veicularem programação considerada ofensiva, preconceituosa ou inadequada ao horário.
O texto prevê ainda a proibição de que políticos com mandato sejam donos ou controlem esses meios de comunicação, enquanto a atual legislação proíbe apenas que eles ocupem cargos de direção nas empresas. De acordo com a reportagem, não está claro no anteprojeto se a vedação atingiria quem já tem concessões. O processo de outorga de novos canais ou renovação também passaria pela nova agência, além do circuito entre Ministério das Comunicações e Congresso Nacional, e teria o passo a passo publicado na internet.
Segundo o tucano, o projeto do governo abre brechas para cercear o jornalismo e outros conteúdos de radiodifusão. Para o governo, a criação da ANC não significa censura, pois o conteúdo será analisado depois de veiculado. Mas na avaliação do deputado, a implicação de multas também é uma forma de censura. “Eu não tenho a menor dúvida de que esse processo de multa vai regular, enquadrar e limitar a liberdade de expressão no Brasil”, criticou.
Já batizada como Lei Geral da Comunicação, a proposta é resultado do grupo de trabalho criado há seis meses e coordenado pelo ministro da Comunicação Social, Franklin Martins, para discutir um novo marco regulatório para o setor. O texto tem cerca de 40 páginas e vem sendo mantido em sigilo pelo Planalto.
Para Semeghini, o setor de comunicação no Brasil ainda não está preparado para sofrer interferência direta de uma nova agência reguladora. Segundo o tucano, essa não é a melhor maneira de controlar a mídia e de modernizar o setor. “O governo mais uma vez erra no mérito do assunto. Ao invés de fazer uma ação para incentivar e modernizar o sistema de comunicação, permitir parcerias e investimentos, o Planalto novamente quer criar uma agência”, avaliou.
Não é a primeira vez que Lula tenta enquadrar os veículos de comunicação
O deputado lembrou que embora a liberdade de expressão e de imprensa no Brasil estejam asseguradas pelo artigo 5º da Constituição, o governo Lula já demonstrou tentativas de cercear o conteúdo da radiodifusão brasileira. A primeira tentativa veio com a proposta de criação da Agência do Cinema e Áudio Visual (Ancinav), que tinha como objetivo organizar, regular, incentivar e fiscalizar as atividades audiovisuais.
O projeto incorpora vários pontos do Projeto de Lei da Câmara 116/2010, que cria novas regras para o mercado de TV por assinatura e de conteúdo audiovisual. Franklin Martins afirmou que o governo Lula não vai encaminhar o projeto ao Congresso, e sim entregá-lo a Dilma Rousseff como sugestão. Caso Dilma decida enviar a proposta ao Legislativo, o texto pode sofrer alterações e passar por consulta pública. Se a lei for aprovada, o funcionamento da agência será detalhado em decreto. Na semana passada, Lula disse, em entrevista, que Dilma fará a regulação. 

Fonte: Blog das Bancadas do PSDB na Câmara e o Senado



Com isso o governo Lula quer restabelecer censura à imprensa no Brasil


Já não é segredo para ninguém que o governo Lula quer restabelecer a censura à imprensa no Brasil. No Piauí, seus fazem o mesmo. Já instituíram a censura econômica através da compra de espaços preciosos em meios de comunicação. Agoram querem institucionalizar o processo.
Para tanto, se utilizam dos direitos humanos como desculpa. Senão, vejamos. A primeira versão do plano, com 228 itens, foi feita no governo de FHC e propunha basicamente ações capazes de proteger índios, negros, crianças, detentos ou pessoas submetidas a trabalho forçado.
Uma de suas consequências foi a criação da Secretaria Nacional de Direitos Humanos. Seis anos depois, em 2002, o segundo programa trazia 518 metas. Incluía melhorar a vida de dependentes químicos e portadores do vírus HIV, por exemplo.

GeraçãoJC no Amapá

GeraçãoJC no Amapá
O próximo encontro GeraçãoJC acontecerá, de 14 a 16 de de janeiro, no Grande Templo da Assembleia de Deus em Macapá (Amapá). O evento, promovido desde 2008 pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus, tem como objetivo apresentar, sob uma ótica cristã, diversos temas ligados ao cotidiano da juventude.

Entre as atividades do encontro, que é gratuito, estão  gincanas, workshops, oficinas, pregações e palestras. O evento contará também com as participações do diretor geral da CPAD, irmão Ronaldo Rodrigues de Souza, e do cantor Marcelo Santos, da Patmos Music.

Marilene Ramos, chefe do setor de eventos da Casa, fala sobre a importância do encontro GeraçãoJC, que é pensado especialmente para jovens, solteiros, a partir dos 13 anos:

“É um evento curtinho, enxuto. A gente sabe que o jovem tem pouco dinheiro, então oferecemos tudo, inclusive almoço e lanche. A ideia é que ele passe o dia inteiro no encontro, em comunhão, louvando e adorando. O GeraçãoJC tem tudo que o jovem gosta. Falamos sobre tudo. Esclarecemos questões e dúvidas sobre assuntos específicos para esta faixa etária. Então não dá para o jovem ficar de fora”.

Em 2010 foram realizados três encontros GeraçãoJC: em Salvador (Bahia), Taubaté (São Paulo) e Cuiabá (Mato Grosso). “Em todos os eventos que temos feito, ao final tem sempre alguém pedindo para gente voltar. É uma benção mesmo”, fala Marilene, entusiasmada.

Conheça a programação

Ministrada pelo pastor e jornalista Silas Daniel, as palestras sobre vida espiritual e chamada ministerial trarão orientações sobre as bênçãos reservadas para aqueles que colocam o Reino de Deus em primeiro lugar em suas vidas e querem ser atuantes na obra cristã.

Já na palestra o Namoro e o Casamento sob a Ótica Cristã, o pastor e psicólogo Jamiel Lopes ajudará o jovem na difícil tarefa de identificar a pessoa ideal.

A psicóloga, psicoterapeuta e psicopedagoga, Valquíria Andréia, falará, dentro do tema Comportamento: problemas que afligem a juventude cristã, sobre como o jovem deve se posicionar em relação ao que o mundo pós-moderno tem apresentado como normal e qual deve ser a postura do jovem cristão diante de assuntos como drogas, homossexualismo e aborto, dentre outros temas que afligem a juventude cristã.

Os Workshops terão como temas Reacendendo a Chama do Evangelismo com o preletor pastor Jacy Torquato Júnior e Buscando a Excelência na Adoração com o evangelista Leonei Ciriaco.

AD em Macapá

Macapá é a quinta cidade mais populosa do norte do Brasil, atrás apenas de Manaus, Belém, Ananindeua e Porto Velho. Presidida pelo pastor Lucifrancis Tavares, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Macapá fica na Avenida Salvador Diniz, 429,
Centro, Santana - Amapá.

As inscrições são gratuitas. Garanta já sua vaga!


Acesse o site e confira a programação completa. (Em breve)

por  CPAD eventos /Gritos de Alerta 

Polícia prende suspeitos de adulterar leite em Goiás

Pelo menos 14 pessoas foram presas, nesta quarta-feira (8), em Goiás, durante uma operação contra uma quadrilha suspeita de adulterar leite. De acordo com o delegado Danilo Fabiano Carvalho de Oliveira, o chefe do grupo criminoso tinha uma fábrica de queijo em Jandaia (GO) e está entre os presos.
Oliveira disse ao G1 que motoristas de caminhões que buscavam leite de propriedades rurais para levar até grandes laticínios faziam parte do esquema. Eles são suspeitos de parar durante o trajeto, para que fosse efetuada a retirada de parte da carga.
Ainda de acordo com a polícia, para manter o volume após o desvio de leite, os criminosos usavam um soro com produtos como soda cáustica e água oxigenada, que era misturado à carga que seguia para os laticínios. "Eram substâncias nocivas à saúde", afirmou o delegado.
As investigações começaram há cerca de dois meses. A suspeita é que, nesse período, aproximadamente 2 milhões de litros de leite foram adulterados. A polícia quer saber se os laticínios não notavam a mistura de outras substâncias ao produto.

G1

Incêndio em penitenciária do Chile mata 81 detentos

Em imagem de vídeo da TV estatal chilena, a prisão San Miguel pega
 fogo, matando detentos, em Santiago. Foto: AFP
Em imagem de vídeo da TV estatal chilena, a prisão San Miguel pega fogo, matando detentos, em Santiago
Foto: AFP


Pelo menos 81 detentos morreram e 17 ficaram feridos em um incêndio na penitenciária de San Miguel, na zona sul de Santiago, capital do Chile, na madrugada desta quarta-feira, informou a polícia local. É a maior tragédia registrada no sistema prisional chileno.
"No momento temos 81 internos falecidos. Não temos a identidade deles porque ainda estamos trabalhando", disse o coronel da polícia penitenciária Jaime Concha.
Segundo informações preliminares, o incêndio começou às 4h (5h de Brasília) na torre 5 da penitenciária após uma briga em uma das galerias. As mortes foram provocadas em sua maioria por asfixia.
Segundo a mídia local, 14 dos presos feridos estão em estado grave. Três funcionários da penitenciária e um bombeiro também ficaram feridos.
As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.
Centenas de parentes dos detidos se aglomeraram nos arredores da penitenciária em busca de informações, enquanto a polícia tentava controlar a situação. Um forte esquema policial foi estabelecido para proteger o local.
Alguns prisioneiros acenavam através das barras das celas em uma das alas da penitenciária. Desesperados, os familiares gritavam e imploravam à polícia que lhes deixassem entrar para resgatar os parentes.
O presídio de San Miguel estava com cerca de 1,9 mil detentos, mais que o dobro da capacidade para a qual foi projetado.
AFP

Ajinomoto recolhe tempero por informação errada na embalagem

Embalagem do tempero tem informação errada

Embalagem do tempero tem informação errada
Foto: Reprodução

A Ajinomoto anunciou nesta quarta-feira um recall dos temperos da marca Sazon, devido a um erro nas informações presentes nas embalagens do produto. Tanto na versão em pó quanto os cubinhos de "caldo" foram convocados pela companhia, que não quis divulgar o número de produtos afetados pelo recall.
O recall se dá por causa da impressão da frase "não contém glúten" no exterior das embalagens. Segundo a Ajinomoto, alguns produtores do tempero deixaram de garantir a ausência de glúten, e a empresa teria que trocar esta informação no lado exterior dos pacotes.No entanto, nos produtos convocados para o recall, ainda há a frase "não contém glúten" do exterior, e a informação de que agora pode haver tal ingrediente na fórmula está presente apenas no interior das embalagens.Estão sendo convocados no recall os produtos "Tempero Sazón" nos sabores amarelo, branco, marrom, salada, verde, sabor do nordeste e vermelho, e os "Caldo Sazón" sabor carne, caseiro, galinha e picanha. Mais informações sobre o recall podem ser adquiridas por meio do telefone 0800 704 9039, pelo site oficial da empresa ou pelo e-mail sac@ajinomoto.com.br.Lotes dos produtos chamados para recall:
Tempero Sazón amarelo: L023298 a L023299
Tempero Sazón branco: L023284 a L023285
Tempero Sazón marrom: L023290 a L023299
Tempero Sazón sabor do nordeste: L023288 a L023296
Tempero Sazón salada: L023278 a L023282
Tempero Sazón verde: L23299
Tempero Sazón vermelho: L023292 a L023299Caldo Sazón carne: L023218 a L023219
Caldo Sazón caseiro: L0232243 a L0232244
Caldo Sazón galinha: L0232255
Caldo Sazón picanha: L0232240 a L0232268

Site da MasterCard é atacado por ativistas pró-WikiLeaks

O site da MasterCard foi atacado na manhã desta quarta-feira por um grupo de hackers que apóia Julian Assange, fundador do WikiLeaks, preso nesta terça-feira. O ataque foi motivado pelo anúncio feito pela empresa financieira de que bloquearia os pagamentos que fossem feitos ao WikiLeaks.
O grupo que se diz responsável pelo ataque chama a ação de "Operação Payback". Os hackers já tinham realizado três ataques. Os dois primeiros atingiram o PayPal e seu blog, em razão da suspensão das doações para o WikiLeaks. O ataque resultou em cerca de 8 horas de paralisação do sistema de pagamento. A terceira investida afetou o banco PostFinance.ch, pelo congelamento da conta de Assange, e resultou em 11 horas de inatividade.
O grupo confirmou o ataque pelo seu perfil no Twitter, e ainda fez piada com o slogan famoso da empresa de cartões de créditos. "Existem coisas que o Wikileaks não faz. Para todas as outras, existe Operação Payback", escreveram os hackers. O site mastercard.com continua fora do ar.

Que tipo de música Deus ouve?

Por Rev. Renato Neves



Se DEUS ouve música, que tipo de música ELE ouve? Qual seria o gênero musical que impressiona DEUS?
Clássicos? Rock? Pop? Heave Metal? Eletrônica? Funk? Punk? Mambo? MPB? Jazz? Blues? Sertanejo? Pagode? Ou, a famosa “Gospel”? Afinal, DEUS ouve música? Essa pergunta pode estar buscando chamar a sua atenção para que você medite em como devemos nos apresentar diante do Senhor, em nossa adoração.

Talvez contrarie alguns que lidam com música e adoração na casa do Senhor, ao dar a minha cética e fria resposta: (Por favor, não pare de ler este artigo, faça uma forcinha e leia-o até o final) Minha resposta é: Deus não ouve música!

Caramba... Desculpe-me... Continua lendo ai, (vê no que vai dar...) Possivelmente, ao ler essa resposta você se sinta muito desconfortado e até mesmo um pouco de triste... Mas ainda querendo te provocar mais um pouquinho, o que de fato te incomodou? Foi o mal-estar em pensar que Deus (Senhor dos Senhores, Rei dos Reis, Fonte de toda inspiração humana) não se interessaria pela composição de melodias, harmonias e ritmos de uma música. Ou seria a tristeza como conseqüência de uma frustração que surge com o pensamento de que o Senhor, não ouvindo música, ignora a forma de executar sons e louvores em Sua presença? O Senhor DEUS Todo-Poderoso, Alvo de minha canção, de meus louvores estaria ouvindo ‘somente’ meu coração? Qual seria a reação de um escultor ao perceber que não precisaria ter o cuidado em como ou que ferramentas iria usar para desenvolver uma obra de arte, pois seu mestre não estaria interessado em sua criação, mas somente na intenção ao construí-la?!

Pensar na possibilidade que Deus não ouve música frustrou meus sentimentos e contrariou minha ‘visão musical’ para entoar ou conduzir uma congregação por meio de um Ministério de Louvor, ou de um grupo vocal na execução de uma canção. De acordo com a Palavra de Deus, esta deve ser cantada ‘com júbilo e com arte’ (Sl. 33:3b). Não quero abordar a absoluta verdade de que Deus se interessa pelo nosso interior, pois o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração (I Sm. 16:7). Tudo bem, é isso ai mesmo...

Todavia, entendo que “Deus não ouve música; mas, sim, adoração”... Então, se faz necessário de nossa parte, mais do que nunca, buscar revelar o cuidado de ter e manter ‘mãos limpas e coração puro’ em nossa adoração. Quando chegamos o mais próximo do Propósito para o qual fomos criados, estamos de fato adorando a DEUS... Se não vejamos a receita de Adoração nos salmos 148 e 149 (Leia-os). Daí então, a preocupação que tenho em ver que nos dias de hoje, ministérios de louvor das igrejas, pessoas que nos ensaios de nossos ministros concluírem que Deus quer ‘somente’ ouvir nossa intenção.
Seria isso verdade? Por que, então, lemos nas Sagradas Escrituras, tantos personagens bíblicos lançando mão de instrumentos musicais e ‘cantando’ sua alma ao Senhor? Por que o Espírito de Deus permitiria conhecimento a mestres da música erudita, cujas composições têm, nas letras, descrições da Palavra de Deus?
Alguns deles não ficariam esquecidos com o tempo, mas seriam conhecidos também por glorificar a Deus em suas obras. Assim tipo, Haydn, Haendel, entre outros... Já sabendo que o final de sua vida estava chegando, ao ouvir uma de suas composições sobre “A criação”, Haydn ergue sua voz e diz – “Toda a glória de minha música eu devolvo a Deus”. O que não dizer, então do famoso Haendel e sua obra mais famosa - o Messias foi composta em apenas 24 dias, um tempo irreal para o seu tamanho (obra na qual encontramos o conhecidíssimo Aleluia). Haendel teria registrado sua sensação ao escrevê-la: “Acredito verdadeiramente ter visto o céu aberto e o próprio Deus diante de mim”.

Poderíamos ignorar a força da Palavra de Deus na vida desses homens que a absorveram e escreveram sobre o nosso amado Jesus? Tais apontamentos dissiparam um pouco minha perturbação e tristeza... Mas argumento maior podemos encontrar na Palavra de Deus: o Salmo 45 (único cântico de amor do saltério) é dedicado a quem? Ao Ungido de Deus e sua noiva: “Ao Rei consagro o que compus...”. No versículo 8, ele canta: “Todas as tuas vestes recendem a mirra, aloés e cássia; de palácios de marfim ressoam instrumentos de cordas que te alegram”. Em Mt. 26:30, após cearem juntos, o próprio Jesus e os discípulos, “(...) tendo cantado um hino, saíram para o monte das Oliveiras”. Por fim, em Apocalipse 15:3, os vencedores “(...) tendo harpas de Deus, entoarão cânticos de Moisés (...) e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e admiráveis são as tuas obras, Senhor Deus, Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações!”

Que prazer constatar que o Mestre dos levitas ‘ouve música’. Sim, Ele ouve sons musicais que O alegram. Aleluia!! Mas não uma música que é fruto apenas do talento ou dom, ou de estudos periódicos e de esforço para o aprendizado... Não... Creio com convicção que A MÚSICA QUE DEUS OUVE E RECEBE, é a que se apresenta como conseqüência de uma consciência pura, santa e agradável a DEUS... Uma música que é fruto de uma essência de caráter santo e não apenas de carisma momentâneo... Estamos com muitos ministros carismáticos e talentosos... Tudo bem, mas precisamos, e com urgência, que se levante em nosso meio homens e mulheres que sejam santos e cuja santidade é manifestada com uma vida digna, comprometida e que venha contribuir para a edificação do Corpo de Cristo (Igreja) e não com os elogios, as ofertas e o sucesso... Se você teve a paciência de ler até o final, me perdoe se fui duro... Mas, pense nisso... A essência de nossas canções precisam estar em conformidade com a essência de nossa vida, para que venhamos a cantar o que vivemos e venhamos a viver o que cantamos... Pode ter certeza que DEUS, não só ouvirá nossa música, mas também lerá o que escrevemos...
Que DEUS nos abençoe...

Jogador Hernanes, da Seleção, se torna referência por sua dedicação a Bíblia

hernanes
Profeta: é assim que Hernanes está sendo chamado na Itália. Recém-contratado pelo Lazio, o ex-volante do São Paulo levou na mala o apelido que ganhou do apresentador Tiago Leifert, do Globo Esporte. Tudo por conta das frases de efeito que usa nas entrevistas. Quase sempre inspirado na Bíblia.
- Fui surpreendido na Itália com o apelido de Profeta. Foi algo criativo que inventaram e que pegou. No começo que só tomei cuidado para não virar algo bizarro, quis impor limites. Mas agora eu gosto que me chamem assim – declarou o volante.
Religioso, Hernanes é sempre cuidadoso com as palavras. Evita polêmicas, mas jamais deixa de soltar uma frase de efeito. No São Paulo, por várias vezes, ele surpreendeu a imprensa com pensamentos bíblicos ou declarações típicas de livros de auto-ajuda. O sucesso, por sinal, é agora internacional.
- Na Itália as pessoas me chamam toda hora de “Il Profeta”. Já é um apelido oficial. Não tem jeito – acrescentou o volante do Lazio.

Bebê de 7 meses morre após se engasgar no interior de SP Segundo a família, posto de saúde não tinha médico para atendimento. Diretor de saúde disse que menina já tinha problemas.

Uma menina de 7 meses morreu após se engasgar e passar por três locais para receber atendimento médico em Taubaté, a 140 km de São Paulo. A família reclama da falta de atendimento. Segundo os familiares, não havia médicos no posto de saúde do bairro.
Bianca tinha 7 meses. Enquanto tomava leite, ela teria se engasgado e passado mal. Desesperada, a família levou criança até o posto de saúde do bairro do Jaraguá. Eram pouco mais de 15h, e não havia médico.
Em seguida, a família seguiu até o Corpo de Bombeiros e por fim ao Hospital Regional. Segundo o diretor municipal de saúde, Pedro Henrique Silveira, nos três locais ela recebeu o mesmo atendimento, mas o caso seria muito grave.
“Uma criança que já nasceu com prematuridade, com 1 kg quando nasceu, e há 20 dias ela passou por uma pneumonia, provavelmente também por uma possível aspiração. Tudo que a enfermeira fez o médico também teria feito”, explicou Silveira.
Ele também informou que não há médicos no posto por falta de demanda. Uma sindicância será aberta para apurar o caso.

Austrália culpa EUA por divulgação de documentos pelo WikiLeaks /// Australia blames U.S. for disclosure of documents by WikiLeaks

A Austrália culpou os Estados Unidos nesta quarta-feira pela divulgação de documentos diplomáticos norte-americanos pelo website WikiLeaks, depois que um tribunal britânico ordenou a detenção do fundador do grupo sob alegações de crimes sexuais na Suécia.
O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, um australiano de 39 anos, entregou-se à polícia britânica na terça-feira, depois que a Suécia emitiu um mandado de prisão contra ele. Assange, que nega as alegações, continuará atrás das grades até uma audiência no dia 14 de dezembro.
O ministro de Relações Exteriores da Austrália, Kevin Rudd, disse que as pessoas que vazaram os documentos originalmente, e não Assange, são legalmente responsáveis e que os vazamentos levantaram questões sobre a competência da segurança norte-americana.
"O sr. Assange não é responsável pela divulgação não-autorizada de 250 mil documentos da rede de comunicações diplomática dos EUA", disse Rudd à Reuters durante uma entrevista.
"Os americanos são responsáveis por isso", declarou Rudd, que foi descrito em um dos documentos norte-americanos divulgados como "controlador obsessivo".
A fonte original do vazamento não é conhecida, mas um oficial do Exército norte-americano que trabalhava como analista de inteligência no Iraque, Bradley Manning, foi acusado por autoridades militares de baixar, sem autorização, mais de 150 mil documentos do Departamento de Estado dos EUA.

Mensagem para reflexão: o vento e o tempo

…E eu passo a mostrar-vos ainda um caminho sobremodo excelente. Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como bronze que soa ou como o címbalo que retine.
moinhos
Entrega é o termo que melhor resume o exercício do amor. Palavras, poemas, presentes, tudo é muito bom, mas, somente quando agimos indo além das prerrogativas egoístas, provamos o que expressamos em lindas frases românticas sob o título de amor.
Terminar bem é o ideal e o grande desafio, já que, no começo, todos os casais são bons parceiros, em diversas áreas, com boas expectativas. Entretanto, todos os que desejam bom êxito na vida devem concentrar suas forças, por meio do exercício de boas disciplinas, para o alcance do almejado fruto da felicidade, consequência de uma semeadura em sabedoria. Casamento é a área da vida em que é mais intenso o resultado alcançado devido à semeadura diária de nossas atitudes.
Nada como o dia a dia para provar se as expectativas dos parceiros? no início do relacionamento foram validadas ou destruídas pelo tempo. O tempo é como vento nos oceanos, imparcial. Ella Wheeler Wilocx disse as sábias palavras: “Um navio vai para o leste, e outro para o oeste com ventos idênticos que sopram. É o curso da embarcação e não, a tempestade que nos diz o caminho a seguir como os ventos do mar são os caminhos da sorte, enquanto viajamos adiante pela vida: É o curso de uma alma que define sua meta e não sossego ou a discórdia.”
Acredito não ser experiência apenas minha, a de encontrar com um ex colega de escola e, ao perguntar como vai a vida, ouvir uma tempestade de lamúrias conjugais, como: vou vivendo, casei e separei, casei de novo e estou solteiro.. Ora, vento da vida sopra igualmente para colegas de escola que, após formar-se, casam-se constituem família e seguem a vida. Por que uns triunfam outros não? E cada vez menos triunfam e mais fracassam! Simplesmente, porque a maioria das pessoas tem negligenciado o fato de que a felicidade é um objetivo a ser alcançado por meio da entrega e do amor. Somente amando, entregamos: somente entregamos, amando.
Se você não tem encontrado alegria e contentamento em sua vida, semeie entrega.Sempre é tempo de recomeçar. Problemas são reais para todos nós, contudo nossa alegria não será jamais refém de nossos problemas, mas sim, um fruto de nossas ações diárias. Divida sua vida, entregue-se totalmente sem reservas produza a felicidade de seu amado, sua amada. Seja feliz por consquencia de sua entrega onesta.
Por: Pr. Romney Cruz

O Fred precisa ir mais à Igreja, conhecer Deus, diz Muricy Ramalho


O Fred precisa ir 
mais à Igreja, conhecer Deus, diz Muricy Ramalho Teve muita gente falando de Deus nas entrevistas após a conquista do Campeonato Brasileiro pelo Fluminense, na vitória por 1x0 sobre o Guarani no Estádio do Engenhão, neste domingo, 6 de dezembro. Muricy, por exemplo, agradeceu a Deus, falou de sonho com o falecido Telê Santana sorrindo e disse ter cobrado de Fred um pouco mais de espiritualidade: "Acho que o Fred precisa ir mais à Igreja, conhecer Deus ou alguma coisa assim". Sobre o sonho com o mestre que lhe ensinou tudo sobre futebol, contou: "Dei um abraço no Telê. Eu vi ele vivo, senti que abracei ele. E ele estava feliz para caramba. Telê é um símbolo da vitória, do pai de família, meu mestre, sim". Washington e o próprio Fred deram muita ênfase também na gratidão ao Criador.

Foi uma boa forma de terminar um campeonato que teve sempre muitas declarações de fé antes, durante e depois dos jogos. Braços erguidos e dedos apontando para o céu foram vistos no começo de muitas partidas e nas comemorações de gols. No final, algumas entrevistas incluíam o nome de Deus. Como fez o goleiro Fábio, do vice-campeão Cruzeiro. E o atacante do Flamengo, Diego Maurício, que após gol numa das últimas rodadas do sufoco rubro-negro, agradeceu a Deus, que, segundo explicou, é "o Senhor que ele louva tanto"... No caso de Diego, coincidentemente, sua comemoração foi solitária, os companheiros não se aproximaram. Seria isso explicado pela declaração do técnico Vanderlei Luxemburgo sobre uma briga entre os jogadores Corrêa e Fernando durante treino antes do último jogo, empate com o Santos, sem gols? O treinador da Gávea teria dito: "Isso aqui não é igreja. Um deu, o outro revidou e foi duramente repreendido. Pronto, está resolvido. Não haverá punição".

O Fla, campeão no ano passado, ficou em 2010 com a última vaguinha da Sulamericana, na 14a colocação e bem atrás do seu maior rival, o Vasco, que também não brilhou, terminando em 11o. De qualquer forma, a taça permaneceu no Rio de Janeiro, num ano difícil para os times paulistas, que terminaram com apenas um representante entre os 7 primeiros colocados da Série A (Corinthians), dois rebaixados para a segundona (Guarani e Prudente), sem nenhum time subindo para a Série B e com o Santo André descendo para a Série C.



Informações Ag. Soma / Lenildo Medeiros

Pedidos de oração:


   
  A situação conhecida da cristã paquistanesa Asia Bibi tem preocupado os cristãos locais que fazem alguns pedidos de orações.

Ore para que o Paquistão, a situação da lei sobre a blasfêmia e, especialmente, para Asia Bibi. Há uma preocupação quanto aos cultos das Igrejas, escolas cristãs e hospitais, muitas ameaças foram emitidas nos últimos dias e até horas.

Uma recompensa foi oferecida para a execução de Asia Bibi e um sério aviso contra a manipulação com a lei como ela é. Isto poderia levar os extremistas de cumprir a lei com suas próprias mãos. Asia (e sua família também) temem que estejam mais vulnerável do que nunca agora. Ore por sua proteção na prisão e que ninguém seja capaz de machucá-la onde está.

Ore por sabedoria e discernimento para ela nestes dias solitários e vulnerável.

Os projetos para as vítimas das enchentes no Paquistão enfrentou o impacto das ameaças e avisos, à luz do presente caso. Ore pelo local de acampamento e aqueles que foram protegidos pelo socorro imediato, assim como a sabedoria sobre como avançar nos projetos para as vítimas de enchentes.

  Missão Portas Abertas

Cristã norte-coreana descobre a vida na Bíblia


 
 
Os guardas da fronteira norte-coreana ajudam a assegurar o isolamento do país  
  Quando a Irmã Lee (seu nome fictício) deixou pela primeira vez a sua terra natal na Coreia do Norte, ela sabia que seu país não era nenhum paraíso. Ela havia testemunhado muita coisa ruim. Nem mesmo o seu filho, que era um soldado, não tinha o que comer.

Ela quis permanecer na China, mas as vidas de sete pessoas na Coreia estavam na mira. Se ela continuasse na China, estas pessoas seriam punidas. Ser acolhida numa residência de segura da Portas Abertas Internacional lhe deixou confusa. Quem eram estas pessoas que lhe trataram tão bem? E quem era ela mesma? 

Assim como outros refugiados, Irmã Lee deixou a Coreia do Norte para buscar alimentos na China. Por duas vezes Portas Abertas Internacional a ajudou, mas ela não voltou para casa. Por fim, ela confessou que pagou a outros refugiados para levarem a comida e as roupas doadas para a sua família. “Eu não desejo ir para casa. Eu quero ficar aqui, arranjar um trabalho, ganhar dinheiro, e sustentar meu marido e meu filho que lá ficaram, daqui mesmo.

Por causa da grave fome em seu país, Irmã Lee e muitos outros norte-coreanos foram incentivados pelo governo a visitarem seus parentes na vizinha China, a fim de receberem alimentação por lá...mas sob certas condições. Se a Irmã Lee não voltasse, as sete pessoas – entre família, vizinhos e amigos – receberiam castigos. Desta vez, ela não tinha escolha. Era necessário voltar. Mas, ainda assim, ela se recusou.

A Portas Abertas Internacional a abrigou num local seguro. Nós a visitávamos regularmente. Um de nossos cooperadores disse: “Eu lhe dei uma Bíblia e ela ficou amedrontada. Como todos os norte-coreanos, ela foi ensinada que o cristianismo é veneno puro. Como eu não quis pressioná-la, apenas deixei a Bíblia por lá. Deus se encarregará de despertar o seu interesse.

É verdade, realmente?

Deus pode usar métodos simples para moldar pessoas para Ele. “Os refugiados não têm o que fazer, logo eles assistem a muita televisão. O que eles assistem? A programas cristãos da Coreia do Sul. Isso os confunde e levanta questões: ‘É mesmo verdade que a Coreia do Sul é um país rico?’ ‘Quem é Jesus?’ A Irmã Lee fez estas perguntas – e ficou com raiva porque as pessoas em seu país haviam mentido para ela a vida inteira.

Eu a presenteei com algumas fitas de música gospel em sua própria língua. Quando retornei para o abrigo de refugiados, ela estava com lágrimas nos olhos. Ela me perguntou: ‘Como é possível que uma canção possa descrever a minha vida?’ Eu lhe respondi: “São canções que cantamos na igreja.’ Ela então quis ir comigo á igreja, mas isto era impossível. Eu não podia correr esse risco.”

“Daquele momento em diante, Irmã Lee ficou bastante motivada para ler a Bíblia. ‘Este livro é verdadeiro?’, ela perguntava sempre. Ela tinha tantas perguntas que foi difícil responder a todas. Eu expliquei para ela que há coisas que não podemos enxergar, como o ar, mas estas coisas invisíveis é que são com frequência as mais preciosas”, disse o cooperador.

Mensagem impactante

A Bíblia contém uma mensagem impactante para toda a raça humana, especialmente para os norte-coreanos. Nosso cooperador mostrou a ela na Bíblia que os seres humanos são criaturas importantes. “Eu disse: ‘Você é muito importante para Deus.’ Foi como se ela tivesse sido atingida por um raio.”

Norte-coreanos como a Irmã Lee não podem compreender o ‘conceito’ de um Deus amoroso. Ela perguntou ao nosso cooperador: “Quem sou eu para você ser tão bom comigo?”

A resposta foi: “Deus lhe ama e lhe dá honras. Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu único filho para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Ele está preparando um lugar para você no céu.”

Lee nunca havia escutado sobre o céu dos cristãos. Ela sequer tinha notícia de uma vida eterna e ficou muito mobilizada. No princípio, ela ficou tensa, mas depois se alegrou. Ela queria se tornar uma filha de Deus. O nosso cooperador relatou: “Nós oramos pelo perdão de seus pecados e eu continuei a ensiná-la. A sua fé cresceu.”

A volta sem a Bíblia

Porém, chegou o dia em que Irmã Lee teve que voltar para casa. “Ela teve que ser persuadida e, por fim, concordou em voltar. Eu lhe dei mercadorias para que ela pudesse vender no mercado negro de seu país. Com isso, ela poderia usar o dinheiro para poder se evadir da Coreia do Norte e, um dia, tentar voltar. Ela prometeu ficar firme em sua fé. Eu quis lhe dar uma Bíblia, mas isto era perigoso demais.”

Irmã Lee memorizou trechos do livro de Romanos antes de atravessar a fronteira. Portas Abertas Internacional tentará localizá-la na Coreia do Norte para colocar uma Bíblia em suas mãos. Ela veio até a China para encontrar comida. Acabou encontrando vida.

Tradução: Joel Macedo

Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza culto especial

Luanda - A Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza no dia 11 de Dezembro, na cidadela desportiva, em Luanda, um culto especial para confirmar a transição da VI para VII etapa do crescimento da igreja.
 
Em nota de imprensa enviada hoje à Angop, a instituição religiosa avança que no decorrer do culto serão apresentados os novos oficiais da União Nordeste de Angola dos Adventistas do Sétimo Dia.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia, uma corporação eclesiástica surgida no quadro das igrejas protestantes, em 1863, conheceu uma ramificada progressão a partir da América do Norte até atingir a Europa, Ásia, Austrália e África.

Foi implementada em Angola em 1924 e tem desempenhado o seu papel evangelistico, levando ao povo o conhecimento da suprema palavra de Deus centralizada em Jesus Cristo.

População rejeita mudanças na lei sobre aborto, gays e drogas

Presidente eleita Dilma Rousseff (foto) terá dificuldades se quiser fazer mudanças nas leis que tratam de temas polêmicos que marcaram a campanha presidencial deste ano

Eleita presidenta com 55 milhões de votos, a petista Dilma Rousseff pode ter dificuldade em conseguir apoio popular se quiser fazer mudanças nas leis que tratam de temas polêmicos como aborto, direitos dos homossexuais e consumo de drogas.

Pesquisa Vox Populi encomendada pelo iG para mapear as expectativas dos brasileiros em relação ao futuro governo mostra que a maioria da população não aceitaria mudanças nas regras que regem atualmente essas áreas.

Aborto

O aborto, em especial, entrou na pauta da disputa eleitoral deste ano e levou tanto Dilma quanto o presidenciável José Serra (PSDB) a prometerem que, caso eleitos, não promoveriam mudanças nas regras relacionadas ao assunto.

Dilma, que antes de ser candidata havia dado declarações favoráveis à descriminalização do procedimento, viu aumentar, na reta final da campanha, a resistência de setores religiosos à sua candidatura. A petista acabou escrevendo uma carta se comprometendo a manter as leis sobre o tema e “de outros temas concernentes à família e à livre expressão de qualquer religião no País”.

Para 82% dos entrevistados pelo Vox Populi, o aborto não deveria deixar de ser crime no País. Entre os habitantes das regiões Norte e Centro Oeste, 89% defendem a punição de quem pratica o ato, contra 77% no Sudeste, o menor índice. De acordo com o instituo, é mais fácil encontrar quem defenda mudanças na lei do aborto em grandes cidades (19%) do que em municípios menores (9%).

O índice de rejeição à prática do aborto não varia significativamente entre gênero, idade e renda – é maior apenas entre eleitores com nível superior: 19%, contra 10% de quem estudou até a quarta série, por exemplo. Os índices de rejeição também são os mesmos entre eleitores de Dilma e Serra (82%) e atingem altos patamares tanto entre eleitores religiosos (86% dos evangélicos rechaçam a ideia) como entre os que dizem não ter religião (78%).

Para 72% das pessoas, o governo Dilma não deveria sequer propor uma lei que discriminalize o aborto – ideia compartilhada tanto por católicos (73%) como por evangélicos (75%) e membros de outras religiões (69%).

União civil entre homossexuais
O Vox Populi mostra que, para 60% da população, a união civil entre homossexuais não deveria ser permitida no País - como prevê a lei atual - contra 35% que defendem o direito. A maior resistência é observada nas regiões Centro Oeste e Norte (69%) e em municípios pequenos (66%); a menor resistência é observada no Sudeste – onde 39% defendem os direitos.

A pesquisa mostra que quanto mais velha é a população, menor a aceitação sobre o assunto (69% dos que tem 50 anos ou mais não aceitam a mudança). Quanto maior a escolaridade, maior também a aceitação: 44% dos quem têm ensino superior apoiam a mudança na lei – e 63% dos que estudaram até a quarta série dizem que homossexuais não podem se unir legalmente.

O menor índice de aceitação à união entre gays é identificado entre evangélicos: 19% (contra 37% dos católicos praticantes e 41% dos católicos não praticantes). Com pessoas de outras religiões, a aceitação chega a 59%.

A rejeição não é exclusiva apenas a entrevistados que se declaram religiosos: 56% dos que afirmam não ter religião também se dizem contra a união civil entre gays – o maior índice, entretanto, é entre evangélicos: 78%. Eleitores que declararam voto em Dilma e Serra têm praticamente os mesmos índices de rejeição à ideia: 36% e 33%, respectivamente.

A pesquisa aponta também que os brasileiros rejutam qualquer proposta de lei para ampliar o direito civil entre homossexuais e igualar a união ao casamento: 63% dos entrevistados se dizem contrários à ideia – entre os evangélicos, o índice chega a 79%.

Ainda segundo o Vox Populi, a adoção de crianças por casais homossexuais não deve ser permitida no País para a maioria dos entrevistados: 61%. A maior rejeição é identificada no Nordeste (70%). A ideia enfrenta maior resistência também em cidades menores e entre eleitores mais velhos.

Quando a pergunta é se o governo deveria propor uma lei que facilite a adoção de crianças por casais gays, a maioria dos entrevistados (64%) diz ser contra. No Nordeste, o índice é de 71% e entre evangélicos, de 77%.

Uso de drogas
O Vox Populi mostrou também na pesquisa que praticamente nove em cada dez brasileiros (87%) são contra a descriminalização do uso de drogas. O índice chega a 93% no Nordeste.

A ideia é quase igualmente rechaçada entre entrevistados de diferentes religiões, idades, escolaridade e preferências políticas. Para a maioria (72%) o governo nem sequer deveria propor uma lei prevendo a descriminalização das drogas – no Sul, a rejeição à ideia de mudança na lei alcança 81% da população.

A margem de erro do levantamento, que contou com 2.200 entrevistas feitas entre os dias 19 e 23 de novembro, é de 2,1 pontos percentuais.

Fonte: Último Segundo

MUNDO CÃO - Garoto baleado na rua morre na igreja

Segundo a polícia David morreu no lugar de “Samuel”.

Baleado na rua, o adolescente David Douglas Alves Gabalin, 16 anos, conseguiu entrar numa igreja evangélica para pedir socorro, na noite de domingo, em Pinhais.
Apavorados, os fiéis chamaram o Siate, porém, o jovem não resistiu e morreu no salão da igreja. Segundo apurado pela Polícia Civil, Davi foi assassinado por engano.
O superintendente Osmair José Pereira da Silva, da delegacia de Pinhais, informou que o crime aconteceu por volta de 22h, quando dois motoqueiros passaram por Davi, na Rua Miguek Ostrufka, Jardim Dona Joaquina, e atiraram várias vezes. O adolescente foi ferido com um tiro na barriga, a uma quadra da Assembleia de Deus Novo Horizonte.

Choque
Ele teve forças para andar até a igreja, onde cerca de 80 pessoas estavam reunidas para comemorar um aniversário. Assustados, os fiéis que ficaram chocados com tamanha violência - chamaram o Siate, mas quando a ambulância chegou, o rapaz já estava morto.
A polícia apurou no local que Davi teria sido confundido com um rapaz chamado Samuel. “Davi deveria ser parecido fisicamente com Samuel. Pelo que apuramos até agora, a vítima tinha uma conduta idônea”, disse o superintendente. Parentes do rapaz e frequentadores da igreja deverão ser ouvidos nos próximos dias para que a polícia chegue ao paradeiro de Samuel e dos criminosos.

Paraná Online/Notícias Cristãs


CHINA - Polícia invade domicílio de cristãos - Terror contra os Cristãos

Na última semana, cerca de dez policiais invadiram a casa de um cristão em Pequim em uma busca pelo pastor Hua Huigi, desaparecido desde 2009. Cada dormitório da casa foi revistado, até a cama de uma criança.
Os funcionários questionaram ao dono sobre suas intenções de se encontrar com qualquer estrangeiro mais tarde. O proprietário da casa externou sua grande indignação ao ChinaAid, e denunciou a ação da polícia de Pequim por “violar os direitos humanos básicos de um cidadão.”
Ele acrescenta: “Porque a polícia chinesa ultrapassou a linha, e ter descaradamente e continuamente abusado dos direitos básicos de toda a minha família, tenho a honra de anunciar que hoje vou começar a jejuar e orar continuamente. E eu rogarei ao Senhor que abençoe a China e que a preencha com justiça! Eu também peço irmãos e irmãs, que vocês orem por mim e minha família, e que Deus nos livre do medo!”.


Tradução: Carla Priscilla Silva
Fonte: China Aid Association

PERSEGUIÇÃO AOS CRISTÃOS . Rebeldes maoístas forçam obreiros a deixarem vilarejo

Dois jovens recém-formados da Faculdade Bíblica, no seu primeiro ano como obreiros nacionais mantidos pela organização Gospel for Asia (GFA), foram obrigados a abandonar seu posto por causa de ameaças de morte feitas por rebeldes maoistas indianos.
Rujul Abraham e Manik Ranjan pregavam em uma vila em Chhattisgarh, na Índia, no Estado em que o grupo de rebeldes é forte. Onde Rujul e Manik estavam, outras seis pessoas escolheram seguir a Cristo, e a relação era pacífica com os outros moradores.
Seguidores da religião tradicional local começaram os preparativos para um dos festivais anuais, quando maoistas entraram no vilarejo e destruíram duas estátuas dos deuses locais, que seriam homenageados durantes as celebrações. Os moradores do vilarejo também foram ameaçados pelos rebeldes.
Não permitiremos nenhum tipo de celebração religiosa,” advertiram, “e não queremos ver nenhuma religião sendo praticada; se vocês não nos obedecerem, haverá consequências fatais.”
Até então, tanto os novos cristãos quanto o chefe do vilarejo aconselhou os obreiros a deixarem o vilarejo.
“Vocês podem retornar e continuar seu ministério assim que os ânimos se acalmarem,” assegurou o chefe do vilarejo.
A insurgência maoísta, conhecida por operar em 220 municípios em 20 estados da Índia, é visto pelos líderes nacionais como a maior ameaça que o país enfrenta hoje.
K.P. Yohannan, presidente da GFA, pediu aos cristãos do ocidente para orarem pelos obreiros e pelos novos cristãos que tem enfrentado essas ameaças.
Tradução: Maria Laura Liboni


Fonte: Gospel for Asia

Romênia consagra novos pastores




A Romênia é um país europeu que faz fron­teira com a Ucrânia, Bulgária, Sérvia, República da Moldávia e Hungria. A língua oficial é o romeno e a capital é Bucareste. Com uma população de mais de 20 milhões de habitantes o país atrai muitos turistas por causa dos vários castelos, alguns construídos de madeira e bem conservados ao longo do tempo. Cerca de 86% dos romenos são cristãos ortodoxos e a Romênia enfrenta problemas de corrupção elevada, desemprego nas áreas rurais e um ritmo lento de reformas no setor público.

Para atender as necessidades espirituais desta população, a Igreja Universal do Reino de Deus chegou ao país em 1998 e conta com três templos, sendo dois localizados na capital Bucareste e um na cidade Ploiesti, no distrito Prahova. De acordo com o responsável evangelístico na região, pastor Luciano Almeida, por causa dos testemunhos de cura, libertação e restauração familiar, muitas pessoas se deslocam de lugares afastados da capital para irem à IURD em busca do poder de Deus para vida delas.


Consagração de pastores
Recententemente foi realizada a consagração de dois pastores na Catedral da Fé de Bucareste. Os consagrados foram o pastor Julio Faustino, de 31 anos, e a esposa Marlene Faustino, de 30 anos; e o pastor Bruno Pinheiro, de 30 anos, com a esposa Celia Pinheiro, de 31 anos.

A consagração representa a confirmação do ministério pastoral e o derramamento de uma porção maior do Espírito de Deus sobre os servos, que serão guiados cada vez mais para ganhar almas. Para o pastor Júlio, o momento em que recebeu o óleo santo sobre a cabeça, ficará marcado para sempre na vida dele. “Naquele instante, tive a confirmação de que Deus realmente me escolheu e por isso me ungiu para salvar e libertar os oprimidos. Eu tenho certeza de que depois desta unção, eu serei um instrumento de Deus para louvor, honra e através da minha vida muitas almas serão ganhas”, finaliza.

folhauniversal.com.br 

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...