terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Ministério cristão russo evangeliza crianças no natal

Parceria com igrejas permite doar presentes e Bíblias para 50 mil crianças carentes

Toda criança espera ganhar um presente no natal, no entanto, muitas famílias não têm condições financeiras para presenteá-las. Pensando nisso um ministério cristão russo pretende doar 50 mil presentes para crianças carentes na Rússia.

Este é o 6 º ano consecutivo, que o ministério ajuda as igrejas do país a presentear as crianças da antiga União Soviética no Natal.

O diretor do ministério de Moscou, Paul Tokarchouk diz que gostaria de levar esperança para as crianças carentes. “Elas são crianças pobres e abandonadas, meninos e meninas de rua e alguns estão em orfanatos".

O ministério fornece caixas coloridas com um versículo da bíblico impresso sobre a caixa, junto com uma Bíblia ou um livro. A igreja local enche as caixas de presentes, doces e artigos de higiene pessoal.

Tokarchouk diz que sua oração é que "muitas crianças possam ouvir o Evangelho que traz esperança para suas vidas. Este ano gostaria de alcançar mais de 50 mil crianças".

Cerca de 300 igrejas russas estarão envolvidas no projeto deste ano. Elas enviarão presentes para as crianças do Projeto Esperança.

Enquanto grupos de outros países enviam presentes para a Rússia, o ministério fornece para as igrejas fundos necessários para comprar os presentes no próprio país. Isso ajuda a economia russa



Fonte:http://www.cpadnews.com.br/

Aluno teria esfaqueado professor em BH por causa de notas baixas, diz polícia

SÃO PAULO - O aluno Hamilton Loyola, do 5º período de Educação Física da Faculdade Izabela Hendrix, em Belo Horizonte, é suspeito de esfaquear e matar o professor Cássio Vinicius Coelho, 39 anos, na noite desta terça-feira. Segundo a polícia, o motivo do crime seria o descontentamento do suspeito com notas dadas pela vítima. O professor foi atacado logo que entrou na escola. O agressor fugiu de moto e é procurado pela polícia.
A polícia já identificou a casa onde mora o rapaz e faz buscas ao suspeito no momento, inclusive com auxílio de helicópteros. A vítima foi esfaqueada no tórax e não resistiu ao ferimento.

Mãe diz que garota pediu para não morrer ao receber vaselina na veia Menina morreu na madrugada de sábado (4) em hospital em São Paulo. Mulher diz que filha começou a sofrer quando substância entrou no sangue.

Mãe mostra foto da filha que morreu em hospitalLetícia Macedo Do G1 SP
Mãe mostra foto da filha que morreu em hospital (Foto: Letícia Macedo/G1) A mãe da garota que morreu após receber uma dose de vaselina na veia afirmou nesta terça-feira (7) que sua filha começou a sofrer assim que a substância entrou em sua corrente sanguínea. “Logo que foi injetado o terceiro soro, ela falou: a minha boca está formigando. Mãe, não deixa eu morrer”, afirmou a dona de casa Roseane Mércia dos Santos Teixeira, de 38 anos, em entrevista organizada em sua casa, no Jardim Corisco, na Zona NorteStéphanie dos Santos Teixeira, de 12 anos, havia sido internada com diarreia e vômito na sexta-feira (3). Ela já estava se recuperando de um quadro de desidratação quando recebeu uma terceira bolsa que deveria ser de soro, mas era de vaselina. “Ela estava reagindo bem. Me pediu para brincar com meu celular.”
Quando a substância entrou no sangue, rapidamente, a menina começou a se contorcer e a equipe de enfermagem foi chamada. “Tinha uns cinco médicos ao redor dela”, declarou. Ela morreu na madrugada de sábado.

Roseane, que continua sob medicação, esteve no 73º DP, no Jaçanã, na segunda-feira (6), para tentar identificar por meio de fotos a pessoa que aplicou a vaselina. “Não reconheci. Não sei se estava muito nervosa ou se as fotos eram muito pequenas”, afirmou. Ela acrescentou que é capaz de reconhecer a mulher se a vir.
Muito emocionada, ela afirmou também que pretende processar o hospital, mas não agora. "Quero que o caso seja esclarecido antes." O delegado José Bernardo de Carvalho Pinto, do 73º DP, afirmou que serão convocadas a depor cerca de 25 pessoas da equipe médica que estava de plantão no sábado.

ATROCIDADES CONTRA OS CRISTÃOS , PRATICADAS PELOS MULÇUMANOS EM NOME DE ALA .

Cristãos perseguidos no Oriente

"O FIM DO CRISTIANISMO NO ORIENTE MÉDIO?"

Igreja cristã incendiada em Bagdad: cristãos fogem por causa da impunidade.

Por Eden Naby - historiador cultural do Oriente Médio. Ela lecionou na Universidade de Wisconsin e na Universidade de Harvard. Seu livro sobre os cristãos assírios será publicado em 2011. E Jamsheed K. Choksy - professor de Estudos Iranianos e Internacionais na Universidade de Indiana e membro do Conselho Nacional de Humanidades.
Adaptado por Artur Eduardo

Gritando "Matar, matar, matar", homens-bomba do Estado Islâmico do Iraque, uma organização militante ligada à Al Qaeda no Iraque, invadiram uma igreja caldeia em Bagdá, no domingo. Um porta-voz do grupo alegou posteriormente que eles o fizeram para "acender o pavio de uma campanha contra os cristãos iraquianos." A queixa mais premente dos invasores parece relacionada a uma exigência de que duas muçulmanas, supostamente mantidas contra sua vontade em monastérios coptas egípcios, fossem liberadas. Quando forças do governo iraquiano tentaram libertar aproximadamente 130 paroquianos que tinham sido feitos reféns, os terroristas - que já tinham matado a tiros alguns dos fiéis - detonaram seus cinturões e granadas, massacrando pelo menos metade da congregação.

Mas o massacre em Bagdá é apenas o exemplo mais espetacular da discriminação e perseguição crescentes às comunidades cristãs nativas do Iraque e do Irã, as quais agora estão em meio a um êxodo maciço, sem precedentes na época moderna, enquanto enfrentam uma maré montante de militância islâmica e chauvinismo religioso varrendo a região. Os cristãos são o maior grupo religioso minoritário não-muçulmano, tanto no Iraque como no Irã, com raízes no Oriente Médio que remontam aos primeiros dias da fé. Alguns seguem a Igreja Ortodoxa Apostólica Armênia. Outros filiam-se à tradição siríaca de 2 mil anos, representada principalmente pela Igreja Católica Caldeia do Iraque e por falantes de aramaico, geralmente conhecidos como assírios, tanto no Iraque como no Irã.

Líderes muçulmanos iranianos e iraquianos afirmam que as minorias religiosas de seus países são protegidas. Em setembro, o ex-presidente iraniano, o Aiatolá Akbar Hashemi Rafsanjani, reassegurou ao patriarca da Igreja Assíria do Oriente de que no Irã as minorias religiosas são respeitadas e protegidas. Entretanto, os membros das denominações cristãs, bem como seus pares judaicos, zoroastristas, mandeanos e bahá'ís, não se sentem seguros. Um membro do Conselho Nacional de Igrejas no Irã, Firouz Khandjani, lamentou em agosto: "Estamos sofrendo a pior perseguição em muitas décadas, incluindo a perda do emprego, das casas, das liberdades e de vidas," ele diz. "Temos medo de perder tudo."

No Iraque, as comunidades cristãs caldeia e assíria têm testemunhado uma violência crescente da parte dos muçulmanos contra seus bairros, filhos e locais religiosos, desde a invasão dos Estados Unidos. Nem os pastores estão a salvo - dois morreram no recente ataque a bomba em Bagdá; muitos foram mortos por iraquianos sunitas e xiitas, desde 2003. No Irã, outros clérigos, incluindo membros das igrejas armênia, protestantes e católica, vêm sendo presos, sequestrados, mantidos em cárcere, torturados ou mesmo sumariamente executados há três décadas.

"Muitos cristãos de Mosul têm sido sistematicamente visados e não se sentem mais seguros lá," disse Laurens Jolles um representante da UNHCR (agência de refugiados da ONU) em 2008, depois que mulheres caldeias foram estupradas enquanto seus maridos, inclusive o arcebispo Paulos Faraj Rahho, eram torturados e mortos, num aviso aos cristãos para abandonarem suas casas e empregos. No Irã, clérigos cristãos tem sido o alvo - Tateos Mikaelian, um dos pastores mais graduados da Igreja Evangélica Armênia de São João, em Teerã, foi assassinado em 1994, bem como o bispo Haik Hovsepian Mehr, que liderava a Igreja das Assembléias de Deus.

Por que os cristãos? Das muitas justificativas oferecidas pela Al Qaeda, outros grupos fanáticos do Iraque e mulás linha-dura do Irã, uma é a mais repetida: os cristãos indígenas são representantes dos "cruzados" ocidentais. Já em 1970, o Aiatolá Ruhollah Khomeini emitiu uma fatwa acusando os cristãos do Irã de "trabalharem com americanos imperialistas e governantes opressores para distorcer as verdades do Islam, desencaminhar os muçulmanos e converter nossos filhos." Temendo uma reação contra suas vidas e instituições, os cristãos têm feito esforços para provar sua lealdade, como quando assírios iranianos escreveram em setembro ao líder supremo, o Aiatolá Ali Khamenei, denunciando os cristãos americanos que desejavam queimar Corões como "inimigos de Deus."


Egípcios muçulmanos atacando cristãos: é crescente a onda de violência contra cristãos em todo o Oriente Médio e no Norte da África.

Mas as raízes do declínio cristão no Oriente Médio remontam a séculos. No Irã, a intolerância contra todas as minorias não-muçulmanas teve uma forte guinada negativa do século 16 em diante, com a xiitificação do Irã pela dinastia Safávida. O século XX testemunhou pogroms contra armênios, assírios e gregos cristãos no Império Otomano e noroeste do Irã. Sob os xás Phalavis, os assírios, armênios, judeus, zoroastristas e bahá'ís reconquistaram alguns de seus direitos e chegaram a representar os elementos de modernização da sociedade do século 20. Mas a Revolução Islâmica de 1978 ceifou todos estes avanços. O preconceito e a opressão agora ocorrem com impunidade.

Os números falam por si: A população de não-muçulmanos no Irã caiu em dois terços ou mais, desde 1979. Do Irã, estes grupos fogem para a Turquia e Índia - muitas vezes com risco das próprias vidas, através das regiões de fronteira assoladas pela violência, entre o Iraque e o Paquistão. O número de cristãos assírios no Irã encolheu de 100 mil, em meados dos anos 70, para aproximadamente 15 mil hoje, mesmo a população do país tendo saltado de 38 milhões para 72 milhões durante o mesmo período. No Iraque, os cristãos estão fugindo em multidões. Estatísticas da ONU indicam que 15 por cento de todos os refugiados iraquianos na Síria sejam de origem cristã, embora representassem apenas 3 por cento da população quando as tropas dos Estados Unidos entraram, em 2003. O Alto Comissariado para Refugiados da ONU estima que entre 300 000 e 400 000 cristãos foram forçados a deixar o Iraque desde 2003. E os cristãos saem porque a mensagem dos militantes sunitas e dos aiatolás xiitas é cristalina:"vocês não têm futuro aqui".

Agora há uma alarmante possibilidade de que não haverá significativas comunidades cristãs no Iraque ou no Irã por volta do fim do século. Os governos nacionais e das províncias, as organizações muçulmanas patrocinadas pelo governo e os grupos islâmicos radicais estão se apossando das escolas, dos centros de reunião, dos locais históricos e das igrejas dos cristãos. Incentivos pessoais e econômicos são oferecidos aos que aderem ao Islam. Mês passado, o Vaticano promoveu um grande evento para encontrar meios de aliviar esta crise, observando que "os cristãos merecem ser reconhecidos por suas contribuições inestimáveis (...) seus direitos humanos devem ser respeitados, inclusive o direito à liberdade de culto e à liberdade de religião."

Há uma tênue luz de esperança. Em 5 de agosto, o Senado americano aprovou a Resolução 322, que expressa preocupação com as minorias religiosas do Iraque. A rápida, embora mal-sucedida tentativa do governo iraquiano de resgatar os reféns cristãos, neste domingo, parece ter sido em resposta à pressão americana - nenhuma intervenção oficial iraquiana havia ocorrido em ataques anteriores. No Irã, entretanto, a perseguição aos cristãos continua sem dar trégua. Dois pastores evangélicos, presos em operações repressoras após as eleições presidenciais, podem ser condenados à pena de morte. Um pastor assírio foi preso e torturado em fevereiro de 2010 e também será julgado.

A resolução do Senado observou que "ameaças contra as mais diminutas minorias religiosas (...) ameaçam (...) uma sociedade diversa, pluralista e livre," palavras também aplicáveis, em sua total extensão, ao Irã. Será que o governo de Mahmoud Ahmadinejad vai ouvir este apelo? É duvidoso. Mas uma coisa é certa: Se o mundo não defender a liberdade religiosa aberta e vigorosamente, ele, Ahmadinejad, não precisará fazê-lo (E NÃO O FARÁ - GRIFO NOSSO).

Fontes: MSM, Concil on Foreign Relations


NOTA: OREMOS, irmãos, pelos cristãos do Oriente Médio e do Norte da África. Estão passando por momentos terríveis de desespero. Que o Senhor Deus toque nos corações daqueles líderes e que os mesmos olhem com mais misericórdia para o sofrimento dentre os de seu próprio povo!

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Du’a Khalil Aswad: vítima da religião que prega o ódio em nome de Deus.

VIDEOS NO FINAL DA MATÉRIA
Du’a Khalil AswadUma garota adolescente deitada no chão ema uma poça do seu próprio sangue.
Sua saia removida para aumentar sua humilhação.
Em uma outra imagem, ela está de lado, sua cara desfigurada e ensanguentada, praticamente irreconhecível.
O bloco de concreto utilizado para esmagar seu rosto fica caido á seu lado.
Du’a Khalil Aswad foi espancada, chutada e apedrejada por 30 minutos nas mãos de linchadores até que um dos seus agressores arremessou um golpe fatal.
Assasinada por ter se apaixonado.
Dua Khalil AswadO assasinato aconteceu em público, sendo visto por centenas de homens comemorando e gritando. Qual o crie de Du’a? ter se apaixonado por um garoto Sunni.
A familia dela pratica a religião Yezidi. Os Sunnis e os Yezidis se odeiam..
As imagens aterrorizantes, que expressão o real sentido da religião, foram capturadas por alguns observadores e participantes que acharam que seria conveniente gravar estas cenas de barbarie. A imagens foram capturadas em uma número de celulares e posteriormente publicadas na internet.
Não tenho nenhum prazer em publicar estas imagens aqui, mas acredito que quanto mais divulgado este tipo de informação, maiores as chances de que isso não ocorra novamente.
Alguns observadores indicam que há um número crescente de “assasinatos de honra” ocorrendo no Iraq desde a queda de Saddam Hussein.
Ela vivia com a sua família na cidade de Bashika, perto de Mosul, sua família não era nem rica nem podbre.
Acredita-se que ela conheceu seu namorado Sunni vários meses antes.
Du’a e seu namorado sabiam que seu amor era proibido, mas como tantos outros adolescentes antes deles, como em Romeu e Julieta, eles não conseguiram se controlar.
Por algum tempo eles se econtraram em segredo, foi numa destes encontros secretos que eles tiveram a idéia de fugirem juntos.
Não está claro se a atitude desesperada foi resultado de não ter recebido permissão para casar, ou se eles decidiram fugir sabendo que nunca tal permissão seria concedida.
Alguns grupos de Mussulmanos afirmam que Du’a se converteu ao Islam brevemente antes de seu assasinato, de acordo com outras fontes, seu namorado nega.
Eles fugiram juntos para um local em Bashika, a família da garota alertou a polícia e Du’a e seu namorado foram encontrados poucos dias depois.
Du’a foi capturada e colocada na cadeia.
Alguns dias mais tarde, a polícia aparentemente recebeu confirmações do líder da tribo dela que a garota não seria machucada, a Sra. Nammi (uma ativista pelos direitos das mulheres Kurdi) acredita ser o tiu de Du’a o líder desta tribo.
O que aconteceu depois é conflitante entre as reportagens, uns afirmam que a massa de linchadores invadiram a casa do lider da tribo, arrastaram Du’a e a mataram.
A Sra. Nammi porém diz que tem a informação de que foi o lider da tribo que traiu sua sobrinha, pois aos olhos dele, ela teria feito algo inadmissível, a massa de linchadores invadiu a casa e Du’a foi arrastada de lá e assasinada.
A honra da família havia sido manchada, no momento em que Du’a havia sido colocada naquela casa, o seu destino já estava selado.
Em 7 de abril, Du’a foi trazida pra fora da casa em uma chave de braço para encarar a massa de linchadores, centenas de homens esperavam por ela, a atmosfera do eventos é dito ter sido igual á de um evento de esporte. Não havia nenhuma mulher entre as pessoas.
No video, os gritos de Du’a podem ser ouvidos enquanto ela é arrastada no chão. Mais humilhação, as partes de baixo de sua roupa são arrancadas.
Instintivamente, ela tenta se cobrir, mas somente mais tarde um pedaço de pano é jogado sobre ela.
Ela é cercada por uma enorme quantidade de homens, disputando por um melhor local para visualizar o assasinato ritualista. Aproximadamente nove homens são identificados como os agressores, e é dito que entre eles há membros da família da garota.

É um espetáculo profundamente perturbador. Um homem chuta ela com muita força no meio das pernas enquanto ela grita em agonia. Du’a tenta se levantar, mas alguem joga um bloco de concreto no seu rosto. Outro homem pisa no seu rosto, alguem chuta ela no estomago. Oficiais de polícia assistem sem fazer nada apreciando o espetáculo junto com os demais.
Enquanto isso, outros gravam tudo em seus celulares.
Após meia hora de selvageria, Du’a está finalmente morta. Em uma humiliação final, um homem tenta levantar ela, mas deixa ela cair, e seu corpo ensanguentado e rolado com o rosto para o chão na sua própria poça de sangue. A honra da familíla está restaurada.
Du’a foi enterrada em uma cova sem nome. Mais tarde, afirma Sra. Nammi, seu corpo foi exumado por autoridades Krdi, que tem autonomia na região, e enviado a instituto medico legal em Monsul. Lá seu corpo foi examinado para descobrir se ela era virgem ou não, e depois retornado ao cemiterio Sheikh Shams.
Os legistas constataram que Du’a era virgem e portanto inocente do “crime” que foi punida. Porém, Sra. acredita que apenas o simples fato dela ter fugido com seu namorado Sunni teria suficiente para ela ter sido sentenciada á morte.
Video de Du’a Sendo espancada (ela ainda está viva!)

Find more videos like this on Azadi Bayan
Reportagem na CNN:


.
Fonte:
BallyBlog
Links relacionados:
Iranian and Kurdish Women’s Rights Organisation
Committee to Defend Women’s Rights in the Middle East

Escrito por Ap. Gilson Henriques - Em uma da ministrações falei sobre os Nomes de Deus e de suas manifestações.Esta semana recebi um e-mail em que um irmão me pedia para que estes nomes fosse falados, então vai ai 38 nomes de Deus e 3 variantes...

  1. Aará: Meu Pastor;
  2. Adon Hakavod: Rei Da Glória;
  3. Adonai: Senhor;
  4. Attiq Yômin: Antigo De Dias;
  5. El Caná: O Deus Zeloso;
  6. El Deot: O Deus Das Sabedorias;
  7. El Elah: Todo.Poderoso;
  8. El Elhôhê Israel: Deus De Israel;
  9. El Ôlam: Deus Eterno;
  10. El Raí: O Deus Que Tudo Vê;
  11. El Roi: Deus Que Vê;
  12. El Shadai: Deus Todo Poderoso;
  13. Eliom: Altíssimo;
  14. Elohim: Criador;
  15. Eloi: Senhor De Todas As Coisas;
  16. Gibbor: Poderoso;
  17. Jehoshua: Javé É A Salvação;
  18. Jeová Eloheka: O Senhor Teu Deus;
  19. Jeová Hosseu: O Senhor Que Nos Criou;
  20. Jeová Jaser: O Senhor É Reto;
  21. Jeová Jiré: O Senhor Provê;
  22. Jeová Nissi: O Senhor É A Minha Bandeira;
  23. Jeová Sebhãôh: Senhor Dos Exércitos;
  24. Jeová Shalom: O Senhor É Paz;
  25. Jeová Shammah: O Senhor Está Presente;
  26. Jeová Tsidikenu: O Senhor É A Nossa Justiça;
  27. Kadosh: Santo;
  28. Kadosh Israel: Santo De Israel;
  29. Malah Brit: O Anjo Da Aliança;
  30. Maor: Criador Da Luz;
  31. Margen: Protetor;
  32. Nikadiskim: Que Nos Santifica;
  33. Palet: Libertador;
  34. Rafá: Que Cura;
  35. Robeca: Que Te Sara;
  36. Salvaon: Senhor Todo Poderoso;
  37. Shaphatar: Juiz;
  38. Yaveh El Elion Norah  : O Senhor Deus Altíssimo É Tremendo;
  39. Yaveh Tiçavaot: Senhor Das Hostes Celestiais;
  40. Yeshua: Jesus;
  41. Yhwh: Nome Impronunciável De Deus; Sempre Que Aparece;
Yohanan: Yohanan Ou Yehohanan (João) Que Se Decompõe Em Yeh, Yo, Yaho (Abreviações De Yahweh, Javé, Deus) E Hanan (Compadecer-Se), Com O Sentido De Deus Teve Misericórdia, Se Compadeceu.

TESTEMUNHO DE UMA EX-MUÇULMANA

"'Você está morta para mim'. Essas foram as últimas palavras que ouvi da boca da minha mãe, quando fui expulsa de casa. E, por mais dolorido que esse momento tenha sido, lembro que só agradecia por ter conseguido pegar minha Bíblia...
Já fazia alguns meses que eu havia me tornado cristã e por ser de uma família muçulmana tive que esconder minha conversão. Todas as noites, depois que todos dormiam, eu ligava uma pequena lanterna e lia minha Bíblia. Esse era meu momento de comunhão, aprendizado e consolo.
Na maioria das vezes, perdia a noção do tempo e dormia apenas algumas horas. Mas de alguma forma, sentia-me revigorada e animada para os desafios de uma vida com Cristo.
Depois da minha expulsão fiquei cinco dias vagando de vila em vila, mendigando comida e abrigo. Novamente era à noite que encontrava consolo nas Palavras de Deus, e em todas as orações agradecia a Deus pela vida das pessoas que me deram aquela Bíblia.
Quando me converti secretamente na casa de uma amiga cristã, eles conseguiram um exemplar para mim, que havia sido levado de forma clandestina para o meu país. Fiquei imaginando o perigo que essas pessoas corriam ao contrabandearem Bíblias, e isso foi um grande incentivo para eu continuar firme na minha escolha de seguir a Cristo.
Após alguns dias, encontrei uma pequena comunidade cristã, mas em vez de receber o amor dos irmãos, me mandaram embora, achando que eu era uma armadilha para eles. Naquela noite chorei muito, mas, novamente, na Palavra de Deus encontrei o que precisava para enfrentar as dificuldades.
Depois de muita insistência a igreja abriu suas portas e eu pude ficar um tempo ali. O mais incrível foi saber que eles tinhas apenas uma Bíblia para toda a comunidade e que a maioria das mulheres era analfabeta.
E então, de suposta espiã, passei a ler a Bíblia diariamente para as mulheres daquela cidade. Minha Bíblia já está bem surrada, de tanto que uso, mas é nela que encontro as respostas, ou apenas consolo, quando meu coração se despedaça ao lembrar da minha família e de outros muçulmanos "que não sabem o que fazem".
E por causa da Bíblia, as últimas palavras que minha mãe ouviu de mim, quando fui expulsa de casa foram: "Deus te ama.""
(autora anônima)
Para a maioria dos cristãos ex-muçulmanos, a Bíblia é o único lugar onde encontram consolo, amor, exortação e esperança. É através da Palavra de Deus que muitos encontram o Corpo de Cristo, mesmo estando isolados e abandonados.
Por isso, não poupamos esforços para enviar Bíblia a esses irmãos.
Temos certeza que esse é o maior presente que você pode dar a esses irmãos: Bíblias!
 
 
Fonte: Portas Abertas.

Igreja El Shaddai do Ipiranga realiza Café da Manhã de Pastores

Os Aps. Fábio e Cláudia Abbud convidam a todos para participarem do Café da Manhã de Pastores, na Igreja El Shaddai do Ipiranga, em São Paulo (SP).
Marcado para às 9h do dia 09/12 (quinta-feira), o Café é direcionado a todos os Pastores de Aliança, suas esposas e todos os que desejarem ver e ouvir sobre os resultados da Visão Celular no Modelo dos 12 dentro dos ministérios.
As presenças devem ser confirmadas pelos telefones: (11) 2068-9285 / 2068-4020 ou pelo email: igrejaelshaddai@terra.com.br .
Serviço:
Café da Manhã de Pastores

Data: 9/12
Horário: 9h
Local: Igreja El Shaddai do Ipiranga
Endereço: Rua Mont'Alverne, 363, Ipiranga - São Paulo (SP) - (Altura do número 1000 da Av. Ricardo Jafet)
Mais informações: (11) 2068-9285 / 2068-4020

Fonte: Igreja El Shaddai do Ipiranga / Gritos de Alerta

Britânico é acusado de mandar matar a mulher na lua de mel

Shrien Dewani teria oferecido dinheiro a um motorista de táxi para
 matar sua mulher, Anni. Foto: AP

Shrien Dewani teria oferecido dinheiro a um motorista de táxi para matar sua mulher, Anni
Foto: AP

Um britânico é acusado de pagar para que sua mulher fosse morta enquanto estavam em lua de mel na África do Sul. Shrien Dewani teria oferecido dinheiro ao motorista de táxi Zola Tongo no dia em que eles chegaram à Cidade do Cabo. Anni Dewani, que era sueca, foi encontrada morta no dia seguinte, com um tiro na nuca.
Em uma audiência nesta terça-feira, Zola Tongo disse que levou o casal do aeroporto até o hotel, no dia 13 de novembro. Quando Anni se afastou, Shrien perguntou se o taxista poderia encontrar alguém para matá-la, e ofereceu US$ 7 mil - mas pagou apenas US$ 145, segundo Tongo.
O pai de Anni Dewani, Vinod Hindocha, participou da audiência desta terça-feira, no tribunal da Cidade do Cabo. Segundo a agência AP, ao sair, ele agradeceu aos sul-africanos que investigaram o caso, e a todos que ofereceram apoio à família. "Estamos muito confiantes com a investigação policial", afirmou.

Redação Terra

Festival de Música Gospel será ponto alto do Natal Sem Fome

O Festival de música Gospel será o ponto alto da Campanha Natal Sem Fome em Tibagi, no dia 15, com show da cantora Giselli Cristina. Desenvolvida em toda a região em parceria das prefeituras com a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), a campanha solidária coleta alimentos não-perecíveis que serão distribuídos a famílias carentes antes do Natal.
Marcia Silveira Novakovski, secretária da Criança e da Assistência Social no município, explica que não se trata de um auxílio isolado somente nesta época. “As famílias que já recebem cestas básicas todos os meses da Prefeitura, cadastradas na Assistência Social, serão beneficiadas com esta cesta especial porque assim como todas as famílias costumam fazer ceias especiais no Natal, queremos que estas famílias também possam ter uma mesa mais farta na noite do dia 24”, comenta. “Para muitas delas, esta será a única forma de terem uma noite um pouquinho diferenciada”.
Os alimentos podem ser doados em qualquer caixa de coleta das muitas que estão espalhadas pelos estabelecimentos comerciais, prédios públicos e igrejas. Marcia conta que neste ano as igrejas estão ainda mais envolvidas na campanha. “Por isso vamos fazer uma grande festa de louvor no dia 15 de dezembro reunindo os talentos da música gospel de seis igrejas da cidade, inclusive da Católica, quando a cantora Giselli Cristina, que é uma das mais importantes vozes da música gospel, uma cantora muito jovem mas muito abençoada, fará seu belíssimo show. A gente está esperando uma grande participação da comunidade”, convida Marcia.
O Festival Gospel começa às 19h30 e culmina com o show da cantora no Ginásio Quirão. Para entrar, é preciso doar um quilo de alimento. “Além de ser uma oportunidade de louvar e agradecer pelo ano que tivemos, será também espaço para a solidariedade, independente de religião”, adiciona. Bandas e cantores de Tibagi que já têm CDs gravados, como a dupla Toniel e Oziel, vão se apresentar no evento.
Giselli Cristina
'Em Tua Presença' é o título do trabalho mais conhecido de Giselli Cristina, a cantora paranaense considerada como um dos grandes expoentes da música gospel brasileira. São 11 faixas de louvor e adoração, incluindo "Me Rendo a Ti", "Na Hora de Deus" e "Sala do Trono".



Fonte: Jornal da Manhã

Policiais civis realizam o primeiro show gospel

O Sinpol/MS - Sindicato da Polícia Civil - realiza em Campo Grande (MS), no dia 11 de dezembro (próximo sábado) a partir das 19h, o Louvorzão à Deus - o primeiro show de louvor do Sinpol/MS.
O Louvorzão será um culto dedicado só a músicas de louvor a Deus e promete ser só animação do início ao fim. Nesta noite musical, participam diversas Igrejas Evangélicas com suas equipes de louvor. Haverá louvores de diversos ritmos, com direito a coreografia e muita criatividade.
O evento integra a 2ª Campanha Natal Solidário e a entrada é um quilo de alimento não perecível. Toda a arrecadação será destinada para entidades assistenciais e famílias carentes de Campo Grande. Os alimentos podem ser entregues na sede do Sinpol.
Fonte: Anastácio Notícias


Via: www.guiame.com.br

Bp. Zé Bruno prepara programação especial de Fim de Ano em sua igreja

A igreja A Casa da Rocha (fundada pelo Bispo José Bruno) preparou uma extensa programação para dezembro, que acontecerá em todos os domingos do mês, além das noites de Natal e da virada do ano. Todos os eventos serão bastante diversificados e contarão com a participação dos diferentes ministérios da igreja.
O SkUP, grupo de jovens da igreja, está ensaiando para apresentar a peça Everthing - Lifehouse. O espetáculo, que será exibido no domingo (12) às 18h30, é uma representação da música Everything, da banda norte-americana Lifehouse, daí vem o nome do espetáculo, que já passa a ser um clássico dentro do cenário cristão. “Na peça uma jovem (sem identidade definida), luta por constantes problemas que podem ser identificados em nosso dia-a-dia, onde somos atraídos por desejos carnais e espirituais, porém dentro de tantas tentações sempre teremos Jesus que nos encoraja e liberta de todo o mal”, explica Douglas Reis, integrante do grupo.
No domingo (19), a partir das 18h30, será a vez da Cantata Infantil, que terá a participação das crianças da igreja, a Turminha da Casa. No sábado (25), acontece o Musical Especial de Natal, uma mistura de teatro, dança e música. “Será um espetáculo estilo Broadway, guardadas as devidas proporções, onde usaremos as artes para contar a história do Natal. Os ensaios estão acontecendo e está tudo muito bem executado”, anima-se o bispo Zé Bruno. O evento começará às 20h e terá uma hora de duração.
Já, no dia 26, é a vez da Galera da Casa, grupo dos adolescentes, apresentar uma peça natalina durante o culto da noite, que começa às 18h30. Todos estes eventos serão realizados no Palácio do Trabalhador (Sindicato dos Metalúrgicos), que fica na Rua Galvão Bueno, 782, Liberdade, e têm entrada franca.
A Virada do Ano, que acontece a partir das 22h do último dia do ano de 2010 (31), terá a ministração da palavra e uma ceia com a participação de todos que estiverem na igreja. “Estamos com grande expectativa e preparando tudo com muita alegria, porque teremos, mais uma vez, a oportunidade de passar a virada do ano na presença de Deus e em comunhão”, ressaltou o bispo Zé Bruno. A virada acontece no Hakka Eventos, que fica na Rua São Joaquim, 460, Liberdade.

Fonte: Comunicação da Casa

Há dois dias atrás escrevi sobre as dificuldades que estou tendo quanto a comida. Se adaptar a novos pratos e novas consistências têm sido tarefa árdua pra todos aqui, especialmente para as crianças, filhos de outros missionários. Mas não podia deixar de compartilhar com vocês a nossa devocional de hoje.

Que Jesus possa ser reconhecido
em simples atitudes do nosso dia a dia...
Refletimos sobre as implicações do ato de comer e compartilhar refeições com uma diferente cultura e o que isto comunica a esta. Por inúmeras vezes os Evangelhos fazem referência a Jesus e o compartilhar da mesa com diferentes pessoas. Ele sentou com ricos e pobres, compartilhou banquetes e simples refeições. O compartilhar da mesa, o assentar-se com pessoas que não conhecemos, demonstra respeito à cultura em que estamos vivendo, demonstra afetividade, confiança, amizade, amor, intimidade, igualdade, comunhão e a quebra de barreiras sociais, culturais, econômicas e religiosas...

Assim, por mais que os gostos sejam diferentes e estranhos ao meu paladar, pela graça e misericórdia do nosso Deus, continuarei a compartilhar refeições e a mesa com o povo africano, pois muitas vezes Jesus será reconhecido através de atos e não de palavras e sermões.

Ana Elisa Araújo Messias é socióloga e missionária, trabalha no norte de Moçambique, na vila de Mocimboa da Praia, com a tribo islâmica mwani, através da Missão para o Interior da África. Desenvolve um ministério com crianças e mulheres muçulmanas, atuando também em uma igreja local, com ministério de jovens.




|Pátio Gospel Noticias

Otan reforça leste europeu por temer Rússia, dizem documentos vazados , Planos de contingência foram elaborados para Estônia, Letônia e Lituania. Governo americano também ofereceu reforço da segurança da Polônia,

A Otan ampliou os planos de defesa em algumas regiões do leste da Europa em meio aos temores de que a Rússia represente uma ameaça crescente, segundo telegramas diplomáticos divulgados pelo site WikiLeaks.
Planos de contingência foram elaborados para os três Estados bálticos - Estônia, Letônia e Lituania - nos primeiros meses do ano, depois que estes países pressionaram por proteção extra após a guerra entre Geórgia e Rússia de 2008, segundo os documentos.
O governo dos Estados Unidos também ofereceu um reforço da segurança da Polônia ante os temores a repeito da Rússia, completam os documentos, apesar da política do governo de Barack Obama de "reiniciar" as relações com Moscou.
Fonte: G1


Fundador do WikiLeaks se entrega e é preso em Londres Julian Assange tinha contra ele um mandado de prisão internacional emitido pela Suécia pela suspeita de estupro.

Assange já teve dois mandados de prisão expedidos pela Suécia

 O fundador do site WikiLeaks, o australiano Julian Assange, foi preso na manhã desta terça-feira em Londres, após se entregar em uma delegacia de polícia.
 Assange, 39, estava sendo procurado após a Suécia emitir contra ele um mandado de prisão internacional.
 Segundo um comunicado da polícia londrina, o fundador do WikiLeaks responderá na Suécia por quatro acusações, inclusive estupro. Assange nega.

O país expediu um mandado de prisão para Assange em 18 de novembro, mas a ação foi invalidada por um erro processual. Um novo mandado foi emitido em 2 de dezembro.
 O WikiLeaks tem publicado centenas de telegramas diplomáticos dos Estados Unidos, provocando a ira do governo americano e levando empresas como a PayPal e a Amazon a deixarem de prestar serviços ao site.
 Na segunda-feira, o WikiLeaks divulgou uma lista de instalações ao redor do mundo que os Estados Unidos classificam como vitais para a sua segurança nacional. A lista inclui oleodutos e centros de comunicação e transporte.
 O banco suíço PostFinance congelou as contas de Assange. O site diz que a medida bloqueia 31 mil euros.
 Em comunicado, o WikiLeaks afirmou que Assange perdeu 100 mil euros em bens em uma semana.
Fonte: Estadão

Geraldo Alckmin participa de Culto de Ação de Graças

O futuro governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), participa no próximo dia 19 de dezembro, às 14 horas, de um Culto de Ação de Graças que acontece na Igreja Assembleia de Deus do Brás Sede, localizada na região central na capital paulista.
A cerimônia, inédita, está sendo preparada especialmente para agradecer a Deus pelas vitórias de Alckmin, do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) e do deputado estadual pastor Dilmo dos Santos (PV), todos apoiados pelas igrejas evangélicas ligadas à AD Brás em todo o estado.

Segundo o pastor Samuel Ferreira, presidente da denominação em São Paulo, essa foi uma iniciativa do próprio governador, que desejou agradecer ao povo pelos votos recebidos - Alckmin teve mais de 11 milhões de votos, o que equivale a 50,63% do total de votos válidos - e a Deus, pela bênção de voltar a ocupar a cadeira de governador no Palácio dos Bandeirantes.

Essa é a primeira vez que um governante recorre à igreja depois de eleito. A Assembleia de Deus do Brás tem o privilégio e honra de receber nosso governador, bem como todas as demais autoridades eleitas para que possamos orar pelo bom êxito de seus governos e mandatos, disse o pastor Samuel, salientando que esse fato é inédito.
O encontro deve contar com a participação do atual governador, Alberto Goldman, de lideranças do PSDB e PV.
Ação de Graças

As igrejas evangélicas têm como prática agradecer por suas conquistas e vitórias, todas atribuídas a Deus. Para isso, realiza em ocasiões especiais, cultos denominados Ações de Graças. Trata-se de uma reunião diferenciada, com muita música e períodos de oração de agradecimento.


O Culto de Ação de Graças com a presença do governador Alckmin e demais autoridades será dirigido pelo pastor Samuel Ferreira e terá o suporte de sua equipe pastoral, orquestra, coral e músicos da AD Brás.
Serviço:
Evento: Culto de Ação de Graças pela vitória do governador Geraldo Alckmin e demais parlamentares
Local: Assembleia de Deus do Brás (AD Brás)
Endereço: Avenida Celso Garcia, 560 , Brás , São Paulo
Data: 19 de dezembro, às 14h

Fonte: Assessoria de Imprensa

Dr. Myles: “Igrejas serão construídas a partir deste congresso”

Presença constante na Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo, o Dr. Myles Munroe entusiasmou o público com sua palestra sobre maximizar o potencial de sua liderança na manhã de hoje (03/12). Todos os congressistas vibraram com as palavras de sabedoria do preletor.
“A nossa cultura diz que o futuro está na frente. Eu quero corrigir esse conceito, pois o futuro está dentro de você. Você nasceu com tudo o que precisa para possuir o que deseja. Deus coloca o futuro na semente. Ele nos dá a semente e ali tem tudo o que precisamos. O seu potencial está dentro de você e o tamanho dele é igual ao tamanho da visão. O diabo não tem medo de você, mas daquilo que você vai se tornar. E saiba que aquilo que Deus chama para você fazer Ele vai prover”, ensinou Myles Munroe, especialista em liderança.
Um dos momentos que os congressitas mais vibraram foi quando o Dr. Myles os encorajou dizendo que “milhares de livros serão publicados, milhares de canções serão escritas, milhares de projetos surgiram, milhares de igrejas serão construídas a partir deste congresso”. E encerrou afirmando que “essa Escola de Líderes não é a maior que o pastor Silas vai promover. Outras virão com milhares de participantes”.
Na apresentação musical, Eduardo e Silvana cantaram músicas consagradas como Aleluia, Aleluia e levaram o povo à adoração.


Fonte: Vitória em Cristo

Dos quatro técnicos evangélicos no Brasileirão, só um brilha

Márcio Araújo técnico do Bahia 250x191 Dos quatro técnicos 
evangélicos no Brasileirão, só um brilha
Não faltou técnico de futebol de fé evangélica no Brasileirão 2010. Foram quatro. Três na Série A e um na Série B. Mas o desempenho dos trio da primeira divisão não foi dos melhores.
Só Márcio Araújo, que trouxe o Bahia que estava na segundona de volta à série A, se destacou positivamente. O Silas, que passou pelo Grêmio e Flamengo, após um tempo bem-sucedido no catarinense Avaí, não se deu bem nos times chamados grandes. Além de um péssimo desempenho no relacionamento com a imprensa e a torcida, inclusive com declarações desastradas, foi demitido do Grêmio, apesar do título regional, e não conseguiu ficar no cargo no Flamengo por muito tempo. A falta de vitórias no “mais querido do Brasil” o derrubou.
E se alguém disser que o problema é espiritual, essas coisas que dizem do Flamengo, é só lembrar que, na Série B, o outro evangélico, Márcio Araújo, brilhou no Bahia, que tem fama bem mais forte nesse quesito religioso. E o evangélico foi tudo muito bem obrigado no comando da equipe… Araújo vai sair do clube, mas apenas porque quer dar mais atenção à família. O curioso é que o treinador que está sendo cotado para substituí-lo é o próprio Silas.
Outro evangélico liderando Comissão Técnica no Brasileirão foi René Simões, que livrou o Atlético Goianiense da segundona, empatando com o Vitória em 0×0 na última rodada. Algo pouco elogiável, diga-se de passagem. E o Jorginho, o ex-auxiliar técnico da Seleção Brasileira, tentou comandar o Goiás, mas foi demitido algumas rodadas antes do fim do campeonato e o clube que ele liderou foi rebaixado.
Em tempo, após sua saída do Goiás, numa entrevista na TV, Jorginho se defendeu de críticas a uma suposta prática evangelística ou de reuniões de oração nas concentrações durante a Copa.
Ele também aproveitou o momento e tentou jogar charme para os repórteres da ESPN (dizendo que precisavam conhecê-lo melhor), numa tentativa de desfazer a imagem de intolerante que ficou das coletivas com Dunga no tempo da Seleção, mas tropeçou de novo na aparente falta de cuidado com a humildade ao falar que o técnico que o sucedeu no Goiás estava ganhando um salário muito menor que o dele.


Fonte: Agência Soma

Chegada da democracia no Nepal traz crescimento para cristianismo no país

Política gera transformação espiritual no Nepal 250x206 Chegada da
 democracia no Nepal traz crescimento para cristianismo no país
Até 2008, o Nepal era estritamente uma monarquia hindu. Dois anos depois, o país tem pelo menos quatro emissoras de rádio e uma comunidade cristã igreja em crescimento.
A mudança política radical para a república democrática abriu as portas para o ministério. Imediatamente após a mudança de 2008, os parceiros do ministério HCJB Global obtiveram licenças de rádio com a esperança de início de duas estações cristã.
Dentro de duas semanas, os voluntários foram treinados e as estações estavam prontas para começar. O Evangelho começou a ser anunciado através do rádio.
Naturalmente, a propagação do Evangelho em um país com remanescentes da monarquia hindu ainda exige uma abordagem ligeiramente diferente do que as estações cristãs em outros países.
“É muito difícil fazer a rádio ter alcance evangelístico, o que realmente funciona é que as pessoas expressam a sua fé de maneira muito relevante para a comunidade – falam sobre quais são suas preocupações, e utilizam o rádio não somente como uma forma para compartilhar o Evangelho de forma criativa e contextual, mas também para atender às necessidades da comunidade”, explica o diretor regional da HCJB Global Ty Stakes.


Fonte: CPADNews / Gospel Prime

Técnicos evangélicos não vão bem do Campeonato Brasileiro e tropeçam nos problemas pessoais


Técnicos evangélicos não vão bem do Campeonato Brasileiro e 
tropeçam nos problemas pessoaisNão faltou técnico de futebol de fé evangélica no Brasileirão 2010. Foram quatro. Três na Série A e um na Série B. Mas o desempenho dos trio da primeira divisão não foi dos melhores.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Só Márcio Araújo, que trouxe o Bahia que estava na segundona de volta à série A, se destacou positivamente. O Silas, que passou pelo Grêmio e Flamengo, após um tempo bem-sucedido no catarinense Avaí, não se deu bem nos times chamados grandes. Além de um péssimo desempenho no relacionamento com a imprensa e a torcida, inclusive com declarações desastradas, foi demitido do Grêmio, apesar do título regional, e não conseguiu ficar no cargo no Flamengo por muito tempo. A falta de vitórias no “mais querido do Brasil” o derrubou.
E se alguém disser que o problema é espiritual, essas coisas que dizem do Flamengo, é só lembrar que, na Série B, o outro evangélico, Márcio Araújo, brilhou no Bahia, que tem fama bem mais forte nesse quesito religioso. E o evangélico foi tudo muito bem obrigado no comando da equipe… Araújo vai sair do clube, mas apenas porque quer dar mais atenção à família. O curioso é que o treinador que está sendo cotado para substituí-lo é o próprio Silas.
Outro evangélico liderando Comissão Técnica no Brasileirão foi René Simões, que livrou o Atlético Goianiense da segundona, empatando com o Vitória em 0×0 na última rodada. Algo pouco elogiável, diga-se de passagem. E o Jorginho, o ex-auxiliar técnico da Seleção Brasileira, tentou comandar o Goiás, mas foi demitido algumas rodadas antes do fim do campeonato e o clube que ele liderou foi rebaixado.
Em tempo, após sua saída do Goiás, numa entrevista na TV, Jorginho se defendeu de críticas a uma suposta prática evangelística ou de reuniões de oração nas concentrações durante a Copa.
Ele também aproveitou o momento e tentou jogar charme para os repórteres da ESPN (dizendo que precisavam conhecê-lo melhor), numa tentativa de desfazer a imagem de intolerante que ficou das coletivas com Dunga no tempo da Seleção, mas tropeçou de novo na aparente falta de cuidado com a humildade ao falar que o técnico que o sucedeu no Goiás estava ganhando um salário muito menor que o dele.
Fonte: Soma

Damares é sucesso nas rádios pelo país A expectativa pela chegada do CD Diamante da cantora Damares às lojas estava enorme, mas o público pode conferir a primeira canção deste projeto que tem tudo para se tornar um dois projetos de maior sucesso entre 2010 e 2011.



A expectativa pela chegada do CD Diamante da cantora Damares às lojas estava enorme, mas o público pode conferir a primeira canção deste projeto que tem tudo para se tornar um dois projetos de maior sucesso entre 2010 e 2011. Em diversas FMs pelo país, a canção “Um Novo Vencedor” já figura entre as mais pedidas pelo público.

Com poucos dias de veiculação na 107FM de Belo Horizonte, a canção de Damares recebeu mais de 300 solicitações dos ouvintes e imediatamente alçou a música para as 10 mais pedidas da programação. Na Rádio Melodia, a principal emissora gospel do Rio de Janeiro, a canção estreou no playlist da emissora e já começou a se destacar com grande número de solicitações dos ouvintes. O mesmo acontece em São Paulo na Gospel FM e na Rádio Vida. Em Belém, Manaus, Fortaleza, Recife, Curitiba, Governador Valadares, a canção também figura entre as mais pedidas da semana.

O CD Diamante chegou às lojas no dia 30 de novembro. No dia 03 de dezembro, Damares e banda se apresentarão na cidade de Colombo, região metropolitana de Curitiba. Entre 15 e 17 de dezembro, Damares estará no Rio de Janeiro para uma série de atividades de divulgação, com destaque para o programa Melodia ao Vivo no dia 15. 
 
Assessoria de Imprensa
Imprensa SonyMusicGospel

FAMILIAS DESTRUIDAS - Pai mata filha a facadas em Osasco e alega legítima defesa


JB Neto/AESÃO PAULO - Um caminhoneiro de 54 anos assassinou a facadas a própria filha, de 17, após tentar impedi-la de sair de casa na noite de segunda-feira, 6, em Osasco, na Grande São Paulo. O homem trocou de camisa e tentou fugir com as três facas usadas no crime, mas acabou preso por policiais militares. Ele disse que agiu em legítima defesa durante uma briga com a filha, que seria usuária de drogas, mas reconheceu que estava alcoolizado.
JB Neto/AE
Acusado trocou de roupa e tentou fugir com as facas, mas acabou preso por policiais
Segundo a polícia, Antonio Bispo de Jesus desferiu nove golpes contra a adolescente Andressa Aparecida Passos de Jesus, por volta das 20 horas, na sala da residência, localizada no Jardim Munhoz Júnior. Andressa chegou a correr e pedir ajuda a um vizinho, mas morreu a caminho do pronto-socorro.
Ao ser detido na rua de casa, Antonio apresentava um corte na região do abdome e se defendeu dizendo que havia sido atacado pela filha. A garota cuidava de três irmãos menores, que agora serão entregues ao Conselho Tutelar ou a algum parente, pois sua mãe já morreu.
O caminhoneiro foi levado ao 10º Distrito Policial, no Jardim Baronesa, e autuado em flagrante pelo delegado Gilberto Montenegro Costa Filho. Ele deve ser encaminhado na manhã desta terça-feira, 7, a um Centro de Detenção Provisória (CDP).

Bruno Lupion, do estadão.com.br

ovelhas ou dinheiro em caixa . Deus em primeiro lugar.

Deus em primeiro lugar.jpgÉ de se  ficar abismado quando reparamos a que ponto chega algumas igrejas evangélicas no mundo.
Estão se esquecendo que as paredes ficam , mas as almas vão embora ou para o céu ou para o inferno.
Ficamos tristes em ver pessoas passando fome , pessoas morrendo de cólera , pessoas sendo excluídas da permissão dada por Deus no que diz respeito ao direito da salvação.
Bispos , pastores, lideres em geral se ocupando com megas projectos de grandes templos , megas redes de televisão , rádios etc , em quanto isso os perdidos caminham livremente para o inferno.
Será que eu sou retrogrado , errado ou coisa parecida , ou o mundo esta mesmo caminhando para um final apocalpitico ?
Bispos de redes de televisão , compradas com o dinheiro suado de um povo carente de fé , que muitas vezes são acharcados a doarem seus recursos com o codnome de ajudar a obra de Deus , mas quando terminam  de pagar a rede de TV já não é da obra de Deus , e sim do zelador da óbra ?
Em quanto os barões do evangelho brasileiro vivem se agarfinhando , um povo sem Deus esta morrendo e indo para o inferno .
As vezes fico bravo com Deus , se é que posso falar assim , por Ele dar azas a quem quer voar por conta própria , por ver bispos brigando com bispos , pastores contra pastores e em contra partida pessoas morrendo ,  perdendo a salvação ,pois os barões do evangelho estão preocupados com doadores de dinheiro para bancarem seus impérios de codnomes evangelisticos , pois quem tinha que doar eram eles , doar sim o direito das pessoas conhecerem a Deus sem o pretexto de , me ajudem a te ajudar.
Há  , mais Jesus pediu ajuda também , e eu sei disso , mas em pedir ajuda e ficar explorando a fé alheia tem muita diferença.
Não sou contra o que esta buscando recursos para verdadeiramente investirem na óbra de Deus , pois conhecemos as arvores pelos frutos que elas dão.
Será que é nescessario megas templos de Salomão ,  ou a conversão da vidas ao Senhor Jesus ?
Será que é preciso gastar tanto recurso financeiro em projectos terrenos a investir em vidas ?
Será que Deus tem se agradado com isso , ou o próprio diabo mandado recursos ,para assim enganar a muitos que acham que Deus tem se agradado com essas atitudes,pois Deus não divide a glória D´le com ninguém , mas o inimigo sim.
Ficamos tristes em ver que a religião que mais cresce no mundo não é as que prega que  Deus é amor e sim a que fala que Maomé é o profeta , e eles que vivem a enganar são mais unidos que os evangélicos .crentes no Senhor.
Acho que é hora do povo de Deus parar de lutar por causas próprias e começarem a lutar pelo reino de Deus , é hora dos lideres olharem para o evangelho com olhares múltiplos , olhares do próprio Deus , em ver pessoas como elas são e não com expressão financeira , a ponto dos grandes ministérios ensinares seus lideres a pedirem muito dinheiro , e investirem nos grandes doadores , deixando de lado os que não tem recursos financeiros.
É tempo de colocarmos em prática o verdadeiro ide e deixar de lado a questão de concorrência evangélica ,pois no céu não teremos placas de igreja e nem diversos nomes  .
No céu teremos um povo escolhido , resgatado pelo Senhor Jesus ,pelos obreiros de valor que deixaram de lado a questão pessoal e lançaram seus corações nesses resgates, sem importar se com o próprio bolso e sim com as almas .

por Pastor Roberto Torrecilhas

Homem é preso depois de estuprar a própria filha

Um homem, de 58 anos, foi preso  depois de estuprar a própria filha de 12 anos, na Rua Caçapava, no Bairro Piratininga, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. O suspeito foi flagrado pela mãe da menina e quando ele e a vítima estavam nus.
De acordo com a Polícia Militar, ao ser questionada pela mãe, a menina contou que vinha sendo abusada a aproximadamente um ano mas não contou nada pois estava sendo ameaçada de morte pelo pai. Uma outra filha do homem também contou ter sido vítima de estupro pelo pai.
A criança foi conduzida para o Hospital Odilon Behrens, onde realizou exames e recebeu o coquetel anti-HIV. O suspeito foi preso no local de trabalho dele e conduzido para a 4ª Delegacia de Venda Nova.

estadodeminas.com

Fundador do WikiLeaks é preso em Londres , Ordem de prisão contra Julien Assange havia sido expedida na Suécia. Seu site é pivô de polêmica ao divulgar documentos da diplomacia dos EUA.

Julian Assange em foto de 27 de julho. A prisão ocorre por conta de uma ordem emitida na Suécia e válida na Europa. O australiano Assange, de 39 anos, é acusado de crimes de abuso sexuais, ocorridos em agosto naquele país. Ele nega as acusações.

Ele é o centro de uma polêmica mundial depois que seu site, especializado em vazar documentos secretos, começou a vazar mais de 250 mil correspondências diplomáticas norte-americanas, o que gerou críticas de governos de todo o mundo, liderados pelo norte-americano.
A polícia informou em comunicado que Assange entregou-se e foi preso por volta das 9h30 locais (7h30 do horário brasileiro de verão), em uma delegacia de Londres.
Um de seus advogados havia informado na véspera que Assange iria se apresentar às autoridades britânicas, após uma negociação.
Ele deve comparecer ao tribunal de primeira instância de Westminster ainda nesta terça para prestar depoimento. Assange deve ser extraditado para a Suécia para interrogatório. Ele recebeu das autoridades suecas recebeu das autoridades suecas uma acusação de coerção ilegal, duas acusações de assédio sexual e uma de estupro, todas elas supostamente cometidas em 20 de agosto.


Julian Assange em foto de 27 de julho. (Foto: AP)
G1

Banda Catedral lança o CD “Pedra Angular” com shows em São Paulo e no Rio de Janeiro

Banda Catedral lança o CD “Pedra Angular” com shows em São Paulo e
 no Rio de Janeiro 173x250 Banda Catedral lança o CD “Pedra Angular” com
 shows em São Paulo e no Rio de Janeiro
A Banda Catedral está em ritmo total de trabalho com a divulgação do CD “Pedra Angular”. Neste mês, Kim, Júlio e Guilherme fazem shows de lançamento do álbum em  São Paulo e no Rio de Janeiro.
Na próxima sexta-feira, dia 10/12, à 22h, o trio se apresenta no Espaço Emme, localizado na Avenida Pedroso de Moraes, nº 1036, no bairro Pinheiros, em São Paulo. Os ingressos estão à venda no local e também podem ser adquiridos pelo site www.compreingressos.com
Já no Rio de Janeiro, a apresentação será na Rio Sampa, casa de shows que fica na Rodovia Presidente Dutra, Km 177, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O show está marcado para o dia 22/12, à 22h. A compra dos ingressos pode ser feita no próprio local ou pelo site www.riosampa.com.br
Mais informações sobre os eventos podem ser obtidas pelos telefones (11) 2626-5835 e (21) 2667-4662.
Fonte: Assessoria de Imprensa Line Record

Ana Paula Valadão lidera indicações para cantar na abertura da Copa

ana paula valadao besa 250x166 Ana Paula Valadão lidera indicações
 para cantar na abertura da CopaA seguinte enquete publicada num portal de notícias: ‘Quem deve cantar na abertura da Copa do Mundo de 2014’. Concorrendo estão os maiores artistas do Brasil, numa lista que ultrapassa a casa dos 70 nomes em diversos estilos. Mas o que conta mesmo é quem está no topo. A cantora Ana Paula Valadão já ultrapassa a marca dos 2 milhões de votos e assume a liderança absoluta na votação.
Para se ter uma idéia da tal disputa, Ana Paula Valadão está a frente de artistas como Ivete Sangalo, Exaltasamba e Claudia Leitte. A líder do Ministério de louvor Diante do Trono disparou em pouco mais de dois dias no ranking. Não se sabe até quando vai durar a enquete, nem se seu resultado influenciará na escolha real do artista que comandará a festa de abertura. O que se nota, porém, é a imensa popularidade e reconhecimento atingidos pela música cristã e artistas como Ana Paula, que tem buscado e conseguido maior abertura de espaço a este estilo musical nas emissores de TV.
Outros cantores evangélicos também disputam a enquete. Dentre os melhores colocados estão Mariana Valadão (5º), Nívea Soares (8º) e Oficina G3 (9º).


Fonte: CREIO

Sonar Gospel Festival – “a revolução dos independentes”

Sonar Gospel Festival – “a revolução dos independentes” 250x83 
Sonar Gospel Festival – a revolução dos independentesVoluntários ligados à produção independente de música gospel estão se organizando em torno de um projeto cujo principal objetivo é incentivar que cada banda ou cantor exerça sua atividade artística com a seriedade e compromisso que um ministério evangelístico exige. Outro objetivo não menos importante é vencer as limitações e superar os preconceitos que as bandas enfrentam. Segundo os idealizadores do projeto, denominado Sonar Gospel, é inconcebível que milhares de bandas dedicadas à arte e a disseminação do Evangelho continuem sem reconhecimento e apoio.
No intuito de iniciar essa “revolução dos independentes” – palavra de ordem que o projeto adotou – organizou-se o Sonar Gospel Festival, concurso de música gospel sem fins lucrativos voltado para a produção artístico/musical independente. A primeira fase do festival é online, da qual 20 (vinte) concorrentes passam para a fase final que se dará num show ao vivo com gravação em DVD e transmissão pela Internet. O local e a data dessa final serão definidos após consulta com os finalistas.
Focado na produção independente, o festival recorre a Internet para reunir bandas de todo o Brasil e inova ao realizar uma fase online. Os concorrentes postam suas músicas no site do evento, que podem então ser ouvidas e votadas. É o primeiro festival de música gospel que lança mão desse recurso. O que se pretende com essa audição online é permitir que intérpretes de qualquer cidade brasileira possam participar sem arcar com custos de viagens e estadia, além de permitir que qualquer pessoa de qualquer localidade do mundo possa conhecê-los.
Da fase online serão selecionados 20 (vinte) concorrentes, divididos entre finalistas e convidados, que participarão do show de encerramento em 02 (dois) palcos distintos de forma alternada. Segundo a organização do festival, a estrutura profissional do show será similar a de festivais como SWU e SP ONLIVE, com toneladas em equipamentos de som e luz. Além disso, o show será gravado em DVD com qualidade HD e transmitido ao vivo pela Internet.
Organizado e realizado por voluntários, o Sonar Gospel Festival recorre a um sistema interessante de contribuição via pagamento de taxa de inscrição para custear parte da empreitada. A taxa de inscrição é obrigatória apenas para os inscritos que queiram concorrer aos prêmios da final e com valor fixado em apenas R$ 20,00 por integrante e por música. Os que não puderem ou não quiserem contribuir com a taxa podem, mesmo assim, expor suas músicas, fotos e release no site do evento. O restante do valor necessário para bancar o evento virá de doações e cotas de patrocínio.
Entre os prêmios oferecidos aos finalistas estão um vale-viagem no valor de R$ 8.000,00, gravação de videoclipes e participação no DVD. O concorrente que se dispor a contribuir com o pagamento da taxa de inscrição leva, independente de estar ou não na final, um contrato de divulgação com o site que promove o evento.
Sonar Gospel Festival é o primeiro passo de um projeto maior, onde se pretende criar mais espaço para a produção de música gospel independente, incentivar a busca pelo profissionalismo artístico/musical e amplificar a voz daqueles que fazem da música gospel um estilo de vida.
A produção independente de música gospel tem se intensificado nos últimos anos. Desde amadores sem maiores pretensões até bandas de alto nível para as quais falta apenas um contrato com gravadora, o que se tem visto são pessoas talentosas que tem muito a dizer e se valendo dos mais variados recursos musicais para cumprir esse propósito.
O projeto no qual o Sonar Gospel Festival – “a revolução dos independentes” está inserido visa reunir bandas, grupos e cantores de música gospel para fortalecer o segmento independente e batalhar para a definitiva emancipação da produção independente.
Os interessados podem conferir as premiações e o regulamento no site www.sonargospel.com.br. As inscrições vão até o dia 20 de Dezembro e devem ser realizadas diretamente no site.
Fonte: Assessoria Sonar Gospel Festival

Bruno é condenado a mais de quatro anos de prisão no Rio

O goleiro Bruno Fernandes, que está preso preventivamente em Minas Gerais pelo desaparecimento e suposta morte da ex-amante Eliza Samudio, não é mais réu primário. O juiz Marco Couto, da primeira Vara Criminal de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, condenou nesta segunda-feira (6) o atleta a quatro anos e seis meses de prisão por cárcere privado, lesão corporal e constrangimento ilegal. Os crimes foram cometidos contra Eliza, em outubro do ano passado.
Luiz Henrique Ferreira Romão, amigo de Bruno conhecido como Macarrão, também foi condenado a três anos de reclusão por cárcere privado contra a ex-amante do goleiro. O juiz não concedeu aos réus o direito de recorrer da decisão em liberdade. De acordo com o magistrado, os fatos foram comprovados: Bruno fez sexo de forma irresponsável com Eliza e agiu de forma errada e covarde ao saber da gravidez.
Júri popular
O goleiro está apreensivo com a possibilidade de ir a júri popular, segundo informou o advogado do atleta, Cláudio Dalledone, após duas horas de conversa entre os dois nesta segunda-feira (06), na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A alegação do defensor é que Bruno está com medo de ser prejudicado por causa da atuação de seu antigo advogado, Ércio Quaresma.
Diante dessa situação, Dalledone já pediu a anulação do processo sobre a morte de Eliza Samudio alegando que o goleiro ficou indefensável em várias audiências. O pedido foi feito pelo advogado de Bruno em suas alegações finais entregues na última sexta-feira (03), no Fórum de Contagem.
Dalledone afirma que Ércio Quaresma dormiu em vários momentos das audiências e prejudicou a defesa de seu cliente. As alegações finais foram entregues à juíza de Contagem, Marixa Rodrigues, que deve decidir ainda esta semana se o goleiro Bruno e outros sete réus no processo irão ou não a júri popular.
Fonte: Ig

Marcelo Aguiar estreia programa na Rede Gospel

Ao lado da apresentadora Priscilla Cestari, Marcelo entrevista autoridades e personalidades. O programa traz também as principais notícias do dia com o comentário dos apresentadores.
O Vereador Marcelo Aguiar estreou nesta quarta-feira (24) como apresentador do programa Última Palavra da Rede Gospel de TV. Com uma hora de duração, o programa vai ao ar diariamente às 9h30 da manhã.
O programa, que faz parte da grade da emissora a alguns anos, ganhou novos quadros nesta semana. Ao lado da apresentadora Priscilla Cestari, Marcelo entrevista autoridades e personalidades que trazem informações e prestação de serviço dos mais diversos gêneros. Além das entrevistas, o programa traz as principais notícias do dia com o comentário dos apresentadores.
No programa de estreia o convidado foi o Dr. João Ibaixe Jr., especialista em direito eletrônico que falou sobre crimes na internet. O programa trouxe informações e alertas importantes sobre os tipos de crimes que podem ser cometidos na rede, em especial os crimes contra crianças e adolescentes como a pedofilia, tema no qual Marcelo Aguiar tem muito conhecimento devido sua atuação como presidente da CPI da pedofilia na Câmara Municipal de São Paulo durante todo o ano de 2009.
Com programas temáticos e espaço aberto para a opinião do telespectador, o programa busca trazer a conscientização dos problemas sociais, propondo assim melhorias e trazendo soluções práticas.
Questão de Cidadania
Além do programa Última Palavra da Rede Gospel de TV, Marcelo Aguiar apresenta diariamente o programa Questão de Cidadania na Rede Gospel de rádio (90.1 FM - SP). Todo esse trabalho é fruto da preocupação do vereador em trazer informações pertinentes ao cotidiano dos ouvintes/telespectadores, que todas as manhãs acompanham as programações.
Última Palavra
Jornalístico, o programa Última Palavra leva os principais temas da atualidade que figuram no Brasil e no mundo. No comando, Priscilla Cestari e Marcelo Aguiar conduzem as entrevistas com as mais diversas personalidades.
O programa é exibido em todo território nacional, e o melhor, é interativo. O proposito é prestar serviço à sociedade de maneira que o telespectador participe através dos diversos canais de comunicação como e-mail, telefone e Twitter.
O programa vai ao ar de segunda à sexta na Rede Gospel de TV (canal 53 UHF-SP, 28 Net), das 9h30 às 10h30, com reprise aos domingos às 23h40. A classificação é livre.


Fonte: Assessoria de Imprensa / Via Igospel

Batalha Espiritual

É muito comum ouvirmos no meio evangélico o termo “Batalha Espiritual”; houve uma época na qual o tema virou “modismo”, soldados levantaram-se aos milhares e manuais de guerra foram escritos às centenas, detalhando ações, ensinando estratégias. A guerra foi travada, mas, poucos resultados positivos foram colhidos. Qual o motivo para tantos fracassos? Porque em alguns lugares funcionou e em outros não?

Um dos pontos importantes, geradores de fracassos é menosprezar o inimigo ou não conhecê-lo o suficiente. A Bíblia deixa claro, que o diabo é extremamente sagaz e poderoso, tem em suas mãos poder para fazer grandes feitos e conhece profundamente o ser humano. Ele conhece todas as chamadas estratégias de guerra e está devidamente preparado com o seu exercito para anular os possíveis ataques e pronto para um contra-ataque  eficaz  contra a igreja.
As histórias narradas em livros, vitoriosas, não se aplicam necessariamente em outras regiões ou cidades, o opositor já conhece os passos e está pronto para a resistência. É aconselhável ler tais narrativas, mas, fazer uso das mesmas práticas não é sábio.

A Batalha Espiritual, como o nome afirma, é travada no mundo espiritual e é necessário que haja homens santos e cheios do Espírito Santo, agraciados com dons (visão, revelação, profecia, etc.) para que sejam canais, através dos quais o Senhor Deus orientará o Seu exercito de servos, revelando as estratégias certas para cada ocasião, bem como, os passos do inimigo. A Batalha não é segundo a carne (“Embora andando na carne, não militamos segundo a carne.” 1Co 10.3), não é contra homens, sim, contra satanás (“Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão.” Ef 6.12; veja mais: Gn 3.15; 2Co 2.11; Tg 4.7).
Os servos chamados à guerrear precisam ser irrepreensíveis em suas ações, a santidade é uma qualidade imprescindível. Neste exército não há espaço para os chamados “crentes carnais”, ou desprovidos de compromisso verdadeiro com Deus. Aventurar-se na batalha com brechas é morte certa!
A recomendação de Paulo a Timóteo foi: “Este é o dever de que te encarrego, ó filho Timóteo, segundo as profecias de que antecipadamente foste objeto: combate, firmado nelas, o bom combate, mantendo fé e boa consciência, porquanto alguns, tendo rejeitado a boa consciência, vieram a naufragar na fé.” (1Tm 1.18,19). O soldado de Deus precisa manter-se firme na fé e procurar desempenhar com seriedade e zelo a missão confiada. A vigilância (“Sede vigilantes, permanecei firmes na fé, portai-vos varonilmente, fortalecei-vos”. 1Co 16.13) deve ser constante, não se contaminar com o mundo, abrindo brechas através das quais o inimigo possa tocá-lo. A oração é tão importante quanto o ar que se respira (“com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos”. Ef 6.18), se não houver vida de oração, a derrota está próxima.
A Batalha Espiritual engloba todos os servos que procuram vivenciar o senhorio de Cristo Jesus (Fp 1.30), não apenas alguns: “Por isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar.” (Ef 6.13). Mas, como já foi tratado antes, é indispensável que haja compromisso e vida santa. Os soldados são capacitados e protegidos pelo próprio Senhor a desempenharem a missão (“Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo.” Is 41.13; “Ó SENHOR, meu Deus e meu Salvador, tu me protegeste na batalha.” Sl 140.7). A força vem de Cristo! (“Mas o Senhor me assistiu e me revestiu de forças, para que, por meu intermédio, a pregação fosse plenamente cumprida, e todos os gentios a ouvissem; e fui libertado da boca do leão. O Senhor me livrará também de toda obra maligna e me levará salvo para o seu reino celestial. A ele, glória pelos séculos dos séculos. Amém!”  2Tm 4.17,18).
A vitória na guerra vem do próprio Senhor! (“Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.” 1Co 15.57). Não é à força do homem, não são objetos e recitações de textos que nos fará vencedores. Somos nesta batalha apenas soldados sob o comando do nosso General.
Leiam sobre o tema, os relatos edificam a fé e mostra o quão sério é o mundo espiritual, no entanto, não queiram imitar as ações descritas, sem a devida revelação do Senhor, serás motivo de gargalhadas para os dominadores das trevas. As estratégias de uma batalha espiritual são reveladas por Deus, são orientações únicas para cada localidade.


por.PARTOR MAX MILLIAN DE CASTRO ( MINISTÉRIO ADORAÇÃO BRASIL)

Som Livre lança coletânea para homenagear Centenário da Assembleia de Deus

A gravadora secular Som Livre, que pertence ao sistema Globo de Comunicação, também decidiu reconhecer o trabalho das Assembleias de Deus e prestará sua homenagem ao Centenário do Movimento Pentecostal no Brasil com o CD Promessas – Pentecostal, volume 1. A coletânea reunirá apenas vozes femininas que representam a música gospel pentecostal. Entre elas, as cantoras Lília Paz, Lauriete, Elaine de Jesus e Shirley Carvalhaes. Eles prometem o presentão para este Natal.
Desde 2008 a Som Livre tem investido na música gospel agenciando nomes como Diante do Trono, irmão Lázaro, Aline Barros, Ludmila Ferber e uma série de coletâneas, como o caso da série Promessas, que parte agora para a sua terceira edição.
Para a cantora Lília Paz, que com a canção “Minha Fé” integra o projeto pela primeira vez, o convite da Som Livre é visto como a oportunidade de lançar a rede em mar aberto. “Nossa missão é proclamar o Evangelho e com trabalhos como esse, que não ficam condicionados somente ao mercado gospel, temos a oportunidade de ver nosso louvor chegar a ambientes não evangélicos. Desta forma, cumprimos de fato nosso Ide. E não podemos esquecer que o louvor liberta. Que em cada novo lar, em cada estabelecimento comercial, ou onde quer que as canções venham a chegar, Deus estará curando, libertando, restaurando e batizando com seu Santo Espírito”, acredita a representante da Patmos Music, o selo fonográfico da CPAD.
Fonte: CPAD News

Um jogo para matar imigrantes

(Foto: Reprodução)
O conservador Partido Popular (oposição) causou polêmica na Espanha ao lançar um videogame que dava ao jogador a missão de eliminar imigrantes do país.  O jogo, usado na campanha eleitoral regional da Catalunha, é baseado em Tomb Rider, só que a heroína é a candidata ao governo catalão Alicia Sánchez-Camacho. O objetivo é atirar e somar pontos ao acertar alvos que “criam problemas para a Catalunha”.
Entre os inimigos da região a serem eliminados estão imigrantes, independentistas, falta de liberdade, desemprego e o desperdício de dinheiro público.  A partida virtual começa com um grande pássaro branco, símbolo do partido, em que a candidata Sánchez-Camacho está montada. Um cartaz de abertura avisa: “ajude Alicia e sua gaivota Pepe a resgatar a Catalunha da crise”.
O jogo, chamado Resgate, foi criado pelo grupo Novas Gerações do PP, setor mais jovem do partido, sob encomenda para a campanha eleitoral catalã.  Lançado para celulares, o software foi promovido no site do partido na noite de terça-feira e permitia downloads gratuitos até receber denúncias de associações de direitos humanos na manhã de hoje, dia 17.
O objetivo era “promover as ideias do PP para sair da crise econômica”, como explicou à BBC a assessoria de imprensa em uma nota, alegando que a empresa que desenvolveu o jogo não seguiu as indicações do partido. “O erro identificado já foi corrigido.”  A direção do Partido Popular retirou a versão original do jogo do site oficial.
O governo socialista acusou o partido adversário de xenofobia. O ministro de Fomento, José Blanco, chamou a campanha conservadora na Catalunha de “racista, xenófoba e perigosa” e o PP de “aluno avançado da ultra-direita francesa de Jean Marie Le Pen e da Liga Norte da Itália por amparar uma caça, por ora virtual, de imigrantes”.
O vice-secretário-geral de política regional do PP, Javier Arenas, disse que houve “um pequeno erro; embora o importante não seja este erro, mas a questão de fundo num país com um discurso absolutamente irresponsável do governo socialista dizendo que na Espanha cabe todo o mundo”.
A crítica à imigração irregular é uma das bandeiras de campanha do Partido Popular na Catalunha, segundo o jornal El País.  Durante um comício no município de Santa Coloma de Gramanet, próximo a Barcelona, onde é alto o índice de população imigrante, a candidata Sánchez-Camacho prometeu que, se eleita, criará uma “lei regional de contrato de convivência para os estrangeiros”.
A lei incluiria obrigar os imigrantes (mesmo em situação legal) a se comprometer por escrito a abandonar a Catalunha caso fiquem desempregados. Também pede aos catalães que delatem os ilegais nas delegacias para que estes sejam identificados e expulsos.  Apesar de ter sido retirado do site do PP, o polêmico videogame Resgate continua circulando pela internet e sendo passado através de e-mails na Espanha.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...