sábado, 6 de novembro de 2010

PASTOR ENOQUE LIMA , MAIS UM SERVO DE DEUS SOFRENDO POR FALA A VERDADE

É COM MUITO PESAR QUE NOTICIAMOS A PRISÃO DO PASTOR ENOQUE LIMA , PASTOR DA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS EM GOIÁS.
A PERSEGUIÇÃO CONTRA OS EVANGÉLICOS JÁ COMEÇOU E SOMENTE VAI TERMINAR COM A VOLTA DO SENHOR JESUS CRISTO.
SABEMOS BEM QUE FOI O CULPADO POR ISSO , POIS O QUE FOI REVELADO JAMAIS SE APAGARA , E ESSES FALSOS MESTRES DARÃO CONTA A DEUS E PAGARÃO O PREÇO PELO QUE ESTÃO FAZENDO
ESSAS ELEIÇÕES FORAM MUITO BOA PARA NOS REVELAR OS LOBOS VESTIDOS DE CORDEIRO .
VAMOS BANI LOS DE NOSSO MEIO , POIS NÃO PODEMOS VIVER EM MEIO A LOBOS DEVORADORES DE OVELHAS .
NÓS DEVEMOS UNIR FORÇAS CONTRA ESSES ATAQUES DO INFERNO CONTRA OS EVANGELICOS DO BRASIL

POSTADO POR PASTOR ROBERTO TORRECILHAS , INDIGNADO E PRONTO PARA A LUTA .

PASTOR ENOQUE JA FOI LIBERADO SEGUNDO INFORMAÇÕES DO PASTOR JAIR.

SEGUNDO INFORMAÇÕES DO PASTOR JAIR O PASTOR ENOQUE JA FOI LIBERTADO DA PRISAO , E QUE A MESMA SE DEU POR USO INDEVIDO DE IMAGEM.
Neste momento entrei em contato com a Assembléia de Deus em Goiânia, e recebi do pastor Jair, a informação que o pastor auxiliar Enoque Lima, deste campo, foi preso e já está em liberdade.

Pastor Enoque Lima foi liberado! ?????????

Neste momento entrei em contato com a Assembléia de Deus em Goiânia, e recebi do pastor Jair, a informação que o pastor auxiliar Enoque Lima, deste campo, foi preso e já está em liberdade.

O questionei sobre os motivos e recebi a informação que a prisão foi motivada pela utilização de imagens de terceiros. Sim! IMAGENS DE TERCEIROS.


fica ai a maior vigilância por nossa parte , pois agora os inimigos vão atacar sempre que puderem.
Minha foto
Newton Carpintero, pr. e servo
Florida, United States
O menor de todos. Sempre. Mas...casado há 33 anos e 22 meses, 3 filhas, 3 genros e 3 netas e uma sogra.

CARA DE PAU /// Homem tentou estuprar a sobrinha. Na delegacia disse que acabou caindo, pois não orou, nem vigou

por Paulo Teixeira
Um homem foi preso, na madrugada desta sexta-feira, após agredir e estuprar a própria sobrinha, em Acari (Rio).
Na delegacia o sujeito tentou se passar por evangélico, contando aos policiais que o motivo do crime foi a falta de oração e vigia. E acabou não controlando o desejo e tombou.
Cara de pau!
Que aprenda a orar bastante atrás das grades, por longos anos.

PRISÃO DO PASTOR ENOQUE LIMA , PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA NO BRASIL JA COMEÇOU


amordaça Julio Severo
Ontem, sexta-feira, foi preso pela polícia, em Goiânia, o Pr. Enoque Lima. De acordo com o Dr. Zenóbio Fonseca, advogado evangélico que está mantendo contato com a família do pastor, a prisão foi feita de forma ilegal.
O Dr. Zenóbio diz: “O Pastor Enoque é um homem correto, honrado e a sua prisão tem correlação direta com a denúncia que ele fez sobre o reverendo Moon e o Bispo Manoel Ferreira. O pastor Enoque é membro da Assembléia de Deus e está sofrendo perseguição religiosa, ataque contra a sua liberdade de expressão e informação garantida pela Constituição Federal”.
Continuando, o Dr. Zenóbio explica: “Pelas informações que recebi de uma fonte familiar do pastor, ele encontra-se preso na delegacia de Goiânia, está sendo assistido por advogado cristão, recebendo centenas de apoios via contato telefônico para sua família. A imprensa local está cobrindo esta violência contra o pastor”.
O caso se torna gravíssimo porque a vítima é um pastor humilde, enquanto que os agressores são poderosos e têm ligações políticas poderosas. O Bispo Manoel Ferreira é o coordenador oficial da campanha de Dilma Rousseff para os evangélicos.
No fim, o Dr. Zenóbio dá o alerta: “Solicito a todas as pessoas que divulguem esta informação sobre a perseguição e prisão do Pastor Enoque. Hoje é o Pastor Enoque. Amanhã poderá ser você ou alguém de sua família”.
Nos links abaixo, você poderá assistir aos vídeos do Pr. Enoque denunciando o Bispo Manoel Ferreira:
http://www.liveleak.com/view?i=9d0_1285347535
Youtube

“Creio que Jesus morreu na cruz pelos meus pecados”, diz Justin Bieber

Justin Bieber “Creio que Jesus morreu na cruz pelos meus pecados” 250x176 Creio que Jesus morreu na cruz pelos meus pecados, diz Justin BieberO galã teen domina a web. Foi descoberto no YouTube, tem quase 6 milhões de seguidores no Twitter. Canta músicas de sucesso. Sua turnê e álbum estão entre os 20 mais bem-sucedidos do país. O novo álbum está chegando em algumas semanas e o filme sobre sua vida será lançado ano que vem. No início do mês atraiu fãs o suficiente para fechar temporariamente uma livraria onde promoveu o livro “Justin Bieber: Uma biografia não autorizada”
Mais de 1.000 garotas adolescentes e pré-adolescentes, além de um punhado de rapazes, muitos acompanhados dos pais, esperaram em uma longa fila que se estendia pelo centro popular de compras. Queriam ter a chance de conhecer o jovem cantor canadense. Todos garantiram as pulseiras que funcionavam como senhas quando compraram o livro sobre a ascensão de Bieber à fama alguns dias antes.
A loja fechou as portas e cobriu as janelas com cortinas pretas enquanto os fãs entravam para ter seus livros autografados e posar para uma foto ao lado da estrela pop de 16 anos.
Antes da confusão dos fãs começar, Bieber falou com a Associated Press sobre seu livro e suas ambições futuras.
Associated Press: Suas fãs já conhecem bem a sua história, por que contá-la novamente em um livro?
Bieber: Não sei se elas sabem de tudo que vivi. Nunca tive a chance de contar eu mesmo. Contei muitas coisas em entrevistas, pessoas têm escrito artigos, mas não sou realmente eu falando. Agora consegui escrever todos os meus pensamentos e dizer-lhes o que estou sentindo, sabe? São coisas diferentes.
AP: Uma das revelações é sobre sua religião e fé. Como você concilia isso com as tentações de Hollywood?
Bieber: Hollywood é … um lugar assustador. Há muitas coisas acontecendo, um monte de coisas ruins, mas também muitas coisas boas. Consegui realizar o meu sonho e fazer um monte de coisas boas. Na real, eu nem sequer penso sobre religião. Tipo, eu sou cristão, acredito em Deus, creio que Jesus morreu na cruz pelos meus pecados. Acredito que temos um relacionamento, posso falar com ele. De verdade, Ele é a razão pela qual estou aqui, então preciso me lembrar disso. Assim que começo a esquecer, tenho de religar isso e pensar ‘sabe, é por isso que estou aqui’.
AP: Você já realizou um monte de coisas. Que rumo você pretende tomar em seu futuro?
Bieber: Eu me vejo aos 30 anos provavelmente já casado. Eu não sei. Parece algo distante para mim. Quero ser um pai ainda jovem. Não quero ser velho e não poder mais chutar uma bola de futebol, sabe? … Eu me vejo fazendo uma transição suave de adolescente, tá bem, de galã adolescente, para um cantor adulto. Quero fazer essa transição como Usher e Justin Timberlake fizeram.
AP: Pretende manter seu foco na música?
Bieber: Exatamente. As pessoas sempre dizem: “Seu cabelo é a sua marca registrada”, esse tipo de coisa. Eu sou assim, não. Sabe, minha voz é a minha marca registrada.
Fonte: MSN / Gospel Prime
Tradução: Jarbas Aragão

Carta aberta do Pr. Enoque Lima sobre o escândalo do Bispo Manoel Ferreira envolvendo o Rev. Moon

A omissão é fruto da covardia, medo e cumplicidade com o erro.

Desejo esclarecer as eventuais duvidas e explicar o uso de minhas atribuições como ministro do evangelho no exposto e comentado “Caso Moon Ferreira” na internet. Meu papel, em qualquer situação, é relatar os fatos que estão ao alcance de nossos olhos e revelar tudo que é de interesse público e da igreja, mas permanece escondido. Nossa mente vai rejeitar aquilo que não entendemos ou não compreendemos e DEUS não tem obrigação de nos explicar tudo, nem nós podemos nos cobrar saber de tudo, o que não podemos ser é omissos quanto à verdade dos fatos. Por isso realizei uma profunda pesquisa sobre o assunto, encontrei fatos estranhos que de imediato nos parece apostasia e heresia.
O denominado “Caso Moon Ferreira” que por mim foi exposto na Internet (youtube), se refere a vídeos com a pessoa do bispo Manoel Ferreira e seu envolvimento com a seita da Unificação e o Reverendo Moon. Os vídeos do “Caso Moon Ferreira 2010 bispo na Coréia” são as provas da associação entre o líder principal da Assembléia de Deus  Ministério Madureira e presidente da CONAMAD, bispo Manoel Ferreira, e o reverendo Moon, líder da seita "Igreja da Unificação", da Coréia do Sul. Os vídeos foram editados e postados por mim, pastor Enoque Lima, da AD Madureira Goiás.
No vídeo “Caso Moon Ferreira 2010”, o bispo Manoel Ferreira aparece em alguns eventos relacionados à seita, e confere a benção em uma cerimônia religiosa (casamento místico espiritual) na igreja do reverendo Moon, em sua sede mundial na Coréia do Sul. Ao contrário do que possa parecer, este não é um evento ordinário na liturgia do grupo, mas um dos eventos mais importantes para os membros da seita, pois é através do casamento místico e espiritual que os fiéis se tornam filhos espirituais do reverendo Moon. A Igreja da Unificação é uma seita fundada por Sun Myung Moon, o qual teria nascido para completar a salvação dos homens, sendo ele mesmo a concretização da segunda vinda de Cristo. Em síntese, o grupo afirma que Jesus fracassou em sua primeira vinda e cabe ao reverendo Moon completar sua missão, redimindo a humanidade. De acordo com a teologia do Moonismo, o destino final dos homens é serem casados e terem uma família perfeita. Isso porém não pode atualmente se realizar por que Jesus falhou, e assim não executou a salvação completa. (Veja vídeo aqui: http://www.youtube.com/watch?v=WjAV6CUQVaE)



A associação do bispo Manoel Ferreira com o reverendo Moon é injustificável perante a bíblia e o estatuto da Convenção a que pertencemos. "Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos?" [2 Coríntios 6:14-18].
ESTATUTO DA CONAMAD:
CAPÍTULO IV, Subseção II, DOS DEVERES DO MEMBRO, Art. 12.
Dos deveres do membro da CONAMAD:
Parágrafo XIII. Rejeitar movimentos ecumênicos discrepantes...
Na subseção III DAS VEDAÇÕES DO MEMBRO Art. 13.
É vedado ao membro da CONAMAD:
Parágrafo III.  Vincular-se a qualquer tipo de sociedade secreta; 
Parágrafo IV.  Vincular-se a movimento de cunho ecumênico...
Não posso descumprir as normas estatutárias que deixam claro ao membro: “não participar de movimento de cunho ecumênico, devendo rejeitá-lo”.
As menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, fiz a respeito da doutrina, das crenças da igreja da Unificação, do bispo Manoel, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.
Na proteção legal de meu oficio ministerial é importante esclarecer que em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercito-me das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de meu oficio ministerial também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".
É conhecido o zelo e o cuidado da Assembléia de Deus Ministério de Madureira a respeito de sua relação com outras entidades religiosas, e isto é louvável, assim também procedo primando pela boa convivência entre as religiões, agora, uma analise bíblica com pesquisas serias, com provas em vídeos irrefutáveis, que demonstram a situação espiritual de nosso maior líder, ate mesmo de nossa denominação não pode ser taxada de extremismo religioso ou desvalorizada sem uma análise e investigação mínima realizada pela entidade competente neste caso a COANAMAD- GO, ou devemos nos calar?
O “Caso Moon Ferreira” não trata de mero denuncismo, mas de provas cabais de que o bispo Manoel Ferreira apostatou da fé e está dando ouvidos a doutrinas de demônios. Assim sendo, penso que não resta outra opção a nós pastores da Assembléia de Deus - Ministério Madureira, do que a oposição aberta ao bispo Manoel Ferreira e sua exclusão por apostasia. Omitir-se em uma situação como esta significa ser conivente com sua apostasia, a qual vem manchando não só a integridade do bispo, mas da nossa querida denominação.
Apesar de todas as evidencias com provas irrefutáveis (vídeos “Caso Moon Ferreira”), até o presente momento não houve nem uma manifestação publica de minha denominação. O que impede a manifestação publica da liderança das Assembléia de Deus Madureira? Deveria no mínimo apresentar uma nota de repudio e esclarecimento, providenciando o afastamento do bispo da presidência nacional da Convenção Nacional (CONAMAD). O Bispo não mantém o monopólio da AD Madureira, apesar de usar seu nome e sua estrutura nos eventos do rev. Moon. Quem pagou a viagem para a Coréia 2010? Teríamos que ser surdo, mudo e cego para não saber que qualquer evento patrocinado pelo rev. Moon envolve influência satânica e a presença do sistema da Nova Ordem Mundial.
Esta não é uma batalha de argumentos, mas uma guerra espiritual, se fosse de argumentos já teríamos vencido.  Por isso abri mão de confortos e “privilégios pastorais”, tudo para que a batalha nas regiões celestiais seja ganha. Por vezes, contorço-me em agonia por causa da Igreja. Meu fervor, e tanta agonia de alma, resultam em lágrimas. Reconheço minhas incapacidades, mas não posso calar-me. O alinhamento da igreja a que pertenço através de seu líder, é infernal e altamente sedutor, pois esta ocorrendo uma transformação de atitudes e valores cristãos em nossa base doutrinaria, e em nosso credo.
I Tm 4.1 “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios”.
2 Pe 2.1 “Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.”
Quando minimizamos a santa Palavra de Deus e suas instruções, cegamos a nós mesmos. Quando rejeitamos as instruções bíblicas, considerando-as "doutrinas" fora de moda, tornamo-nos vulneráveis aos enganos que desviam a base do nosso pensamento de suas verdades imutáveis para as fábulas e ilusões. Em outras palavras, o bispo Manoel Ferreira e o rev. Moon estão se tornando parceiros na atual experiência de salvação e na visão de mundo para a criação de uma sociedade global unificada. Não podemos nos conformar com o sistema da unificação e da paz global sem Cristo. Nem podemos usar as teologias do rev. Moon (disfarçadas com termos e frases bíblicas) sem deturparmos a Palavra de Deus e voltarmos as costas para Jesus Cristo, nossa única fonte verdadeira de unidade e salvação.
É minha intenção maior com a exposição do “Caso Moon Ferreira” trazer as pessoas para uma caminhada mais íntima com o Jesus Cristo revelado nas Escrituras e acredito que isso requer que o verdadeiro cristão se afaste desse perigoso movimento herético. Há um único fundamento sobre o qual nossas igrejas devem estar construídas; esse fundamento é a Rocha, Jesus Cristo, nosso firme fundamento:
"Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo." [1 Coríntios 3:11].
"Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, é soberbo, e nada sabe... aparta-te dos tais." [1 Timóteo 6:3, 5]

NOTA DE REPUDIO CONTRA A PRISÃO DO PASTOR ENOQUE LIMA

Fica aqui declarado a minha nota de repudio contra a PRISÃO DO PASTOR ENOQUE LIMA  , pelo fato de ter simplesmente feito conforme a palavra de DEUS nos ordena , SER ATALAIA ,DENUNCIANDO O QUE ESTA ERRADO E ALERTANDO O POVO DE DEUS.

ESSES LOBOS EM PELE DE CORDEIRO VÃO PAGAR CARO , ARDENDO NO FOGO DOS INFERNOS.


EU DECLARO AQUI QUE O POVO EVANGELICO ESTA UNIDO E UNIDOS  VAMOS LUTAR PELA LIBERTAÇÃO DO PASTOR ENOQUE LIMA.

postado por pastor Roberto Torrecilhas.
Presidente da UBPES.
UNIÃO BRASILEIRA DE PASTORES EVANGELICOS.

Perseguição no Brasil: mais informações sobre a prisão do Pr. Enoque Lima

Por Julio Severo – Ontem, sexta-feira (5), foi preso pela polícia, em Goiânia, o Pr. Enoque Lima. De acordo com o Dr. Zenóbio Fonseca, advogado evangélico que está mantendo contato com a família do pastor, a prisão foi feita de forma ilegal.
O Dr. Zenóbio diz: “O Pastor Enoque é um homem correto, honrado e a sua prisão tem correlação direta com a denúncia que ele fez sobre o reverendo Moon e o Bispo Manoel Ferreira. O pastor Enoque é membro da Assembléia de Deus e está sofrendo perseguição religiosa, ataque contra a sua liberdade de expressão e informação garantida pela Constituição Federal”.
Continuando, o Pr. Zenóbio explica: “Pelas informações que recebi de uma fonte familiar do pastor, ele encontra-se preso na delegacia de Goiânia, está sendo assistido por advogado cristão, recebendo centenas de apoios via contato telefônico para sua família. A imprensa local está cobrindo esta violência contra o pastor”.
O caso se torna gravíssimo porque a vítima é um pastor humilde, enquanto que os agressores são poderosos e têm ligações políticas poderosas. O Bispo Manoel Ferreira é o coordenador oficial da campanha de Dilma Rousseff para os evangélicos.
No fim, o Dr. Zenóbio dá o alerta: “Solicito a todas as pessoas que divulguem esta informação sobre a perseguição e prisão do  Pastor Enoque. Hoje é o Pastor Enoque. Amanhã poderá ser você ou alguém de sua família”.

Perseguição no Brasil: mais informações sobre a prisão do Pr. Enoque Lima

JA COMEÇOU A PERSEGUIÇÃO 

Perseguição no Brasil: mais informações sobre a prisão do Pr. Enoque Lima

 

Governo chinês tenta frear crescimento evangélico


De acordo com notícias das agências de notícias internacionais, o governo chinês realiza uma dura campanha contra o que considera grupos clandestinos de cristãos protestantes, uma das religiões que mais cresceram no país asiático na última década, com mais 60 milhões de fiéis.

A motivação para a perseguição seria meramente política, segundo cristãos ouvidos pela imprensa internacional, pois o cristianismo representaria, para o governo chinês, uma ameaça plantada pelos rivais ocidentais. “Os cristãos na China sempre foram perseguidos. A qualquer momento um cristão pode ser detido e preso”, disse um homem de 46 anos e que já foi detido oito vezes, a última, em dezembro.

Embora a China seja um estado laico, sua constituição protege a liberdade de crença, sempre e quando os fiéis se organizam em associações autorizadas pelo Governo do Partido Comunista da China (PCCh, no poder desde 1949).

As chamadas "igrejas domésticas", nas quais os cristãos protestantes se reúnem em casa para ler a Bíblia fora da liturgia oficial, se proliferaram nos últimos anos e atualmente reúnem de 30 a 60 milhões de fiéis, entre estes, os dissidentes políticos, segundo diferentes estudos.

Nas últimas semanas, a imprensa noticiou perseguições a dezenas de cristãos e a destruição de suas igrejas. No dia 8 de janeiro, em Handan, 30 cristãos foram detidos, conforme informações do presidente da Aliança de Iglesias Domésticas da China, o pastor Zhang Mingxuan. Desaparecidos desde então, os detidos foram acusados de participar de uma reunião ilegal e submetidos a interrogatórios. Outro episódio ocorreu no dia anterior (7/1) com um grupo de 14 cristãos na região ocidental de Xinjiang.

Em outro incidente, em dezembro, uma igreja protestante em Linfen (Shanxi), que reunia 50 mil fiéis, foi atacada por um grupo de pistoleiros, que feriram dezenas e apreenderam bíblias; e em outubro, a igreja de Wangbang, em Xangai, foi fechada.

O regime chinês sempre freou crenças que possam escapar de seu controle, como o budismo tibetano e o islamismo, relacionado com minorias étnicas indomáveis, mas também o cristianismo, todas estas com líderes fora de seu território, à exceção das igrejas evangélicas, cuja maioria não responde a hierarquia alguma.

Embora considerem o Budismo e o Taoísmo, com mais de 100 milhões de fiéis cada um, como crenças autóctones, o certo é que Pequim também achatou de forma radical os grupos budistas que, como Falun Gong, tinham chegado a congregar em 1999 mais membros que o próprio PCCh, hoje com mais de 70 milhões de filiados.

O cristianismo foi fonte de problemas na China, como ocorreu entre 1850 e 1864 com a Rebelião Taiping, uma guerra civil contra a dinastia Qing liderada pelo ortodoxo Hong Xiuquan, que foi proclamado novo Messias, e deixou 25 milhões de mortos.

Fonte: JMM Missões Mundiais

Estado Americano endurece lei contra o aborto

Câmara de Examinadores Médicos de Nova Jersey (EUA) suspendeu a licença de Brigham Young para realizar abortos, de acordo com a Associated Press. O conselho de Nova Jersey agiu depois de ter flagrado Brigham iniciando os abortos em sua clínica em Voorhees e terminando em Maryland, informou a AP.

Por muitos anos, Brigham iniciava os procedimentos do aborto em Nova Jersey e depois enviava as mulheres para uma de suas clínicas na Pensilvânia para completá-los. "Dr. Brigham estava constantemente envolvido para burlar as exigências da resolução do conselho de regulamentação da gravidez a fim de beneficiar pacientes de luxo", afirma AP.

Brigham tem uma longa história de confrontos com as autoridades estaduais, segundo o inquérito. Ele teve sua licença médica rescindida ou suspensa temporariamente em cinco estados durante os últimos 18 anos. Ele opera em 15 clínicas de aborto, em Maryland, Nova Jersey, Pensilvânia e Virgínia.

A polícia iniciou uma investigação na clínica de Brigham Young, em sua cidade depois que uma mulher se feriu durante um aborto e não apresentou queixa. Uma batida policial na clínica Maryland descobriram bebês de até 36 semanas de gestação congelados.
Fonte: BP News / Redação CPAD News

Presos não aceitam na cadeia pai que filmou sexo com filha de 5 anos

Os presos da delegacia de Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba, se revoltaram com a chegada na carceragem do homem de 26 anos acusado de filmar no celular cenas de sexo com a própria filha de 5 anos. Os detentos não aceitaram a presença do balconista que chegou na delegacia hoje de madrugada e teve que ficar algemado pelos pés e mãos no pátio, do lado de fora.

Os presos ficaram sabendo da prisão pela rádio e avisaram ao delegado Marco de Góis que, se o acusado entrasse em uma das celas, iriam se rebelar. "Crime contra criança a gente não perdoa", disse um deles ao repórter da Banda B.

O único jeito foi transferir o acusado. "A gente não tem condições de ficar com ele aqui", disse o delegado que conseguiu transferí-lo para a delegacia de Rio Branco do Sul, que tem um número menor de presos.

Caso

O homem de 26 anos foi preso na noite de ontem, na casa dele no bairro Monte Santo, em Almirante Tamandaré, depois que a própria esposa o denunciou para a polícia. A mulher tomou essa decisão após encontrar no celular do marido cenas de sexo entre ele e a filha de cinco anos.

A mulher, que não foi identificada para não gerar constrangimento à criança, pegou o celular do marido para realizar uma ligação, quando, ao acionar uma tecla errada, teve acesso aos vídeos onde o homem aparece fazendo sexo com a menina.

No aparelho celular do acusado foram encontrados vídeos com títulos pornográficos  que chegaram a assustar os policiais que atenderam a ocorrência. Alguns moradores tentaram linchar o acusado, que chegou a levar uns pontapés até a intervenção da polícia.

Ao ser questionado sobre o teor das imagens, o balconista afirmou ter feito sexo com a menina apenas uma vez.
Fonte: parana-online

Escolhi a Estônia porque europa está longe de Deus

Em uma coletiva de imprensa o pastor da igreja coreana Manmin, Dr. Jaerock Lee, falou sobre a conferência que será realizada na Estônia nos dias 30 e 31 de outubro e sobre a mornidão espiritual da Europa.

Ele falou sobre o apoio financeiro e expectativa para o festival. Além disso, discutiu o trabalho social das igrejas na Coreia e na Estônia. Estavam presentes representantes da mídia cristã e secular.

Pastor Jaerock Lee disse que o apoio financeiro do festival é realizado pela Igreja Manmin. Também compartilhou a Palavra que Deus lhe deu sobre a Estônia e disse por isso que decidiu realizar o festival em um pequeno país europeu.

Lee é convidado para visitar centenas de países pelo mundo, mas nem sempre pode ir. "Tenho que ouvir a voz do Espírito Santo, em primeiro lugar, e se Deus me permitir, eu vou. Quanto à Estônia, Deus me disse que os europeus estão longe de Deus e que eu deveria ir até lá para despertá-los espiritualmente”.

Lee vai testemunhar o poder de Deus e fazer com que as pessoas entendam que Deus está vivo e Jesus Cristo é o Salvador. Ele pretende transmitir a Palavra de forma clara e objetiva para que os europeus possam ser salvos.

Pastor Lee conta que com este festival será possível experimentar a beleza cultural da Estônia e da Coreia do Sul, no entanto, o mais importante é a Palavra de Deus.  "Só através da Palavra de Deus que as pessoas poderão compreender as verdades de Deus e viverem felizes. É importante para nós o intercâmbio cultural entre a Estônia e a Coréia. Mas a beleza que vai prevalecer é a beleza do Reino Celestial", finaliza.
Fonte: Christian Telegraph

Igreja egípcia se prepara para treinamento de líderes e estudos bíblicos

O Egito é quatro vezes maior que o Estado de São Paulo, mas a maior parte de seu território encontra-se no deserto. Somente 3% das terras são aráveis, as quais geralmente se encontram às margens do Rio Nilo. A Península do Sinai – território estratégico que é a única ligação entre a África, a Europa e o Oriente Médio – encontra-se em território egípcio.
Além disso, o Egito detém o controle sobre o Canal de Suez, a ligação marítima que permite o caminho mais curto entre o Oceano Índico e o Mar Mediterrâneo.
A Igreja
O cristianismo chegou ao Egito logo no 1º século a.C.. Segundo a tradição, foi o apóstolo Marcos que fundou a Igreja de Alexandria. Muitos movimentos cristãos importantes surgiram no Egito em anos posteriores.
O islamismo só chegou ao país séculos depois, e conversões em massa fizeram dele a religião principal.
O cristianismo abrange em torno de 11% da população e sua participação percentual está crescendo lentamente, em função dos nascimentos em lares cristãos. A cada ano, o contingente cristão sofre baixas devido à emigração e à conversão ao islamismo.
A Igreja evangélica começou há 150 anos, e é ativa na implantação de igrejas e na área da educação e da saúde.

A perseguição

Embora os cristãos tenham liberdade religiosa, estão sujeitos à discriminação por parte da sociedade e de representantes do governo.
Certo líder cristão afirmou: “A situação que vejo a meu redor frequentemente me entristece. Em minha cidade, que costumava ser inteiramente cristã, o quadro piora diariamente. A maioria da população tornou-se muçulmana e muitos cristãos saíram do país ou foram para cidades maiores. Aqueles que permaneceram vivem geralmente em estado de extrema pobreza.”
“Existem muitas pessoas que se autodenominam cristãs, mas dificilmente sabem alguma coisa sobre Cristo. A maioria não possui Bíblia e tampouco treinamento. É muito fácil os cristãos serem influenciados pelas doutrinas islâmicas e renunciarem à fé cristã, às vezes estimulados por ganhos materiais.”
“O mandamento de Deus para nós aqui, ao norte do Egito, é “fortalecer os fracos, trazer de volta os desgarrados e buscar os perdidos”, ou seja, cuidar de seu rebanho. Tentamos fazer isso de diversas formas. Em primeiro lugar, por meio de nossas aulas de alfabetização. Esse é um trabalho muito eficaz que tem levado muitos a conhecerem Jesus Cristo.
Em segundo lugar, iniciamos um novo sistema de cursos bíblicos por correspondência. Com a falta de pastores em muitas igrejas, também iniciamos um programa de treinamento para líderes leigos que possam assumir a responsabilidade por suas respectivas comunidades. O treinamento desses jovens da região é a chave não somente para a sobrevivência da Igreja, mas também para seu crescimento e expansão.
Além disso, estamos estabelecendo grupos de estudo bíblico. Vamos de aldeia em aldeia, formamos pequenos grupos e semanalmente estudamos a Bíblia e cantamos na casa de um dos integrantes.”
“Pelo fato de as garotas adolescentes formarem um grupo vulnerável em nossa sociedade, temos organizado conferências regulares para elas, nas quais abordamos temas como a dinâmica do casamento cristão, doutrinas básicas da fé, e como lidar com o medo. Elas correm o risco de serem estupradas por garotos muçulmanos e, de certa forma, obrigadas a se casar com eles”.
Esse líder cristão ainda revela que ele e outros cristãos das áreas rurais são perseguidos e ameaçados com frequência. Opositores já mandaram cães ferozes atacá-los e locais de reunião já foram incendiados.
Ele ainda relata: “Às vezes, as atividades e pressões me afetam. Outro dia, a polícia me convocou para um interrogatório e queria saber por onde eu havia andado. Ainda por cima, alguns membros de minha família tentaram me convencer a emigrar para a Austrália. Devo confessar que considerei seriamente a questão! Minha saúde está abalada, o fardo é pesado e a caminhada é difícil. Mas o Senhor gentilmente me lembrou do Salmo 126.5: “Os que com lágrimas semeiam, com júbilo ceifarão”. Perguntei a Deus se outra pessoa poderia chorar minhas lágrimas por algum tempo”.

A luta dos ex-muçulmanos

Os muçulmanos que se convertem sofrem severa perseguição também. Eles podem ser marginalizados pela sociedade, presos, torturados e até mortos.
Tudo isso acontece, em primeiro lugar, porque o governo não reconhece a conversão de muçulmanos para outra religião.
Embora vários muçulmanos se convertam ao cristianismo a cada ano, o estigma social de deixar o islã força a maioria a esconder a decisão. A designação religiosa de “muçulmano” na identidade obriga que eles tenham uma vida dupla. São obrigados a se casar segundo a sharia (lei islâmica) e suas crianças têm de receber instrução religiosa islâmica na escola.
Em agosto de 2008, um jovem egípcio que se converteu do islã ao cristianismo apresentou um requerimento judicial para que as autoridades reconhecessem sua nova religião. Mohammed Ahmed Hegazi, de 25 anos, levou a sua reivindicação ao Tribunal Administrativo do Cairo.
Hegazi abraçou o cristianismo em 1999. Ele é casado e sua mulher também deixou de ser muçulmana para se tornar cristã. Mesmo assim, os dois tiveram de se casar segundo os ritos prescritos pela religião islâmica, que consta dos seus documentos de identificação. Mais tarde, os dois se casaram em uma igreja cristã. Além disso, Hegazi também gostaria que seus dois filhos fossem registrados como cristãos.
O juiz Muhammad Husseini disse, em um veredicto de 29 de janeiro de 2008, que é contra a lei islâmica um muçulmano deixar o islã, e, por isso, negou o pedido de mudança de status religioso de Hegazy em seu documento de identidade. “O juiz disse que ele poderia ter a crença que quisesse no coração, mas no papel não poderia se converter”, contou um dos representantes legais de Hegazy à agência de notícia Compass.
A decisão do juiz Husseini foi fundamentada no Artigo II da Constituição Egípcia que faz da sharia, a base para a lei egípcia.
Apesar da decisão, Hegazy ainda planeja apelar da decisão, ou, se possível, abrir um novo caso. Sua esposa, Zeinab, planeja ir à Corte pedir o seu registro como cristã. Ameaças de morte forçaram o casal, que teve uma filha em janeiro de 2008, a se esconder desde que o caso ganhou as manchetes dos jornais em agosto de 2007.

Motivos de oração

1. A Igreja beneficia-se de sua tradição. Ore para que os muçulmanos respeitem as antigas raízes da Igreja local. Ore também para que a liberdade de culto seja mantida e a liberdade de evangelização aumente.
2. Os novos convertidos enfrentam uma grande perseguição social. Ore por aqueles que deixaram a fé islâmica a fim de abraçar o cristianismo. Estes cristãos enfrentam muitas pressões e ameaças da sociedade e são frequentemente obrigados a conviver com a solidão e o perigo constante.
3. Os cristãos sofrem com os problemas econômicos do Egito. Ore para que os cristãos descubram meios de servir ao Egito e apresentem soluções aos problemas do país. Ore ainda para que os ocidentais também encontrem formas de ajudar a região
Fonte: assembleianews

Campeonato Evangélico de Futsal

Começa neste sábado, 6, a segunda fase da 2ª Copa Evangélica de Futsal de Suzano (SP). Oito times de igrejas da região do Alto Tietê e zona leste de São Paulo se enfrentarão nas oitavas de final, que serão disputadas no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão, a partir das 16 horas.

O campeonato, que teve início em setembro, com 16 equipes, é organizado pela Associação Desportiva Cristã Suzanense (Adecris), com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação.

Os grupos vão disputar quatro vagas nas semifinais, que ocorrerão no próximo sábado, dia 13. A final será dia 20 de novembro, também no Portelão.

O time da Assembleia de Deus Ministério Madureira de Guaianases entra em campo amanhã com a equipe da Igreja Renovada de Palmeira. A Metodista de Itaquá enfrentará o time da Igreja Cristã Mundial de Suzano, enquanto que a União Batista de Itaim Paulista terá como adversário o time B da Cristã Mundial. O último confronto será entre a Igreja Jerusalém de Poá e a Igreja do Evangelho Quadrangular de Suzano. 

De acordo com o vice-presidente da Adecris, Benedito Tiarga, o objetivo do campeonato é reunir a comunidade evangélica de Suzano e região. "Realizamos também corridas e olimpíadas evangélicas. Queremos usar o esporte para aumentar a participação das igrejas neste tipo de evento", diz.
Fonte: Cpadnews

“Você está mexendo com uma mulher santa” diz Caio Fábio a Silas Malafaia sobre Marina Silva

Caio Fábio solta o verbo contra Silas Malafaia 246x250 “Você está mexendo com uma mulher santa” diz Caio Fábio a Silas Malafaia sobre Marina SilvaApós chamar os novos evangélicos da Revista Época de “bundões”, o Pastor Caio Fábio polemiza em vídeo novamente, agora o alvo é Silas Malafaia.
Em recente decisão, o pastor Silas Malafaia líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, declarou seu apoio à candidata Marina Silva e pouco mais de três dias depois, mudou seu voto para José Serra, decisão esta que causou estranheza no meio evangélico. Silas Malafaia chegou a ser um dos assuntos mais comentados do twitter nesta terça-feira (28).
Em vista da decisão de Silas Malafaia, Caio Fábio solta o verbo contra o pastor, chamando-o de oportunista e outros impropérios.
“Quero iniciar com uma palavra ao Silas Malafaia” diz Caio Fábio.
“Você é um mentiroso, safado, eu to acompanhando tua história com a Marina há tempos” completa.
Caio Fábio termina dizendo: “Silas o juízo de Deus vem sobre ti, abraçaste o espinheiro, rejeitaste a Macieira, a Oliveira e a Figueira”.

Nos EUA juízes são destituídos de cargos por legalizarem casamento homossexual

pastores gays Nos EUA juízes são destituídos de cargos por legalizarem casamento homossexualEleitores conservadores e grupos familiares conseguiram garantir uma vitória terça-feira, com a remoção de três juízes da Suprema Corte do Estado de Iowa que legalizaram o casamento gay.
A Chefe de justiça Marsha Ternus e os juízes David Baker e Michael Streit de Iowa foram colocados em votação e precisavam de mais votos “sim” do que votos “não” para permanecerem. A maioria dos eleitores de Iowa escolheu destituí-los da Magistratura Judicial.
A decisão foi tomada depois de meses de convenções e mobilizações de grupos, como Iowa Para a liberdade, o Iowa Family Policy Center, e a Organização Nacional pelo Casamento (NOM) – todos eles estavam descontentes com o voto do tribunal em abril de 2009 para derrubar a Defesa do Ato do Casamento. A Lei de 1998 define o casamento como uma união entre um homem e uma mulher.
Comemorando a vitória, o presidente NOM, Brian Brown declarou: “Em primeiro lugar, queríamos derrotar os juízes em Iowa que usurparam a vontade do povo e instituíram o casamento gay neste estado. Os três juízes foram esmagadoramente rejeitados, enviando uma mensagem poderosa a qualquer juiz que pensa que pode impor o casamento gay por decreto judicial contra a vontade do povo.”
A NOM foi a maior contribuidora para o esforço em derrotar os juízes do tribunal de Iowa, gastando cerca de US $ 600.000 para a campanha. Ela juntou-se aos outros grupos conservadores no ônibus “Judge Bus,” que fez escalas em 45 dos 99 condados de Iowa na semana passada, pedindo aos eleitores a substituição dos “juízes ativistas.”
“Apoio às Famílias de Iowa, Não aos Juízes Ativistas,” se juntaram.
Desde a decisão por 7 a 0 em abril do ano passado, várias famílias têm argumentado que a Suprema Corte de Iowa tinha excedido sua autoridade judicial, derrubando as leis do casamento.
“O tribunal legislou a partir da magistratura… eles governaram a partir da magistratura… e, eles até tentaram alterar a nossa constituição a partir da magistratura, já que declarou Iowa um estado para casamento “do mesmo sexo,” disse o Iowa Para a Liberdade. “Este não é o papel deles. O Poder Legislativo faz a lei. O Governador executa a lei. “E, somente ‘nós, o povo’ podemos alterar a nossa Constituição.“
“Se a Suprema Corte de Iowa vai fazer isso com o casamento, cada uma de nossas liberdades, incluindo os direitos de porte de arma e propriedade privada, correm o risco de serem usurpadas por juízes ativistas que são funcionários não eleitos.”
Os grupos têm tentado pressionar por um plebiscito sobre a questão do casamento.
Uma pesquisa divulgada pelo Des Moines Register em setembro do ano passado mostrou que os eleitores de Iowa estavam quase igualmente divididos em relação ao casamento do mesmo sexo. Quarenta e um por cento disseram que votariam em uma proibição ao casamento gay, enquanto 40 por cento disseram que iriam continuar a favor do casamento gay. Ao mesmo tempo, 35 por cento dos habitantes de Iowa disseram que se opunham fortemente a casais de gays e lésbicas se casarem e apenas 18 por cento disseram que apoiam firmemente.
Os três juízes depostos divulgaram um comunicado quarta-feira, agradecendo aos simpatizantes que trabalharam “incansavelmente” para “defender o sistema judiciário de Iowa contra um ataque sem precedentes financiado por grupos de interesses particulares de fora do estado.
“O sistema de Iowa de seleção por mérito ajuda a garantir que os nossos juízes baseiem suas decisões sobre a lei e a Constituição e nada mais. No entanto, a preservação dos nossos tribunais justos e imparciais exigirá mais do que a integridade e a coragem de juízes individuais. Exigirá o apoio fervoroso e firme do povo.”
Embora a retirada dos juízes não afete a decisão do casamento do mesmo sexo feita pelo tribunal estadual, os defensores do casamento tradicional dizem que a votação de terça-feira envia uma mensagem clara aos juízes em todo o país.
Fonte: The Christian Post

“Pastores” homossexuais e Emanuel de Albertin da canção “Adão e Ivo” debatem no programa do Ratinho

Pastores homossexuais e Emanuel de Albertin da canção Adão e Ivo debatem no programa do Ratinho 250x189 Pastores homossexuais e Emanuel de Albertin da canção Adão e Ivo debatem no programa do Ratinho
Um debate envolvendo música evangélica, é protagonizado entre “pastores” homossexuais e cantor evangélico no programa do Ratinho.
Com a participação dos Reverendos Márcio Retamero (RJ) e Cristiano Valério, da Igreja da Comunidade Metropolitana (SP) e do criador da música ” Adão e Ivo“, Emanuel Albertin, a pauta do programa é a letra de Adão e Ivo, considerada homofóbica. Na ocasião, os pastores (que são homossexuais assumidos) debateram com Emanuel de Albertin, o cantor (evangélico e heterossexual) que é processado pelo casal de pastores (gays) Marcos Gladstone e Fabio Inácio, da Igreja Cristã Contemporânea.
A música considerada homofóbica pelos reverendos tem a seguinte letra:
“Quando o senhor criou o céu e a terra ele tambem criou o reino animal, de toda especie que existe nesse mundo para que fosse fecundo o senhor o casal, somente o homem era quem vivia sozinho sem amor e sem carinho sendo formado do pó, mas o senhor resolveu mudar o tom, dizendo assim não é bom que o homem viva só.
Do próprio homem ele tirou uma costela fez uma mulher tao bela e foi uma maravilha e ordenou Crescei e multiplicai e o homem tornou-se pai houve a primeira familia, mas o diabo o inimigo de Deus pra desfazer os planos seus, querendo manchar seu nome, desde o dia da cidade de sodoma, resolveu mudar a soma, casando homem com homem.
A cada dia Multiplica a Iniquidade sinceramente isso me deixa pensativo se Deus tivesse Feito Homem Pra casar Com outro Não seria Adão e Eva, tinha Feito Adão E Ivo.”

Pastor que denunciou ligação entre Bispo Manoel Ferreira e Rev. Moon sofre prisão

Urgente: Pastor que denunciou ligação entre Bispo Manoel Ferreira e Rev. Moon sofre prisão Julio Severo Dilma Rousseff mal ganhou a eleição e seus aliados se sentem tão fortalecidos que agora estão dispostos a destruir toda a oposição. O Pr. Enoque Lima, que é pastor dentro da denominação da Asssembleia de Deus onde o Bispo Manoel Ferreira é presidente, acaba de ser preso, conforme comunicado que recebi agora há pouco da esposa dele. Ela estava no serviço agora à tarde quando recebeu telefonema da prisão do marido. Ela não sabe detalhes, mas afirma saber que a prisão tem relação com Manoel Ferreira. Conforme meu blog vem denunciando durante mais de dois anos, Ferreira tem tido ligações com o Rev. Moon, da seita Igreja da Unificação. Nessas denúncias, meu blog sempre usou vídeos preparados pelo Pr. Lima. Peço oração pela segurança e livramento do pastor que ousou denunciar o escândalo da figura maior da denominação dele. Quem estiver em Goiás e puder ajudar juridicamente, favor entrar em contato comigo. Peço também que todos copiem, baixem e espalhem os vídeos do Pr. Enoque Lima que estão no meu blog, antes que a “justiça” que prendeu o Pr. Lima venha atrás do meu blog. Fonte: www.juliosevero.com

Obras da Carne & Frutos do Espírito //// postado por Pastor Roberto Torrecilhas

“Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: caridade (amor), gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra essas coisas não há lei.” Gl 5.19-23

Nenhum trecho da Bíblia apresenta um mais nítido contraste entre o modo de vida do crente cheio do Espírito e aquele controlado pela natureza humana pecaminosa do que 5.16-26. Paulo não somente examina a diferença geral do modo de vida desses dois tipos de crentes, ao enfatizar que o Espírito e a carne estão em conflito entre si, mas também inclui uma lista específica tanto das obras da carne, como do fruto do Espírito.

OBRAS DA CARNE.

“Carne” (gr. sarx) é a natureza pecaminosa com seus desejos corruptos, a qual continua no cristão após a sua conversão, sendo seu inimigo mortal (Rm 8.6-8,13; Gl 5.17,21). Aqueles que praticam as obras da carne não poderão herdar o reino de Deus (5.21). Por isso, essa natureza carnal pecaminosa precisa ser resistida e mortificada numa guerra espiritual contínua, que o crente trava através do poder do Espírito Santo (Rm 8.4-14; ver Gl 5.17).

As obras da carne (5.19-21) incluem:

(1) “Prostituição” (gr. pornéia), i.e., imoralidade sexual de todas as formas. Isto inclui, também, gostar de quadros, filmes ou publicações pornográficos (cf. Mt 5.32; 19.9; At 15.20,29; 21.25; 1Co 5.1). Os termos moichéia e pornéia são traduzidos por um só em português: prostituição.

(2) “Impureza” (gr. akatharsia), i.e., pecados sexuais, atos pecaminosos e vícios, inclusive maus pensamentos e desejos do coração (Ef 5.3; Cl 3.5).

(3) “Lascívia” (gr. aselgeia), i.e., sensualidade. É a pessoa seguir suas próprias paixões e maus desejos a ponto de perder a vergonha e a decência (2Co 12.21).

(4) “Idolatria” (gr. eidololatria), i.e., a adoração de espíritos, pessoas ou ídolos, e também a confiança numa pessoa, instituição ou objeto como se tivesse autoridade igual ou maior que Deus e sua Palavra (Cl 3.5).

(5) “Feitiçarias” (gr. pharmakeia), i.e., espiritismo, magia negra, adoração de demônios e o uso de drogas e outros materiais, na prática da feitiçaria (Êx 7.11,22; 8.18; Ap 9.21; 18.23).

(6) “Inimizades” (gr. echthra), i.e., intenções e ações fortemente hostis; antipatia e inimizade extremas.

(7) “Porfias” (gr. eris), i.e., brigas, oposição, luta por superioridade (Rm 1.29; 1Co 1.11; 3.3).

(8) “Emulações” (gr. zelos), i.e., ressentimento, inveja amarga do sucesso dos outros (Rm 13.13; 1Co 3.3).

(9) “Iras” (gr. thumos), i.e., ira ou fúria explosiva que irrompe através de palavras e ações violentas (Cl 3.8).

(10) “Pelejas” (gr. eritheia), i.e., ambição egoísta e a cobiça do poder (2Co 12.20; Fp 1.16,17).

(11) “Dissensões” (gr. dichostasia), i.e., introduzir ensinos cismáticos na congregação sem qualquer respaldo na Palavra de Deus (Rm 16.17).

(12) “Heresias” (gr. hairesis), i.e., grupos divididos dentro da congregação, formando conluios egoístas que destroem a unidade da igreja (1Co 11.19).

(13) “Invejas” (gr. fthonos), i.e., antipatia ressentida contra outra pessoa que possui algo que não temos e queremos.

(14) “Homicídios” (gr. phonos), i.e., matar o próximo por perversidade. A tradução do termo phonos na Bíblia de Almeida está embutida na tradução de methe, a seguir, por tratar-se de práticas conexas.

(15) “Bebedices” (gr. methe), i.e., descontrole das faculdades físicas e mentais por meio de bebida embriagante.

(16) “Glutonarias” (gr. komos), i.e., diversões, festas com comida e bebida de modo extravagante e desenfreado, envolvendo drogas, sexo e coisas semelhantes.

As palavras finais de Paulo sobre as obras da carne são severas e enérgicas: quem se diz crente em Jesus e participa dessas atividades iníquas exclui-se do
reino de Deus, i.e., não terá salvação (5.21; ver 1Co 6.9).

O FRUTO DO ESPÍRITO.

Em contraste com as obras da carne, temos o modo de viver íntegro e honesto que a Bíblia chama “o fruto do Espírito”. Esta maneira de viver se realiza no crente à medida que ele permite que o Espírito dirija e influencie sua vida de tal maneira que ele (o crente) subjugue o poder do pecado, especialmente as obras da carne, e ande em comunhão com Deus (ver Rm 8.5-14 nota; 8.14 nota; cf. 2Co 6.6; Ef 4.2,3; 5.9; Cl 3.12-15; 2Pe 1.4-9).

O fruto do Espírito inclui:

(1) “Caridade” (amor) (gr. agape), i.e., o interesse e a busca do bem maior de outra pessoa sem nada querer em troca (Rm 5.5; 1Co 13; Ef 5.2; Cl 3.14).

(2) “Gozo” (gr. chara), i.e., a sensação de alegria baseada no amor, na graça, nas bênçãos, nas promessas e na presença de Deus, bênçãos estas que pertencem àqueles que crêem em Cristo (Sl 119.16; 2Co 6.10; 12.9; 1Pe 1.8; ver Fp 1.14).

(3) “Paz” (gr. eirene), i.e., a quietude de coração e mente, baseada na convicção de que tudo vai bem entre o crente e seu Pai celestial (Rm 15.33; Fp 4.7; 1Ts 5.23; Hb 13.20).

(4) “Longanimidade” (gr. makrothumia), i.e., perseverança, paciência, ser tardio para irar-se ou para o desespero (Ef 4.2; 2Tm 3.10; Hb 12.1).

(5) “Benignidade” (gr. chrestotes), i.e., não querer magoar ninguém, nem lhe provocar dor (Ef 4.32; Cl 3.12; 1Pe 2.3).

(6) “Bondade” (gr. agathosune), i.e., zelo pela verdade e pela retidão, e repulsa ao mal; pode ser expressa em atos de bondade (Lc 7.37-50) ou na repreensão e na correção do mal (Mt 21.12,13).

(7) “Fé” (gr. pistis), i.e., lealdade constante e inabalável a alguém com quem estamos unidos por promessa, compromisso, fidedignidade e honestidade (Mt 23.23; Rm 3.3; 1Tm 6.12; 2Tm 2.2; 4.7; Tt 2.10).

(8) “Mansidão” (gr. prautes), i.e., moderação, associada à força e à coragem; descreve alguém que pode irar-se com eqüidade quando for necessário, e também humildemente submeter-se quando for preciso (2Tm 2.25; 1Pe 3.15; para a mansidão de Jesus, cf. Mt 11.29 com 23; Mc 3.5; a de Paulo, cf. 2Co 10.1 com 10.4-6; Gl 1.9; a de Moisés, cf. Nm 12.3 com Êx 32.19,20).

(9) “Temperança” (gr. egkrateia), i.e., o controle ou domínio sobre nossos próprios desejos e paixões, inclusive a fidelidade aos votos conjugais; também a pureza (1Co 7.9; Tt 1.8; 2.5).

O ensino final de Paulo sobre o fruto do Espírito é que não há qualquer restrição quanto ao modo de viver aqui indicado. O crente pode — e realmente deve — praticar essas virtudes continuamente. Nunca haverá uma lei que lhes impeça de viver segundo os princípios aqui descritos.
Fonte: BEP

“Diamante” é o novo álbum de Damares

Mauricio Soares diretor executivo da Sony Music Gospel já havia divulgado em seu twitter o nome do novo álbum da cantora, e agora a notícia foi reafirmada pelo blog oficial de Damares.
A canção título do CD Diamante  é do Compositor Agailton Silva e que mais uma vez promete ser canal de benção para muitas pessoas, casas e famílias.
O CD está em fase de preparação. Os clicks de base já foram finalizados e até Novembro o CD será lançado em todo o país pela  Sony Music Gospel.
Fonte: Música Gospel /Informações Blog Oficial Damares

Fernandinho prepara lançamento de um novo CD “Sou Feliz”

Depois do bem sucedido “Uma Nova História” Fernandinho prepara lançamento de um novo cd. “Sou Feliz” é o título escolhido por ele para este novo projeto que vem para registrar aquilo que Fernandinho crê e espera no Senhor.
O Cd “Sou Feliz” traz uma seleção de hinos da Harpa e do Cantor Cristão e outras canções que a igreja tem cantado ao longo dos anos. Nele poderemos sentir toda a intensidade musical e espiritual que vemos em todos os trabalhos de Fernandinho.
A motivação para o lançamento de um cd de hinos como “Sou Feliz” explica-se na própria história de vida de Fernandinho que, desde sua conversão, acompanhava seu pai em cultos familiares tocando os hinos em seu violão. Na igreja onde Fernandinho congrega também são ministrados hinos em todas as reuniões. Em “Formoso És”, primeiro Cd de Fernandinho, já ouvíamos “Chuvas de Bênçãos” e em todos os outros há um hino incluído. Temos certeza que, assim como gerações foram marcadas por essas músicas, letras e histórias, outras serão também impactadas. Que todos se alegrem ainda mais na certeza de que Deus nos abençoará através desse novo trabalho de Fernandinho.
O Cd “Sou Feliz” foi gravado ao vivo nos dias 2 e 3 de outubro em Campos/RJ. A data para o lançamento oficial ainda não foi mencionada, mas, a expectativa é de que até o fim do ano o Cd chegue às lojas de todo o país.
Fonte: Oni Music / DiarioGospel.com

Líderes evangélicos organizam “Aliança Cristã Evangélica Brasileira”



A partir do início de 2009 um grupo de líderes evangélicos inicia conversações sobre a necessidade de uma organização que volte a congregar os evangélicos. Depois de experiências mais distantes ou mais recentes, como a Confederação Evangélica do Brasil e a AEVB, passados anos dessas experiências, desejou-se de novo a aproximação.
Um grupo de irmãos e irmãs começou a trabalhar um documento propondo os princípios para tal iniciativa, incluindo crenças, valores, objetivos e forma de funcionamento. Como referencial de identidade evangélica, levou-se em conta declarações de fé históricas, de organizações reconhecidamente evangélicas e também o Pacto de Lausanne.
Primeira reunião de escuta
Para o final de 2009, o grupo de trabalho resolveu convidar um grupo mais amplo de líderes evangélicos brasileiros para uma reunião, a fim de apresentar a proposta, ouvir sugestões e avaliar o interesse por tal iniciativa no meio evangélico brasileiro. A 14 de dezembro, em São Paulo, aconteceu essa reunião com cerca de 70 líderes de todo o Brasil. Foi uma reunião de escuta e encaminhamento que surpreendeu pelo comparecimento e entusiasmo.
O Grupo de Trabalho apresentou aos presentes uma “Carta de Princípios”, já em sua 6ª versão, elaborada pelo próprio grupo, com contribuições.Também se submeteu à apreciação dos presentes as sugestões de nomes para o movimento. Cerca de oito diferentes nomes foram apresentados, prevalescendo o nome de “Aliança Cristã Evangélica Brasileira”.
Grupo de Trabalho
Os líderes evangélicos reunidos em São Paulo, em 14/12/2009 indicaram um grupo de trabalho para dar continuidade aos trabalhos de constituição da Aliança Evangélica, constituído dos seguintes irmãos e irmãs: Ariovaldo Ramos, Debora Fahur, Durvalina Bezerra, Fabricio Cunha, Oswaldo Prado, Silas Tostes, Valdir Steuernagel e Welinton Pereira. A estes, a partir do mês de junho do mesmo ano, foram agregados Clemir Fernandes, Christian Gillis e Wilson Costa, convidado como Assessor Sênior do Grupo de Trabalho. Também participa do grupo, como assessor jurídico, Cícero Duarte.
Primeira Reunião do Grupo de Trabalho
Em 24 de fevereiro de 2010 o Grupo de Trabalho se reuniu em São Paulo. Além de Ariovaldo, Cícero, Débora, Durvalina, Fabrício, Oswaldo, Silas, Valdir e Welinton, também estavam presentes, a convite: Osmar Ludovico da Silva, Ricardo Barbosa e Wilson Costa.
Impressões e Avaliações sobre a Reunião de 14 de dezembro
Em sua primeira reunião, em 24 de fevereriro de 2010, o Grupo de Trabalho registrou suas impressões e avaliações à luz da reunião de escuta ocorrida em 14 de dezembro do ano anterior. Do que se destaca:
- Que o envolvimento do grupo que vem investindo tempo com a iniciativa de formar uma aliança de evangélicos, atende a um chamado de servir à Igreja de Cristo no Brasil, com propósito de agregar a Igreja pra o serviço;
- Que a resposta à convocação para a reunião que houve em 14/12/09 trouxe alegria, mas também um peso de responsabilidade, em face da expectativa criada;
- Toma-se a sério a palavra de que representatividade será fruto de caminhada como grupo de comunhão e serviço;
- O acento deve recair mais sobre o aspecto da manifestação da essência da Igreja enquanto Corpo de Cristo, antes que o aspecto institucional ou organizacional;
- a importância do processo envolvido na gestação da criação desse organismo de comunhão, serviço e representatividade.
Regionalizações das Reuniões de Escuta
A partir desse ponto, houve consenso que havia uma proposta com nível de consolidação para ser apresentada a mais irmãos e irmãs em diferentes lugares do Brasil. O tamanho de nosso País constitui um desafio a que se fizesse tantas reuniões quanto as desejadas, mas mesmo assim os integrantes do Grupo de Trabalho se desdobraram para levar a proposta de criação da Aliança Evangélica a vários lugares do Brasil.
Reunião de Escuta no Rio de Janeiro
No dia 3 de junho, na cidade do Rio de Janeiro, foi realizada uma reunião de escuta que contou coma participação de cerca de 150 irmãos e irmãs, tanto da cidade e do Estado do Rio de Janeiro, como de vários lugares do Brasil, uma vez que se aproveitou a realização de um outro evento nacional que acontecia naquela cidade. A partir dessa reunião, Clemir Fernandes passou a integrar o Grupo de Trabalho.
Reuniões de Escuta em Belo Horizonte, MG
Também no mês de junho de 2010, aconteceram duas reuniões de escuta com irmãos e irmãs da região de Belo Horizonte, aproveitando-se outros eventos que ocorreram por lá. O número de pessoas interessadas na proposta de vermos nascer uma Aliança Evangélica também foi muito encorajador para essa caminhada. A partir dessas reuniões, Christian Gillis passou a integrar o Grupo de Trabalho. No mês de setembro, uma terceira reunião, com outro grupo de líderes mineiros foi realizada em Belo Horizonte.
Reuniões de Escuta no Nordeste do Brasil
No mês de agosto, irmãos e irmãs do Grupo de trabalho levaram a proposta da criação da Aliança Evangélica até o Nordeste do Brasil. Uma reunião aconteceu em Recife, com a presença de líderes evangélicos dos Estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Além de ouvir e acolher com alegria a proposta, aqueles irmãos apresentaram suas opiniões e sugestões. Alguns irmãos foram apontados como elo de ligação entre o Grupo de Trabalho e aqueles Estados: John Medcraft, da Paraíba; Vagner Silva e Silvandro Fonseca, de Pernambuco; Leandro Silva e Romildo Gurgel Filho, do Rio Grande do Norte.
Também houve uma ótima reunião em Fortaleza, no mês de agosto. Carlinhos Queiroz articulou um grupo de líderes evangélicos locais, com o apoio de José Wendel. Este último irmão, juntamente com Áureo Oliveira, foram indicados como representantes locais para servir de elo de ligação com o Grupo de Trabalho.
Reuniões de Escuta no Centroeste do Brasil
No mês de setembro de 2010, com o apoio de Carlinhos Veiga, aconteceram reuniões e contatos com lideranças do Centro-oeste do Brasil, nas cidades de Brasília e Anápolis. A notícia de criação de uma Aliança Evangélica também foi acolhida com alegria e ouvimos dos irmãos algumas observações e sugestões quanto à proposta.
Outras reuniões de escuta pelo Brasil
Nosso País é muito grande. Temos outras reuniões agendadas, no Sul, no interior de São Paulo e outros lugares. Desejamos muito ter uma oportunidade para o Norte do País. Os integrantes do Grupo de Trabalho, por onde vão, levam a notícia sobre a constituição da Aliança Evangélica e procuram ouvir os irmãos e irmãs desse extenso Brasil.
A Carta de Princípios e Diretrizes
Após essas várias reuniões e também ter recebido muitos e-mails com sugestões à proposta, o Grupo de Trabalho fez uma reunião em São Paulo onde, durante todo um dia, trabalhou numa versão final da proposta da Carta de Princípios e Diretrizes . Nessa reunião contou-se também com a participação do Bispo Stanley da Silva Moraes, representante da Igreja Metodista; do Pastor Key Yuasa, da Igreja Holiness do Brasil; Patrick representando a Aliança Bíblica Universitária do Brasil. Com algum trabalho posterior, chegou –se à proposta que está sendo divulgada a partir do início de outubro, para receber as contribuições da liderança evangélica brasileira.
Apresentação da Proposta aos brasileiros em Lausanne 3, Cape Town 2010
Aproveitando a presença de cerca de 90 brasileiros no Terceiro Congresso Lausanne de Evangelização Mundial, realizado em Cape Town, na África do Sul, entre os dias 17 e 24 novembro, a proposta de criação da Aliança Evangélica foi apresentada. Foi apresentado um breve histórico e também a versão 10.1 da Carta de Princípios e Diretrizes para a nova Aliança Evangélica. O Grupo de Trabalho, que também realizou três reuniões durante o Congresso, respondeu perguntas dos presentes e recebeu sugestões.
Reunião de Fundação da Aliança Cristã Evangélica do Brasil*
Será no dia 30 de novembro de 2010, em São Paulo, a reunião de fundação da Aliança Evangélica. Acesse aqui o convite. Contamos com a oração em favor desse movimento e de sua participação, assim como de sua igreja, sua organização, sua entidade.
Paulo Santiago, RENAS Campinas, SP
* Os líderes evangélicos são convidados a participar do evento de fundação da Aliança Cristã Evangélica no dia 30 de novembro. Mais detalhes e inscrições, acesse: www.aliancaevangelica.org.br

Trazendo a Arca finaliza novo CD “Entre a fé e a razão”


Está chegando a hora! Esta semana, o Ministério Trazendo a Arca finaliza o CD Entre a fé e a razão, primeiro disco do grupo por uma gravadora.
A produção, novamente, ficou a cargo do ‘mestre’ Ronald Fonseca, também tecladista da banda, que manteve o nível de excelência dos arranjos dos álbuns anteriores.
Ao todo, serão 11 faixas, a maioria assinada por Luiz Arcanjo e Ronald Fonseca.
O projeto gráfico está sendo desenvolvido pela Agência Excellence, de David Cerqueira, e conta com um layout bem diferenciado. “O título do CD deu uma margem grande para trabalharmos, mas, ao final, chegamos a um resultado que agradou a todos”, disse.
O CD deve chegar da fábrica ainda em novembro, já como uma boa dica para os presentes de Natal.
Para mais informações sobre o grupo, acesse www.ministeriotrazendoaarca.com

Brasil - Edir Macedo comemora e ataca Malafaia


Edir Macedo (foto), líder da Igreja Universal do Reino de Deus atacou Silas Malafaia, mesmo sem citar nomes. Malafaia apoiou declaradamente José Serra.
A troca de farpas entre Silas Malafaia e Edir Macedo não teve fim, mesmo após a vitória de Dilma Rousseff nas urnas.
Nesta quinta-feira, dia 04, o líder da Igreja Universal do Reino de Deus atacou, sem dizer nomes, Malafaia que apoiou declaradamente José Serra.
Com a mensagem "Ecumenismo Disfarçado" Macedo alerta que o mais prejudicado nas urnas foi o Reino de Deus. "A guerra das eleições acabou. Entre salvos e perdidos, o maior prejudicado foi o Reino de Deus. Isso porque se viu alguns líderes, supostamente convertidos, unindo-se de corpo, alma e espírito à liderança romana em favor do candidato das elites.
Leia a mensagem na íntegra abaixo:
CUIDADO COM ECUMENISMO DISFARÇADO
A título de alerta, queremos chamar a atenção dos cristãos sinceros. Cuidado com o ecumenismo disfarçado!
A guerra das eleições acabou. Entre salvos e perdidos, o maior prejudicado foi o Reino de Deus. Isso porque se viu alguns líderes, supostamente convertidos, unindo-se de corpo, alma e espírito à liderança romana em favor do candidato das elites. Se tivessem se entregado ao Senhor Jesus da mesma forma como abraçaram a campanha política, jamais e em tempo algum se submeteriam a tamanha heresia.
A gravidade do problema não está apenas nos interesses pessoais, mas, colocá-lo acima dos interesses do Reino de Deus. O servo de Deus serve a Jesus, não a si mesmo. E, se alguém Me servir, o Pai o honrará. João 12.26. A pergunta que se faz agora, após os resultados da eleição é: cadê a honra dos profetas velhos?
Por conta da vocação, a obrigação do pastor é se sacrificar para conduzir seu rebanho aos pastos verdejantes. Essa é a nossa obrigação diante de Deus e do mundo; não abrir a porta do aprisco e conduzir as indefesas ovelhas para a matilha de lobos.
Posto que milhares de pessoas se aglomeraram, a ponto de uns aos outros se atropelarem, passou Jesus a dizer, antes de tudo, aos Seus discípulos: Acautelai-vos dofermento dos fariseus, que é a hipocrisia. Lucas 12.1
Fonte: Creio

Morre uma das primeiras obreiras da IURD


Dona Bibiana tinha 76 anos e servia a Deus como obreira, desde 1977

Da redação

Uma das primeiras obreiras da Igreja Universal do Reino de Deus, Bibiana Moreira de Farias, de 76 anos, morreu na madrugada da última terça-feira (02), na cidade do Rio de Janeiro (RJ), vítima de um AVC, sendo  sepultada na quarta-feira (03), no Cemitério de Inhaúma. Dona Bibiana era obreira desde 1977, quando a Igreja Universal foi fundada pelo bispo Edir Macedo, na antiga funerária, localizada no Largo da Abolição. 

De acordo com o pastor responsável pelo trabalho evangelístico da região, Alexandre Barreto, a obreira, mesmo em idade avançada, não media esforços para se dedicar ao próximo por meio de visitas aos necessitados em hospitais e residências, anunciando a Palavra de Deus. Além disso, ela também teve uma conduta exemplar durante todo o período em que ofereceu apoio espiritual aos membros da Igreja, que a procuravam para receber orações e orientações de fé. “Ela era uma obreira muito dedicada e esforçada que ganhou muitas almas para o senhor Jesus”, comenta o pastor. 

Dona Bibiana era viúva e deixou dois filhos, Sérgio e Maristela, além de dois netos, Jonatas e Mateus, e três netas, Mariana, Luciana e Carolina.

O pastor Alexandre ainda explica que, embora a morte seja considerada algo triste para a maioria das pessoas, para aqueles que creem em Deus ela representa apenas o começo de uma vida nova ao lado do Senhor Jesus.  “Existe um consolo e conforto dentro do coração dos amigos e familiares em relação à morte dela, porque temos a certeza que ela está nos braços de Jesus, pois ela combateu o bom combate, completou a carreira e guardou a fé”, ressalta.

“Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele.” (Romanos 6.9)

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...