sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Agenda da Expocristã 2010 em São Paulo

Shows, livros, Bíblias, CDs, DVDs, acessórios, mobiliário, tecnologia e ONGs. Estes são alguns dos inúmeros itens encontrados na nona edição da EXPOCRISTÃ, o maior evento de produtos e serviços para cristãos da América Latina que acontece de 07 a 12 de setembro no Expo Center Norte em São Paulo. Em 2009, 153 mil pessoas entre pastores, lojistas, livreiros, distribuidores e membros de comunidades evangélicas do Brasil visitaram os pavilhões do Expo Center Norte. Em 2010 a EXPOCRISTÃ contará com grandes potências fonográficas como Sony, Som Livre, Emi/Canzion, MK Music e com participações internacionais como o escritor Philip Yancey e Robb Thompson.

A EXPOCRISTÃ fomenta o mercado de produtos cristãos.Estima-se que por ano R$ 1 bilhão são movimentados com as vendas destes produtos e mostra o potencial deste grupo que cresce, no Brasil, 8% ao ano. Os evangélicos representarão até 2020, 50% da população brasileira.

Neste ano o evento marca a estréia de grandes potências fonográficas como Sony Music, Som Livre, Emi/Canzion e a participação de grandes gravadoras do segmento diga-se Oni Music MK Music de Aline Barros, Graça Music, de Soraya Moraes, vencedora do Grammy Latino; OniMusic, do cantor Fernandinho; Novo Tempo, com Arautos do Rei.

A Sony Music já prometeu em seu stand de 100 m2 o lançamento do CD de Cassiane, cantora que alcançou a marca de um milhão de cópias vendidas, Renascer Praise, Rayssa e Ravel, Resgate e Damares. A Som Livre para estreitar a relação com lojistas e distribuidores o pré-lançamento do CD/ DVD do Ministério Diante do Trono, liderado por Ana Paula Valadão, gravado no mês de julho em Barretos.

O mercado editorial também terá uma participação importante neste que é o maior evento do setor. Editoras como Vida, Vida Nova, Central Gospel, BV Books, Sociedade Bíblica do Brasil, Mundo Cristão, Garimpo Editorial trarão seus lançamentos. Entre eles a biografia de Marina Silva pela Mundo Cristão e o relançamento da obra Maravilhosa Graça, do escritor internacional, Philip Yancey, que estará no evento autografando seus livros. Já a Garimpo Editorial promete o lançamento de “Cócegas no Raciocínio” do cartunista João Montanaro.

A EXPOCRISTÃ fomenta a literatura, o autor nacional e permite o encontro com visitantes, lojistas, livreiros e distribuidores. O conferencista e escritor Silas Malafaia, apresentador do programa Vitória em Cristo exibido pela TV Bandeirantes, será o preletor da celebração inaugural que acontece no dia 08, às 08h.

Além disto, estão programadas tarde de autógrafos com artistas como Dedé Santana, que está lançando sua biografia, apresentações culturais como do Ministério Jeová Nissi, que dá início durante a EXPOCRISTÃ a turnê comemorativa de dez anos.

O enfoque cultural é um dos pontos fortes da EXPOCRISTÃ. BV Films, Graça Filmes e Sony Music fomentam a produção cinematográfica com lançamentos de uma dezena de longas.

A Graça Filmes para chamar atenção do mercado, convidou o americano Chad Daniel, apresentador da séria ‘Jovem Bytes’, que fará sessão de autógrafos no estande no dia 10. No sábado, dia 11, está programada uma coletiva de imprensa com os produtores e atores do filme nacional ‘Não é tarde para Recomeçar’.

A Sony Music fará que recentemente iniciou uma linha de produtos no segmento cristão, fará relançamento do filme Desafiando Gigantes e Prova de Fogo. O filme alcançou bons índices de vendagem no mercado e são usados, inclusive, para encontro de casais e treinamento de equipe.

A BV Filmes fará o pré – lançamento do longa Para Salvar Uma Vida, considerado o melhor filme para jovens e adolescentes do ano visto por mais de três milhões de pessoas nos Estados Unidos. A empresa receberá a visita de Steve Osmango, produtor executivo da série infantil AutoBGood (vencedora de cinco Emmy Awards como melhor série infantil em DVD).

O presidente da EBF COMUNICAÇÕES, empresa organizadora da EXPOCRISTÃ, acredita que a chegada destas grandes potências, reflete o potencial deste grupo. “A cada ano aprimoramos mais a EXPOCRISTÃ para atender as necessidades dos cristãos. Nosso evento mostra o potencial deste segmento que está ampla expansão”, enfatizou.

A EXPOCRISTÃ já está incluída no calendário oficial de eventos da cidade e do Estado de São Paulo.

SERVIÇO:

EXPOCRISTÃ:
De 07 a 12 de setembro no Expo Center Norte em São Paulo.

CELSO DE CARVALHO
ASSESSORIA DE IMPRENSA: (11) 77176459

AGENDA DE EVENTOS EXPOCRISTÃ

As programações foram fornecidas pelas empresas participantes e podem sofrer alterações sem prévio aviso.
07 DE SETEMBRO (TERÇA-FEIRA)

Graça Filmes
A empresa exibirá seus filmes e lançamentos até o dia 09 em três horários em sua sala de cinema montada em seu estande. Do dia 10 a 12 serão cinco sessões.

Ame Evangelizar
Até o dia 10 de setembro o visitante poderá ser transformado em personagem de desenho em quadrinhos para evangelização.

Sony Music
Até o dia 11 de setembro o Ministério de Louvor Renascer Praise e DJ Alpiste estarão atendendo lojistas, livreiros e públicos divulgando seus últimos lançamentos.

ESPAÇO CULTURAL
Dia 07 palestra no Espaço Cultural Editorial às 16h com o tema: Capelania e seu impacto social e cultural. Entrada franca.

ANLE
O presidente da Anle, Wilson Pereira Júnior ministrará de 07 a 09 no Espaço Cultural Editorial a palestra Como Montar e Organizar uma Livraria as 13h10.

Central Gospel
O cantor estará no estande da Central Gospel divulgando seus CD’s Sou Curado, Hinos Inesquecíveis e Bendito Serei das 15h Às 16h.

Área Kids
Com o tema “Muito mais que campeões”, a Apec fará durante os dias de EXPOCRISTÃ programação para crianças. Confira a grade:

1. Abertura – Boas Vindas
2. Cânticos – Poderoso, maravilhoso é Deus!
Não há amigo melhor.
Em casa, na igreja, na escola.
3. Falando com Deus
4. História missionária
5. Memorizando a Palavra: Isaías 44:6
6. Cântico
7. Lição bíblica: “Elias e o Grande Desafio!”
8. Aconselhamento
9. Jogos de revisão

Horário das Atividades:

Terça/07, Quarta/08 e Quinta/09: 13h00 às 14h00 / 14h30 às 15h30 / 16h00 às 17h00 / 17h30 às 18h30 / 19h00 às 20h00.

Sexta/10: 14h00 às 15h00 / 15h30 às 16h30 / 17h00 às 18h00 / 18h30 às 19h30 / 20h00 às 21h00.

Sábado/11: 11h00 às 12h00 / 12h30 às 13h30 / 14h00 às 15h00 / 15h30 às 16h30 / 17h00 às 18h00 / 18h30 às 19h30 / 20h00 às 21h00.

Domingo/12: 11h00 às 12h00 / 12h30 às 13h30 / 14h00 às 15h00 / 15h30 às 16h30 / 17h00 às 18h00.
DIA 08 DE SETEMBRO (QUARTA-FEIRA)

8h
Celebração inaugural com pastor Silas Malafaia

Graça Music
Os cantores Thalles e Mauriceia estarão no estande da Graça Music a partir das 14h para atendimento ao público, lojistas e pastores.

ESPAÇO CULTURAL
Dia 07 palestra no Espaço Cultural Editorial às 16h com o tema: Capelania, cidadania, fé e justiça. Entrada franca.

Salluz Produções
O cantor Thiago Grulha apresentará ao público seu novo álbum: “Meus Passos no Tempo” a partir das 19h até dia 11 de setembro. Pocket show com Rodrigo Mozart às 14h

Sony Music
A cantora Elaine de Jesus estará até dia 09 divulgando seu mais novo CD Celestial, produzido por Ronny Barboza.

MK Music
O cantor Wilian Nascimento estará no estande da gravadora carioca às 17h divulgando o CD Agir de Deus.

Patmos Music
Os cantores Marcelo Santos e Sumara Santos estarão no estande da gravadora. Às 18h10 acontece no Espaço Cultural o ‘Louvor Centenário’. Evento de divulgação do CD O Melhor dos 100 anos da Música Evangélica, com a presença dos artistas envolvidos no trabalho.
DIA 09 DE SETEMBRO (QUINTA-FEIRA)

Cieab
A Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil ( Cieab) a partir das 9h com presença do apóstolo Estevam Hernandes.

AD Santos
Dedé Santana estará às 17h lançando seu livro. A trajetória do eterno trapalhão contada de maneira envolvente e comovente. O testemunho de como o palhaço triste, mas muito famoso, encontrou e aceitou a Jesus Cristo como Salvador. A iminência da morte, a cura, os sobressaltos na carreira, o desemprego, a volta por cima. A eterna parceria e a amizade com Renato Aragão (Didi), a saudade de Mussum e Zacarias e as peripécias do Sargento Pincel.

Graça Music
Os cantores Thalles, Mauriceia e Giselle di Mene estarão a partir das 14h atendendo profissionais de imprensa, lojistas e distribuidores.

ESPAÇO CULTURAL
Dia 09 palestra no Espaço Cultural Editorial às 16h com o tema: A relevância da Capelania como fator de transformação social. Entrada franca.

Divine Musique
A cantora Geila Carla estará lançando seu CD Providencia na EXPOCRISTÃ, no estande da gravadora Divine Musique na Rua 5, 111 A.

Sony Music
A cantora Cassiane estará nesta quinta-feira atendendo público e mercado divulgando seu mais novo álbum: Viva. Já Damares, recém contratada, atenderá nos dias 09 e 10, assim como a dupla Rayssa & Ravel. A banda Resgate estará dia 09 e no domingo, dia 12.

Salluz Produções
Samuel Mizrahy estará atendendo lojistas, livreiros e todo o público, divulgando seu CD “ao vivo”. Todos os dias o cantor fará um acústico no Espaço Salluz. Às 16h o pastor Eliseu Costa marcará presença no espaço.

OniMusic
A partir das 15h Christie Tristão e de Chris McCLARNEY atenderão à imprensa, lojistas, livreiros e públicos em geral.

Patmos Music
Os cantores Lília Paz e Victorino Silva estarão presentes no estande da gravadora, com direito a sessão de autógrafo. Às 17h10 acontece no Espaço Cultural o segundo e último dia do Louvor Centenário.

Graça Filmes
Às 16h, Carlos de Souza, da Missão Portas Abertas fará coletiva de imprensa do lançamento oficial Irã – Um Brado de Fé. Chad Daniel, da série Jovem Bytes também visitará o estande.

ASEC
Philip Yancey, autor Best-seller internacional, fará às 10h tarde de autógrafos no Espaço Cultural. O escritor já foi premiado pelo Areté em 2001 (A Bíblia que Jesus Lia na categoria Teologia e em 2006 (Rumores de Outro Mundo na categoria Inspiração), ambos da Editora Vida.

Central Gospel
A dupla Eduardo e Silvana fará o lançamento do CD Aba Pai das 15h e 16h. Das 20h às 21h será a vez da Comunidade Bereana.

Som Livre
O pastor Antonio Cirilo estará no nosso estande, a partir das 14h fazendo divulgação do CD Descanso pela gravadora.

Editora Vida
Além de lançar 11 novos títulos, a Vida fará o relançamento do best seller Maravilhosa Graça, com nova capa e tarde de autografos a partir das 15h com o autor Philip Yancey.

Mk Music
Às 15h a revelação Ariely Bonatti, que está lançando o CD, sexto de seu ministério, desta vez pela MK Music com título O Tempo. Às 19h, será o vencedor do Grammy Latino lançando o tão esperado DVD DDG Experience, Oficina G3.
10 DE SETEMBRO (SEXTA-FEIRA)

Salluz Produções
O Coral Resgate apresentará todos os dias os novos singles do tão esperado CD Santifica-me. O produto será lançado na EXPOCRISTÃ e estará disponível em CD e playback.J eanne Mascarenhas estará atendendo a todos os visitantes e apresentando seu trabalho.

Graça Filmes
Coletiva de imprensa no dia 15h com Byron Jones, integrante dos filmes Inabalável e Num Piscar de Olhos.

Coletiva de Imprensa às 16h e lançamento oficial da série Jovem Bytes, com ator Chad Daniel.

MK MUSIC
As 15h Andréa Fontes estará no estande da gravadora. As 17h a cantora Eyshila bate papo com o público e a dupla Alex e Alex prestigia a EXPOCRISTÃ.

ESPAÇO CULTURAL
Dia 10 palestra no Espaço Cultural Editorial às 16h com o tema: Capelania e seus benefícios quantitativos e qualitativos para a igreja local. Entrada franca.

Graça Music
O cantores Sandro Nazireu,Dany Grace, Giselle Di Mene, Ao Cubo e o Ministério Unção de Deus estarão a partir das 14h no estande da Graça Music.

Sony Music
Os cantores Leonardo Gonçalves, Marcelo Aguiar e o Ministério Além do Véu estarão no estande da Sony Music autografando seus CD’s e divulgando seus lançamentos.

Unipro
Nos dias: 10 e 11 as crianças que visitarem o estande da Universal Produções poderão ter suas caricaturas feitas pro profissionais e na compra de um livro gigante – Série Heróis da Bíblia ou Animais Espertos o consumidor levará um brinde para colorir (giz de cera ou hidrocor) e outro para se divertir (máscara Herói de Cristo ou coroa Princesa de Cristo).

MK Music
A cantora Andrea Fontes, Cristina Mel e a dupla Alex&Alex estarão às 15h, 17h e 19h respectivamente, atendendo o público no estande da gravadora.

Graça Filmes
Lançamento oficial do filme com americano Chad Daniel da série Jovem Bytes- 1, às 16h no Espaço Cultural.

ASEC
Palestra com Ricardo Bitun às 19h, vencedor do Areté 2010 como Autor Revelação e na categoria Biografia (Henri Nouwen de A a Z).

Som livre
A pastora Ludmila Ferber estará no estande às 15h da gravadora para divulgar os CDs ‘Canções Inesquecíveis’ e ‘Doce como Mel’ com participação de duas músicas: O Melhor amigo do homem e Meu Amigão do Peito.

Voz da verdade
O Voz da Verdade apresenta a Banda Brothes Music em seu primeiro CD Triunfal. A banda é formada pelos filhos do pastor Carlos: Samuel, Cristiane e Daniel Moysés.A apresentação acontece às 18h no Espaço Cultural.

ONI MUSIC
O cantor Fernandinho se apresentará no dia 10 de setembro, a partir das 19h30, na EXPOCRISTÃ. O evento é uma realização da ‘Faz Chover Produções’ em parceria com a Onimusic e contará com a participação internacional de Chris McCLARNEY – ministro de louvor e adoração americano – que também vem ao Brasil para o lançamento do CD Defender” pela Onimusic. Às 15h, Fernandinho promoverá uma coletiva e imprensa.

11 DE SETEMBRO – SÁBADO

BV Films
Tarde de autógrafos com o escritor Edson Alves de Sousa, autor dos livros “O Divórcio Começa no Namoro” e “Melhor conhecer antes do que desconhecer depois”.

Graça Filmes
Coletiva de imprensa do lançamento oficial do filme nacional ‘Não é tarde para Recomeçar’, com participação de atores, produtores e diretores do filme. Às 18h haverá uma sessão de autógrafos.

Salluz Produções
Rebeca Nemer apresentará suas músicas para a garotada as 15h no estande da Salluz.Além disto o cantor Paulo César Baruk atenderá público, imprensa, profissionais do setor apresentando o CD Muliforme. A banda Bálsamo apresenta seu repertório às 18h.

Garimpo Editorial
O cartunista João Montanaro autografará o livro “Cócegas no Raciocínio” no sábado a partir das 15 horas.

Onimusic
Presença no estande de Juliano Son e Ministério Adorarte com lançamentos do DVD Pra Que Outros Possam Viver e CD Encontro Marcado.

Som Livre
A Som Livre fará às 17h um pré-lançamento do CD/DVD Diante do Trono gravado em Barretos com a participação dos músicos e produtores no Espaço Cultural Música.

Novo Tempo
O Arautos do Rei fará, às 20h30, apresentação no Espaço Cultural, lançando o CD Enfim Chegou. Está confirmada a participação de Laura Morena. Melissa Barcelos pode vir a participar da apresentação. Outra grande novidade da Novo Tempo é o CD Trio Ig3sias, voltado ao público jovem

Editora Vida Nova
Palestra com Jonas Madureira com o tema: Igreja emergente – Os limites entre a relevância e a acomodação cultural às 19h no Espaço Cultural Editorial.

Mk Music
A cantora Aline Barros promoverá o DVD Aline Barros na Estrada às 14h. O álbum reúne grandes momentos de seus shows, traz imagens exclusivas de bastidores da turnê e ainda conta detalhes da história de seu ministério. As 16h a cantora/pastora Flordelis dará seu testemunho. Henrique Cerqueira às 17h e 19h, Marina de Oliveira.

Graça Filmes
Lançamento oficial do filme nacional Não é tarde para Recomeçar. Atores, produtores e diretores do filme participarão de uma tarde de autógrafos às 18h.

Graça Music
Dany Grace, Ministério Nova Jerusalém, Ministério Unção de Deus, Sandro Nazireu estarão atendendo o público a partir das 14h. André Valadão estará no local das 13h às 15h.
12 DE SETEMBRO (DOMINGO)

Graça Music
Ao Cubo, Ministério Nova Jerusalém a partir das 13h atenderão visitantes.

MK Music
Cantor PG estará no estande da MK Music autografando o CD A Conquista.

Graça Filmes
Coletiva de imprensa com Michael Davis, produtor do filme A Diretoria com mais de 110 mil cópias vendidas no Brasil.

OniMusic
Presença no estande do cantor/pastor Asaph Borba.

Show da Rádio Vida (Palco Principal)
A partir das 13h, a Rádio Vida apresenta o Show com Vida com participação de PG, Resgate, Talita Pagliarin, Voz da Verdade, Geila Carla, Comunidade Raphá, Coral Tabernáculo e Grupo Filhos do Leão.

AGENDA LABAREDAS DE FOGO

Dia 09 de setembro às 19h– Marcos Witt, Aline Barros e Daian Alencar / Preletor: Rob Thompson

Dia 10 de setembro às 15h30 – Rayssa e Ravel, Damares e Cassiane / Preletor:Gilmar Santos

Dia 11 de setembro às 10h30 – Além do Véu / Preletor: Flamarion Rolando

Dia 11 de setembro às 16h – Leonardo Gonçalves / Preletor: Jabes Alencar

Dia 11de setembro às 19h – Marcelo Aguiar / Preletor: Juanribe Pagliarin

Justiça mantém fechamento de sede da Igreja Mundial em SP


A Justiça de São Paulo manteve na última terça-feira o fechamento do templo da Igreja Mundial do Poder de Deus no bairro Brás (região central).

A decisão, do desembargador Osvaldo de Oliveira, foi confirmada nesta quinta pelo TJ (Tribunal de Justiça).

Em liminar concedida no dia 20 de agosto último, a juíza Maria Gabriella Pavlópoulos Spaolonzi, da 13ª Vara da Fazenda da Capital, já determinava o fechamento imediato do templo e a revogação da licença em vigor, sob punição de de multa diária de R$ 30 mil em caso de descumprimento. A decisão foi tomada após o Ministério Público entrar com uma ação civil pública.

Segundo a Promotoria, o local funciona à base de alvarás temporários e não atende normas de segurança. O limite de lotação da sede, de 8,4 mil pessoas, seria descumprido pela Igreja. Com o grande número de pessoas, as "rotas de fuga" ficam bloqueadas, dificultando o esvaziamento em caso de emergência.

O inquérito do Ministério Público também aponta reclamações de vizinhos sobre transtornos causados pelos veículos (incluindo ônibus fretados) que param em frente ao local e sobre o barulho na hora dos cultos --o templo não tem proteção acústica.

Na ação, a Promotoria pedia que o local ficasse impedido de funcionar até que a regularização da edificação, com licença de funcionamento definitivo, e que todas as normas fixadas pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) sejam cumpridas. A igreja também deve observar a lotação máxima permitida e manter as saídas desobstruídas.

A sede já havia sido fechada pela prefeitura no fim do ano passado, mas foi reaberta com um alvará provisório em fevereiro deste ano.

De acordo com o TJ, o julgamento do mérito do caso ainda não tem data definida. A reportagem não conseguiu localizar representantes da Igreja para comentar a decisão da Justiça.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...