domingo, 12 de dezembro de 2010

WEA Dedica Novo Centro Evangélico, em Nova York

wea-ribbon-cuttingPor 
Pela primeira vez desde a sua criação mais de um século atrás, a Aliança Evangélica Mundial tem agora um centro para reunir e unir os líderes cristãos de todo o mundo com a criação de uma nova instalação em Nova York.
  • (Foto: The Christian Post)
    (l-direita) Dr. Ray Tallman, Presidente da World Olivet Assembly; Dr. William Wagner, Presidente da Olivet University (OU); Dr. David Jang, Diretor do Conselho Norte Americano da WEA; Dr. Geoff Tunnicliffe, CEO/Secretário Geral da WEA; Sylvia Soon, Chefe de Operações da WEA; Bill Winger, Diretor Financeiro da WEA; Bertil Ekstrom, Diretor Executivo da Comissão de Missões da WEA; e Dr. Rob Brynjolfson, Diretor do Instituto de Liderança da WEA.
Na quinta-feira, a liderança e funcionários da WEA, a maior organização mundial de evangélicos e representantes de organizações colaboradoras realizou um culto de dedicação e cerimônia de corte da fita para o centro, que servirá como uma conferência, estudo, pesquisa e centro de trabalho para os evangélicos em todo o mundo.
O Centro Evangélico, localizado em Binghamton, é uma instalação de 64.000 metros quadrados, com salas de conferências, escritórios, salas de aula, um centro de Pesquisa & Desenvolvimento, uma biblioteca, instalações esportivas, e um refeitório. Ele vai abrigar os escritórios da Aliança Evangélica Mundial, o que representa mais de 420 milhões de evangélicos em todo o mundo através de sua rede global, e seu braço de treinamento, um Instituto de Liderança da WEA.
O centro também vai estar em casa para organizações evangélicas colaborando com a WEA, incluindo a World Olivet Assembly, um encontro mundial de Igrejas evangélicas e organizações para-eclesiásticas, e Olivet University, uma universidade cristã evangélica sediada em San Francisco, com campi de extensão na América do Norte, que tem sido um parceiro de educação com o Instituto de Liderança.
Representantes da WEA, incluindo o CEO/Secretário-Geral, Dr. Geoff Tunnicliffe, juntaram-se com representantes da Olivet University e World Olivet Assembly no cerimonial de inauguração do centro.
Durante o culto de dedicação, Tunnicliffe descreveu o Centro Evangélico como "um centro de estudos, centro de pesquisa, centro de conferências, um lugar para se engajar em pensamento estratégico, e um lugar de renovação pessoal e corporativa."
Em seu Sermão, ele apontou para a Oração do Senhor e sua ênfase principal estando no Reino de Deus. Ele ofereceu vários exemplos práticos de como ele achava que o Reino de Deus pode ser expressado em nossos dias, a partir da economia de ver uma taxa de zero por cento de desemprego, para os conflitos serem inexistentes, como palestinos trabalhando lado a lado com os israelenses. Mas o mais importante, de acordo com Tunnicliffe, o Reino seria um lugar onde "o nome de Deus é santificado e Sua vontade é respeitada."
Ele disse que mais do que ser "construtores do Reino," como desejava para a WEA e suas organizações parceiras, ser lembrado como "oradores do Reino," observando que o Reino de Deus não vem apenas com o poder humano, mas somente buscando a partir de cima.
Apesar de que o Centro Evangélico serviria em muitas funções, a sua esperança para o centro seria, em primeiro lugar, um lugar de oração para o Reino de Deus vir.
"Em todas as atividades que serão contratadas neste lugar, que se tornará o mais estratégico porque é isso que Jesus nos pediu para fazer: orar para o seu Reino vir," disse Tunnicliffe
Vários dirigentes dos órgãos de Igreja global expressam a sua gratidão pelo centro.
Dr. Ray Tallman, presidente da World Olivet Assembly, refletiu sobre a importância da localização do centro, perto do berço da IBM.
"Foi realmente o começo da era da informação, com a tecnologia, que declara que o mundo inteiro pode ser alcançado," disse Tallman. "Nós agora representamos a uma só voz o movimento da voz mais importante que precisa ser ouvido, a voz do Evangelho de Jesus Cristo."
O Diretor do Instituto de Liderança da WEA, Dr. Rob Brynjolfson, disse que espera que o centro seja um lugar "para incentivar e modelo de liderança cristã" e treinar líderes do Reino para as Igrejas ao redor do mundo.
Em entrevista após o culto de dedicação com o Christian Post, Tunnicliffe disse que acredita que é o "momento certo" para o estabelecimento do Centro Evangélico.
No início deste ano, a WEA mudou sua sede em Vancouver, no Canadá, para Nova Iorque, depois de seus líderes e membros concordarem que seria o local mais estratégico para a organização.
"Nós descobrimos que as oportunidades têm sido maiores do que esperávamos," disse o líder da WEA. "As oportunidades de se envolverem com a mídia e as Nações Unidas têm sido muito fortalecida."
A localização em Upstate, Nova York, acrescentou Tunnicliffe, permitiria à WEA manter reuniões com líderes cristãos, mas permanecendo perto dos seus escritórios no centro de Manhattan.
"Tendo em algum lugar fora de Nova York, em que podemos realizar retiros, congressos e eventos estratégicos que ajudam a levar um pouco fora da agitação da cidade," disse ele. "Este lugar dá-nos um contexto mais descontraído para trabalhar e um centro grande, onde podemos reunir as pessoas para a formação e interação."
Além disso, o centro vem num momento em que o organismo mundial evangélico está crescendo tremendamente, de acordo com Tunnicliffe. Ele disse a WEA vai anunciar no início de 2011 que o seu eleitorado cresceu 420-600 milhões de evangélicos em todo o mundo.
O centro, segundo ele, servirá como um "hub" de informações," onde a composição, crescimento e impacto dos evangélicos pode ser estudado e um lugar para reunir recursos e difundí-los para as Igrejas no mundo inteiro.
"Nosso objetivo é servir a família global evangélica," disse ele. "Esperamos que os serviços e que nós fornecemos desde daqui, em termos de ministérios, terá muito mais impacto no mundo inteiro."
Embora os planos iniciais para o centro tenham sido discutidos, Tunnicliffe disse que aguarda com expectativa para ver como os usos do centro serão desenvolvidos nos próximos meses e anos.
"Nós provavelmente só sonhamos com uma pequena parte de como ele pode ser usado neste momento."

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...