sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Vazamento WikiLeaks: embaixador dos EUA destaca corrupção no governo Lula Embaixador americano critica o presidente brasileiro em um telegrama secreto

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é alvo de críticas feitas pelo embaixador americano em Brasília, Clifford Sobel. Um telegrama secreto divulgado pelo site WikiLeaks destaca escândalos de corrupção no PT. Veja o documento na íntegra, em inglês.
"A principal preocupação popular - crime e segurança pública - não melhoraram durante sua administração (...) A Administração Lula tem sido afetada por uma grave crise política", afirmou ele no material enviado ao Departamento de Estado dos EUA.

Apesar das críticas, o embaixador explica que a "popularidade pessoal do presidente não sofreu, mesmo depois que muitos de seus associados mais próximos foram pegos em práticas de corrupção".

O telegrama sugere que teria sido o programa Bolsa Família que teria ajudado reeleição do petista:

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito em 2002 em grande parte diante da promessa de promover uma agenda social ambiciosa, incluindo generosos pagamentos aos pobres. Diante da força da popularidade desses medidas, ele foi reeleito em 2006, ainda que um apoio diminuído da classe média".

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...