domingo, 12 de dezembro de 2010

Suspeito de golpe milionário em Minas vai se entregar, diz advogado Thales Maioline está foragido desde agosto deste ano. Ele é acusado de dar golpe que pode chegar a R$ 86,1 milhão.

Thales Maioline é acusado de sumir com milhões em dinheiro de invetsidores.Thales Maioline é acusado de sumir com milhões
em dinheiro de investidores. (Foto: Reprodução/TV Globo)
O foragido da Justiça por suspeita de fraudar investidores, Thales Maioline, de 34 anos, deve se entregar à polícia mineira nas próximas 24 horas, de acordo com o advogado de defesa Marco Antônio de Andrade. Maioline teve a prisão decretada no início de agosto deste ano, acusado de sumir com o dinheiro de investidos atraídos pela promessa de rentabilidade alta. O advogado conversou com o G1 neste domingo (12) e disse que o Maioline está nas proximidades de Belo Horizonte, mas não informou onde o cliente vai se entregar.
Maioline era dono da Firv Consultoria e deu entrevista ao jornal Estado de Minas, onde contou ter se refugiado no interior da Bolívia. Ele afirma que decidiu se entregar para proteger a irmã e um amigo, sócios da empresa, e que estariam sendo ameaçado de morte. A apresentação espontânea pode atenuar a pena. O jornal diz que a fraude chega a R$ 86,1 milhões.
Ainda segundo o advogado, a defesa vai reunir ainda neste domingo (12) para definir a apresentação de Maioline à polícia.
De acordo com o delegado titular da Delegacia de Proteção ao Patrimônio, Islande Batista, em caso de apresentação espontânea, o foragido pode se comparecer em qualquer delegacia, inclusive de outros estados.
Quando a prisão dele foi decretada, segundo a polícia, Maioline teria dado o golpe milinionário em cerca de 2 mil investidores de varias cidades mineiras. Segundo as investigações, a Firv captava recursos, oferecia altos rendimentos, mas não conseguia pagá-los. A empresa com sede em Belo Horizonte tinha uma ramificação em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonh, de acordo com a polícia.   Alguns investidores foram investigados por sonegação, por não terem declarado as aplicações ao Imposto de Renda.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...