quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Sobe para 38 número de mortos em atentado suicida em mesquita no Irã /////// تعداد مسجد میں ایران میں خود کش حملے میں ہلاک 38 سے بڑھ جاتا ہے

Autoridades locais elevaram para ao menos 38 o número de mortos num atentado contra uma mesquita xiita no sudeste do Irã, informa a agência estatal Irna.
Fariborz Ayati, oficial de polícia, informou o novo balanço de mortos e revelou que entre as vítimas estão mulheres e crianças.
O atentado teria sido perpetrado por dois militantes suicidas um dia antes do festival de Ashoura, uma tradicional celebração dos muçulmanos xiitas.
O alvo foi a mesquita do imã Hussein, na cidade portuária de Chahbahar, próximo à fronteira com o Paquistão.
Ainda não houve reivindicação do ataque, mas a região abriga um grupo militante sunita, os Jundallah, ou "Soldados de Deus", em tradução livre.
Os atentados perpetrados pelo grupo têm sido justificados como uma retaliação da minoria sunita, que sofreria preconceito e discriminação no país de maioria xiita.
Emissora de TV estatais indicaram que um dos suicidas detonou explosivos do lado de fora da mesquita e outro conseguiu explodir as bombas em meio a um grupo de fieis dentro do templo muçulmano

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...