segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Salvo pela Bíblia


“o adolescente Kenneth Wallace, de Forth Myers, na Flórida, teve a sua vida salva por uma Bíblia”.
O tiro de escopeta disparado por sua mãe, uma ex-fuzileira naval, que já havia matado o filho menor de 6 anos, atingiu em cheio a Bíblia que Kenneth carregava quando saía de um templo evangélico. O Livro que recebeu o impacto do tiro salvou sua vida. O episódio nos inspira a pensar sobre o valor das Sagradas Escrituras, o Livro que salva.
A experiência daquele adolescente constitui-se preciosa ilustração do poder que o evangelho exerce sobre a vida humana. Segundo o apóstolo Paulo “é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê” (Rm 1.16); é, portanto, a boa notícia de que há esperança para o homem perdido.
Além de experimentar este poder em minha própria vida, tenho sido enriquecido com constantes testemunhos de pessoas que foram salvas pelo conhecimento revelado pela Palavra de Deus. Muitas dessas pessoas eram consideradas irrecuperáveis pela sociedade. Conheci um homem que fora preso por matar seu irmão e que enquanto na prisão aprendera a ler usando como cartilha o Livro Santo. Hoje, livre em todos os sentidos, é um homem gentil e mui amado por sua família.
Ouvi uma ilustração sobre um pregador que, durante um culto ao ar livre, fora interrogado por um bêbado sobre como Jesus teria transformado a água em vinho, ao que sabiamente respondeu: “como foi eu não sei, só sei que lá em casa Ele transformou a cachaça em pão”. Outra lição que aprendemos com aquele adolescente é que ele seria um defunto se tivesse vergonha de carregar a sua Bíblia. Quantos jovens, e adultos, que já não carregam mais o “livro da capa preta” por vergonha. Este sentimento terrível impede o gozo das bênçãos divinas. Quem não ostenta a sua Bíblia demonstra que ainda não vestiu a camisa do time de Cristo, e quem não usa esta camisa está jogando na equipe adversária. Portanto, aprendamos com o apóstolo: “Porque eu não me envergonho do evangelho de Cristo…”
O poder deste evangelho está a disposição para salvar todo aquele que quiser confiar plenamente em Jesus e ser-lhe submisso no viver. Basta experimentar, e você, querido leitor, está desafiado a fazê-l.o.

Por Pr. Cleber Montes Moreira
Pastor auxiliar na Primeira Igreja Batista em Itaperuna-RJ
Publicado originalmente em: Falando de Vida
VN:F [1.9.6_1107]

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...