quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

PRESIDENTE LULA PEDE ORAÇÃO PARA ALENCAR EM EVENTO DE NATAL EM SÃO PAULO


Lula participa de evento com catadores na zona leste. Foto: Reinaldo Marques/Terra

Lula participa de evento com catadores na zona leste
Foto: Reinaldo Marques/Terra


Hermano Freitas
Direto de São Paulo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu na tarde desta quinta-feira uma oração, o Pai Nosso, para o vice-presidente da República, José Alencar. Lula puxou a oração diante do Padre Julio Lancellotti e de uma platéia de catadores de resíduos sólidos em um evento na zona leste de São Paulo. "Fomos visitar o companheiro José Alencar que passou mal". Como aqui ninguém é médico vamos rezar um Pai Nosso". Lula e Dilma visitaram o vice no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde está internado desde quarta-feira.
De acordo com o presidente, Alencar quer estar na posse da presidente Dilma "de qualquer jeito". "Alencar disse que vai nem que seja em uma cadeira de rodas", disse Lula. O natal com os catadores é uma tradição que Lula mantém desde que assumiu a presidência em 2003. Todos os anos desde então, no dia 23, o presidente petista se reúne com o Movimento Nacional dos Catadores de Lixo, entre outras entidades.
O presidente Lula ainda criticou o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, por supostamente não ter cumprido com um compromisso de assinar convênio com catadores de lixo da região da Granja Julieta. "Eu queria aqui no microfone cobrar um compromisso do prefeito Kassab: por favor, trate bem os catadores da Granja Julieta", disse o presidente. Procurada, a prefeitura de São Paulo ainda não se manifestou sobre o assunto.
Ainda durante a cerimônia, o presidente e a eleita Dilma deram dois caminhões ao movimento dos catadores de lixo. Em seu discurso, Dilma prometeu visitar lixões em diversas cidades e manter as políticas públicas de financiamento aos catadores de resíduos sólidos.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...