terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Plantador de Igrejas Aborda os Homens que Não vão Crescer

Um pastor de St. Louis e plantador de Igrejas respeitado acionou o alarme sobre um problema social que chama de "ban," que são machos que não são tão meninos nem homens em seu nível de maturidade.
    darrin-patrick-desiring-god-church-planting
  • (Foto: Desiring God via The Christian Post)
    Darrin Patrick (direita), pastor da Igreja Journey em St. Louis e autor de Plantador de Igreja: O Homem, A Mensagem, A Missão, fala para o ministério Desiring God, durante uma entrevista em Nov. 23, 2010, em St. Louis.
Um ban está "em algum lugar entre" um menino e um homem, assumindo a forma de um homem de 30 e poucos anos, jogando vídeo game três horas por dia.
"Eu pessoalmente acredito que o motivo por que nós temos uma crise social com os homens é porque nós não temos Igrejas fortes que façam saiar homens treinados, equipados, com poder, desafiados," afirmou Darrin Patrick, pastor da Igreja Journey em St. Louis e autor do Plantador da Igreja: O Homem, A Mensagem, e A Missão, em uma recente entrevista em vídeo com o ministério Desiring God.
"Ele é um cara que prolonga a sua adolescência, realmente resiste a responsabilidade. Ele está tentando não ser um marido de Efésios 5... Ele é realmente sobre ele mesmo."
Patrick explicou que estava inspirado em escrever o livro por causa de todos os bans - uma palavra que ele inventei - em sua própria Igreja. Muitas dos bans da Igreja, não têm pais em suas vidas e não sabem como fazer coisas básicas, como fazser saldo de um talão de cheques, ler a Bíblia, ou relacionados com mulher porque eles vêm assistindo pornografia.
O pastor, que também vice-presidente de Rede de Plantação de Igrejas Atos 29, queria expor esse problema com o propósito de que as Igrejas possam levantar homens melhores.
"Eu os amo (bans em sua Igreja). Eu teria sido um deles. Eu era um deles e Deus me salvou disso," disse Patrick. "Então, minha opinião é pessoal, enquanto eu lia as Escrituras, que nós temos fortes pastores que conduzem aquelas Igrejas nós temos a esperança de ver uma cultura de bans tornando-se homens bíblicos."
Patrick, cujo Igreja se espalha ao longo de quatro campi e oito cultos, compartilhados sobre seu passado conturbado antes que ele viesse a conhecer Cristo. Sua vida passada teria que ter acabado nele tornando-se um ban, se ele não tivesse feito mudanças drásticas em sua vida.
Durante seu último ano do colegial, ele foi suspenso da equipe de futebol por beber, suspenso da escola por brigar, e seguro de que sua namorada estava grávida. Tudo na mesma semana. Enquanto todas as coisas importantes na vida desmoronavam, um senior preocupado com a equipe de futebol convidou-o para ir à Igreja. Através da leitura da Bíblia e orientação na Igreja, Patrick comprometeu sua vida com o Senhor e sentiu o chamado para ensinar a Bíblia.
"Vocês (pastores, plantadores de Igrejas) realmente dêem a esses caras esperança de que eles podem mudar, e não apenas esperar desafio," disse Patrick. "Você diz que simplesmente não é uma opção jogar vídeo-game três horas por dia quando você estiver nos seus 30 anos."
Mas ele apelou aos plantadores de Igreja, que são os leitores-alvo de seu novo livro, a não confundirem a força física com ser homem. O Rei Davi era um músico e escreveu poesia e Jesus falou sobre flores e sementes, notou ele. Um homem é alguém que é ambos duro e macio, que tem um elemento de proteção mas pode também emocionalmente conectar-se com sua esposa.
Patrick, que tem três filhas e um filho de 4 anos, chamado Drew, compartilhou que ele ensinou seus filhos a orarem: "Deus, faça de mim um homem com pele grossa e um coração suave. Faça-me um homem que é duro e macio. Faça-me duro para que eu possa lidar com a vida. Faça-me macio para que eu possa amar as pessoas. Deus, faça de mim um homem."
O livro Church Planter: O Homem, A Mensagem, e A Missão é o primeiro livro sobre plantação de Igrejas sobre plantação de Igreja por um plantador de Igreja da Atos 29. Ainda existem muitos livros sobre plantação de Igrejas, Patrick disse que nenhum aborda como um plantador de Igrejas deve ser. O foco do livro está no caráter, na mensagem, e na missão de um plantador de Igreja e é na maior parte uma autobiografia da jornada de plantio de Patrick da Igreja Journey de St. Louis. O Plantador de Igreja foi lançado durante o National Boot Camp do Plantador de Igrejas da Atos 29, em Seattle, em setembro.

Cristian Post.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...