sábado, 25 de dezembro de 2010

Pessoas são mais felizes quando têm amigos na igreja

266x220-20101221163651-friendsEstudo mostra que pessoas com amizades profundas na congregação são mais satisfeitas
Você vai à igreja regularmente? Tem alguns bons amigos na congregação? Quão importante é o fator amigo na igreja? Um estudo divulgado nesta edição de Dezembro da American Sociological Review conclui que esses fatores são chaves para uma vida mais feliz. Ele considera que mesmo indo aos cultos várias vezes durante todo o ano, você só aumentará a sua sensação de bem-estar, se tiver um círculo de amigos que se identifique com a sua fé.
“Nosso estudo oferece evidências de que os aspectos sociais conduzem à satisfação na vida”, diz Chaeyoon Lim, professor assistente de sociologia na Universidade de Wisconsin-Madison, que liderou o estudo intitulado “Religião, Redes Sociais e satisfação de vida”. E explica que além dos fatores espirituais, que podem ser aprendidos quando se adere à fé, “as amizade construídas em congregações são os ingredientes secretos na vida cristã que fazem as pessoas mais felizes”.
Estudo revela que 33% das pessoas que frequentam a igreja semanalmente e lá têm entre três a cinco amigos próximos são “extremamente satisfeitas” emocionalmente. Em contrapartida, apenas 19% das pessoas que frequentam a igreja todas as semanas, mas não têm amigos próximos não estão satisfeitas. Enquanto isso, 23% dos entrevistados  que não vão à igreja toda semana, mas têm entre três a cinco amigos próximos na congregação, estão satisfeitos com suas vidas.
Lim defende o resultado da pesquisa, apoiado no fato de que Jesus sabia o quanto as amizades são importantes, por isso enfatizava tanto a comunhão entre seus discípulos. “Para mim, as provas confirmam que não é só ir à igreja e ouvir sermões que tornam as pessoas mais felizes, mas fazer amigos com base na igreja e construção de redes sociais íntimas lá”, diz.
Cristo fala dos membros da sua comunidade como partes de um mesmo corpo, totalmente integrados, com uma única fé e só propósito. “Uma das mais importantes funções da Igreja é dar às pessoas esse sentido de pertencimento, baseado na fé”, continua Lim.
“Esta comunidade, no entanto, pode ser abstrata e remota quando não se tem um círculo íntimo de amigos”, afirma. Assim sendo, amigos em uma congregação tornam a comunidade real e tangível. Reforçam o sentido de pertencer a esta fé”, conclui.


Fonte:  Charisma News/ Edição CPAD News

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...