segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Pastor da Mega-igreja da Flórida: Por que Ser Alegre no Natal?

hunter-christian-postFrequentemente as pessoas desejam "Feliz Natal," mas não paramos para pensar o que há para ser feliz. O Natal é alegre, pois nasceu uma criança que iria nos mostrar o verdadeiro amor, disse um pastor da mega-igreja da Flórida, durante a missa de Natal.
  • (Foto: Northland Church via The Christian Post)
    Pastor Joel C. Hunter pregando ao meio-dia, no culto de Natal na Igreja Northland, em Orlando, 24 de dezembro de 2010.
Deus na forma de Jesus mostrou à humanidade que o amor é profundo, com sacrifício e "custa muito," disse o pastor Joel Hunter C. de Northland, uma Igreja distribuída em Orlando.
"O amor tem sempre um preço. Ele sempre precisa de um sacrifício e é por isso que o presépio teria um dia se tornar a cruz," disse Hunter sexta-feira. "Você sabe por que as pessoas não amam profundamente? Porque custa muito e por que existem tantas outras alternativas mais “baratas.” Você não pode amar assim e seguir a Jesus."
Seguir a Jesus é uma escolha pessoal e se você optar por se identificar com ele há um preço, disse o pastor da mega-igreja. O preço do amor é ter "o seu coração comovido ou às vezes partido."
"Jesus sabia isso e ele escolheu isso de qualquer maneira," disse Hunter.
Durante seu sermão, o conhecido líder evangélico compartilhou com voz trêmula como ele pode entender mais profundamente este ano por que Deus escolheu vir como um bebê e não como um poderoso general ou rei. Há poder em uma criança como nenhum outro, disse ele.
"Nossa família aprendeu este ano, que mais do que qualquer outro poder, o poder de uma criança muda sua vida inteira," disse Hunter, "para torná-lo sempre pensativo sobre o céu."
A neta de cinco anos de Hunter, Ava Hunter, faleceu de câncer no cérebro neste outono. Ele disse que por causa de sua morte, o céu não é mais aqui e acolá, mas algum lugar em que ele pensa e deseja todos os dias.
"Deus sabia o que estava fazendo, enviando uma criança? Ah, ele realmente sabia o que estava fazendo," disse Hunter.
No total, a Igreja de Northland realizou oito cultos de véspera de Natal nos seus campi, na sexta-feira.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...