sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

PARA NÃO ESQUECER - CAIO FÁBIO DISPARA SUA METRALHADORA SUJA .

Caio Fábio chama “Os Novos Evangélicos” da Revista Época de “Bundões” (muito triste)

O controvertido pastor Caio Fábio, comentou a reportagem publicada pela Revista Época na semana passada com o título de “Os Novos Evangélicos” e que tem gerado muita polêmica no meio evangélico.

Para Caio Fábio, “a intenção da revista foi alcançada porque venderam e ainda venderão muitos exemplares para os crentes”.

O pastor afirma que “com exceção de alguns anônimos aqui, o resto é todo mundo da antiga e que ta aí. São os novos reclamantes! Não novos protestantes – é um pessoal que só fala e não faz nada”, diz ele.

E continua: “Olha bem meus irmãozinhos que estão na Revista Época, vocês são uns BUNDÕES!, só servem de bula papal dá Época, na hora de colocar a cara pra fora e apanhar, frouxos! Eu ainda estou aguardando a conversão de vocês ao Evangelho” continua o pastor.

“É com vocês que eu estou falando mesmo, querem que eu diga o nome? é com vocês que estou falando! Não deveriam aceitar este negócio de “Novos Evangélicos“, são todos uns meninões, precisam andar de calça plástica”

Caio termina dizendo; “Quem não conhece, pensa que é algo novo que está acontecendo!”


É triste... Eu fiquei muito triste com o teor da crítica que Caio Fábio fez aos mencionados - mas sem mencioná-los - da revista Época, em sua matéria
Novos Evangélicos.

Antes de tudo, sobre o adjetivo "novos", outros falaram antes e muito melhor do que Caio Fábio. Menciono aqui o
Rev. Augustus Nicodemus, chanceler da universidade em que aprendi teologia:
" Achei que o título do artigo na capa é um equívoco histórico, pois “novos evangélicos” se aplica mais exatamente a grupos como a IURD, Renascer e Igreja Mundial e não aos que estão reagindo a estes grupos. Eu não me considero um “novo evangélico” e sim um bem antigo, com raízes históricas na Reforma do séc. XVI e teológicas nas Escrituras Sagradas. Não tem nada de “novo” em nosso desejo de ver o antigo Evangelho ser pregado corretamente em nossa pátria. Estas seitas é que chegaram ontem. Todavia, entendo o autor. Estes grupos neopentecostais cresceram tanto e influenciaram tanto a mídia e a opinião pública que viraram o padrão. Eles é que são os “evangélicos”. Quem não é como eles e quer mudanças é visto como o novo, a novidade."
Mas, é claro, não foram os mencionados na reportagem que escolheram o título da matéria. Tenho certeza, inclusive, que nenhum deles teve acesso ao conteúdo da revista antes da publicação, como é praxe no Brasil. Sendo assim, se alguém tem culpa do título é a própria revista.

Não conheço pessoalmente nenhum dos mencionados na matéria. E não vou defender e nem criticar nenhum deles aqui. Nem o
Léo, do Púlpito Cristão, que deve ser um dos anônimos para Caio Fábio. Aliás, chamar alguém de anônimo, simplesmente porque você não conhece o trabalho da pessoa, foi outro lance vergonhoso deste vídeo.

É lamentável ver uma personalidade como Caio Fábio se utilizar de um vocabulário tão baixo para fazer suas críticas. Pelo que já ouvi dele (não li nenhum de seus livros), achava que ele tinha muito mais capacidade para argumentar do que usar os termos "bundão" e "mauricinho". Faço minhas as palavras do Natanael, do
Pense Teologicamente:

"Primeiro que “bundão” por “bundão” o Rev. Caio Fábio é um dos maiores do Brasil. Fica usando a internet, em um programa particular soltando o verbo, descendo a lenha, mas fica lá no seu esconderijo secreto. O Caio criticou e não citou nomes, ele deveria ser mais corajoso (não-bundão), até porque ele conseguiu enquadrar todos, todos mesmo, no mesmo saco de farinha. Aliás, se não há nada de novo sob o sol, o mesmo se aplica a Caio Fábio. Já não sei quantos "vídeo-crítica" ele gravou tendo o seu jardim encantando como sereno pano de fundo."

Então, talvez, eu não tenha perdido nada em não ler a vasta obra de Caio Fábio. Perdi tempo, é verdade, vendo o vídeo. E estou fazendo você perder o seu tempo também. E tudo isso é muito triste. Peço sinceras desculpas aos leitores do blog, mas é que a minha tristeza é tão grande (e também a minha indignação) que eu precisava compartilhar.

É triste, muito triste...

 

resposta a Caio Fábio.

Senhor Caio Fábio , saia do seu buncker e venha para a realidade , pois ficar criticando pessoas e se escondendo de medo é muito feio.
Mostre ao Brasil que seus erros do passado não tem nada a ver com suas condutas nos dias e hoje , pois tínhamos em sua pessoa um exemplo , mas hoje não posso falar o mesmo que eu falava no passado.
Se tivermos que criticar alguém , devemos fazê lo sem medo , pois não somos comprometidos com esse sistema corrupto e desumano , pois sabemos que nenhum  homem comedor de feijão pode nos fazer mal ou dano algum , sendo que nossa vida não se limita  a esse planeta chamado terra.
Senhor Caio Fábio , lute pela moralidade , pelas boas condutas , pelo verdadeiro evangelho do Senhor Jesus Cristo , pois nós morremos todos os dias para que Jesus viva em nós.

Roberto Torrecilhas.

2 comentários:

João Honorato disse...

Li a alguns livros de Caio Fábio, e nunca me enganei com a falácia e verbalização relativizada desse pastor desregrado...
Sou assembleiano de berço, mas, tenho
aprendido muito com o Rev. Augustus Nicodemus, que pra mim, é um dos melhores expositores bíblicos do Brasil, ao lado de Hernandes Dias Lopes e também o Rev, Ludjero, da IGREJA PRESBITERIANA...
Tenho aprendido tanto, que discordo até de algumas ênfases assembleianas na área escatológica...
QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO AO REV. AUGUSTUS NICODEMUS!
E AO SR. BISPO TORRECILHAS!

João Honorato disse...

Li a alguns livros de Caio Fábio, e nunca me enganei com a falácia e verbalização relativizada desse pastor desregrado...
Sou assembleiano de berço, mas, tenho
aprendido muito com o Rev. Augustus Nicodemus, que pra mim, é um dos melhores expositores bíblicos do Brasil, ao lado de Hernandes Dias Lopes e também o Rev, Ludjero, da IGREJA PRESBITERIANA...
Tenho aprendido tanto, que discordo até de algumas ênfases assembleianas na área escatológica...
QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO AO REV. AUGUSTUS NICODEMUS!
E AO SR. BISPO TORRECILHAS!

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...