sábado, 4 de dezembro de 2010

O brasileiro não sabe votar, apenas empurrar seu problema

A imensa maioria do povo brasileiro não sabe votar, apenas adiar seu problema. Um povo que pouco se mobiliza, pouco se instrui, pouco investiga e ainda menos, cobra de seus representantes prestadores de serviços.O serviço prestado à população é de ínfima qualidade justamente por haver tantas falhas daqueles que deveriam cobrar, ou seja, do próprio povo. Senão veja: Se agir mal no emprego, se causar problemas no trabalho e ou mesmo descumprir regras impostas pela direção da empresa, já se sabe o destino. O OLHO DA RUA.
 
Na política brasileira se pode tudo e ainda tem uns trapalhões que fazem graça com a situação. Ou seja, acham normal e bonito a ponto de criar algo em cima desta tragédia social para o próprio povo consumir. “Bom, está ruim mas ta bom”, diz alguns! “ são um bando de corruptos”.  Apontam outros. Esta maioria não tem a sua consciência aguçada quanto a validade de um voto. Quanto a importância de uma representação nos três poderes. Tem alguns que se acham inteligentes, intelectuais só falam,  só falam. É como comentarista de futebol: Com o microfone na mão o cara sabe tudo, mas não serve para ser técnico.
 
Entretanto, não há segredos para votar. Talvez seja mesmo falta de interesse e cultura. Porque, o que vemos, num momento decisivo para o Brasil ( educação, economia, transporte, saúde, segurança, cultura, desenvolvimento, nenhuma mobilização social que realmente seja impactante e importantes para discutir o melhor projeto para estes temas. Contamos com migalha midiática que, para todos os efeitos, tem seu lado defensor, como alguns canais declaradamente o fizeram recentemente. Ou seja, não haverá mudanças para melhor pois a qualidade da grande maioria que estão pleiteando uma vaga no senado e na câmera dos deputados estão a quem do que o Brasil precisa.
 
Milhares de brasileiros formarão filas para elegerem seus representantes. Quanto deles realmente lerem ou investigou a vida dos candidatos? Projetos? Quais os reais interesses de ser um representante? O que realmente representa os três poderes na vida dos cidadãos? O que podem fazer para prestarem melhores serviços à sociedade? Já analisaram seus currículos? O povo sabe que para serem eleitas num cargo algumas exigências precisam ser feitas?
 
Boa referência nome limpo, FICHA LIMPA, bom histórico familiar, líder comunitário ou empreendedor são alguns detalhes importantes que são exigidos na hora de se pleitear uma vaga no mercado de trabalho. Como o povo aceita que pessoas desprovidas destas qualidades possam representá-los?  As desculpas são muitas: “não gosto de política”. (de qual política exatamente estas falando, povo? Da carga tributária massacrante certa? Da educação pífia de seus filhos, certo? Da violência assolada e desenfreada que invade sua família, ok? Da falta de oportunidade profissional, certo? Da morosidade burocrática do senado e do congresso, ok? Quer mais? Tudo isso é política. 
  
em quanto isso o povo colhe pela sua falta de sabedoria , pois tendo nas mãos o direito de escolha , sempre opta pelo errado , sendo poucos os que tem a conciencia de que o voto é a arma contra a corrupção ativa no meio politico.

M.SOUZA/ROBERTO TORRECILHAS

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...