quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Notícias » Mundo » Mundo Putin: "não esperava tanta arrogância, grosseria e falta de ética"

O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, expressou na quarta-feira seu mal-estar pelas caracterizações que os Estados Unidos fizeram dele e do presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, nos telegramas diplomáticos revelados pelo site WikiLeaks, afirmando que não esperava tanta "arrogância, grosseria e falta de ética".
Em entrevista concedida a Larry King, da emissora CNN, Putin assegurou que as afirmações de diplomatas americanos em um dos telegramas de que ele é "Batman" e Medvedev é "Robin" têm o objetivo de "desonrar" os dois. "Para ser honesto, não esperávamos tanta arrogância, tanta grosseria e de forma tão pouco ética", disse Putin, que avaliou, no entanto, que o vazamento "não é uma catástrofe".
O primeiro-ministro também se referiu a um dos telegramas, no qual o secretário de Defesa dos EUA, Robert Gates, disse a seu colega francês que "a democracia russa desapareceu e o governo é uma oligarquia dirigida pelos serviços de segurança".
Putin rejeitou taxativamente esta afirmação e assegurou que Gates estava "muito errado", manifestando que as autoridades americanas não devem interferir nos assuntos internos da Rússia. Neste contexto, o russo disse que no momento adequado decidirá "de comum acordo" com Medvedev quem será o candidato nas eleições presidenciais e se se apresentará novamente em 2012.
Na entrevista, Putin advertiu a Washington que a Rússia desenvolverá novas armas nucleares se os EUA não ratificarem o tratado de desarmamento nuclear Start, assinado em abril por Medvedev e Barack Obama. O novo tratado Start reduziria em cerca de 30% o número de ogivas nucleares, para 1.550 para cada um dos países.
O primeiro-ministro russo também disse que "seria muito tolo" se os EUA ignorassem seus próprios interesses, mas se os americanos fizerem isso, "então teremos que reagir de alguma maneira".

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...