sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Notícias » Mundo » Mundo Placa de gelo de 480 km no rio Amarelo deixa China em alerta -- /// -- 浮冰480公里黃河中國不再處於警戒狀態

Responsáveis do controle de inundações na China estão em alerta após ter sido detectada uma placa de gelo de 480 quilômetros no rio Amarelo, o segundo mais longo do país, informou a agência oficial Xinhua. A calota se formou na passagem do rio pela Mongólia Interior, região do norte da China, e pode causar problemas se chegar a outras zonas congeladas do rio em seu baixo curso, perto de desembocar no mar de mesmo nome.
Este tipo de placa de gelo no rio Amarelo se forma todos os anos, embora os meteorologistas tenham advertido que chegou com vários dias de antecedência em 2010. Estas calotas são mais perigosas no início e no fim do inverno, já que podem bloquear o curso do rio e provocar seu transbordamento.
O rio Amarelo, de 5.464 km de extensão, flui por boa parte do norte chinês e é um dos rios que mais vezes transbordou ao longo da história do gigante asiático, causando muitas mortes.
EFE

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...