quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Muçulmanos protestam contra cristãos em culto ao ar livre ///// (titulo em Russo) Мусульмане протестуют против христиан в богослужении на открытом воздухе

Cerca de 300 muçulmanos e policiais cercaram os membros da Igreja Cristã Protestante Batak (Huria Kristen Batak Protestan ou HKBP) enquanto eles cultuavam ao ar livre em Ciketing, Bekasi.

“Havia muitos policiais preparados, mas os criminosos conseguiram chegar muito perto da congregação” disse Theophilus Bela, presidente do Fórum de Comunicação Cristã em Jacarta, em uma declaração para o governo internacional e grupos de ajuda humanitária. “Estamos com medo de que eles tentem atacaram a igreja novamente”.

A pastora Luspida Simanjuntak foi agredida no rosto.

A polícia conseguiu conter os manifestantes enquanto a igreja cultuava, mas em certo momento, eles permitiram que Murhali Barda, líder do Front Pembela Islam (FPI, ou Frente de defesa islâmica) passasse pelo cordão de isolamento e confrontasse os líderes da congregação.

O jornal The New York Times afirmou que “Se a polícia local não desse a permissão oficial, os cristãos não poderiam se reunir no local”. No entanto, a pastora Simanjuntak disse que a administração de Bekasi aprovou a decisão da igreja de se reunir ao ar livre.

“Pedimos que a administração de Bekasi divulgue a todos que eles nos deram a permissão para orarmos aqui”, disse a pastora Simanjuntak.

A congregação de 1.500 membros, aberta a 15 anos atrás, teve seu início nas casas dos cristãos, antes que pudessem comprar uma propriedade residencial no complexo Pondok Timur. O grupo se encontrava no local enquanto aguardava a permissão para construir um templo.

Quando os moradores muçulmanos se opuseram às reuniões no complexo residencial, os oficiais proibiram os cristãos se reunirem lá.

O prefeito de Bekasi, Mochtar Mohammad, disse no dia 9 de julho que ele permitiria que a congregação se reunisse em locais públicos ou mesmo na prefeitura. A pastora Simanjuntak escolheu o campo em Ciketing, mas logo os cristãos foram recebidos por manifestantes.

A pastora disse que ela e sua congregação continuarão a se reunir no campo, já que não tem outro lugar para ir.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...