domingo, 5 de dezembro de 2010

Menino morre na guerra do tráfico

Vítima de homicídio na Capital tinha 12 anos
Florianópolis - Com média de dois homicídios por dia, a violência registra índices altos durante esta semana em Florianópolis. E o mais surpreendente: crianças e adolescentes estão morrendo na guerra do tráfico na Capital do Estado. O garoto Thomas Jeferson Felipe de Andrade, 12 anos, foi morto com um tiro, às 16 horas de quarta-feira, em Areias do Campeche, no Morro das Pedras. Jailton de Souza Ferreira, 24, foi assassinado no mesmo horário, também com disparo fatal, no morro da Queimada, bairro José Mendes. O envolvimento com drogas seria comum aos crimes, que já havia vitimado mais três adolescentes entre a segunda e a terça-feiras.
A morte de Thomas Jeferson envolve um adulto e outros três adolescentes e intriga a polícia, que não acredita na versão alegada pelos autores de que o disparo foi acidental, de acordo com o delegado da Central de Polícia da Capital, Acioni Souza Filho. Ele acha que os envolvidos inventaram o álibi para se livrar da punição. "Confessaram a autoria, mas na hora de prestar depoimento disseram que só falariam em juízo", explica.
De acordo com informações dos próprios envolvidos, Sidnei Galdeano, 18 anos, o autor do disparo, estava em companhia dos co-autores no crime - R.A. (15), C.F. (17), A.S. (15) e da vítima. Eles fumavam maconha na casa de Sidnei, na rua Coruja Dourada, 932, quando o mesmo, pensando não haver munição no tambor do revólver Taurus calibre 38, acionou o gatilho. Jeferson foi atingido no peito, na altura do coração, e morreu logo depois. A guarnição da Polícia Militar (PM) encontrou o menino caído no quintal. Apenas o autor do disparo estava na casa. Os outros rapazes foram encontrados nas proximidades. Além do revólver utilizado no crime, com uma munição deflagrada, os policiais apreenderam também uma carabina calibre 32, cano médio, de fabricação caseira, e quatro cartuchos de calibre 38 intactos. O delegado Acioni informa que Sidnei Galdeano foi encaminhado à Unidade Prisional do Estreito e os três adolescentes estão na 6ª DP, à disposição da Promotoria da Infância e da Juventude da Capital.
A morte de Jailton de Souza Ferreira está praticamente desvendada. "Já sabemos que o autor do disparo foi um adolescente, cuja identidade não podemos revelar, pois ainda precisamos efetivar a apreensão", declara o delegado Acioni. Ele diz que o crime foi motivado por desavenças em relação à distribuição e venda de drogas na região.
A vítima foi encontrada sem vida por uma guarnição da PM, dentro de casa, na rua Anibal Nunes Pires, no ponto final do morro da Queimada. Ele estava caído sobre a cama do quarto, com o olho esquerdo atingido por um disparo. A janela da casa apresentava sinais de arrombamento. Jailton era natural de São Paulo e estava com alvará de soltura pelo Presídio de Florianópolis.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...