segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Ladrões furtam sinos de igrejas no interior de SP

SÃO PAULO - Duas igrejas da Diocese de Taubaté, em São Paulo, registraram furtos de sinos na última semana. Em Taubaté, um sino de mais de 50 quilos, feito com ouro e bronze, desapareceu da igreja católica do bairro do Paiol, zona rural da cidade. O furto foi descoberto por fiéis da igreja, na tarde deste sábado. A igreja do Paiol realiza missa aos domingos e chega a ficar fechada durante a semana, por isso não se sabe o dia exato que o sino foi levado.
Segundo a pessoa que auxilia nos trabalhos da paróquia e que foi até a delegacia de Taubaté registrar boletim de ocorrência, há alguns dias pessoas desconhecidas dos moradores do bairro estiveram no local fotografando e fazendo perguntas sobre a igreja.
Próximo à Taubaté, Santo Antônio do Pinhal registrou nesta sexta-feira, o furto do sino da igreja de Santo Antônio de Pádua, a matriz da cidade.
- O sino é muito pesado, não pode ter sido levado por apenas uma pessoa - diz o padre Pedro Alves.
A falta do sino foi notada na manhã de sexta, quando o padre encontrou a porta principal da igreja aberta.
- Não havia sinais de arrombamento, mas a porta que leva ao sino estava arrebentada - explica.
Para a polícia, a porta principal foi aberta por dentro, com a retirada de parafusos do batente. Isso indicaria a possibilidade de uma pessoa ter ficado dentro do templo após o seu fechamento. A ação foi realizada na madrugada de quinta para sexta-feira.
Sobre o sino, o padre Pedro tem poucas informações.
- A igreja tem 150 anos, já foi reconstruída várias vezes. Não sei a origem do sino, mas tem sua importância e valor histórico.
É a segunda vez este mês que a igreja sofre com a ação de bandidos. No dia 1º de dezembro um homem entrou e levou sete microfones e dois castiçais. Parte deste material foi recuperado pela Polícia Civil da cidade na quinta-feira. Segundo informações dos policiais do plantão, a investigação não considera que os crimes tenham relação.

Notícias Cristãs com informações do Globo

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...