segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Huambo - Arcebispo apela fiéis a prepararem Natal harmonioso



Huambo - O arcebispo da arquidiocese do Huambo, dom José de Queirós Alves, apelou hoje, nesta cidade, aos fiéis católicos para prepararem um Natal harmonioso, com a transmissão da paz interior às famílias.
 
Falando durante a sua visita pastoral à Sé Catedral do Huambo, que juntou milhares de crentes, o arcebispo disse igualmente que a passagem de um Natal harmonioso dentro das famílias proporcionará paz para toda sociedade.
 
"Que o nosso Natal não signifique apenas comida, presentes, festas e diversos bens materiais. Deverá ser uma festa repleta de acções solidárias",  realçou.
 
O prelado salientou que os fiéis devem permitir o nascimento de Cristo nos corações, no sentido de representarem no mundo a verdadeira família de Jesus.
 
"Muitas vezes nos esquecemos de Deus e o Natal advém sobretudo para nos dizer: atenção, olhe para quem és e onde estás", lembrou.
 
Dom José de Queiroz Alves acrescentou que "temos visto o mundo em grande dimensão, mas sem deveres, porque o drama do homem de hoje é exactamente de estar fora do espaço de Deus".
 
Na missa dominical de hoje, o arcebispo abençoou, com o sacramento da 1ª comunhão, 234 adolescentes, enquanto outros 76 receberam a confirmação e 140 a consagração de fé.
 
Como sinal de alegria pela visita do arcebispo à Sé Catedral, os fiéis cantaram e durante o ofertório colocaram diversos bens no altar.
 
por AngolaPress

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...